segunda-feira, 15 de abril de 2013

SÓ COMENTÁRIOS, 5!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

69 comentários:

  1. Embora com muito atrazo e em menor quantidade que diz a lei, quero registrar a melhoria de qualidade dos uniformes pagos pela PMSE parabe'ns aos responsa'veis pelo tramite que exigiu qualidade e nao os lixos que eram comprados antes, meus parab'ens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS AMIGO.
      DESSA VEZ ACERTARAM, PELO MENOS NUMA COISA!

      Excluir
  2. PMSE, vamos instaurar procedimento para apurar quem quebrou a telha da casa dos pobrezinhos das Malvinas com o helicóptero da Puliça? Ah...ninguém vai apurar nada, né? Era porque era um "OFICIAL" pilotando o pirocóptero, né? Se fosse um PRAÇA, mesmo que o Oficial subalterno responsável pela a apuração fornecesse parecer de que não houve crime, ao final do procedimento, viria o Chefão Geral e avocaria a parada, mandando o coitado pra 6ª VARA! Esse $i$tema é um bosta bem fedida!

    Vide a notícia sobre a operação da Rádio Patrulha e GTA:

    http://www.infonet.com.br/cidade//ler.asp?id=142866

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não vão apurar porque quem manda naquela merda é um agente de polícia civil,

      que recebe continência todos os dias de majores, capitães, tenentes e sargentos da PMSE

      Excluir
    2. Caro amigo, se não tem algo melhor para postar, vá bater uma bronha num jegue...

      Excluir
  3. Se fosse danificada a telha do telhado da mansão de um rico de Aracaju ou de uma "ôrtôridade" de Sergipe Del Rey (desembargador, delegado, promotor), o piloto do pirocóptero já estava apodrecendo no Presmil num piscar de olhos e sem direito a habeas corpus! kkkk

    ResponderExcluir
  4. 15/04/2013 10:54:02
    CASO RITA LEE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA JULGA RECURSO NA 5ª
    O Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe vai julgar na próxima quinta-feira (18), o recurso impetrado pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (TJ/SE), sobre a decisão do juiz Alexandre Lins que em fevereiro, julgou improcedente o processo impetrado por policiais militares do Estado de Sergipe, contra a cantora Rita Lee, acusada de ter praticado crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na Atalaia Nova, durante festival de verão, no inicío de 2012.

    Segundo o juiz, “na hipótese de desacato, o representante do Estado envolvido experimenta dissabor. Mas essa experiência desagradável faz parte da sua atividade profissional e ele deve estar pronto para suportá-la”.

    A Amese resolveu recorrer da decisão judicial e entrou com recurso. A juíza Carina Marroquin acatou o pedido.

    A partir daí o processo foi encaminhado ao TJ/SE que na próxima quinta-feira (18), irá julgar. O advogado da associação, Plínio Karlo irá fazer a sustentação oral durante o julgamento. “Esperamos que a justiça seja feita para que sirva de exemplo e outras pessoas não façam o que a cantora fez. Não é normal alguém sair xingando as pessoas. É preciso haver respeito, principalmente quando uma autoridade é atacada”, defende o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes.
    fonte: faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  5. Isso só vai dar pé no STJ, meu fi...

    ResponderExcluir
  6. CFS foi suspenso!! Concordo com isso, mas a culpa não é de quem impetrou o mandato de segurança não e sim daqueles que organizam a PMSE! Fazem uma lista de quase 300 Cabos e no final só chamam 165. Por que não elaboraram uma lista só com esses 165?? O cara sai que nem doido pra fazer exames(as vezes pagos por conta do pouco tempo, vai tirar folhas corridas federal e estadual e depois fica de fora?? Sacanagem isso!!! São 10 anos esperando a promoção, o cara fica com o gostinho e depois sai da lista!!! É terrorismo isso, senhores gestores pensem nisso: O Praça passa 30 anos na PM e só tem direito a duas promoções, vocês acham isso justo????

    ResponderExcluir
  7. Certo, carto. Então, agora não vai ninghuém, mas o importante é chutar o balde , né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o importante não é chutar o balde não, talvez vc não esteja nessa relação por que esses militares já estão perto de ir pra casa, mas imagine a alegria de entrar nessa lista e depois sair e saber que tem pouco mais de um ano na ativa. Sabe Deus quando será a proxima promoção...Pense nisso e não seja egoísta!!!

      Excluir
    2. caso CFS, O BGO, tem que cumprir o que a lei determina não sai publicando militares que estão impedidos por lei, quem fez isso não esta errado, está na mesma situação esperando há muito tempo espendo por essa promoção, essa é nossa puliça.

      Excluir
  8. Agora é foda não vai ninguém, é justo?Lasca é prejudicar todo mundo não só os cabos mais também os soldados que só tem 18 anos como tal. Mas a justiça vai resolver como resolveu o cfs de 97, concordo que todos devem buscar seus direitos mais não prejudicar o direito dos outros, poderia pedir uma liminar para entrar e não para parar o curso.

    ResponderExcluir
  9. Esse cel. Barros é comedia, fica pedindo voto e não respeita o policial. Como um cara pode ser candidato e não consegue nem limpar o seu terreno que fica na rua Rolando Vieira de Melo esquina com Aloísio Campos, resultado coitado do Cabo Guedes seu vizinho, as mamonas já estão com cinco metro de altura e os matos estão invadindo a calçada deste Cabo. É assim que ele vai representar a nossa instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero saber quando o coronel barros respeitou algum subordinado.

      Excluir
  10. so quem ficou satisfeito foi o governo com a economia que tera agora isso atrasa toda a carreira de praca essa descisao e suspeitamente pro governo.

    ResponderExcluir
  11. Quem acha certo, na folga que ja é apertada ter que ir para a cia ouvir um ditador chamado secundo falar merda, sobre merda, eu queria saber como ele burlou a pena dele no presmil a policiazinha essa nossa.

    ResponderExcluir
  12. A promoção de soldado pra cabo têm que sair, já são 18 anos esperando isso não é justo com os coitados dos sordados, pormove o soldados e depois promove os cabos, quando resolverem essa picuinha, pra oficial não têm nada disso, promoçao já...

    ResponderExcluir
  13. Amigo estou desatualizado e sem entender nada. E verdade mesmo que suspendeu, bublicou alguma coisa assim informe o numero do bgo.

    ResponderExcluir
  14. 14/04/2013 18:26:12
    SARGENTO EDGARD SE REÚNE COM DIREÇÃO DO PMN ESTADUAL
    O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes se reuniu com a direção do diretório estadual do PMN de Sergipe. O encontro dos dirigentes do partido com o militar foi uma possível aproximação do dirigente da associação militar com o partido que a pouco tempo era tido como “nanico” e que agora passa a engrossar o numero de filiados e membros que ocupam cargos majoritários, já que houve uma fusão com o PPS.

    O Diretório Nacional do Partido Popular Socialista (PPS) aprovou neste sábado (13) a fusão com o Partido da Mobilização Nacional (PMN). A união entre as duas legendas é negociada há alguns meses e foi aceita em votação por 83 dos 87 dirigentes nacionais do PPS. Para se efetivar, no entanto, ainda precisa de aval do próprio PMN e de registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral. Confirmada a fusão, o novo partido terá 14 deputados federais (11 do PPS mais 3 do PMN).

    Edgard Menezes conversou por mais de uma hora com o presidente estadual do PMN, professor Luzinho e com Tadeu, o secretario da executiva estadual do partido.

    A informação passada à redação do FAXAJU on-line é de que a direção do PMN teria feito um convite para o militar, no futuro se filiar ao partido, caso decida disputar uma vaga ao legislativo estadual.

    Uma outra informação passada à redação do FAXAJU on-line é de que outros partidos também teriam procurado Edgard Menezes, onde na ocasião também teriam feito o convite para tê-lo como filiado. A redação do site procurou o militar para saber da informação mas não conseguiu contato com o mesmo.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
  15. HPM = Humilhação de Policiais Militares
    É só para isso que serve esse hospital
    Não se preocupe chefa a justiça de Deus é Maior

    ResponderExcluir
  16. Estou revoltado com o uniforme que foi entregue a mim, uma pouca vergonha dizia que seria os melhores de todos os tempos, mentirosos de meia tigela, sem condições de trabalho e o que e pior apertado e muito apertado!!!!!

    ResponderExcluir
  17. FAÇO MINHAS PALAVRAS AS SUAS, QUE QUALIDADE DE UNIFORME E ESSA?

    ResponderExcluir
  18. Boicote ao cumando de merda e geral e ninguém vai determinar que eu trabalhe com coletes vencidos.

    ResponderExcluir
  19. companheiros, essas perseguições vão acabar.

    ResponderExcluir
  20. AS PERSEGUIÇÕES SÃO DEMAIS, MAS TUDO PASSA, E SE PAGA AQUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ninguém escapa das perseguições até os doentes são perseguidos. O sangue de Jesus tem poder.

      Excluir
  21. Essa e para o Cel Iunes, Jesus abriu mão de sua grandeza para torná-la a todos nós. E ninguém como o Iunes que fica se achando o tal, porque Jesus não esta esperando por ele.

    ResponderExcluir
  22. A frieza do seu coração não da lugar aos seus subordinados, como também do seu auxiliar coronel luiz fernando, as manchas escuras causam por toda suas vidas amigos!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo voce esta sofrendo e isso? va trabalhar em outro setor, fique distante dos olhos destes falsos profetas, que tudo passa. Tenha um bom dia!

      Excluir
  23. Não suporto de ouvir falar nesse preguiçoso do Luiz Fernando, muleque e um eterno falso

    ResponderExcluir
  24. ESTÃO FECHANDO TUDO OS POSTOS DA CPRV, COMUNITÁRIOS, BATALHÕES, COLÉRGIO, AMIGUINHOS, PROERD, ACHO QUE A UNIÃO VAI ASSUMIR TUDO! O HPM VAI FECHAR TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  25. Diga-me o nome de um OFICIAL que nao e falso. Sao todos iguais, um dia eu admirei o CAP DENNYS e depois me decepcionei. Entao sao todos falsos profetas e o MAJOU ROLEMBERG esse entao e sem palavras.

    ResponderExcluir
  26. O Samuel acompanhado de dois vigilantes do setor privado, estando trabalhando para o Yunes, abra os olhos Edgard, vamos representar a nossa classe e a sua vez, e o senhor esta muito quieto, não se esconda mais companheiro!

    ResponderExcluir
  27. Rapaz nínguem na PMSE e igual aoss mineiro e os cariocas aproveitadores, LUIZ FERNANDO, SANTIAGO E YUNES. Que pouca vergonha do nosso comando, interesse em tudo, falsos profetas!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. NO MEU PONTO DE VISTA, O PROBLEMA DA PM(PRAÇAS) É QUE SÓ SABEM FALAR PELOS COTOVELOS, UNS POUCOS TEM ATITUDE, O RESTANTE FICAM SÓ ESPERANDO PARA COLHER OS FRUTOS. UM BOICOTE GERAL(GREVE BRANCA), MAS COM ENGAJAMENTO DE TODOS FARIA ESSES "PODEROSOS" BAIXAREM A CABEÇA E COLOCAR O RABINHO ENTRE AS PERNAS.
    MAS O QUE A MAIORIA DA TROPA FAZ É ESPERAR PELO OUTRO, PARA QUE ESTE SIRVA DE BODE EXPIATÓRIO E POSSA SER USADO EM COMENTÁRIOS MALDOSOS PARA AGRADAR AO OFICIAL "PEIXE". SE VCS ESTÃO REALMENTE INCOMODADOS COM TODO ESSE DESCOMANDO, ENTÃO FAÇA VC MESMO MEU AMIGO, CRUZE OS BRAÇOS E DEIXE SEU COMANDANTE FAZER PROPAGANDA COM UMA ESTATÍSTICA NEGATIVA, É QUEDA NA HORA!!!!!!!
    LEMBREM-SE, QUE ESTÁ NAS RUAS E NÃO EM SALA COM AR CONDICIONADO TOMANDO SEU CAFEZINHO, SOMOS NÓS, OS PRAÇAS!!!

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com o companheiro das 08:52,essa cambada só vao nos respeitar e aprender a nos dar dignidade e respeito se todos nos os praças é claro fizermos nossa parte,temos que dar o troco com a mesma moeda,cruzar os braços até que tenhamos nossos direitos garantidos e respeitados.Temos que aprender de uma vez por todas que só através da concientização politica chegaremos a atingir nossos objetivos,porque infelizmente só através da politica que poderemos mudar alguma coisa, como por exemplo desmilitarizar esta instituição que já nasceu falida, morta e desmoralizada por natureza.

    ResponderExcluir
  30. Tem toda razão Sgt sem motivação,PRAÇA tem que deixar de ser imbecil e idiota,veja que depois de tantos anos esperando uma esmola de uma promoção que ja deveriam ter sido promovido com 4 anos de cabo vao com 10 anos ou mais,vejam quantos não vao ter direito porque estavam trabalhando nas ruas e por qualquer motivo banal estao respondendo processos,vejam no BGO de hoje 16 de abril quantos oficiais vao a sexta vara responder por qualquer coisa, só tem praça. Entao companheiros acordem e reflitam e veja que não vale mais apena,se vc é condenado a regime aberto vc tem que dormir todos os dias em uma penentenciaria como se marginal fosse,se responde em regime semi-aberto fica dentro do xadrez e se for em regime fechado não sei como se cumpre mais deve ser na solitaria,enquanto isso os marginais estao a solta se receber uma pena em regime semi aberto não vai nem no forum,se um marginal falta a uma audiência não dar em nada mais experimente vc praça faltar uma, mesmo que seja por motivo de doença ou até mesmo um esquecimento coisa que pode acontecer com qualquer um, ja sabe o que lhe acontece é xadrez na certa,entao mais uma vez eu digo acordem praça.

    ResponderExcluir
  31. E DIGO MAIS, NÃO ESTOU AQUI PRA DEFENDER OU ATACAR OFICIAL. TEMOS QUE PARAR COM ESSE DISCURSO INEFICAZ E IMATURO PROFISSIONALMENTE DE FALAR QUE OFICIAL É ISSO OU AQUILO, TBM NÃO SEREI DEMAGOGO COM NINGUÉM, OS OFICIAIS NÃO SE MANIFESTAM PQ ESTÃO EM UMA SITUAÇÃO MAIS COMODA QUE A NOSSA,PODEM ATRASAR SUAS PROMOÇÕES(CURTO PERIODO DE TEMPO EM SUA MAIORIA), MAS CONTINUAM COORDENANDO O SERVIÇO(QUE NA VERDADE É PURO MACETE). CONTUDO, OS PRAÇAS QUANDO ESTÃO NUMA SITUAÇÃO EXTREMAMENTE CONVENIENTE A SEUS INTERESSES TENHO CERTEZA QUE NÃO LEVANTAM BANDEIRA NENHUMA COM RECEIO DE PERDEREM SUA BOQUINHA MESMO SABENDO QUE AQUELA SITUAÇÃO É PASSAGEIRA. E NÃO ME VENHA VC COM AQUELE DISCURSO QUE VAI ESTUDAR PRA SAIR, CARO AMIGO, SOU PÓS-GRADUADO E TBM CONTINUO ESTUDANDO PRA ASCENDER PROFISSIONALMENTE E FINANCEIRAMENTE, NO ENTANTO, ENQUANTO ESTIVERMOS NA PM TEMOS QUE LUTAR POR MELHORIAS COLETIVAS.
    PRAÇAS ACORDEM, SOMOS TÃO MANIPULÁVEIS(MAIORIA) QUE ATÉ CANDIDATO QUE NUNCA FEZ ABSOLUTAMENTE NADA POR NÓS QUER PEGAR CARONA NA INSATISFAÇÃO POLÍTICA E INSTITUCIONAL QUE VIVEMOS PARA SE PROMOVER, É O CASO DE UM CORONEL CANDIDATO QUE NEM PRECISO DIZER SEU NOME.
    A HORA É AGORA, GREVE BRANCA GERAL!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. SAMUEL LEVA VIGILANTES PARA REUNIÃO COM MINISTRO
    O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), acompanhado de dois vigilantes representantes do setor privado e publico, viajaram para Brasília onde irão se reunir nesta terça-feira (16), com o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir a regulamentação da PEC que regulamenta os 30% do adicional de periculosidade a todos os vigilantes.

    Representando os vigilantes do setor privado viajou para Brasília em companhia do parlamentar, Frederico Santos e Fabio Silva que defende o setor público. Os dois, juntamente com os parlamentares sergipanos vão expor ao ministro as necessidades de resolver a situação dos vigilantes que a partir daí, passara a beneficiar a classe em todo o Pais.
    Samuel Barreto que vem acompanhado a luta dos vigilantes do estado de Sergipe para a regulamentação da PEC, em contato com o presidente do PSC, deputado federal André Moura e do senador Eduardo Amorim (PSC), conseguiu agendar uma audiência com o ministro Manoel Dias que deve ocorrer no final da manha de hoje.

    O deputado explica que “a PEC foi aprovada mas agora é preciso que ela seja regulamentada. Por isso resolvemos trazer os representantes da classe para também discutir com o ministro os seus anseios”, explicou o parlamentar sergipano.

    Samuel disse ainda que nessa audiência, será colocado ao ministro do trabalho, a necessidade da exigência do ensino fundamentar para que a pessoa possa realizar o curso de vigilante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DEPUTADO TAMBÉM DEVERIA TER LEVADO PARA BRASÍLIA AQUELE JEGUE E ENCAMINHADO O MESMO PARA A COMISSÃO DOS DIREITOS DOS ANIMAIS!!!! AI FICARIA A DUPLA PERFEITA LÁ EM BRASÍLIA O DEPUTADO BURRO E SEU PARCEIRO JEGUE!!!

      Excluir
    2. Deu vontade de rir.más a coisa é tão lamentável que troco o riso por mais ódio desse canalha,desse falso profeta filho da puta!!

      Excluir
  33. Boa noite companheiros(as)em primeiro lugar quero dizer que não estou escondido, quem quiser saber sobre nosso trabalho acompanhe o blog da AMESE e todo sábado das 9h às 10 o PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO na rádio jornal AM 540.Agora tenho que reconhecer que estamos mais cautelosos, Sgt Vieira que pensei que iriamos protege-lo na eleição, infelizmente não conseguimos e ele se encontra condenado a ir para a reserva com 50% do salário, as outras associações se transformaram em empresas por isso trabalham para obter lucro financeiro, estão todos calados, porém qualquer atuação que tivermos que fazer temos que levar em consideração que as outras associações vão interferir como representantes de classe.
    Apesar de sentir vontade de partir para a luta encontramos barreiras na própria categoria, 1º estamos divididos em várias associações, 2º os últimos acontecimentos na 6ª vara impôs medo na tropa, 3º temos dificuldade de adentrar em nossas instalações para falar com a tropa, 4º boa parte da tropa não toma atitude nem com a legislação ao nosso favor, para encurtar, estamos praticamente sós, para completar a AMESE foi a única associação a solicitar do comando que praças participassem da elaboração da novas leis, como as outras ficaram quietinhas pra ganhar chicletes o comando atendeu porém excluindo a direção da AMESE e colocando dois honrados policiais militares, porém sem histórico de reivindicações.Para terminar nosso deputado acolhe documento do comando que fala em GRAE OPERACIONAL e ainda quer apresentar como avanço, sabem o que isso significa?, trabalho, trabalho, trabalho, pior, sem voluntarismo.Eu no lugar dele defenderia carga horária definida com possibilidade da compra de hora extra voluntária com limite de horas, isso sem falar dos nossos pleitos que todos vcs já sabem.Bom é por ai, quem tiver perguntas e críticas estou aberto a tudo, não sou dono da verdade e muito menos sou o cara! mas de uma coisa eu não abro mão, mostro a cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos do seu comprometimento com a classe e de todos os percalços imputados a vcs. Temos a consciência política e saberemos exercê-la na hora certa, mas gostaríamos de uma reunião, assembléia ou algo do tipo, nem que seja em lugares privados nas cidades sedes de batalhões para que possamos comungar das opiniões e/ou debater a atual situação, já que o Deputado canalha, ops, Samuel, perdeu totalmente o norte político e sabe que toda a tropa não o apóia mais.
      Assim como vcs, eu tbm continuo acreditando e engajado na luta por melhorias.

      Excluir
    2. Todo tempo eu penso em marcar uma reunião, digamos assim, mas tem o problema de confundirem com assembleia de reivindicação, ai está minha preocupação, já tem muita gente processada.

      Excluir
    3. Faço das suas palavras as minhas companheiro,e ai Sgt?

      Excluir
    4. Vamos aguardar um momento favorável, é só ter um pouco de paciência, tá chegando esse momento.

      Excluir
  34. Eu sei companheiro Edgar que o momento estar um pouco delicado,mais tambem tenha certeza que a tropa sabe disto, mais na hora certa em que tiver o chamado saberemos atender,agora em relação a candidatura do companheiro Vieira nos sabemos muito bem que ele foi muito bem votado que se não fosse esta picaretagem eleitoral estariamos eleito, tivemos muito mais votos que alguns que hoje estao na camara de vereadores, e se olharmos que em proporção se a candidatura fosse para deputado estaria o companheiro Vieira tranquilamenete eleito,mais não pense que estamos desatento pelo menos a maioria, que graças a Deus tomou conciencia politica e espero que tenhamos uma grande assembleia para que a tropa escolha seus representantes para a camara federal e assembleia legislativa e que vc tenha certeza que os senhores tanto vc quanto Vieira sera nosso candidato.

    ResponderExcluir
  35. Positivo sgt Edgar parabéns por mostra a cara e realmente defender a classe militar,o resto é resto,concordo com os colegas acima é preciso marcar uma reunião para decidimos um norte.

    ResponderExcluir
  36. Governo se reúne com Sindicato dos Médicos:
    Ouvir as demandas, os anseios, as propostas e as expectativas dos médicos que atuam na rede hospitalar estadual para que, juntos, deliberações possam ser executadas. Esse foi o objetivo da reunião conjunta promovida pelas Secretarias de Estado da Saúde (SES), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), e de Articulação Política e Relações Institucionais, com representantes do Sindicado dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed).



    Esta foi a primeira de uma série de encontros diretos com representantes de diversas categorias para que, frente a frente, o diálogo entre Governo, gestores e servidores seja cada vez mais fortalecido.

    Para a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, o Governo tem mostrado uma preocupação para discutir e implantar o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) e essa retomada do diálogo entre as pastas e o Sindicato sinaliza pontos positivos. “Uma das nossas preocupações, assim que assumimos a gestão, foi fazer uma análise e uma discussão técnica conjunta entre Saúde e Seplag, para avaliar e simular alguns momentos do crescimento da folha e a avaliação do que temos em relação ao tempo de serviço dos profissionais. Foi um momento especial porque pudemos tirar as dúvidas do Sindicato, esclarecer todas as situações sobre o que seria avaliação de desempenho, titulação, progressão, para que possamos formular um plano definitivo”, explica a secretária.

    A secretária pontua, ainda, que, assim como foi feito com o Sindicato dos Médicos, a SES fará encontros para ouvir as demais categorias que atuam no segmento da saúde. “É fundamental conversar com todos. Vamos receber os sindicatos e formularemos propostas”, complementa.

    Durante a reunião, o secretário de Estado da Articulação Política e Relações Institucionais, João Francisco dos Santos, enalteceu que "nossa pretensão é sempre sentar, ouvir e negociar, dentro do possível. Essa reunião foi bastante positiva. Percebemos a vontade muito grande do Sindicato em negociar com o Governo para que possamos chegar a um denominador comum”, pontua Francisco.

    Para o secretário de Planejamento, Jeferson Passos, a reunião foi de extrema importância porque foi sinalizada a compreensão do Sindicato dos Médicos frente às propostas do Governo, sendo assegurada a continuidade de reuniões técnicas para todas as categorias da saúde. “O objetivo desta reunião foi assegurar o propósito do Governo de buscar uma solução para as solicitações dos médicos, bem como as das outras categorias da área de saúde. A construção do PCCV é um foco do Governo, da SES e da Seplag. Vamos sentar, discutir e dar continuidade às questões e estudar as especificidades da categoria, carga horária. Queremos avançar e, para isso, contamos com um trabalho em conjunto. O Estado está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, porém temos que aguardar o resultado do quadrimestre para darmos uma clareza nesse cenário”, explica o secretário de planejamento.

    O vice-presidente do Sindimed, José Menezes, avaliou como satisfatório esse encontro com a SES e Seplag e reconheceu que o Governo está sensibilizado em negociar. “Estou mais tranquilo porque o PCCV dos estatutários não está esquecido. Acredito na palavra da Secretária Joélia Silva e do Secretário Jeferson Passos. Apresentamos nossos pedidos e vamos aguardar as próximas reuniões”, conta.
    http://www.imprensa1.com.br/index.php?option=com_k2&view=item&id=1555:governo-se-reúne-com-sindicato-dos-médicos&Itemid=191

    ResponderExcluir
  37. 80 servidores de delegacia e delegados serão ouvidos
    Segundo SSP, a polícia já estava investigando o sumiço da arma


    Uma submetralhadora da Delegacia Plantonista foi usada durante assalto a bancos em Aracaju. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já abriu um inquérito para investigar como a arma saiu da Delegacia Plantonista.

    A arma foi encontrada com o acusado Dalmo dos Santos Souza, 38 anos, durante operação da polícia na última quarta-feira, 10. Dalmo é acusado de assaltar duas agências bancárias em Aracaju.

    De acordo com informações da SSP, o sumiço da submetralhadora será investigado pela corregedora-geral da polícia, delegada Teonice Alexandre. Durante as investigações será apurado como a arma saiu da delegacia e se houve a participação de algum servidor da Delegacia Plantonista.

    Ainda segundo a SSP, os servidores já começaram a ser ouvidos. Ao todo 80 servidores e cinco delegados prestarão esclarecimento sobre o sumiço da arma. A SSP também informou que o sumiço da arma já havia sido notado antes da prisão do acusado Dalmo dos Santos na última quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são 80 servidores e 05 delegados. São 85 servidores. Eita povinho que quer ser melhor que todo mundo.

      Excluir
  38. Sabe em que vai da em nada.

    ResponderExcluir
  39. CAPITÃO ACUSADO PERTENCER GRUPO DE EXTERMINIO É PRESO

    Após a denuncia feita pela deputada estadual Ana Lucia (PT), e pelo jornalista Gilmar Carvalho sobre a existência de uma suposta lista da morte no município de Poço Verde, cobrando providencias sobre a existência de um suposto grupo de extermínio que estaria agindo naquele município, a policia civil começou a investigação que terminou com a prisão administrativa de um capitão da policia militar que supostamente estaria envolvido com o grupo.

    As informações são de que o capitão PM Josenildo Santana, que se encontra na reserva remunerada (aposentado) e que residia no município de Poço Verde, foi detido na noite desta terça-feira (16), após ordem de prisão disciplinar e encaminhado ao Presídio da Policia Militar (Presmil) onde se encontra aguardando a decisão da justiça. A determinação para que fosse preso foi dada pelo Chefe do Estado Maior, coronel Luis Fernando. A prisao disciplinar do capitao Santana foi realizada pelo comandando do batalhao de Choque, major Carlos Rolemberg.

    Até o momento não foi expedido o pedido de prisão do capitão porem uma outra informação é de que já foi feito o pedido de prisão preventiva do militar. A decisão sobre a prisão será definida pelo juiz da comarca de Poço Verde e deve sair ainda na manha desta quarta-´feira. Uma outra pessoa também acusada de pertencer ao grupo de extermínio naquele município está desaparecida e a policia tenta localizar e também efetuar a prisão do acusado.

    Após o anuncio da prisão do capitão Santana, o radialista e suplente de deputado estadual Gilmar Carvalho, afirmou que o militar é “um homem extremamente perigoso e todos sabem disso. A consciência de Santana sabe disso. A consciência dele sabe que tentaram me matar próximo a orla de Atalaia, inclusive um preso sairia da prisão apenas para me matar e depois retornaria para a prisão. Ele sabe do que estou falando. Não o estou acusando de tentar me matar, mas ele sabe de uma alagoano que foi morto”, contou Gilmar e aproveitou para acusar a segurança pública pela liberdade do capitão aposentado e que segundo ele (Gilmar) “é um homem extremamente perigoso e que deveria estar mofando a dezenas de anos na cadeia”, cobrou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Capitão é o mesmo q trabalhou no sistema prisional e q matou alguns agentes penitenciários do último concurso. Esse assassino matou a ex-companheira q era natural de Alagoas e enterrou o corpo q até hj a Polícia civil fez vistas grossas e os familiares da vítima sofre com a impunidade mas a SSP sabe q quem matou foi o Capitão Santana.Esse homem é um monstro q matou dezenas de pessoas.

      Excluir
  40. Ofício n° 0948/2013-SJM Aracaju, 11 de abril de 2013
    Proc. n° 201320600733
    Senhor Comandante,
    De ordem da M.M. juíza de Direito, Drª Juliana Nogueira Galvão Martins, comunico a Vossa
    Excelência que o representante do Ministério Público Militar denunciou o acusado, SD PMSE 6142
    ERIK MOTA, nas iras do Art. 166 do CPM. Por conseguinte, solicito encaminhar a este Juízo fotocópia
    da ficha disciplinar atualizada do denunciado, assinalado o prazo de 08 (oito) dias.
    Outrossim, solicito apresentar o acusado acima referido no próximo dia 02 de julho, às
    09h00min, nesta 6ª Vara Criminal, para audiência de qualificação e interrogatório, advertindo-o de que
    deverá vir acompanhado de advogado, sob pena de ser-lhe nomeado Defensor Público ou Dativo para
    promover a sua defesa.
    Atenciosamente,
    Juscelino Melo Silva
    Escrivão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capitão Stênio foi quem imprimiu os comentários dele na sua página privada de amigos, visto q este Oficial fazia parte de seu grupo,o mesmo solicitou abertura de procedimento e foi o encarregado. É claro q o final só poderia dar no que deu, o citado Oficial deu o parecer como crime militar.Porque tudo isso?Como é uma estrela apagada e para satisfazer seu próprio ego e trabalhar em alguma coisa na PM o mesmo foi um dos Coordenadores do Congresso e ao invés de rebater as acusações do Soldado Mota no face preferiu usar a força deste regime autoritário tentando calar a voz da verdade através da intimidação.Com isso demonstrou ser um mal caráter que fica as escondidas procurando algum suposto "erro"dos praças para com isso se aparecer e dizer q existe.FORÇA COMPANHEIRO PORQUE O MP É PERSEGUIDOR E VENDIDO A CONSCIÊNCIA AOS DETENTORES DE PODER MAS JOAQUIM BARBOSA ESTÁ NO STF PARA DAR FIM A SEXTA VARA PROMÍSCUA?

      Excluir
  41. PRESIDENTE DA AMESE É CONVIDADO PARA PARTICIPAR COMO ORADOR EM SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA, REALIZADO PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS, EM BRASÍLIA.


    O presidente da AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), sargento Edgard Menezes, foi convidado para participar, como orador, do seminário "UMA NOVA SEGURANÇA PÚBLICA PARA O BRASIL", organizado pela Câmara dos Deputados, que se realizará nos dias 23 e 24 de abril, em Brasília.

    O seminário que contará com a presença de diversos deputados federais, autoridades, presidentes de associações, policiais militares e civis dos mais diversos Estados da Federação, irá discutir projetos para o aprimoramento dos serviços de segurança pública e principalmente, o projeto de anistia para os policiais que participaram de movimentos reivindicatórios.

    O sargento Edgard foi convidado para ser orador no citado seminário, face o reconhecimento da sua luta em prol de melhores condições de trabalho para os militares sergipanos, juntamente com outros companheiros militares, como por exemplo, o sargento Jorge Vieira.

    Confiram o teor do ofício/convite encaminhado:

    CÂMARA DOS DEPUTADOS
    DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA PRADO (DEMOCRATAS/SE)

    Ofício nº 022/13 – Gab. Brasília, 17 de abril de 2013

    Prezado Senhor,

    Cumprimentando-o cordialmente, informo que será realizado nos próximos dias 23 e 24 do mês corrente, na Câmara dos Deputados, o Seminário “Uma Nova Segurança para o Brasil” com o objetivo de discutir os temas de maior relevância para esse importante setor.

    Assuntos concernentes ao processo legislativo no âmbito do Parlamento, principalmente, referentes à anistia dos policiais que participaram de movimentos reivindicatórios e outros de grande relevância para o primoramento dos serviços de segurança pública estarão na pauta de discussões.

    Portanto, para que o evento seja bem sucedido, é imprescindível a presença das principais lideranças das categorias profissionais que compõem o segmento. Desse modo, sendo Vossa Senhoria um dos entusiastas das causas relativas aos policias e bombeiros militares do Brasil, queremos contar com a sua importante participação como orador no Painel III – Fundo Nacional de Segurança Pública e Ministério da Segurança Público, a ser realizado no dia 23 de abril, às 16h, no auditório Freitas Nobre, conforme programação anexa.

    Por favor, confirmar presença pelo telefone (61) 3215-5508.

    Atenciosamente,

    DEPUTADO MENDONÇA PRADO
    DEMOCRATAS/SE

    A Sua Senhoria o Senhor
    Sargento EDGARD MENEZES
    Aracaju – SE


    AMESE, A ASSOCIAÇÃO QUE É RECONHECIDA NACIONALMENTE PELA LUTA EM PROL DA CLASSE MILITAR SERGIPANA.
    VENHA FAZER PARTE DESTA FAMÍLIA. ASSOCIE-SE.

    ResponderExcluir
  42. PRA ASSISTYIR O CEL SERGIO CHEIO DE CACHAÇA, E VER COMO OS OFICIAIS SE PROTEGEM, SE FOSSE UM PRAÇA ELES BOTAVAM PRA ARROMBAR, http://www.youtube.com/watch?v=tkdDrsr1FtY&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  43. Deu a porra agora o Cel Sergio disse q quer comer o cu do comandante, aproveita Sergio e coma do sub roberto, miscivaldo e cia

    ResponderExcluir
  44. Putaquepariu, Sérgio Cachaça, OUTRA?!?

    ResponderExcluir
  45. Não está mais no site do jornalista Sandoval. Retiraram o post e o vídeo.

    Mas está no link apontado pelo companheiro acima, e está também muito bem postado no site da AMESE.


    ResponderExcluir
  46. É ASSIM QUE SE FAZ, PARABÉNS AMESE18 de abril de 2013 às 07:01

    Quinta-feira, 18 de Abril de 2013



    Polícia


    18/04/2013 10:48:20
    RITA LEE É CONDENADA A PAGAR R$ 5 MIL A POLICIAIS MILITARES
    A primeira turma recursal do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE), decidiu acatar o recurso impetrado pela Amese, e manteve a condenação da cantora Rita Lee, acusado de ter desacatado policiais militares do estado de Sergipe. A cantora foi condenada a pagar R$ 5 mil, corrigidos, a cada policial que ingressou com ação.

    Tudo começou quando a Rita Lee, em um show que aconteceu na Barra dos Coqueiros, acabou agredindo verbalmente os policiais militares que faziam a segurança do evento. Em dado momento, a cantora começou a xingar os PMs, chamando-os de “cachorro”.

    A partir daí, começaram as ações judiciais contra a cantora e que foram impetradas por policiais militares. Entre as ações, está a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), que através de sua assessoria jurídica ingressou com ações judiciais cobrando indenizações por danos morais.

    Em fevereiro, o juiz Alexandre Lins julgou improcedente o processo impetrado por políciais militares do Estado de Sergipe, por crime de desacato a autoridade, ocorrido no município da Barra dos Coqueiros, na localidade Atalaia Nova, durante festival de verão realizado no local pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado no inicío do ano de 2012.

    Após a decisão judicial, expedida pelo juiz Alexandre Lins, a AMESE resolveu recorrer da decisão e deu entrada em recurso junto ao TJ/SE, e na manha de hoje, por dois votos a um deu provimento ao recurso que teve a sustentação oral feita pelo advogado Plinio Karlo.

    Na manha desta quinta-feira, a primeira turma recursal decidiu manter a condenação da cantora. Com os votos favoráveis do Dr. Marcos Pinto e Dr. Diógenes Almeida e o voto contrario da Dra. Cleia Monteiro Alves, a decisão é de que Rita Lee terá que pagar a indenização. A cantora ainda pode recorrer da decisão.

    Para o presidente da Amese, “essa é mais uma vitória que tivemos e que nos deixa alegre porque embora respeitamos a decisão judicial, nós achamos que agora a justiça foi feita. Não estamos contentes pelo valos que os policiais irão receber mas pela punição que foi imputada à cantora. Afinal ela não pode sair por ai fazendo apologia ao ilícito. Ela não pode sair por ai incitando a população a se voltarem contra policiais militares que fazem a segurança dos eventos”, explicou Edgard Menezes.

    ResponderExcluir
  47. Senhores eis aí mais um coronel da PMSE desmoralizado que é o atual comandante do 2ºPM em Propriá o analfabeto do tenente coronel Luciano, atualmente segundo a rádio praça ele vem tentadndo storquir o prefeito de Propriá com seu irmao tenente Bomfim, e sem falar no cunhado dele o sargento bitencourt que saiu de telhA porque estava fazendo blitz pr roubar o povo!!!!

    ResponderExcluir


  48. JUSTIÇA PÚBLICA
    Pai: NAO
    Mae: NAO










    Indiciado


    LUCIANO JOSE DO NASCIMENTO
    Pai: LUIZ PAULO DO NASCIMENTO
    Mae: MARIA DA CRUZ NOGUIERA NASCIMENTO


















    EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO MILITAR SUBSTITUTA DA 6 ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ARACAJU.













    Inquérito Policial Militar n.º: 200720690057.






















    Trata-se de inquérito policial militar instaurado por determinação do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da portaria n.º 169/2006 AG/IPM com o objetivo de apurar suposta ameaça praticada por policiais militares lotados a 2ªCia do 4º BPM, contra outros militares também atuantes na mesma unidade militar, originadas de denuncias feitas pelos Sd PM Paes Alves e Sd PM Damião.




    Segundo o depoimento das supostas vítimas acima indicadas, os mesmos estavam sendo perseguidos por seus superiores, em especial o Maj PM Luciano, Ten PM Márcio, 3º Sgt PM Lima e Cb PM Jeferson, em razão de terem denunciado diversas irregularidades ao Promotor de Justiça do município, e que segundo um outro militar, o Sgt PM Oliveira, teria ocorrido uma reunião, onde ficou registrado que eles pagariam pelo que estava falando.




    Inquiridas diversos militares, inclusive o sargento que teria presenciado a reunião onde foram feitas as ameaças, todas negaram saber de qualquer plano para prejudicar ou até mesmo matar os denunciantes, embora restem consignadas, segundo alguns depoimentos, indícios de irregularidades no comando da companhia comandada pelo oficial supra mencionado.




    Insta ressaltar que o presente procedimento investigatório teve por escopo apurar eventuais ameaças sofridas por milicianos, não restando, por seu turno, comprovada o alegado delito, embora existam indícios de outras infrações penais praticadas da 2ª Cia do 4º BPM, os quais deverão ser melhor investigados em outro procedimento.







    Posto isto, com fulcro nas razões alhures expostas, requeremos o arquivamento do presente Inquérito Policial Militar, nos termos do art. 25 do Diploma Penal Adjetivo Castrense, sem prejuízo de seu desarquivamento e prosseguimento das investigações com o surgimento de outras provas.




    P. deferimento.




    Aracaju/SE, 1º de dezembro de 2008.

    Jarbas Adelino Santos Júnior

    Promotor de Justiça Militar


    Senhores eis aí mais um coronel da PMSE desmoralizado que é o atual comandante do 2ºPM em Propriá o analfabeto do tenente coronel Luciano, atualmente segundo a rádio praça ele vem tentadndo storquir o prefeito de Propriá com seu irmao tenente Bomfim, e sem falar no cunhado dele o sargento bitencourt que saiu de telhA porque estava fazendo blitz pr roubar o povo!!!!

    ResponderExcluir
  49. O objetivo do encontro foi pedir a Lei de Fixação de Efetivo

    Café da manhã teve como objetivo pedir Lei de Fixação de Efetivo (Fotos: Portal infonet)
    Associações militares do Estado realizaram na manhã desta sexta-feira,3, uma café da manhã em frente ao Palácio de Despachos na Avenida Adélia Franco. A iniciativa partiu do deputado estadual Capitão Samuel (PSL). O encontro teve como objetivo pedir agilidade no processo referente ao envio da Lei de Fixação de Efetivo, já aprovada em Assembleia no mês de abril. Na oportunidade, o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos também prestigiou o ato dos militares.

    O deputado Samuel Barreto informou que o movimento teve como objetivo cobrar ao Governo do Estado agilidade no envio do Projeto de Lei que trata da lei de Fixação de Efetivo da categoria. Ele explica ainda, que embora saiba das dificuldades financeiras as quais se encontra o estado, a luta desta vez não é por reajuste e sim pela valorização da polícia militar. “O estado democrático se dá dessa forma, respeitando a sociedade, o governador do Estado. Veja que não paramos o trânsito, não paralisamos as atividades, pois é um ato ordeiro e tranquilo. A única coisa que esperamos é a aprovação das dessas leis, pois queremos a modernização da legislação, como, por exemplo, a regulamentação dos batalhões e companhias, nível superior, que valoriza a instituição, a promoção de todas as carreiras, dentre outros ganhos. São essas mudanças que queremos”, concluiu.


    Café da manhã reuniu militares
    Para o Secretário da Casa Civil, Silvio Santos estabelecer um diálogo com os policias militares e entender os anseios das lideranças de associações militares é importante para manter uma boa relação. “Nós estamos abrindo um diálogo com eles para construção de leis que beneficiam a Polícia e o Bombeiro, o processo é liderado pelo deputado Samuel e em atenção ao movimento, ao deputado e as lideranças eu vim aqui para ouvir as reivindicações”, disse.

    Por Eliene Andrade

    ResponderExcluir
  50. O caso da arma usada em assalto a uma agencia bancaria em Aracaju , não deve cair no esquecimento da opinião pública. Infelizmente , o que se vê é um silêncio absoluto sobre esse fato. O Secretário de Segurança deveria , em horário nobre, expor para os sergipanos quais as medidas que estão sendo tomadas ; mesmo considerando alguns sigilos para não atrapalhar as investigações; mas , que ao menos diga que o(s) culpados serão punido(s). Lamento por esse silêncio...
    Fica registrado a competência dos militares que desarticulou essa organização criminosa , que reduziu em 100% os assaltos à bancos.
    Com a palavra o Secretário de Segurança Pública e ou o Governador Deda.

    ResponderExcluir
  51. Infelizmente existem casos e casos, mas, tem uma considerável parcela de superiores hierárquicos que se acham acima do bem e do mal, e pensam que são os donos dos seus subordinados hierárquicos e que podem fazer e desfazer o que bem entendem a seus bel prazer, e, infelizmente as Corporações Militares são coniventes com essa podridão moral e fraqueza de espírito desses vermes, pois,ainda os definem como DISCIPLINADOR e DISCIPLINADO.
    Tem que se avaliar muito bem todas as situações, face também existir subordinados bandidos, preguiçosos e vagabundos, mas, notamos que estes quando são puxa-sacos de alguns superiores bandidos eles são protegidos e tratados como um militar exemplar.
    Concluímos que os maiores culpados são os superiores hierárquicos quer seja os bandidos, desonestos, injustos como os legalistas "covardes", que não tem coragem de se levantar contra esses marginais.
    A promoção por merecimento também é uma ferramenta usada para criar covardes, pois, aqueles que contrariam interesses de superiores não são promovidos.
    Faz-se uma observação muito importante: Os superiores mais rígidos e sanguinários são os maiores corruptos, desonestos e safados e usam a máquina pública para tirar proveito próprio.

    ResponderExcluir