terça-feira, 30 de abril de 2013

SÓ COMENTÁRIOS, 6!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

258 comentários:


  1. Polícia


    30/04/2013 12:39:56
    SARGENTO DA POLICIA MILITAR É BALEADO E ESPERA POR UMA CIRURGIA HÁ NOVE DIAS
    Um sargento da policia militar do estado de Sergipe, é baleado em troca de tiros com assaltantes de um posto de gasolina e após ser encaminhado ao HUSE e por falta de “vaga” espera a 9 dias por uma cirurgia. Ipesaude autoriza cirurgia mas não libera material cirurgico.

    A situação do sargento Gelson Souza Almeida, ferido na mão após troca de tiros com três elementos que fortemente armados acabaram ferindo o militar, está deixando grande parte dos policiais militares revoltados, já que o sargento corre o risco de ficar com seqüelas por falta de atendimento.

    O drama do sargento Gelson Souza Almeida, começou quando o posto de combustível Cotinguiba, localizado na avenida Beira Mar, foi assaltado por três elementos no inicio da noite do dia 21 de abril. Os três elementos chegaram em um veiculo Vectra e um dos elementos desceu do carro e de arma em punho anunciou o assalto, rendendo os funcionários e obrigando a dizerem onde se encontrava o cofre.

    A policia militar foi acionada e uma viatura da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, conseguiu localizar o veículo suspeito na avenida Tancredo Neves. Segundo os policiais, antes de realizar a abordagem os indivíduos atiraram contra a guarnição atingindo a mão do sargento Jelson de Souza Almeida. Os PMs revidaram e também conseguiram atingir um dos elementos suspeitos, enquanto os outros dois suspeitos conseguiram fugir.

    O sargento Gelson ao ser atingido na mão, foi socorrido e levado pelos companheiros ao Hospital da policia Militar (HPM), porem lá foi informado que não havia suporte para atender o militar que foi encaminhado, por volta das 21:30h do dia 21 de abril para o HUSE, só que lá também não foi possível o atendimento ao sargento. Um policial que teve conhecimento da situação, conta que no HUSE eles foram informados que “a prioridade são os casos mais graves e o ferimento na mão do sargento não era grave”.

    A partir daí, continuando a via sacra do sargento, este foi encaminhado para o Hospital Primavera, já que o militar é assegurando pelo Ipesaude. As informações são de que o Ipesaude após ser comunicado do caso, liberou a cirurgia (autorizou), só que até hoje o policial que foi ferido no dia 21 de abril, ainda não foi operado, já que o Instituto autorizou o procedimento cirúrgico mas não liberou os materiais que serão usados na cirurgia. O que não se entende é a maneira como os administradores do Ipesaude tratam essas situaçòes, alem de que, se foi autorizado a cirurgia, o porque não liberaram o resto do material necessário.

    Por conta dessa morosidade o sargento Gelson Souza foi encaminhado para sua casa e continua, a 9 dias sentindo dor e esperando que o Ipesaude libere o material. Um amigo do sargento conta que o militar está sentindo dores e com medo de perder a mão atingida pela bala. “No local onde a bala atingiu ainda há alguns estilhaços e nosso colega que estava no trabalho, combatendo o crime, arriscando sua vida, pode agora perder a mão e ficar aleijado por falta de material”, reclamou o militar.

    O presidente da Amese, sargento Edgard Menezes também se mostrou constrangido e disse lamentar a forma como o estado trata os policiais militares. Edgard disse que “lamento o que esta ocorrendo com nosso companheiro o sargento Gelson. Ele não estava brincando de esconde-esconde não. Ele estava arriscando sua vida para proteger o patrimônio de um empresário. Ele estava arriscando sua vida para proteger a vida de outras pessoas, ai quando ele é atingido por um tiro não recebe atendimento”, lamentou o presidente da Amese afirmando que “o sistema não pode tratar dessa forma um homem que arrisca sua vida para salvar a da população. É certo que nós ganhamos para isso, mas também é certo que o estado é responsável nos casos como esse que aconteceu e não podemos aceitar e nem entender com o é que pode um policial ser baleado e esperar nove dias para ser operado”, disse Edgard.

    Munir Darrage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O HPM NESTE CONTEXTO?30 de abril de 2013 às 15:15

      NINGUEM FALA DO HPM?
      PRA QUE SERVE O HPM?

      Excluir
    2. É ESSA MERDA DE POLICIA E GOVERNO QUE AGENTE SÓ CONHECE QUANDO SE ARROMBA.

      Excluir
    3. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

      Excluir
    4. O NOSSO CMT GERAL QUE FECHA O HPM, E NA REUNIÃO SUGERIU QUE TODA A PM FOSSO PARA A UNIMED PAGANDO R$ 780 PLANO BÁSICO SEM DEPENDENTE.PUBLICOU NO BGO QUE TODOS OS MÉDICOS ATENDESSE SÓ AMBULATÓRIO NÃO PODERIA FAZER NENHUM INTERVENÇÃO CIRURGIA

      COMO É QUE A PMSE TEM UM HOSPITAL (COM TODAS AS DIFICULDADES) MAIS ATENDIA A NOSSA CLASSE.

      Excluir
    5. 07/05/2013 13:28:14
      “O PROINVESTE PASSOU E O NOSSO DEPUTADO NÃO VOTOU”
      Por: Edgard Menezes
      Caros companheiros(as)já disse tantas vezes que não participo de enganação da tropa, porque tenho caráter e personalidade, não vou perder o respeito e a confiança que a tropa deposita em mim. Faço esse preâmbulo porque o deputado vive postando nas redes sociais que apenas uma associação (AMESE) não está acompanhando suas movimentações.
      Pois bem, primeiro quero dizer ao deputado que se ele está acompanhado das demais associações não vai ser a AMESE que lhe fará falta, segundo e mais importante motivo é que nem eu nem Vieira participaremos de nada que venha a trazer falsas esperanças para essa tropa que tanto tem nos apoiado. O deputado saiu de Batalhão em Batalhão, Cia em Cia, Pac em Pac, enfim, aonde tinha um policial militar ele afirmava, JÁ NEGOCIEI COM O GOVERNADOR O MEU VOTO EM FAVOR DO PROINVEST, E JÁ ESTÁ TUDO CERTO, ELE VAI ENVIAR A LEI DE FIXAÇÃO, LOB, ETC.. .Agora eu pergunto aos senhores, se estava tudo certo, porque o deputado não votou no PROINVEST?, será que surgiu outros interesses que não os nossos?

      Mentira tem perna curta, a verdade flui fácil, uma mentira vc tem que construir e alimentá-la para que ela se mantenha, portanto amigos, eu não participo de manifestações mentirosas, para depois não ter coragem de olhar nos olhos das pessoas que confiam em mim, abraços à todos, e qualquer coisa que queiram comentar fiquem à vontade inclusive para ligar para mim, 9958 6611, não sou o dono da verdade, mas não participo da mentira dos outros, principalmente se for para enganar pessoas que derramaram suor para nos garantir um mandato.

      Sargento PM/SE Edgard Menezes – Presidente da AMESE

      Excluir
  2. 1 – INSPEÇÃO DE SAÚDE – PARECERES – Nas inspeções de saúde a que foram submetidos os policiais militares abaixo relacionados, foram dados os seguintes pareceres:
    - APTOS PARA FINS DE PROMOÇÃO: NOME RG CPF
    TC QOPM Genival dos Santos 04525914 234.673.805-06
    Maj QOPM Anderson Matos dos Santos 08854866 574.587.155-53
    Maj QOPM Eduardo Henrique Santos 08508917 390.773.065-87
    Página número 1500

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

      Excluir
  3. Presença do acusado

    Art. 403 (CPPM). O acusado prêso assistirá a todos os têrmos do processo, inclusive ao sorteio do Conselho de Justiça, quando Especial.

    ResponderExcluir
  4. EU QUERO A MINHA L.E PUBLICOU NO BGA PRA RECEBER NO PAGAMENTO DE ABRIL. E ATÉ AGORA NAO RECEBI.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez a AMESE, valeu sgt.30 de abril de 2013 às 17:38


    Polícia


    30/04/2013 19:50:17
    SARGENTO DA POLICIA MILITAR BALEADO EM TROCA DE TIROS DEVE SER OPERADO NA QUINTA
    O sargento da policia militar Gelson Souza Almeida, que aguardava a nove dias para passar por um procedimento cirúrgico após ser ferido em uma das mãos durante a troca de tiros com três elementos que assaltaram um posto de gasolina no bairro Atalaia, no ultimo dia 21 de abril, deve ser operado na próxima quinta-feira (02).

    Segundo o assessor de imprensa do Ipesaude, jornalista Jason Neto, a demora na realização da cirurgia foi motivada por um erro na liberação da guia ao Hospital Primavera. O assessor explicou que “houve uma falta de atenção na liberação da guia, o que acabou provocando todo este transtorno ao policial militar. A cirurgia especificada na guia foi de uma natureza, enquanto a solicitada foi de outra. Ao tomarmos conhecimento da situação, corrigimos o erro e enviamos uma nova guia ao Hospital Primavera, de modo que estamos esperando recebê-la de volta para que a cirurgia possa ser marcada, o que deve ocorrer na próxima quinta-feira. Pedimos desculpas por que o erro não foi do Hospital, e sim nosso”, desculpou Jason Neto.

    ResponderExcluir
  6. Por isso q prefiro pagar um plano de saúde à parte pra poder ser atendido com dignidade

    ResponderExcluir
  7. É desta forma que o governo trata os militares estaduais.Que vergonha.Ser ferido defendendo a sociedade e não ter prioridade no atendimento.Estamos entregues as baratas, Naps nao existe, HPM quase fechando as porta e nós.Ah nós.Estamos nas mão de Deus.

    Obrigado Sargento Edgar, pela grande ajuda.Conte com a familia militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HPM quase fechado nada, esta fechado.
      De pacientes, só tem três moscas com assas quebradas ecinco baratas que se recuperam de crise diarreica, com alta prevista para próximas horas

      Excluir
    2. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

      Excluir
  8. DIRETOR GTERAL DO HPM AO INVES DE TRABALHAR FICA FAZENDO FOFOCA SOBRE O CMT GERAL DA PMSE1 de maio de 2013 às 03:59

    E NO HPM O CEL LINCOLN FICA DIVULGANDO PARA TODOS QUE QUIZEREM OUVIR E TAMBEM PARA OS QUE NÃO QUEREM OUVIR QUE A FORMATURA QUE SERIA REALIZADA NA ULTIMA SEXTA FEIRA FORA ADIADA PELO GOVERNADOR POIS O MESMO NÃO FORA INFORMADO SOBRE O EVENTO E QUE DEU UMA "MIJADA HISTORICIA NO CEL IUNES" POR SUA DESATENÇÃO.
    ETA CORONEZINHO ESCROTO ESSE LINCOLN, QUE FICA FALANDO MAL MDO CMT GERAL O DIA TODO.
    DEVE SER PORISSO QUE O HPM FALIU, POIS AO INVES DE TRABALHAR, O DIRETOR GERAL PASSA O TEMPO TODO FALANDO MAL DO CMT GERAL DA PM!
    PIOR, QUE O CEL IUNES NÃO FAZ NADA, PORQUE O LINCOLN É PRIMO DE SECRETARIO DE SEGURANÇA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

      Excluir
    2. O NOSSO CMT GERAL QUE FECHA O HPM, E NA REUNIÃO SUGERIU QUE TODA A PM FOSSO PARA A UNIMED PAGANDO R$ 780 PLANO BÁSICO SEM DEPENDENTE.PUBLICOU NO BGO QUE TODOS OS MÉDICOS ATENDESSE SÓ AMBULATÓRIO NÃO PODERIA FAZER NENHUM INTERVENÇÃO CIRURGIA

      COMO É QUE A PMSE TEM UM HOSPITAL (COM TODAS AS DIFICULDADES) MAIS ATENDIA A NOSSA CLASSE.

      Excluir
  9. Reportagem Bombástica Assistam!!!!
    http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

    A realidade Nua e Crua do Crack .

    ResponderExcluir
  10. NOSSO DEPUTADO OU É BURRO OU PENSA QUE NÓS SOMOS BURROS, QUER NOS LEVAR PARA A FRENTE DO PALÁCIO DO GOVERO O QUE PODE SE CONFIGURAR MOTIM, E DEPOIS EU PERGUNTO, SE ELE DISSE QUE JÁ NEGOCIOU COM O GOVERNADOR NOSSOS PLEITOS, PRA QUÊ IR PARA FRENTE DO PALÁCIO REIVINDICAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem vai reivindicar alguma coisa. Vamos somente tomar café da manhã. família grande chama a atenção dos vizinhos.

      Excluir
  11. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

    ResponderExcluir
  12. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

    ResponderExcluir
  13. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

    ResponderExcluir
  14. http://www.sbt.com.br/conexaoreporter/reportagens/reportagem.asp?id=150&t=A+Corrente

    ResponderExcluir
  15. O NOSSO CMT GERAL QUE FECHA O HPM, E NA REUNIÃO SUGERIU QUE TODA A PM FOSSO PARA A UNIMED PAGANDO R$ 780 PLANO BÁSICO SEM DEPENDENTE.PUBLICOU NO BGO QUE TODOS OS MÉDICOS ATENDESSE SÓ AMBULATÓRIO NÃO PODERIA FAZER NENHUM INTERVENÇÃO CIRURGIA

    COMO É QUE A PMSE TEM UM HOSPITAL (COM TODAS AS DIFICULDADES) MAIS ATENDIA A NOSSA CLASSE. É A MESMA COISA DE VOCÊ VENDER UMA CASA PARA MORAR DE ALUGUEL.

    ResponderExcluir
  16. O Deputado canalha(Samuel), depois da tropa demonstrar total insatisfação com sua letargia em relação aos pleitos outrora utilizádos como promessa de campanha. Tenta desesperadamente sem sucesso ludibriar a todos com mais um circo armado, dessa vez em frente ao palácio do governo para pressioná-lo, em vão, a atender algumas de nossas reivindicações.
    Nobre canalha, se é que posso te chamar de nobre, o bonde já passou e vc não soube negociar com o governo, seu voto já não interessa mais, pois é voto vencido no PROINVEST e se vc acha que somos imbecis mostra o quanto vc é despreparado politicamente e intelectualmente. Haja vista, que vc não mais nos representa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você é um policial civil desesperado. pois, sou PM e estou com ele e estarei lá no café.

      Excluir
    2. ou coroné! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Não sou Policial Civil muito menos Oficial. No entanto, uma coisa que não sou é massa de manobra!!!
      O cara teve mais de 2 anos pra lutar por nós, e nunca fez absolutamente nada, teve a oportunidade de ouro com o PROINVEST e nada! Mas, para aqueles que são manipuláveis meus pêsames.

      Excluir
    4. vc queria que ele fosse igual a Dep. ana Lucia PT aquela que fez greve de fome.

      Excluir
  17. SARGENTO EDGAR OU ALGUEM FORMADO EM DIREITO.

    SERÁ QUE CABE UMA AÇÃO JUDICIAL POR PARTE DO MILITAR EM RELAÇÃO AO ERRO DO IPESAÚDE?

    ResponderExcluir
  18. Creio que sim: Código Civil
    Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.
    Art. 389. Não cumprida a obrigação, responde o devedor por perdas e danos, mais juros e atualização monetária segundo índices oficiais regularmente estabelecidos, e honorários de advogado.
    Ainda pela demora na recuperação e perda de gratificações:
    Art. 402. Salvo as exceções expressamente previstas em lei, as perdas e danos devidas ao credor abrangem, além do que ele efetivamente perdeu, o que razoavelmente deixou de lucrar.
    Ele tem que juntar todas as provas, inclusive a nota publicada na imprensa em que o IPES assume a culpa (antes que eles retirem da internet)
    Além do Código de Defesa do Consumidor:
    Art. 6º São direitos básicos do consumidor: I - a proteção da vida, saúde e segurança; VI - a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos e difusos

    ResponderExcluir
  19. PLANO DE SAÚDE Demora na liberação da guia para a realização de cirurgia Cobertura de tal procedimento pelo plano de saúde que é incontroversa Hipótese em que a autorização só foi dada após o ajuizamento da ação cautelar Abuso por parte do plano de saúde Autora que padeceu por alguns meses, injustificadamente, em razão de sua doença - Danos morais configurados Valor fixado pelo juízo de primeiro grau que se mostra razoável - Recurso desprovido.

    ResponderExcluir
  20. Rapaz pare de colocar vídeo e foto de VIEIRA,o cara ta fugindo da aparência do mau e vocês ficam queimando a imagem do abençoado!

    Já tô ficando cheio disso.

    Sgt alexinaldo

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber sobre as férias. se alguem tem conhecimento mim explique. Pois tirei férias antes de abril e não tenho direito de receber.
    entrei em 06/012/2005 porém nao não vou receber férias em esse ano . Más quem entrou na mesma data e vai tirar férias depois de abril recebe, não conseguir entender isso, parece uma manobra do estado. Quem entender mim explique pois já fui tirar dúvida no quatel e não entender nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc so terá direito ao gozo de ferias referente ao exercício 2012 a partir de 06/12/2013, ou seja, a partir dessa data qualquer mês que você gozar as férias receberá o 1/3.

      Excluir
  22. SGT. EDGAR
    DIANTE DE TANTA PERSEGUIÇÃO, GOSTARIA DE SABER SE O SENHOR NÃO PODERIA ENTRAR COM UM AÇÃO POR DANOS MORAIS E ATÉ MESMO POR ASSÉDIO MORAL CONTRA O RESPONSÁVEL POR VÁRIOS IPMs SEM FUNDAMENTOS E COM EXPLÍCITO ABUSO DE PODER, JÁ QUE O ÚNICO OBJETIVO DE TANTOS IPMs É MANTÊ-LO CALADO E BASTANTE OCUPADO.
    E SE HÁ ALGUMA FORMA DE PODERMOS AJUDÁ-LO, TALVEZ CONTRATANDO UM ESPECIALISTA NA ÁREA JURÍDICA PARA COLOCARMOS UM FIM NISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode pq esse malandro tem medo de ser expulso , esse ladrão que fez com que um parte da minha vida que depositei na Caixa Beneficente se destruísse so para vê-lo enriquecer junto bom o camanhã do Sgt. Vieira

      Excluir
  23. TALVEZ AJUDE
    ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO MILITAR
    Dr. Diógenes Gomes informa que os clientes interessados em obter Consultoria Jurídica especializada em Direito Militar deverão enviar e-mail para contato@diogenesadvogado.com.br
    TELEFONES
    84 - 3221-3807 (FIXO)
    84 - 9623-0300 (TIM)
    84 - 8833-1040 (OI)
    84 - 9124-7295 (CLARO)

    E-MAIL: contato@diogenesadvogado.com.br

    ATENÇÃO: Dr. Diógenes Gomes ajuíza ação judiciais em causas militares em vários Estados do Brasil, favor ligar ou enviar e-mail para saber se este Advogado atua em seu Estado.

    ResponderExcluir
  24. A saída é política, e é acabando com o Modelo atual das polícias, transformando-as em uma polícia estadual (polícia única) e pondo fim a esta realidade que é aproveitada, por alguns, de modo anômalo para atingir, oprimir, segregar, esmorecer e subverter as reais finalidade.

    Aproveitando: Não ao poder de investigação do MP. "cada qual, no justo cabível do seu cada qual" (Jaques Penteador).

    Os preceito da Constituição precisam é ser amadurecidos na sociedade, tornando-os efetivos.

    A investigação deve ser mantida nas mãos dos delegados!

    Lembrem-se do poder do MPM em relação ao processo do motim por doação de sangue. Imaginem se este poder for aumentado, com o alargamento das atribuições do MP, dando as seus membros o poder de investigação. O poder precisa de mais equilíbrio para que o povo também possa defender-se dos eventuais excessos e equívocos.

    Investigação é dos Delegados.

    Fim do militarismo nas polícias e consequentemente da Justiça Militar Estadual. Até por lógica não há razão de existir!

    ResponderExcluir
  25. Rapaz, tem uma nota no BGO de hoje da SMcom relativo a aquisição de equipameto e manutenção da rede rádio da PMSE, parece piada, companheiros da SMcom reconhecemos o esforço dos senhores mas a comunicação na PMSE está uma MERDA, não adianta tapar o sol com a peneira o nosso sistema é arcaico e totalmente obsoleto, a sorte são os telefones funcionais que de vez em quando dão pane também e fode tudo.

    ResponderExcluir
  26. sou uma pfem recem promovida re venho neste espaço dizer que não tenho culpa nenhuma em ter conseguido ganhar na justiça o meu direito eu e minha familia meu esposo e meus tres filhos sofremos muito com essa situação.
    Peço aos companheiro de farda que não nos trate com indiferencia pois eu sofri muito. desde de 30 de setembro de 1996 que luto por essa situação.
    o comandante da epoca era Pedro Paulo e dividiu o quadro de pfem de homens e por isso ganhamos.
    sou mulher esposa e mãe mas diante de tudo sou militar e sempre fui leais aos meus superiores, não quero continencia de ninguem pode crer no que estou dizendo isso pra mim é merda eu e minhas colegas monstramos ao comandante da epoca coronel do eb pedro paulo que ele estava errado .
    não tenham raiva da gente abraços a todos
    sgt mulher , mãe e esposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voçê não fez concurso interno e não fez curso simplesmente ganhou sua promoção. Eu e muitos outros temos mais de vinte anos e não somos sargentos. Se voçês fossem submetidas ao teste para admissão ao CFS, quantas passariam? Nada temos contra voçês ao contrário lhes parabenizamos, mas voçês não precisam dar justificativas a ninguém.

      Excluir
    2. Amiga, você venceu, agradeça a Deus e pronto.

      Excluir
    3. Praça, se a PFem seria aprovada ou não jamais saberemos. No entanto vc eu sei que não passaria. Só uma correção... a palavra "você" não tem cedilha. Porra burro!!

      Excluir
    4. Ao desinformado das 17:35 procure se atualizar, pois vc estar mto atrasado idiota, derrotado, invejoso, mal amado e quem sabe traido, penso que seu canhao que tu tem em casa so quer seu dinheirinho no final do mes. Mas goza gostoso é com outro. Quer mais?

      Excluir
  27. Que mentira, depois de promovida tudo muda, ai é só caneta no lombo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todas,mas estão de parabénspor ter conseguido vencer esse sistema nojento onde os ratos mandam e comem sozinhos.

      Excluir
    2. TODAS FIZERAM CONCURSO SIM, SÓ NÃO TIVERAM DIREITO A COTA DE 10% DAS VAGAS COMO MANDA A LEI, ENTÃO MUITO POUCAS PASSARAM.

      Excluir
    3. minha pica é bem maior que sua caneta, vou comer seu cu e gozar no seu ouvido sua fuleira

      Excluir
  28. O carneirinho de mesa o Vieira derrotado esta com tanto ciúmes do nosso representante Dep. Capitão Samuel que esta desesperado com comentários bestas

    ResponderExcluir
  29. Eh vocês ai falando tanta balela e esquecem realmente de quem está sofrendo. O Ponto Mal, está fazendo terrorismo contra nosso companheiros lá no PRESMIL e ninguém levanta um dedo. Já pensou Comandante, pelo desviu de conduta caíres ali e disserem que não és considerados como militar.Ou até mesmo qualquer um de vocês. Agora, amanhã tu vai colocar um cara desses pra comandar um batalhão que o militar que ali está voltar a trabalha, pense Comandante: Por quê Ponto Mal está fazendo aquilo, principalmente maltratando as esposas e filhos dos militares. Comandante você é homem que conhece guerra, vai esperar acontecer uma ali dentro para agir. Os homens ali dentro são sua tropa, homens corajosos que sempre foram dispostos a dá suas vidas pela PM não os abandone. Samuel não foi selva por isso abandonou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Comandante confiamos em ti, visita a turma lá, selva num abandona, mais lembramos que tu és caveira. CAVEIRA.

      Excluir
    2. Ei, isso mesmo, tive lá, sou oficial, e me impediram de ver meu subordinado. E outra quase fui tratado como um bandido pra tentar entrar pra falar com o diretor. Quase me deixam nú. KKKKKKKKK. Imagine com o civil. Ei, disseram que era pra fazer em qualquer um até mesmo no comandante. Tirar a roupa do comando!!!!!!!!

      Excluir
    3. quanta besteira, selva, caveira, tudo uma merda só, taí a prova.

      Excluir
    4. CAVEIRA ? de onde? se for COESP de sergipe não conta até pq quando dava 11;30 iam almoçar lá no silvio no ceasa, aí é f...o que falta é humildade.

      Excluir
  30. A comunicacao da policia ta uma merda. Isso nao e coisa de se falar aqui pq todo mundo pode ver, mas talvez so assim alguem tome alguma atitude. Os hts qdo chega do augusto franco pra la ficamos isolados. As vezes escutamos, as vezes nao, mas nunca conseguem nos ouvir. O funcional, qdo atendem, muitas vezes nos passam a informacao totalmente errada, principalmente qdo e consulta a individuo. Alguem veja isso ae.... Pq qdo a vagabundagem tomar ciencia q a policia e DESPROVIDA DE INTELIGENCIA, DE INFORMACOES, e w muitas vezes estamos isolados do mundo, ai a merda vai feder.......

    ResponderExcluir
  31. 03/05/2013 10:00:46
    APÓS ASSALTO, BANDIDOS SAEM ACENANDO PARA POPULAÇÃO
    Um posto avançado do Banese, instalado no município de Pacatuba, foi assaltado por volta das 09:10 horas desta sexta-feira (03), por dois homens armados de revolveres, e na saída do posto “acenaram para população em forma de agradecimento”.

    Continua crescendo os assaltos às agencias bancárias da capital e do interior do estado. Um assalto ocorrido na manha desta sexta-feira no município de Pacatuba, chamou a atenção da população. Bastante despreocupados, bandidos se despedem da população.

    O assalto aconteceu por volta das 09:10h, quando dois homens chegaram em uma moto ao posto do Banese localizado na praça Nossa Senhora de Lourdes, daquele município e de arma em punho, invadiram a agencia e após anunciarem o assalto, renderam os clientes que estavam na agencia sacando o pagamento, alem do vigia que perdeu o colete a prova de balas e também a arma.

    Os dois elementos que não esconderam o rosto, após recolherem os pertences dos clientes, como celulares, relógios e o dinheiro, e já de posse da arma do vigilante, se apossaram de uma certa quantia da agencia e de forma muito tranquila, saíram e com calma “se arrumaram em cima da moto” como se fossem a um passeios e saíram.

    De arma na mão, os dois elementos passaram em frente a prefeitura e com um sorriso, os dois marginais começaram a acenar para as pessoas. Minutos depois eles desapareceram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de pensar muito venho através deste demonstrar minha indignação,até hoje não sei quem forneceu a arma de fogo(metralhadora) aos assaltantes de banco, arma esta pertencente a ssp-se,ventila-se nos corredores que esta arma fora fornecida por um policial civil bem influente na ssp, portanto não se fala em nada ou tentam abafar o caso,e que este policial tem um passado bem complicado dizem que o apelido dele é um tipo de massa,bem para não causar nenhuma injustiça gostaria se possivel que essa pergunta fosse feita ao assaltante que portava está arma.

      Excluir
  32. 03/05/2013 14:13:24
    PMs DE MONTE ALEGRE ESTÃO SEM ALIMENTAÇÃO DESDE 28/4
    Mais uma denuncia de falta de alimentação para os policiais que trabalham nos municípios do interior do estado chega à redação do FAXAJU on-line.

    Recentemente os policiais militares que trabalham na capital reclamaram que trabalham no período da noite, das 20 horas até as 8 horas do dia seguinte sem receber nenhum tipo de alimentação. Nessa escala, o militar que trabalha 12 horas seguida se vê obrigado a pagar por sua alimentação para não passar fome.

    Essa situação acabou gerando reclamações por parte dos PMs que mesmo correndo o risco de serem punidos, ainda assim, encaminham e-mails à redação onde denunciam os casos.

    No inicio da tarde desta sexta-feira (03), mais uma denuncia de falta de alimentação foi feita por um policial. Segundo ele, “desde o ultimo dia 27 de abril que não está sendo servido refeições para os militares do município de Monte Alegre”.

    Um militar não agüentando mais a situação, contou que tomou conhecimento que a refeição servida aos policiais militares nesta quinta-feira (02), em Monte Alegre, foi apenas pão.

    ResponderExcluir
  33. companheiros, estive hoje no hpm e ouvi quando o cel everaldo estava no corredor que da acesso ao ipes, falando mal de um soldado e de uma funcionaria da cozinha, dizendo que eles iam se fuder por ter prestado queixa na delegacia.fiquei escutando para saber quem era o soldado mais o cel não falou o nome, então fui para a minha consulta. para a minha surpresa ao retornar por volta do meio dia, o mesmo cel estava na guarda falando para todo mundo que quisesse ouvir, que havia conversado com o comandante geral a respeito do soldado e o mesmo havia dito que botasse para arrombar com o soldado, poie ele era coronel e não admitiria um soldado servir de testemunha contra u coronel. Pasmem senhores eu não sei o que aconteceu com o cel e o soldado, mais isso carece de uma investigação mais profunda. vejam ate que ponto pode chegar os oficiais, perseguirem um praça e segundo o cel everaldo com o aval do comandante geral. Ele ainda falou para quem quisesse ouvir que o comandante geral havia comentado com ele que a policia já havia perdido o hpm e que a culpa era dos ten medicos que eram todos preguiçosos e estava dando conselho aos praças que procurassem outro lugar para trabalhar pois segundo o comandante geral em dois meses o governador tomaria o hpm da policia militar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORONEIS DE SAUDE E CMT GERAL NÃO MERECEM RESPEITO4 de maio de 2013 às 05:12

      O CEL IUNES É UM FRACO.
      ELE SABE QUE O CEL LINCOLN FICA FALANDO DELE PELO HOSPITAL E NADA FAZ, SÓ PORQUE É PRIMO DO SECRETARIO.
      TODOS OS TRES CORONEIS NÃO MERECEM MEU RESPEITO.

      Excluir
    2. HPM ESTA CADA VEZ MAIS AFUNDANDO E AGORA VAI AFUNDAR MAIS4 de maio de 2013 às 05:21

      OCEL EVERALDO É DOIDO, TODO MUNDO SABE.
      O CEL IUNES QUANDO SE TRATA DE CONFRONTAR COM O PRIMO DO SECRETARIO, NADA FAZ E DEIXA O HPM CAIR EM DESGRAÇA.
      O CEL LINCOLN SÓ QUIS O CARGO DE DIRETOR GERAL POR VAIDADE E AMBIÇÃO PELO CC, POREM MESMO SENDO PRIMO DO SECRETARIO DE SEGURANÇA NADA FEZ DE POSITIVO PELO HPM, SENDO O RESPONSAVEL MAIOR PELA SUA FALENCIA.
      AGORA VEM O TC GEORGE, QUE VAI ACABAR DE VEZ COM O RESTINHO; O CABRA NUNCA TRABALHOU, VIVE PELOS CORREDORES MOSTRANDO O NUMERO DO TELEFONE DE DEDA POIS JA FORA SEU VIZINHO E ACHA QUE É GRANDE COISA.
      TAMO É F-----!

      Excluir
  34. Esse coronel fala de todo mundo, mais ele não diz quando a mulher dele vai ao HPM fazer escândalo, sair no tapa com as putas que ele leva para o hospital a noite, eu trabalho lã a noite e sei, querem saber se eu estou mentindo pergunte aos policiais da guarita se é mentira e sem contar as raparigas que andam quase nua dentro do hospital nas noites em que ele está de plantão no ipes, porque ele diz que é coronel e tudo pode, pois já foi diretor do hospital, mais o que me deixa triste e saber que o governador, segundo o comentário a cima, irá tomar o hospital ao invés de oxigena-lo.

    ResponderExcluir
  35. O mês de junho está chegando e com ele os festejos juninos, vai ser festa pipocando nos 4 cantos do Estado. Enquanto isso o infeliz do Deda só pensa nos milhões do proelege, ele engavetou totalmente os nossos projetos!!! DEDA É MORRENDO DOENTE, MESMO ASSIM A MALDADE, A ARROGÂNCIA, A PREPOTÊNCIA E O AMOR PELO DINHEIRO DO EMPRÉSTIMO SÓ AUMENTANDO!!!!! É IGUALZINHO AO FARAÓ DO EGITO NOS TEMPOS DE MOISÉS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Ruim com ele pior sem ele, ainda ouvirei lamentações e pedidos de retorno do governador Deda. A história do eu era feliz e não sabia .
      O melhor Governador da história do estado, inegavelmente, e essa frescura de arrogante e prepotente que estão usando politicamente para mascarar um trabalho exemplar do governador só cabe para quem não conhece o seu próprio histórico

      Excluir
    2. Pai, perdoai-o, pois não sabe o que diz.

      Excluir
  36. Não desmerecendo o direito dos animais ... Hoje foi publicada a punição de um PM por não alimentar um cavalo do EPMON,
    Enquanto isso, de acordo com Faxaju desde o ultimo dia 27 de abril que não está sendo servido refeições para os militares do município de Monte Alegre.

    ResponderExcluir
  37. É companheiros no militarismo tem coisas que realmente é dificil de acreditar,eu mesmo trabalho no 8 BPM que é comandado por um marginal chamado de MAJOR SECUNDO que ficou preso no QCG e também no PRESMIL por desvios de dinheiro,´pense como eu e varios outros companheiros nos sentimos em ter que conviver com uma pessoa não grata como aquela e ainda ter que receber ordens e ser obrigado a lhe respeitar,e o pior ainda ele tenta se passar pelo paladino da moralidade, e é por esses motivos que nossa instituição é podre por dentro e desmoralizada por natureza.Infelizmente teremos que acabar com essa nojeira de policia e começar do zero para que possamos um dia ser respeitado pela sociedade.

    ResponderExcluir
  38. tem toda razão Sgt Santos e não é ele só não pense vc ser comandado por pessoas como o proprio MAJOR ai citado,pelo CEL ELIEZER,CAP NOEL,MAJOR ANTONIO,CEL SERGIO,CEL ARACI,TEN CRISTINA,CEL CAETANO e tantas outras figuras vergonhosas que temos no nosso oficialato que passaria o dia todo aqui relatando, e que temos que por causa de um regulamento malefico e arcaico ter que respeitar como superior mais que graças a Deus não podem nos obrigar a respeita como homem como cidadão de bem.E VIVA O MILITARISMO E VIVA A HIERARQUIA E A DISCIPLINA.


    ResponderExcluir
  39. Atenção Cabos da PM. O deputado Capitão Samuel começa uma nova luta pelo retorno do Curso de Sargento na PM

    O Capitão Samuel juntamente com ASSOMISE estão convocando para uma reunião na sede da ASSOMISE na próxima quarta-feira, 8, às 15h todos os cabos da Polícia Militar para tratar do cancelamento do curso que os mesmos iriam fazer para serem promovidos a sargentos (O CFS). Este assunto é de suma importância para estes militares e para os soldados que também teriam as vagas para serem promovidos a cabo respectivamente. Compareçam! juntos traçaremos o melhor caminho para que este curso se realize.

    Deputado Estadual
    Capitão Samuel

    ResponderExcluir
  40. Enquanto isso um SDPC ganha 10.000, e um SDPM 3.000, se houver aumento linear 5%, ficará 10.500, e 3.150,, tamos ferrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDPC??? Que comparação imbecil é essa? Samuquita engana vcs mesmo! Vai rebanho!

      Excluir
  41. Essa policia militar é uma comedia mesmo,um soldado do EPMON estar preso porque esqueceu de dar comida a um cavalo,mais quem é que vai ficar preso por irresponsavelmente esquecer e não resolver a alimentação dos PMS no interior e na capital,é por esses motivos que os coroneis e a grande maioria dos oficias não querem que o militarismo nas PMS acabem, se escondem no falso motivo de que tem que manter a hierarquia e a disciplina para não perder o controle da tropa,mais é por causa de motivos como estes que os oficiais das PMS brasileiras não tem mais o respeito das praças só o respeitamos por causa deste regulamento absurdo,porque para se ter respeito primeiro tem que aprender a respeitar.

    ResponderExcluir

  42. Polícia


    04/05/2013 06:38:39
    ENQUANTO FALTA ALIMENTO PARA PMs, SD É PUNIDO “POR DEIXAR CAVALO COM FOME”
    A falta de alimento para os policiais militares que trabalham no interior do estado e também para os PMs que trabalham no período da noite em Aracaju, tem deixado os militares preocupados por não saberem até quando esta situação deve durar. Diariamente PMs reclamam que não estão recebendo alimentação corretamente.

    Nesta sexta-feira (03), a informação foi de que policiais militares que trabalham no município de Monte Alegre estariam sem receber as refeições desde o ultimo dia 28 de abril, tendo inclusive os militares terem se alimentado de pau e água nos últimos dias.

    Ainda na sexta-feira, por volta das 23 horas, um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line, acabou chamando a atenção dos jornalistas. Segundo o e-mail, que é parte do Boletim Ostensivo (BGO), da Policia Militar, um soldado foi punido “porque deixou um cavalo sem alimentação”.

    Esses animais são acompanhados por veterinários que orientam uma alimentação balanceada, alem de horário certo para alimentação, trabalho e descanso, situação essa que, segundo alguns militares, não é vivida pela corporação.

    Veja o que diz o e-mail que é copia do BGO e que ao final o PM questiona: “Quem será punido por deixar faltar alimento aos policiais do interior do estado?”

    “b) Comandante do EPMon:

    - Ao Sd 6670 Lucas Souza Oliveira, do EPMon, por ter soltado sem e devida autorização o equino twister, no horário da paga da ração, deixando o referido cavalo de receber a alimentação prevista e preestabelecida, pela seção de veterinária, quando estava escalado de serviço no dia 07 de abril de 2013. Após o devido processo legal e, assegurados os direitos constitucionais à ampla defesa e ao contraditório, através do Processo Administrativo de Apuração Disciplinar de Portaria nº 007/2013-EPMon, datada de 15 de abril de 2013, procedido pelo 1º Ten QOPM Giovani Pinto Lírio Júnior, o disciplinado não apresentou motivos que justificassem a prática da transgressão disciplinar (nº 17 do Anexo I, com a agravante da alínea “a” do item VI, do artigo 20, e atenuante do inciso I do Art. 19, tudo do RDE. Transgressão LEVE), fica IMPEDIDO DISCIPLINARMENTE por 02 (dois) dias, sem prejuízo do serviço, na Unidade em que serve, a contar do 3º (terceiro) dia da publicação em BGO. Permanece no COMPORTAMENTO BOM”.

    QUEM SERÁ PUNIDO POR DEIXAR FALTAR ALIMENTO PARA OS POLICIAIS NO INTERIOR DO ESTADO?

    ResponderExcluir
  43. Atenção Cabos da PM. O deputado Capitão Samuel começa uma nova luta pelo retorno do Curso de Sargento na PM

    O Capitão Samuel juntamente com ASSOMISE estão convocando para uma reunião na sede da ASSOMISE na próxima quarta-feira, 8, às 15h todos os cabos da Polícia Militar para tratar do cancelamento do curso que os mesmos iriam fazer para serem promovidos a sargentos (O CFS). Este assunto é de suma importância para estes militares e para os soldados que também teriam as vagas para serem promovidos a cabo respectivamente. Compareçam! juntos traçaremos o melhor caminho para que este curso se realize.

    Deputado Estadual
    Capitão Samuel

    ResponderExcluir
  44. ATENÇÃO PESSOAL. Tem lobo revestido de ovelha na área, Ninguém aqui é burro, pelo menos eu acho.4 de maio de 2013 às 06:34

    Vamos ficar de olhos e ouvidos arregalados. Tem um Coronel fazendo reuniões já se declarando candidato a deputado. Vamos ter cuidado com esse pessoal. fale mal quem quiser, votei em Samuel por questão das decisões da classe liderada por Edgar e vieira, e o meu voto e da minha família nas próximas eleições seguiram os mesmos critérios.

    ResponderExcluir
  45. CONCORDO COM VC AMIGO, CONTUDO SE FAZ NECESSÁRIO QUE JUSTIFIQUEMOS NOSSAS COLOCAÇÕES, TBM VOTEI NO DEPUTADO SAMUEL E NÃO VOTAREI MAIS EM HIPÓTESE ALGUMA. JÁ RESSALTEI ANTERIORMENTE NESTE ESPAÇO QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, O DEPUTADO TEVE MAIS DE 2 ANOS PRA MOSTRAR PQ FOI ELEITO E ESCOLHIDO PELA TROPA PARA NOS REPRESENTAR, NO ENTANTO, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA! E POR SE ACHAR ISOLADO E TER CONSCIÊNCIA DA TOTAL INSATISFAÇÃO DA TROPA COM SUA GESTÃO TENTA A TODO CUSTO LUDIBRIARNOS COM CAFÉS EM FRENTE AO PALÁCIO, SUGESTÕES DE AUMENTO,ABERTURA DO CFS,ETC... TUDO ENGÔDO DEVIDO A POLÍTICA QUE SE APROXIMA, E ESTE, NÃO TEM MAIS ALIADOS JÁ QUE SEM OS VOTOS DA TROPA TORNA-SE DESCARTÁVEL.
    PARA OS SEUS SEGUIDORES, MEUS PÊSAMES!!! SAMUEL ESTÁ MORTO POLÍTICAMENTE E AINDA NEM SE DEU CONTA DISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo mas, como disse, votei nele por questão de uma decisão da classe. É preciso que a classe policial se reúna e decida qual será nosso próximo candidato. O que não podemos aceitar é ver esse pessoal que passou a vida travando nossas conquistas e sempre buscando benefícios próprios querer dá uma de bonzinho agora.

      Excluir
  46. 03/05/2013 14:30:02
    DEPUTADO DIZ QUE CORONEL PM SÓ PENSA EM “POLITICA”
    A falta de alimentação aos policiais militares que trabalham no interior do estado, irritou o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), que acusa o coronel comandante de policiamento do interior de “perseguir policiais e fazer política”.

    O deputado estadual capitão Samuel Barreto, ao tomar conhecimento da noticia veiculada no FAXAJU on-line, de que policiais militares que trabalham no município de Monte Alegre, estariam se alimentando de pão, disse por telefone à redação que “a culpa disso que está acontecendo é do coronel comandante de policiamento do interior que não se preocupa com sua tropa”, disse Samuel.

    Ainda segundo o deputado, “esse coronel só pensa em fazer escala extra para prejudicar o subordinado e também em fazer política. Por isso a nossa luta para que o governo libere o ticket alimentação, porque só assim esse problema vai ser resolvido”, bradou o deputado afirmando ainda que irá se pronunciar sobre o assunto na próxima sessão da Assembléia Legislativa.

    Samuel disse ainda que “nós vamos tomar uma atitude e uma postura mais dura quanto a essas situações. Não é possível que nosso soldado que é quem faz realmente a segurança, seja obrigado a trabalhar doze horas e na hora de se alimentar, ter que comer pão puro”, disse o deputado.

    NOTA: Agora sim Deputado vc está brigando pela sua corporação. VALEU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ticket vai sair, já publicaram até um oficial para gerir.

      Excluir
  47. SAMUEL NÃO FEZ NADA PARA OS MILITARES.
    PASSOU ESSE TEMPO TODO RAPARIGANDO, BEBENDO CACHAÇA, FUGINDO DOS MILITARES E SENDO PAPAGAIO DE PIRATA DE AMORIM.
    SÓ UMA COISA SAMUQUINHA APRENDEU.NA RETA FINAL,TENTAR EMBROMAR A TROPA.FICA UMA PERGUNTA NO AR.......
    SERÁ QUE ELE CONSEGUE?
    SAMUQUINHA, OH SAMUQUINHA.LEMBRA-SE DA MALDIÇÃO COLOCADA EM VC PELO DEPUTADO DO FACÃO(CHIQUINHO GUALBERTO)?QUE VC ERA DEPUTADO DE UM MANDATO SÓ.KKKK

    QUEM PLANTA VENTO, COLHE TEMPESTADE.
    A SUA ALTIVEZ TE CEGOU.E AGORA?QUEM VAI TE ESTENDER AS MÃOS?SERÁ AMORIM?SERÁ DEDINHA?SERÁ JAKQUELINE BARRETO? OU SERÁ A PM E BM DE SERGIPE?RSRS....

    BOA SORTE........

    ResponderExcluir
  48. Esse Major Secundo é UMA VERGONHA ! Esse semianalfabeto é o ser humano mais hipócrita que eu conheci. É daquele tipo de gente que contesta e critica do subordinado tudo aquilo que na prática ele faz. Arrogante, arbitrário, cachaçeiro e desmoralizado.
    Quando era tenente e comandava a Cia Escolar pegava a viatura e deixava à disposição de sua esposa que usava e abusava da vtr. A vtr a pegava em casa, levava na clínica, no supermercado, no salão de beleza. A discarada ainda achava ruim quando o soldado chegava atrasado.
    Uma vez um soldadoflagrou ele tomando cachaça com a vtr em Porto da Folha num dia de domingo. O Soldado tirou foto e ameaçou mandar para o Cinform. O Coronel Pedro Paulo, à época o tirou da Cia Escolar.
    Outra vez quando o mesmo comandava o Pelotão Ambiental, conseguiu um curso fora do Estado, não viajou e mesmo assim embolsou as diárias.

    ResponderExcluir
  49. Esse Secundo é do time do Major Antonio, eles se equivalem. Só não sei se também é corno !

    ResponderExcluir
  50. O Major Secundo uma certa feita fez uma confraternização de final de ano na Cia Escolar.
    Churrasco e cerveja rolando embaixo das mangueiras. Eis que chegam ele, sua esposa e sua filha de 8 anos.
    Por volta de duas da tarde, no melhor da festa, sua esposa o chaman e resmunga alguma coisa no seu ouvido, ele por sua vez chama o soldado responsável pelo som e determina que se tire o CD de Raça Negra e coloque o CD de Xuxa que sua filhinha havia trazido.
    Resultado : tivemos que comer churrasco e beber cerveja à tarde inteira ouvindo música de Xuxa !
    Eita "homi" desmoralizado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkk que ridiculo e vc porque não foi embora.

      Excluir
  51. Após as férias policias que denunciaram a ten. Cristina,retornam as suas aividades no pelotão de Campo do Brito, O Cabo Aragão,Sd. Paulo Cesar e Sd.Agton, antes da saida da OFICIAL, eram quem comandavam as contravenções,inconfomados com a chegada da Oficial perderam espaço e a denunciaram. Essa é a verdade!

    ResponderExcluir
  52. Atenção Cabos da PM. O deputado Capitão Samuel começa uma nova luta pelo retorno do Curso de Sargento na PM

    O Capitão Samuel juntamente com ASSOMISE estão convocando para uma reunião na sede da ASSOMISE na próxima quarta-feira, 8, às 15h todos os cabos da Polícia Militar para tratar do cancelamento do curso que os mesmos iriam fazer para serem promovidos a sargentos (O CFS). Este assunto é de suma importância para estes militares e para os soldados que também teriam as vagas para serem promovidos a cabo respectivamente. Compareçam! juntos traçaremos o melhor caminho para que este curso se realize.

    Deputado Estadual
    Capitão Samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deixa de demagogia cara vc tever dois anos para fala de curso de sgt e cbs e nada fez agora busca uma saida pra permanecer mamando com belas garotas com estatos de dep estadual vá procurar um concurso pra fazer se quiser ter um novo emprego porque DEDA acertou em seu discurso quando disse que vc era dep de um mandato só.parbéns pela sua inercia.

      Excluir
  53. VOTEI NO DEPUTADO SAMUEL E NÃO VOTAREI MAIS EM HIPÓTESE ALGUMA. JÁ RESSALTEI ANTERIORMENTE NESTE ESPAÇO QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS, O DEPUTADO TEVE MAIS DE 2 ANOS PRA MOSTRAR PQ FOI ELEITO E ESCOLHIDO PELA TROPA PARA NOS REPRESENTAR, NO ENTANTO, NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA! E POR SE ACHAR ISOLADO E TER CONSCIÊNCIA DA TOTAL INSATISFAÇÃO DA TROPA COM SUA GESTÃO TENTA A TODO CUSTO LUDIBRIARNOS COM CAFÉS EM FRENTE AO PALÁCIO, SUGESTÕES DE AUMENTO,ABERTURA DO CFS,ETC... TUDO ENGÔDO DEVIDO A POLÍTICA QUE SE APROXIMA, E ESTE, NÃO TEM MAIS ALIADOS JÁ QUE SEM OS VOTOS DA TROPA TORNA-SE DESCARTÁVEL.
    PARA OS SEUS SEGUIDORES, MEUS PÊSAMES!!! SAMUEL ESTÁ MORTO POLÍTICAMENTE E AINDA NEM SE DEU CONTA DISSO.
    DESTE DEMAGOGO, NÃO ESPEREMOS NADA! NÃO ME ADMIRA SE DESCOBRIRMOS QUE AS PERSEGUIÇÕES IMPUTADAS AO SGT. EDGAR TENHA DEDO DO DEPUTADO CANALHA, JÁ QUE O MESMO, NÃO QUER UM CONCORRENTE A ALTURA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, VCS DUVIDAM DISTO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa inteligente ia saber que Samuel conseguiria pouco ou nada pela tropa, até porque o governo não ia querer dá o braço a torcer. O importante é mantermos unidos e ter cuidado que as ovelhas revestidas que estão aparecendo. Desde o início meu desejo era que as lideranças que deram a cabeça a forca fossem os indicados. Conquistamos pouco mas, conquistamos.

      Excluir
  54. É !, Bom mesmo é está patrocinando as viagens de Íldomário pela Europa e Estados unidos e ver Edgar e Vieira com suas respectivas mulheres, ou no caso de Vieira com a manicure ao lado da AMESE ? Em belas piscinas de hotéis por aí também ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mal da maioria dos nossos colegas é ficar preocupado com a vida dos outros.Olhe para seu contracheque e pense nele alguns anos atrás. Você quer que o cara ganhe processo, seja expulso, sofra perseguição, enquanto você tem uma vida melhor?

      Excluir
    2. Nas próximas eleições escolha um coronel e vote nele, aí você vai ver como as coisas vai ficar.

      Excluir
  55. Um caboclo sonhador4 de maio de 2013 às 14:55

    Tem muita gente amarga na sua essência,nadando contra a maré, lemos aqui algumas postagens que são de compnheiros covardes, mal resolvidos,que quando são escalados à exautão não tem coragem de fazer nada por si mesmo,coitado !, é incapaz, de mudar ou tentar algo individualmente, seu cmte de cia, ou oficial qualquer lhe impõe tudo e ele como cordeirinho vai, Porém se acha legitimado para falar do proprio representante legal, intolerante que é,não consegue conviver com a diferença,como uma Hiena, só age em bando, é daqueles covardes que se aproveitam do anonimato para dissiminar a discórdia, qual daqueles companheiros covardes seria esse ?, o soldado que faz as charges da Amese desde a caixa beneficente ?, Sd Eric mota, Sgt Alexinaldo o evangélico ?, enfim,bom talvez seja Mendonça prado que tem instruído Edgar a se sair com cada pérola no programa segurança em debate: meio ambiente, casamento Gay são pautas para nós é ?, que assunto Edgar tem tido ? Será que eles acham que vão dar o palanque que eles querem ?, por que Vieira não ataca o Cel Iunes como fazia com Pedroso ? ( Aliados !, perguntem a ele mesmo, aliás, vocês já sabem ) nossos companheiros Edgar menezes e Jorge vieira, estão muito bem, outro dia a filha de Edgqr estava com um neto de Edgar em Orlando na disneylandia, quanta preocupação comigo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o caboclo sonhador não é um covarde por que colocou seu nome?? Você disse os nomes de alguns que se mostraram e então eles são covardes?? O cara das charges assinava e assina todos os seus desenhos, é covarde?? Ja o Caboclo sonhador quem é??

      Excluir
  56. Será que estamos no caminho certo?
    Essa desarmonia entre nossos representantes interessa a quem?
    Dividir a tropa e não reeleger samuel e não eleger ninguém é bom prá quem?
    Se samuel com a estrutura do mandato não se eleger, quem vai se eleger na PMSE?

    Precisamos nos unir e deixar de ser burros.
    Nem samuel nem deputado nenhum fez nada nesses dois mandatos de déda.
    Ana Lúcia que apanhou da PM junto com Déda a mando de Valadares não consegue nada para os professores. Imaginem outro deputado?

    Vamos nos unir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo colega. Só um tolo para pensar que Samuel conseguiria alguma coisa. Caso a tropa não o apoie, deveremos eleger um dos que deram a cara a tapa e não nos deixar levar por esses falsos profetas que estão querendo apenas nos fazer de besta. Vamos mostrar para eles que nós estamos de olho e acompanhando tudo.

      Excluir
    2. Vc é muito é safado,discarado e vagabundo com esse seu comentário querendo engabelar o povo,vá tomar no seu cú com esse argumento fajuto de que se não reelegermos samuel não elegeremos ninguém,ou seja,ou samuel ou nada..Porra nenhuma,prefiro eleger é o sargento edgar que dá a cara a tapa todo dia do que manter esse filho da puta mamando as nossa custas!!!

      Excluir
    3. coloque edgar para ser seu controlador de despesas. otário!

      Excluir
  57. TBM CONCORDO, NO ENTANTO DEVEMOS SIM ELEGERMOS QUEM DEU E CONTINUA DANDO A CARA A TAPA E COM CERTEZA ESTE NÃO É SAMUEL. SABIAMOS QUE SERIA PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL ELE CONSEGUIR ALGO, ISSO É FATO! MAS NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA O QUE INCOMODOU E INCOMODA A TROPA É SUA LETARGIA. ALÉM DO CARA NÃO USAR OS VEÍCULOS DE IMPRENSA PARA AO MENOS NOS DEFENDER, SE QUER SABIA QUE O SECRETÁRIO SILVIO SANTOS ESTAVA ARTICULANDO PARA RETIRAR PARTE DO NOSSO SALÁRIO. EM SUMA, TER SAMUEL COMO NOSSO REPRESENTANTE É O MESMO QUE NÃO TER NINGUÉM!!!!

    ResponderExcluir
  58. Uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu quatro assaltantes envolvidos com explosões de cashs eletrônicos no interior de Sergipe. Com o auxílio da polícia da Paraíba, as equipes do Cope e do COE prenderam quatro envolvidos com as ocorrências em Sergipe na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

    Em Sergipe, segundo o delegado Flávio Albuquerque, diretor do Cope, eles agiram nas agências de Boquim, Riachão do Dantas, Itabaianinha e Araúa. Com eles a polícia apreendeu armas de fogo, coletes balísticos, dinheiros ainda manchados com tinta de um assalto recente feito em Pernambuco, e outros utensílios usados para a consumação dos assaltos.
    ...vamos ver se com essa noticia, os praças vão parar de sofrer na cia em tobias ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o nosso deputado tenhe que ser qualquer mendigo.

      Excluir
  59. O NOSSO DEPUTADO TEM QUE SER EDGAR E ACABOU. SAMUEL TÁ PAGANDO PELA SUA LETARGIA. TEVE VÁRIAS OPORTUNIDADES DE NOS DEFENDER COM VEEMENCIA, JÁ QUE SOMOS AMORDAÇADOS NÃO PODEMOS FAZER NADA. VEJO EDGAR SEM MANDANTO, UM SIMPLES PRAÇA (QUANDO DIGO PRAÇA É PORQUE NÃO TEM AS MESMAS REGALIAS QUE UM OFICIAL TEM)CHEIO DE PROCESSO POR UM SIMPLES MOTIVO: NOS DEFENDER. NÃO É FÁCIL LUTAR CONTRA O SISTEMA. E OUTRA SE EDGAR NÃO FIZER NADA, TIRAMOS DO MESMO JEITO QUE TIRAREMOS SAMUEL.E VAMOS ASSIM ATÉ ACERTARMOS. NÃO TEM OUTRO JEITO, SÓ POLITICAMENTE MUDAREMOS AS COISAS NA PM.

    ResponderExcluir
  60. Energia de Déda impressiona e poderia contagiar sua equipe de trabalho


    PARTE I


    Ainda no fechamento de uma mais uma edição do Jornal Correio de Sergipe, nessa quinta (2) a noite, este colunista para em frente à televisão para assistir a uma entrevista concedida pelo governador Marcelo Déda (PT) ao jornalismo da TV Atalaia. O chefe do Executivo, como de costume (e obviamente) via destacando feitos do seu governo que até aconteceram, mas que já não empolgam. O discurso é quase o mesmo sempre. Mas aquela rotineira entrevista terminou de uma forma diferente: Déda não falava do seu governo ou da política que tanto o motiva e que corre em suas veias, mas da sua saúde, dos desafios que superou e que ainda terá que sobrepor, além da sua vontade de viver.

    Fisicamente aquele já não é o velho Déda que conheci nos palanques da vida, mas seu discurso repetitivo sobre ações do governo deu lugar a um discurso cativante, onde o governador tentar transmitir que diferente do que muitos pensam, ele não se rende, não se entrega ao câncer. Déda foi enfático: “o governo não está parado, eu estou trabalhando”, bradou, para completar: “quando estou em São Paulo, também estou trabalhando, telefonando, despachando! Tem horas que o corpo está debilitado. E não tem jeito. Mas é a minha vontade de lutar que me mantém assim, disposto, que energiza as células boas a protegerem meu corpo”. Um depoimento muito franco, diga-se de passagem.

    Inteligente, com o dom espetacular da oratória, Déda faz um governo muito questionado. Na realidade, decepcionou a uma grande parcela do eleitorado como Executivo. Agora, como ser humano, como esposo e até como pai, ele dá um exemplo para todos de superação. Há quem ache isso uma exposição despropositada. Politizando pensa assim também. Há quem diga que Déda usa a doença politicamente. É claro que não! Até porque ainda não existe esse ser humano que consiga brincar com câncer como muitos pensam ou acreditam. Como o governador bem colocou na entrevista, “só ele, seus familiares mais próximos e Deus sabem o que ele passa a cada sessão de quimioterapia”. Talvez ele não entre para a história como um herói, com um mártir. Mas enquanto muitos torcem e querem a renúncia do governador, ele dá sinais de luta, de que vai continuar a frente “do barco”.

    ResponderExcluir
  61. Energia de Déda impressiona e poderia contagiar sua equipe de trabalho


    PARTE II


    O povo de Sergipe, por maioria, lhe outorgou um novo mandato; e ele o exerce dentro da plenitude dos seus direitos e das suas forças. Isso é democracia! Aquela entrevista do governador chamou atenção sim, pela sua motivação, pela sua energia; e mesmo que não suporte, que chegue ao limite de suas forças, Déda deu claras demonstrações ontem que está decidido, que o seu empenho está lhe fazendo bem, que lhe condiciona. O petista faz um governo “capenga” porque também escolhe muito mal. Não vem bem assessorado em algumas áreas, mas não se dá por vencido. É um digno lutador, combativo, mas sempre respeitoso. Vaidoso sim, e ao extremo; arrogante algumas vezes, mas um guerreiro que não perde por pontos. Precisa ser “nocauteado”.

    Concluindo, Politizando deixa uma mensagem de otimismo, porque não se torce pelo “quanto pior, melhor”. O bom de uma partida de futebol, daquele clássico mais acirrado, é que a disputa aconteça de uma saudável, leal e dentro do campo. O mesmo acontece na política. Que o governador encontre forças e energias positivas para possa superar, talvez um dos seus maiores desafios, e que esteja recuperado para os embates de 2014. Mas antes de superar qualquer adversário, Déda tem que vencer a ele mesmo! Que o governador aprenda com os acasos da vida, que nenhum gigante é tão forte e tão robusto que não possa cair e que seus seguidores tenham humildade suficiente para captarem essa energia positiva e façam com que o governo funcione a contento, que lutem; não por Déda ou por eles mesmos, mas por todos nós sergipanos...

    Para Reflexão!

    Habacuque 3:17;18

    “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação”.

    ResponderExcluir
  62. MARCELO DÉDA ENTRARÁ PRA HISTÓRIA SIM, NÃO COMO UM MÁRTIR OU UM HERÓI, MAS COMO UM DOS PIORES GOVERNADORES QUE O ESTADO JÁ TEVE, COM SUA EMPAFIA, ARROGÂNCIA, PREPOTÊNCIA E INDIFERENÇA AOS SEUS SUBORDINADOS. O POVO NÃO LHE DEU OUTRA OPORTUNIDADE DE GERIR O ESTADO PELO FATO DELE SER UM BOM ADMINISTRADOR E SIM POR NÃO TER NENHUMA OUTRA OPÇÃO(JÁ QUE SEU CONCORRENTE JOÃO ALVES DISPENSA COMENTÁRIOS). SOU FUNCIONÁRIO ESTADUAL E AO CONTRÁRIO DE VC, GOVERNADOR, DESEJO-LHE TODA A SORTE DO MUNDO! POR VC TER SUA FAMÍLIA E ESTES DEPENDEREM DE VC, ESPERO QUE ALÉM DA SAÚDE VC CONSIGA AMANSAR SEU CORAÇÃO E DEIXAR SUA VAIDADE DE LADO, POIS PARA CADA FUNIONÁRIO “INSIGNIFICANTE” NA SUA VISÃO, HÁ UM PAI DE FAMÍLIA QUE ASSIM COMO VC SÓ QUER O MELHOR PARA OS SEUS E NOSSAS FAMÍLIAS TBM CONTAM SEMPRE COM ISSO.
    MUITA SAÚDE E MUITA PAZ PRA VC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora para ser o pior governante, basta ser arrogante e prepotente, isso é suficiente para apagar os feitos que realmente influenciaram em minha vida.
      Arrogância e prepotência é caracteristica intríseca , subjetiva e portanto relativa, mas tudo que foi feito pela policia e pelos bombeiros em termos de estrutura física e de valorização do militar está há mil anos luz de distância dos outros governadores atuais e ainda muito mais dos seus antecessores.
      Não é o ideal, temos muito a melhorar, mas essa baboseira de arrogância já elegeu João Alves prefeito de Aracaju, espero que pare por aí.
      A realidade é que nossos pleitos foram prejudicados pelo apoio declarado do nosso deputado capachão Samuel, que antes mesmo de assumir o cargo colocou-se como fiel escudeiro dos Amorins e assim desafeto do Governador.
      O Cap. Samuel não perguntou a tropa, que o elegeu , se queriamos apoiar os amorins e perder 4 anos de mandato de Deda, ele se vendeu e nós pagamos o pato, pois ele é nosso representante e assim fica subentendido que nós somos oposição ao governo o que tornou tudo praticamente impossível.
      Foi um erro gravíssimo do Cap. Samuel pensar que enganaria o governo do estado, ou é governo ou oposição.
      Nosso representante abandonou, sem pedir nossa opinião, o posto de negociador direto da tropa junto ao governador e tornou-se inimigo nos levando junto, infelizmente .
      Tudo pra o bem dele e dos Amorins.

      Excluir
    2. AGORA A CULPA DO GOVERNADOR DEIXAR A PM E OS PM`S A VER NAVIOS É DO CAPITÃO SAMUEL?
      VÊ SE VC ENTENDE DE UMA VEZ,ESSA PORRA DE GOVERNO NÃO DEU NADA PRA PM ( E NEM VAI DÁ), NÓS CONSEGUIMOS COM MUITA LUTA O QUE TEMOS HOJE. E É POR ISSO QUE ATÉ HOJE EU E OUTROS COLEGAS RESPONDEMOS PROCESSO, E VC NO MÍNIMO NÃO PARTICIPOU DE NENHUM MOVIMENTO OU NÃO É PM. NEM DÉDA NEM SAMUEL VÃO TER MEU VOTO NUNCA MAIS.

      Excluir
    3. Conseguimos politicamente , com o apoio da opinião pública e a forma de administração do governador.
      Todos sabemos que com outros governadores qualquer movimentação seria coibida antes de tomar corpo, exemplos não falta pelo brasil a fora.
      Perderemos politicamente se nossos representantes não agirem em prol da corporação, como de certa forma já estamos perdendo e um culpado que não soube conduzir o processo político de forma coletiva ,sendo muito egoista, foi o capachão Samuel. E viva aos Amorins,que fazem política com dinheiro público e só.

      Excluir
  63. cara não sei quem é voce mas faço minha as suas palavras, parabens pela suas colocações comungo com você em genero grau e numero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU UM SOLDADO DE POLICIA QUE ASSIM COMO VC ESTÁ CANSADO DA DEMAGOGIA E DOS ABUSOS DISPENSADOS POR ESTE GOVERNANTE.

      Excluir
  64. Cap Caverna do 5 BPM6 de maio de 2013 às 05:55

    Cambada de praça preguiçoso, venham pra minha cia q boto todo mundo em escala extra e meus peixes numa viatura escolar q eu mando dar entrada no CIOSP como operacional. TenHO 32 anos de policia, vou ser é MJ, ai desses praças folgados

    ResponderExcluir
  65. CRISE NO PALÁCIO

    06/05/2013 - 05:14
    A ética, o espelho da cultura e a PMSE
    P/ quem não tem medo de defender o direito da coletividade
    “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


    “Fazei aos outros o que se quereria para si mesmo”(Jesus Cristo). Eis uma expressão que adentrará as gerações enquanto neste mundo houver vida inteligente. Não é apenas um preceito de religiosidade, mas também de ética, moral e até mesmo de justiça. Este ditame deveria ser bandeira defendida por instituições como, por exemplo, a Polícia Militar do Estado de Sergipe, objeto agora da reflexão deste blog.

    Há muito, percebem-se as transformações às quais estão sujeitas instituições policiais militares país a fora, e com a de Sergipe não tem sido diferente. Assim, o que essa nova geração de policiais militares, principalmente dos oficiais, deve se perguntar diante dos fenômenos que vêm afetando a PMSE? Um questionamento simples poderá favorecer a compreensão das expectativas dos sergipanos:“O que a sociedade sergipana espera de nós, guardiães da segurança desse estado?” Será que os oficiais podem fazer essa reflexão?

    Certamente, a sociedade teceria uma lista de justas reivindicações singularizada na constatação do árduo combate à violência de toda ordem, por esses homens e mulheres que fazem a PMSE.

    Logo, um perfil desses profissionais deve estar muito bem traçado e delineado, a fim de atender tal expectativa. O renomado Professor Jurandir Costa Freire, em sua obra “a ética e o espelho da cultura”, fala em quatro Detestáveis componentes do perfil da cultura brasileira: o cinismo, a delinquência, a violência e o narcisismo. Portanto, não necessitaríamos ir muito longe para termos a certeza de que esses componentes devem ser combatidos junto aqueles que, por opção, decidiram e juraram defender a sociedade sergipana. Para Jurandir: "Somos nós, indivíduos, que inventamos os universos de valores que nos permitem viver em comunidade, ou seja, assumindo compromissos. Só com valores nos tornamos capazes de prometer. De prometer e de cumprir".

    Portanto, cabe a cada um tão somente a capacidade de construir um espaço humano de permanência.

    A cultura é a própria condição de sobrevivência do homem no Planeta. Escreve ainda Jurandir C. Freire: "Se você ataca sistematicamente o equilíbrio cultural de um povo, de uma instituição ou organização, você retira dos indivíduos seu único dispositivo de proteção para enfrentar a desordem e o vazio."

    Paradoxalmente, a manutenção da ordem cultural da Polícia Militar do nosso estado deve-se, inicialmente, aos seus integrantes - de acordo com a esfera das suas responsabilidades, mediante círculos de atuação. Caso contrário, serão postos em situação de desqualificação e de tutela, caindo todos num abismo moral, tornando-os inclusive descrentes das leis que os regem. Perigosamente, valores, regras, ética, compromissos passam a ser compreendidos como racionalizações que escamoteiam a violência, a razão cínica, a delinquência e o narcisismo dentro e fora da instituição policial.

    Num Segundo momento, cabe à sociedade exigir uma readequação dessa organização policial, mediante as suas demandas e necessidades que urgentemente precisam ser atendidas.

    Como pode-se ver, serão os Comportamentos dos integrantes da Polícia Militar Sergipana que consolidarão ou não o estado (de)s-coisas hipoteticamente levantadas pelo autor mencionado nesta análise.

    ResponderExcluir
  66. CRISE NO PALÁCIO

    Promoções na PMSE – Tem-se assistido a episódios desconfortáveis atrelados à promoção de policiais na PM de Sergipe. Não se deve esquecer que tal rito administrativo, antes de tudo, é formal e tipificado em lei, a 2.101 de 11 de outubro de 1977, intitulada “Lei de Promoção de Oficiais”. Absurdamente descumprida, quando da seleção dos pretensos à promoção. Parecendo haver duas réguas de medidas sem previsão legal.

    Assim, o produto fabricado pela comissão de promoção daquela instituição desafiou a compreensão dos seus integrantes, alfabetizados com boa cultura e notável poder de criticidade.

    Histórias nos bastidores - Como um bolo “solado”, o “processo” de promoção chegou às portas do Palácio do Governo e, ao ser entregue a um técnico/assessor encarregado de apurar todos os feitos contidos naquele ato administrativo, permitiu a identificação “in locu”, da necessidade de amparados ajustes. Nos bastidores comenta-se que após a devida verificação, em presença de algumas autoridades policiais, para a surpresa de todos, um Oficial que era também um dos interessados e candidato à promoção, retirou abruptamente o processo das mãos do técnico/assessor encarregado do recebimento, faltando com o respeito a todos que ali estavam, notadamente com seus superiores. E num ato de insanidade partiu em direção à residência do Governador para que fosse assinado, aquilo que em sua cabeça seria o seu “direito”. Logicamente, como não fora recebido, viu-se obrigado a devolver os documentos para o setor responsável. Verdade ou não, nos bastidores a história vem sendo contada.

    ResponderExcluir
  67. CRISE NO PALÁCIO

    Ação imediata e correta do governador - Assim, o blog assistiu à ação imediata do governador do Estado em determinar a verificação de tudo o que havia sido feito pela PM através da Procuradoria Geral do Estado, suspendendo, inclusive, a promoção aqui em pauta.

    Ainda nos bastidores, comenta-se que o insensato oficial tratou de propagar, inclusive antes da feitura do rito, a sua promoção como Algo Certo, Concreto contribuindo, assim, para a desmotivação e descrença dos demais integrantes oficiais. Ele, como detentor de cargo no Governo, espalhando aos ventos essa pseudo-informação, resgatava uma lógica perversa e antiga de alguns “des-governos”, não reconhecendo inclusive o Governo a que pertence, que desde os seus primeiros atos, pôs fim aos desmandos que existiam na PM sergipana.

    O blog sabe que todos policiais têm direito à promoção. O que está posto aqui é a falta de ética, o narcisismo insano, o descumprimento da lei, bem como, o não reconhecimento das responsabilidades que um cargo de relevância no governo exige ao seu detentor.

    Que exemplos ficarão perpetuados para os demais círculos da Corporação PM? Os dos valores ou os das intervenções descabidas e desrespeitosas daqueles que, no desvario da prepotência, acham-se superiores a tudo e a todos? Verdadeiramente, este homem está habilitado e capacitado a exercer tal cargo, pondo em cheque os ritos legais, pessoas, doutrinas, esperanças e sonhos? Que conceito de ética esse profissional inspirará naqueles que estiverem sobre o seu comando? Serão essas atitudes que os sergipanos desejam dos futuros comandantes da Polícia Militar?

    Que cultura pretende-se confirmar na PM sergipana? A do mando fundamentado na lei, ou a de desmando, descrença, desrespeito à sociedade, às normas, às autoridades, aos pares?

    É preciso ter ciência que o direito privado de cada um, sempre se subordinará ao direito da coletividade. Será que se esse Oficial estivesse sofrendo as consequências dessas atitudes insensatas e descabidas ficaria satisfeito?

    Essas são as perguntas que retratam a indignação da Oficialidade Sergipana.

    Assim sendo, é hora de reflexão!

    “Se não se espera, não se encontra o inesperado”. Heráclito de Éfeso

    Obs: o blog conversou com diversos integrantes da PM/SE, desde oficiais que estão na lista para promoções, a outros, que não estão na disputa, como também soldados e cabos. A intenção do blog é uma só: defender uma instituição que orgulha todos os sergipanos, por isso prefere não expor nomes. Volta a repetir: o direito da coletividade tem que ser prioridade sempre.

    ResponderExcluir
  68. Cap Caverna do 5 BPM6 de maio de 2013 às 06:42

    E tem mais, peixe meu vai uma vez na semana e a noite tá liberado pra cantar nos bares mesmo tendo restrição pra trabalhar

    ResponderExcluir
  69. Capitão Caverna do 5BPM6 de maio de 2013 às 06:46

    Ok amigo, só precisa postar uma vez, praça é burro mas nao é cego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o praça não, mas voce é. são 3 textos diferentes animal

      Excluir
  70. Capitão Caverna do 5 BPM6 de maio de 2013 às 07:08

    Mas sou capitão e vc praça, venha pra minha cia q lhe ajeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é,já quer bater um boquete no praça,eita que esses capitães não perdem o costume,hauauhahuahua.

      Excluir
  71. Capitão Caverna do 5 BPM6 de maio de 2013 às 07:16

    Não espalha, Se souberem aqui na cia disso meus 32 anos de polcia sendo semi analfa vai por terra

    ResponderExcluir
  72. SARGENTO BALEADO EM OCORRÊNCIA AINDA NÃO FEZ CIRURGIA, DEVIDO A FALTA DE VAGAS NO HOSPITAL PRIMAVERA.

    Pasmem colegas.Fiquei sabendo que após as denununcias na imprensa, o IPES SAUDE, liberou a guia dos materiais que estava faltando.Agora o militar esta sofrendo, na esperança de surgir uma vaga no hospital primavera(IPES TEM CONVÊNIO)para poder ser operado, correndo o risco de ficar com a mão atrofiada, devido a fratura de ossos e rompimento de tendão, além dos fragmentos de munição ainda existente.
    É DESTA MANEIRA QUE A POLICIA MILITAR DE SERGIPE, TRATA A NÓS MILITARES.COMO VERDADEIROS INDIGENTES.

    CADÊ O CORONEL IUNES?.....
    CADÊ O SECRETARIO DA SSP JOÃO ELOY?...
    CADÊ O DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL?.....

    É DESTA FORMA CORONEL IUNES, QUE O SENHOR NÃO QUER UMA POLICIA COVARDE?MALTRATANDO OS SEUS SUBORDINADOS, QUANDO ESTES SAI PARA O EMBATE COM BANDIDOS.

    FICA A INDIGNAÇÃO DOS MILITARES DO 8º BATALHÃO E DEMAIS COMPANHEIROS DE FARDA.

    ResponderExcluir
  73. DESMORALIZADO , DESMORALIZADO , DESMORALIZADO O COMANDANTE GERAL FOI DESMORALIZADO MAIS UMA VEZ PELO DIRETOR GERAL DO HPM CEL " PRIMO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA " Rsssss. O CEL LINCOLN SOLICITOU AS FERIAS PARA O COMANDO A SEMANA PASSADA,ONDE O CEL IUNES NEGOU , O MESMO FICOU REVOLTADO E DISSE QUE O CMT GERAL NAO MANDA NELE E EM PORRA NENHUMA DO HPM E DISSE QUE HOJE (SEGUNDA FEIRA) IRIA FALAR COM O SECRETÁRIO DA SSP (SEU PRIMO) E QUE ESTARIA SAINDO HOJE MESMO A PUBLICAÇÃO DE SUA FERIAS. NÃO É QUE AS FERIAS SAIRAM HOJE NO BOLETIM Rsssss . REALMENTE CMT GERAL E UM DESMORALIZADO SE ELE E CORONEL, LINCOLN É GENERAL (PRIMO DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA). AH! EM RELAÇÃO A LISTA DE 140 MILITARES DO HPM QUE O CMT GERAL TEM PARA TRABALHAR NA RUA O CEL LINCOLN DISSE QUE NAO SAI NINGUEM SEM SUA ORDEM, E SE RODA A CARA QUEM CAI ESTE MES É CEL. IUNES O DESMORALIZADO. DESMORALIZADO.Rsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc é um belo invejoso, derrotado que nao chega aos pes do CEL YUNES. Fofoqueiro e sabe la um belo de CORNO, q e que vcs soldados sao, alem de cornos, invejosos e carloteiros.

      Excluir

  74. Brasil


    06/05/2013 19:12:32
    CÂMARA DE SIMÃO DIAS APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO E DE ITABAIANA DE APLAUSOS À PM/SE
    Uma moção de repúdio de autoria do vereador Jorgeval Silva Santana, do município de Simão Dias, não agradou aos policiais militares. Enquanto a Câmara Municipal de Itabaiana aprovou uma moção de aplausos pela ação policial que acontece no município, em Simão Dias o vereador é autor de uma moção de repúdio que inclusive foi enviado ao governo do estado.

    No ultimo dia 1º de abril, a Câmara Municipal de Simão Dias, aprovou uma moção de repúdio, de autoria do vereador Jorgeval Silva Santana, que disse estar contrariado com as blitz realizadas pela PM no município, onde aconteceram algumas apreensões de veículos com documentação irregular e também motoristas e motociclistas sem habilitação.

    Na opinião no vereador Jorgeval “a ação da policia militar tem trazido constrangimentos para a população”. A moção foi aprovada pela Câmara, enquanto em Itabaiana os vereadores aprovaram uma moção de aplausos pela mesma ação policial.

    Segundo o vereador Jorgeval Silva, “os policiais militares vem agindo com abuso de autoridade, em nosso município, apreendendo as motos o que deixa as pessoas bastante desesperadas pelo fato de muitos não terem condições de se habilitar ou mesmo deixar em dia a documentação de suas motos”, defende o vereador que se mostra a favor de motoristas e motoqueiros dirigirem sem estarem devidamente habilitados.

    Isso acabou gerando uma certa revolta entre os militares. Para o relações públicas da PM, major Paiva, “isso é um ato lamentável e não é possível entender como é que os militares podem receber uma moção de repúdio por estar garantindo segurança do cidadão”, defendeu Paiva dizendo que “ouvir uma moção dessa, é o fim da picada”.

    Para o assessor jurídico da Amese, o advogado Márlio Damasceno, “isso é uma aberração e esse vereador deveria ter procurado a assessoria jurídica para não cometer um absurdo desse. O vereador na verdade está com isso, incentivando a pratica de contravenções. Simplesmente um absurdo”, lamentou Marlio Damasceno.

    Já o presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, “o vereador foi muito infeliz ao apresentar essa moção. Esse vereador devia saber que inclusive os policiais militares cortando a própria carne ao ter alguns deles estar respondendo por crime ao se negarem em dirigir veículos irregulares”, explica Edgard.

    Ainda segundo o militar, “a policia militar tem feito um trabalho sobre-humano ao ter um efetivo reduzido e mesmo assim tem combatido diariamente o crime. Os policiais militares tem tirado das ruas e de circulação muitos marginais. É preciso que esse vereador entenda que circular com veiculo não documentado é crime previsto no código de transito. Portanto a policia não poderia fazer vistas grossas sobre uma situação dessas”, defende Edgard.

    Colaboração da radialista Magna Santana, no programa Liberdae News

    ResponderExcluir
  75. ARTIGO

    O repúdio é meu, Camarista!!! por Kako Carvalho*

    Desta vez, não me contive. Vivo me prometendo manter a maior distância que puder entre este burro esforçado que vos escreve e QUALQUER integrante da classe política, essa gente atrás de dinheiro e poder que se escora em discursos trabalhados, mas que parece não se incomodar com a pecha de ladrões que se lhes impõem. Navegam sempre para onde o seu público está – não para auxiliá-lo, como pregam cotidianamente, mas para sugar-lhe o tal “poder que emana do povo”. Lendo sobre as promoções na Polícia Militar, vi que algumas questões acerca da lisura delas ficaram sem resposta, que, aliás, ouso balbuciar. O vício não é interno, ele vem de fora. Vem da política e de seus ingerentes representantes. E não nasceu agora. Eu mesmo, após 17 anos de “papamike”, e quase nove de atraso em promoção, tive o desprazer de ver, ano após ano, o político do momento e seu bando apontarem para seus respectivos carregadores de pasta, e como por milagre, da ponta de seus dedos saírem estrelas para os ombros apontados. E não importa se salvei mais de mil vidas, se entrei em presídio rebelado dançando rumba, se libertei um milhão de reféns ou se coloquei o nome da minha Polícia e do Estado de Sergipe na estratosfera, angariando bons olhares no país e mundo afora. Em meu lugar, quando aparecer uma vaguinha só neste remedo que transformaram a minha briosa (sobre isto, falo em outra oportunidade), aquele tal “Carregador de Pasta”, especialista em penteado de poodles da esposa do “VIP”, Bacharel em massagem escrotal e PHD em Subserviência e Súplica será o promovido. Sentará atrás de uma mesa enorme, e tamborilando os dedos olhará para mim o neo-superior hierárquico, com o nojo de quem afasta uma barata morta com o lado do pé. Próximo de uma promoção começa uma modalidade esportiva curiosa, a “corrida ao político”, onde cada miserável vassalo procura o suserano de maior influência, para de joelhos hipotecar sua carreira, em troca de... Bem, deixo com vocês o ato de pensar no que se troca. Quem está com políticos é promovido pelo tal “critério de merecimento”. Quem está trocando tapa com tubarão-bandido, nas ruas, como tanto quer a imprensa e a tal população que o político defende... NÃO é promovido, perde tempo, dinheiro e ganha um bocado de processo, coisa que quem trabalha em sala climatizada nunca vai entender como. Sem falar que vai ser subordinado de um dois-de-paus vendido para políticos e que, como só vai a Unidades Operacionais em solenidades, nem sabe onde fica o banheiro do Quartel.

    ResponderExcluir
  76. Mas, como dito de início, desta vez não me contive. Não bastasse estar subordinado a alguém que muda a cada 04 anos, enquanto eu estarei por aqui pelo menos por trinta, não bastasse um certo deputado dizer, na ALESE para um Oficial nosso que ele era péssimo Oficial por não abrir porta para Deputado (felizmente, este se respeitou e perguntou ao pretenso semideus se ele estava com algum problema nas mãos), não bastasse ver os tais especialistas em segurança pública que nunca foram operadores de segurança, e mais um bocado de sandices ditas com o peito estufado e aquele ar blasè de quem te acha o cuspe-do-piolho-do-micróbio, ainda me aparece um Senhor JORGEVAL SILVA SANTANA, para dizer uma destas besteiras que fazem os olhos da gente sangrarem quando lemos. Este cidadão é Vereador da cidade de Simão Dias, mas parece saído dos antigos contos kafkianos da literatura do absurdo. Não é que este camarista me resolve solicitar uma Moção de Repúdio à Polícia Militar de Sergipe (pausa para conter o riso) por... fazer seu trabalho?!? Disse estar contrariado com as blitz no município, pois a PM está apreendendo veículos irregulares, e impedindo motoristas e motociclistas NÃO-HABILITADOS de circular, trazendo constrangimento para a população. Eu poderia ficar dias falando sobre esta birutice, mas... não é que os seus colegas, vereadores daquela cidade (aliás, berço da atual situação política por aqui) aprovaram a moção? Senti-me em um conto de Baudelaire, jantando com os vereadores de Simão Dias e eles declarando que o louco era eu! Mas, louco que sou, sem mandato e sem vereança, REPUDIO este senhor e sua infeliz moção. O problema é que para alguns, o fundo do poço é apenas uma etapa. Novas pérolas virão, mas sugiro a este cidadão que busque um convênio com o DETRAN, por exemplo, de maneira a proporcionar habilitação de condutores, ou algo que o valha. Ou que ande de bicicleta, se é que alguém tão desorientado consegue se equilibrar.

    *Bacharel em Segurança Pública - Especialista em Gestão da Segurança Pública - Especialista em Análise Criminal – Radialista – Negociador/ Gestor de Eventos Críticos.

    ResponderExcluir
  77. e a crise continua no Palácio

    ...aquele tal “Carregador de Pasta”, especialista em penteado de poodles da esposa do “VIP”, Bacharel em massagem escrotal e PHD em Subserviência e Súplica será o promovido.

    a qual dos asseclas de Rasputim Kako Carvalho se refere?

    as entranhas do palácio estão sendo expostas a sociedade

    ResponderExcluir
  78. KKKKK...PEGA FOGO CABARÉ.RS,RS,RS.....

    ResponderExcluir
  79. EM UMA POLÍCIA QUE TEM COMO COMANDANTE E SUB-COMANDANTE AS PESSOAS MAURICIO IUNES E LUIZ FERNANDO, TUDO EPOSSÍVEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  80. ESSE CORONEL DESMORALIZADO DO YUNES VAI CAIR E QUE VOLTE PARA O SEU LUGAR QUE E O INFERNO.

    ResponderExcluir
  81. O HPM que o Yunes quer destriur, e passar para o ipes saúde, o interesse e o sequinte de imediato todos os serviços tercerizados passaria para UNIÂO, que beleza não? digo serviços gerais, como limpeza, auxiliar de cozinha, auxiliar de emfermagem, auxiliar de radiografia, auxiliar de atendente, telefonista, recepcionista, auxiliar de arquivo móvel, auxiliar de aumoxarife e toda á segurança para á recepção , portarias, aconpanhamento a presos em todo o estado sejá: quando a dissposição da justiça, ou em qualquer situação de detemção temporária. UMA MARAVILHA SE JÁ NÃO MAIS PRECISAVA DA POLÍCIA DO NOSSO ESTADO, PELA SUAS FORTUNAS QUE JÁ TEM ACREDITE E COM A SAÍDA DO NOSSO HOSPITAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, A FORTUNA IRIA CRESCER E MUITO.

    ResponderExcluir
  82. Coronel Iunes FRACO e PROPINEIRO DE FLORO CALHEIRO, DESMORALIZADO. Entregue enquanto e tempo o comando que até agora o senhor não assumiu. Falso Profeta!

    ResponderExcluir
  83. Esse lixo de HOSPITAL durante os meus vite e sete anos de policia só serviu para atender os interesses de OFICIAIS E FAMILIARES, já devia ter passado a muitos anos,pena que o unico OFICIAL que teve coragem foi o atual PARABÉNS CORONEL IUNES.

    ResponderExcluir
  84. Afinal os que continuam defendendo a permanencia deve ser esse BANDO DE DESOCULPADOS que não querem ir as ruas para trabalharem.

    ResponderExcluir
  85. Caros companheiros(as)já disse tantas vezes que não participo de enganação da tropa, porque tenho caráter e personalidade, não vou perder o respeito e a confiança que a tropa deposita em mim.Faço esse preâmbulo porque o deputado vive postando nas redes sociais que apenas uma associação (AMESE)não está acompanhando suas movimentações.
    Pois bem, primeiro quero dizer ao deputado que se ele está acompanhado das demais associações não vai ser a AMESE que lhe fará falta, segundo e mais importante motivo é que nem eu nem Vieira participaremos de nada que venha a trazer falsas esperanças para essa tropa que tanto tem nos apoiado.O deputado saiu de Batalhão em Batalhão, Cia em Cia, Pac em Pac, enfim, aonde tinha um policial militar ele afirmava," JÁ NEGOCIEI COM O GOVERNADOR O MEU VOTO EM FAVOR DO PROINVEST, E JÁ ESTÁ TUDO CERTO, ELE VAI ENVIAR A LEI DE FIXAÇÃO, LOB, ETC.." .Agora eu pergunto aos senhores, se estava tudo certo, porque o deputado não votou no PROINVEST?, será que surgiu outros interesses que não os nossos?
    Mentira tem perna curta, a verdade flui fácil, uma mentira vc tem que construir e alimenta-la para que ela se mantenha, portanto amigos, eu não participo de manifestações mentirosas, para depois não ter coragem de olhar nos olhos das pessoas que confiam em mim, abraços à todos, e qualquer coisa que queiram comentar fiquem à vontade inclusive para ligar para mim, 9958 6611, não sou o dono da verdade, mas não participo da mentira dos outros, principalmente se for para enganar pessoas que derramaram suor para nos garantir um mandato.

    ResponderExcluir
  86. 07/05/2013 13:28:14
    “O PROINVESTE PASSOU E O NOSSO DEPUTADO NÃO VOTOU”
    Por: Edgard Menezes
    Caros companheiros(as)já disse tantas vezes que não participo de enganação da tropa, porque tenho caráter e personalidade, não vou perder o respeito e a confiança que a tropa deposita em mim. Faço esse preâmbulo porque o deputado vive postando nas redes sociais que apenas uma associação (AMESE) não está acompanhando suas movimentações.
    Pois bem, primeiro quero dizer ao deputado que se ele está acompanhado das demais associações não vai ser a AMESE que lhe fará falta, segundo e mais importante motivo é que nem eu nem Vieira participaremos de nada que venha a trazer falsas esperanças para essa tropa que tanto tem nos apoiado. O deputado saiu de Batalhão em Batalhão, Cia em Cia, Pac em Pac, enfim, aonde tinha um policial militar ele afirmava, JÁ NEGOCIEI COM O GOVERNADOR O MEU VOTO EM FAVOR DO PROINVEST, E JÁ ESTÁ TUDO CERTO, ELE VAI ENVIAR A LEI DE FIXAÇÃO, LOB, ETC.. .Agora eu pergunto aos senhores, se estava tudo certo, porque o deputado não votou no PROINVEST?, será que surgiu outros interesses que não os nossos?

    Mentira tem perna curta, a verdade flui fácil, uma mentira vc tem que construir e alimentá-la para que ela se mantenha, portanto amigos, eu não participo de manifestações mentirosas, para depois não ter coragem de olhar nos olhos das pessoas que confiam em mim, abraços à todos, e qualquer coisa que queiram comentar fiquem à vontade inclusive para ligar para mim, 9958 6611, não sou o dono da verdade, mas não participo da mentira dos outros, principalmente se for para enganar pessoas que derramaram suor para nos garantir um mandato.

    Sargento PM/SE Edgard Menezes – Presidente da AMESE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nota de falecimento

      O deputado estadual Capitão (PSL), vem a público através de sua assessoria informar o falecimento do seu tio Herculano Alves Barreto, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 06. O fato levou ao internamento do pai do parlamentar em um hospital da capital sergipana onde o capitão acompanhou todo o processo no decorrer dessa terça-feira, 7, provocando o cancelamento de toda sua agenda parlamentar.
      O deputado lamenta a morte do ente querido que foi vítima de câncer, doença que está destruindo vidas e assolando famílias inteiras em toda parte. Nesse momento o deputado Capitão Samuel está totalmente dedicado a família e com a tenção voltada para seu pai que ainda se encontra internado em estado grave de saúde.
      O deputado comunica que o sepultamento do seu tio, Herculano Alves Barreto será no cemitério São João Batista às 16 horas de hoje.


      Excluir
    2. É incrível a falta de ética e de respeito do sargento Edgard que não respeita um momento de dor e sofrimento que está passando o deputado capitão Samuel e toda sua família. Não poupa nem a morte de um ente querido, não poupa os sentimentos de ninguém... Tudo isso pelo simples fato de querer o poder a todo custo e querer o deputado a todo momento.

      Ridículo papel de um representante de classe insensível e egoísta que não participa mais dos atos públicos dos militares e levanta uma bandeira sozinho em nome do EU.. Eu quero o que ele tem....

      Lamentável a sua atitude sargento Egdard

      Excluir
    3. É complicado, às vezes pessoas falam algo no momento inoportuno. Sgt Edgar sempre tive admiração e respeito por tudo que aconteceu no movimento tolerância zero, mas atacar o Deputado neste momento tão difícil é não conhecer os limites do homem. É verdade quando vc diz que o Cap. Samuel está visitando os policiais, mas a verdade que ele diz é outra, esse assunto do pro-investe em troca da Lei de Fixação não existe mais, o próprio parlamentar tem falado por onde anda. Talvez, e eu entendo o seu não conhecimento sobre o assunto, o motivo deste equivoco é "apenas uma associação (AMESE) não está acompanhando suas movimentações", repito, como vc Edgar poderia saber disto se vc faz questão de somente atacar o Cap. Samuel, e atacando-o neste momento vc estará contra os policiais e bombeiros militares. Não vou negar, os seus discursos eram bons, mas hoje só prejudica a classe militar. Só lembrando, se a AMESE estivesse ido ao café da manhã e tivesse saído na foto com o Sec. da casa civil, Silvio santos, com toda certeza sua opinião seria outra. Um abraço, de um militar que acompanha todas as movimentações.

      Excluir
    4. soldadoa 18 anos sem promocça7 de maio de 2013 às 16:15

      não achoo sgt edgar ridiculo ,nem insensivel acho q ele ta certo pois o deputado samuquinha vem nos enganando a quase 3 anos .e qdo alguem fala a verdade assessoria dele vem criticar o sargento.E o sargento não tem imundidade não para arrisacar seu salario para nos defender como tem o deputado samuquinha e nao faz nada só na saia dos amorins ,nas bebedeiras ,em festas e nas putarias .diga não a deputado samuquinha mais nunca

      Excluir
  87. É verdade o cap Samuel não fez e nem vai fazer nada por nossa instituição falida e cancerígena, nos não somos bestas meu voto e de minha família Samuel não ganha. estamos lascados desmilitarização é a solução. a pm é ridícula vçs vao acordar quando, lugar de bombacho é no coturno e não no cérebro.

    ResponderExcluir
  88. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ASSOMISE7 de maio de 2013 às 11:49

    Nota de falecimento

    O deputado estadual Capitão (PSL), vem a público através de sua assessoria informar o falecimento do seu tio Herculano Alves Barreto, ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 06. O fato levou ao internamento do pai do parlamentar em um hospital da capital sergipana onde o capitão acompanhou todo o processo no decorrer dessa terça-feira, 7, provocando o cancelamento de toda sua agenda parlamentar.

    O deputado lamenta a morte do ente querido que foi vítima de câncer, doença que está destruindo vidas e assolando famílias inteiras em toda parte. Nesse momento o deputado Capitão Samuel está totalmente dedicado a família e com toda atenção voltada para seu pai que ainda se encontra internado em estado grave de saúde.

    O Capitão Samuel Barreto comunica que o sepultamento do seu tio Herculano Alves Barreto será no cemitério São João Batista às 16 horas de hoje.

    ResponderExcluir
  89. E pq samuquita somente se pronunciou agora? Muito estranho...

    ResponderExcluir
  90. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ASSOMISE7 de maio de 2013 às 12:34

    O presidente da ASSOMISE Maj.Adriano Reis, se solidariza com a dor pela qual passa toda a família do dep. cap Samuel com o passamento do seu tio o sr. Herculano alves barreto e o seu pai que baixou o hospital, cabe-nos como cristãos, orar para que a alma do sr. Herculano seja aceito por Deus pai todo poderoso.

    ResponderExcluir
  91. A briga do Sargento Edgard não é pela classe óbvio que nãaoooooooo... é pelo cargo de deputado. E nessa briga para o sargento da PM Edgard vale tudo tudo mesmo.. Não é solidário com ninguém tá com muita raiva de samuel por que teve a ajuda que recebia mensalmente do deputado cortada!

    Mais nós policias não somos bestas não. o capitão samuel vei visitar a minha companhia e tem aparecido constantemente, tá trabalhando e isso incomoda e muitoooo..

    Edgard volte a ser representante de classe não esqueça da AMESE que tá fora a muito tempo de tudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser mentirosa vagabunda,nem pfem vc é,vc é uma daquelas meninas que trabalham na assomise que ganham só pra ficar postando besteiras e mentiras nas redes sociais,além de dar a buceta ao major e ao safado do samuel,sua boqueteira infeliz,lave sua boca pra falar da amese,pois todos os dias temos vitória graças a elas,a exemplo da cia de são cristovão que foi mudada devido a uma ação da amese a uns 3 anos atrás.

      Excluir
  92. Quanta ganância sargento edgard. você fez uma nota do proivest e tá ligando desesperado para todo mundo falando mentiras.

    Vamos lutar pelos nossos ideais juntos faça o que o deputado capitão samuel tá fazendo junte-se a nós apareça não misture sua raiva do capitão com a gente não.
    Vieira pediu meu voto e hoje por que perdeu nem briga mais por a gente tá parecendo que vcs só querem ganhar voto voto voto e pronto.... acho que edgard e vieira tem que ser representante nosso na AMESE lutar brigar e não fugir.

    deixe nosso deputado que tem experiencia na politica já com a nossa luta ele tá trabalhando bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser mais um baba ovos do mentiroso do samuel.vc, o cb da cptran que anda em pac em pac, distribuindo panfletos mentirosos, achando que a tropa é burra.tome vergonha sargento, procure o seu lugar, deixa de ser puxa-saco....

      Excluir
    2. cabra safado,lave sua boca,porco vagabundo,como é que vc tem coragem de querer fazer isso com nossos colegas?bandido,vc merece ser fuzilado em praça pública junto com samuel!!

      Excluir
    3. o deputado tem experiencia não na politica so se for companheiro na raparigagem ,na caxaçada e em querer nos enganar mais uma vez pqp

      Excluir
  93. DEPUTADO SAMUEL BARRETO DIZ LAMENTAR POSIÇÃO DA AMESE
    O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), ao ler a nota divulgada pelo presidente da AMESE, sargento Edgard Menezes, disse lamentar a posição do militar que segundo ele “deseja estar no meu lugar”.

    Na nota, Edgard diz que “caros companheiros(as) já disse tantas vezes que não participo de enganação da tropa, porque tenho caráter e personalidade, não vou perder o respeito e a confiança que a tropa deposita em mim. O deputado saiu de Batalhão em Batalhão, Cia em Cia, Pac em Pac, enfim, aonde tinha um policial militar ele afirmava, JÁ NEGOCIEI COM O GOVERNADOR O MEU VOTO EM FAVOR DO PROINVEST, E JÁ ESTÁ TUDO CERTO, ELE VAI ENVIAR A LEI DE FIXAÇÃO, LOB, ETC.. .Agora eu pergunto aos senhores, se estava tudo certo, porque o deputado não votou no PROINVEST?, será que surgiu outros interesses que não os nossos?”.

    Ao tomar conhecimento, Samuel afirmou que “lamento a posição da AMESE e do sargento Edgard, que querendo estar no meu lugar, usa de política rasteira para me atingir a mim e a minha família. Todos sabem porque eu não estive na Assembléia. Tanto os políticos como a imprensa sabem que estava enfrentando problema de saúde com um tio e com meu pai que inclusive está internado”, lamentou o deputado.

    Ainda segundo Samuel, “é lamentável ver a posição desse militar que faz uma política rasteira, que não ajuda em nada a família militar e ainda vem desqualificar o meu trabalho. Na verdade, Edgard quer estar em me lugar”, afirmou Samuel Barreto.

    Veja a nota de falecimento emitida pela assessoria do deputado:

    Morre Herculano Alves Barreto, tio do deputado capitão Samuel

    O deputado estadual Capitão (PSL), vem a público através de sua assessoria informar o falecimento do seu tio Herculano Alves Barreto,ocorrido na madrugada da última segunda-feira (06). O fato levou ao internamento do pai do parlamentar em um hospital da capital sergipana onde o capitão acompanhou todo o processo no decorrer dessa terça-feira (07), provocando o cancelamento de toda sua agenda parlamentar.

    O deputado lamenta a morte do ente querido que foi vítima de câncer, doença que está destruindo vidas e assolando famílias inteiras em toda parte. Nesse momento o deputado Capitão Samuel está totalmente dedicado a família e com toda atenção voltada para seu pai que ainda se encontra internado em estado grave de saúde.

    O deputado comunica que o sepultamento do seu tio, Herculano Alves Barreto será no cemitério São João Batista às 16 horas de hoje.

    ResponderExcluir
  94. DEPUTADO SAMUEL BARRETO DIZ LAMENTAR POSIÇÃO DA AMESE...

    é pra lamentar mesmo, por que o sargento edgard não se informou primeiro antes de fazer um negócio desse rapaz. o deputado antes de mais nada é o nosso irmão de farda.

    samuel meus sentimentos e ignore essas pessoas sem coração.

    o proivest passa mais a nossa família tá em primeiro lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão do caralho seu filho da puta,só se for seu,porque nosso é que não é!!!

      Excluir
  95. Samuel.Fui seu eleitor.Nao sou mais.

    COM TODO RESPEITO, MEUS SENTIMENTOS EM RELAÇÃO AO FAMILIAR FALECIDO.
    DEIXO UMA REFLEXÃO;


    "A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros".
    Anais Nin

    ResponderExcluir
  96. Amigos não sou homem de recuar naquilo que falo ou faço, e nem de me deixar tomar por hipocrisia, é que lamento o falecimento do tio do deputado, mas analiso as coisas com transparência, o tio do deputado faleceu na segunda-feira e foi sepultado hoje ás 16h, por tanto nada o impediria de ter ido votar já que a sessão foi pela manhã.Ele sabe a responsabilidade que paira sobre seus ombros, principalmente por ter espalhado na tropa que seu voto estria condicionado a aprovação de alguns dos nossos pleitos, ele tinha obrigação de ter ido defender esse ponto de vista, em nada iria alterar iria alterar em relação ao falecimento do seu saudoso tio. O que eu não gosto de ver a tropa ser enganada e muito menos assistir um deputado usar a morte de um familiar que faleceu para encobrir sua falta de compromisso com a nossa categoria, é só analisar, o tio faleceu na segunda- feira de madrugada o enterro foi hoje a tarde, o que impediria o mesmo de ir votar em algo tão importante, a verdade só pode ser dita por quem é desprovido de hipocrisia e eu procuro ser assim, sei erro muito mas erro por não ser omisso, quantas vezes nós assistimos jogadores de futebol e de outros esportes atuarem no mesmo dia do falecimento de entes queridos, não sou hipócrita e não estou em briga com o deputado, estou tentando evitar outro golpe para com nossa classe, e antes que me esqueça, respeito todos os comentários, e continuarei na minha labuta, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO.

      TODO RESPEITO EM RELAÇÃO AOS SENTIMENTO DE PERDA DO DEPUTADO SAMUEL.MAIS ACHAR QUE A TROPA É IDIOTA É DEMAIS.
      COMO DISSE O SARGENTO EDGAR.O TIO FALECEU NA SEGUNDA E A VOTAÇÃO FOI NA TERÇA.O ENTERRO FOI NA MESMA TERÇA AS 16 HORAS.PORQUE O DEPUTADO NÃO FOI VOTAR? SERÁ QUE A NÃO IDA DELE PARA ALESE, TORNARIA A DAR VIDA AO TIO JÁ FALECIDO?
      SERÁ QUE ELE NÃO TINHA COMPROMISSO FIRMADO COM A TROPA?

      SAMUEL, SE VC REALMENTE ACERTOU COM O GOVERNADOR DEDA O QUE DISSE A TROPA, O PROPRIO GOVERNADOR VAI ENTENDER QUE A SUA FALTA NA VOTAÇÃO DO PROINVESTE, FOI DECORRENTE DA MORTE DE UM FAMILIAR E MANDARÁ OS PROJETOS.
      SE NÃO, CREIO VEEMENTE QUE TU NÃO PASSA DE UM HIPOCRITA.

      ESTOU NO AGURADO.
      SOLDADO COM MAIS DE 18 ANOS E SEM PROMOÇÃO.

      Excluir
  97. Companheiros,
    vcs perceberam quantos comentários apareceram, AGORA, defendendo Samuel?
    Ainda acham que somos idiotas.

    ResponderExcluir
  98. LIGADO NO MOVIMENTO7 de maio de 2013 às 14:22

    ESTOU MUITO DECEPCIONADO COM O CAPITÃO SAMUEL DE TENTAR ME ENGANAR USANDO A MORTE DO SEU TIO. DEPUTADO, É LAMENTÁVEL O QUE ESTOU ASSISTINDO, UMA PESSOA QUE NOS DEU ESPERANÇA PARA O FUTURO E TER UM VOTO SE DESMORONAR DESSA FORMA, QUE VOTO MAL DADO MEU E DE DE MINHA FAMÍLIA QUE INFELICIDADE SUA DE TENTAR NOS ENGANAR. ESTOU MUITO TRISTE POR VER A ESPERANÇA ESCAPAR DAS MÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não teve foi coragem de usar o microfone e a imunidade que nós demos a ele, e dizer, "VOTO CONTRA O PROINVEST PORQUE O GOVERNO NÃO ATENDEU NENHUM DOS PLEITOS DA MINHA CATEGORIA", sabem por quê? porque iria contrariar o grupo Amorim que votou a favor do proinvest, e do qual ele faz parte e nos pretere pelo grupo.

      Excluir
    2. Justamente SGT,más esse final de semana eu tive a oportunidade de conversar com um grande politico do grupo Amorim ligado familiarmente a ele, lhe disse,que pra PMSE Samuel morreu,que eles já podem lhe descartar e arrumar outro politico para nos representar se quiserem o nosso apoio!!

      Excluir
  99. O DEPUTADO CAPITÃO SAMUEL NÃO VOTOU NO PRO INVESTE USANDO O TIO COMO DESCULPA, MAS A TROPA NÃO CAI NESSA NÃO VIU CAPITÃO, NA VERDADE NÃO HOUVE ACORDO ALGUM COM O GOVERNADOR E SABENDO DISSO O CARA TRAÇA UMA MENTIRA DESCABIDA DESSA EM QUE DIZ QUE IRIA TROCAR O VOTO PELA A LEI DE FIXAÇÃO. NA VERDADE O DEPUTADO SABE QUE O VOTO DELE E NADA ERA A MESMA COISA PARA O GOVERNADOR, OU SEJA, VOTO VENCIDO ESSA É QUE É A VERDADE. VOCÊ É UM DESMORALIZADO.

    ResponderExcluir
  100. sgt Edgar o senhor disse tudo7 de maio de 2013 às 15:14


    Polícia


    07/05/2013 19:01:31
    “NÃO SOU HIPÓCRITA”, DIZ SGT EDGARD A SAMUEL BARRETO
    Ainda continua repercutindo a falta do deputado capitão Samuel Barreto, que após a morte de um tio, acabou não participando da votação do Proinveste, que foi aprovado nesta terça-feira (07).

    Para o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, “ele não teve foi coragem de usar o microfone e a imunidade que nós demos a ele, e dizer, voto contra o Proinvest porque o governo não atendeu nenhum dos pleitos da minha categoria”, acusou Edgard Menezes. sabem por quê? porque iria contrariar o grupo que votou a favor do proinvest, e do qual ele faz parte e preferiu contrariar a nossa categoria”.

    Veja o que diz o presidente da Amese sobre a situação do deputado capitão Samuel:

    “Amigos não sou homem de recuar naquilo que falo ou faço, e nem de me deixar tomar por hipocrisia, é que lamento o falecimento do tio do deputado, mas analiso as coisas com transparência, o tio do deputado faleceu na segunda-feira e foi sepultado hoje ás 16h, por tanto nada o impediria de ter ido votar já que a sessão foi pela manhã. Ele sabe a responsabilidade que paira sobre seus ombros, principalmente por ter espalhado na tropa que seu voto estria condicionado a aprovação de alguns dos nossos pleitos, ele tinha obrigação de ter ido defender esse ponto de vista, em nada iria alterar em relação ao falecimento do seu saudoso tio. O que eu não gosto de ver a tropa ser enganada e muito menos assistir um deputado usar a morte de um familiar que faleceu para encobrir sua falta de compromisso com a nossa categoria, é só analisar, o tio faleceu na segunda- feira de madrugada o enterro foi hoje a tarde, o que impediria o mesmo de ir votar em algo tão importante, a verdade só pode ser dita por quem é desprovido de hipocrisia e eu procuro ser assim, sei erro muito mas erro por não ser omisso, quantas vezes nós assistimos jogadores de futebol e de outros esportes atuarem no mesmo dia do falecimento de entes queridos, não sou hipócrita e não estou em briga com o deputado, estou tentando evitar outro golpe para com nossa classe, e antes que me esqueça, respeito todos os comentários, e continuarei na minha labuta, abraços. Ele não teve foi coragem de usar o microfone e a imunidade que nós demos a ele, e dizer, VOTO CONTRA O PROINVEST PORQUE O GOVERNO NÃO ATENDEU NENHUM DOS PLEITOS DA MINHA CATEGORIA, sabem por quê? porque iria contrariar o grupo que votou a favor do proinvest, e do qual ele faz parte e preferiu contrariar a nossa categoria”.
    FAXAJU

    ResponderExcluir
  101. SARGENTO VELHO DO INTERIOR E COM MUITA RAIVA7 de maio de 2013 às 15:49

    BOA NOITE COMPANHEIROS DA FARDA, VEJO ALGUNS COLEGAS DEFENDENDO O DEPUTADO SAMUEL, MAS O QUE O SARGENTO EDGAR ESTA SIMPLISMENTE DIZENDO E QUE ESTE NÃO TEVE CORAGEM DE USAR O PODER QUE TODOS NÓS DEMOS A ELE, A TÃO FAMIGERADA IMUNIDADE, SE ESTE QUERIA DAR UMA RESPOSTA SOBRE OS PANFLETOS MENTIROSOS A HORA SERIA NA VOTAÇÃO DO PRO ROUBO, SIM PRO ROUBO, ESSE DINHEIRO QUE O GOVERNADOR IRÁ ADQUIRIR SIMPLISMENTE VAI SER USADO É PRA CAMPANHA ELEITORAL, COMO FOI FEITO NA VENDA DA ENERGIPE, ALGUEM SABE DIZER OU MOSTRAR QUAL FOI A OBRA QUE FOI FEITA COM OS 500 MILHÕES QUE O SENHOR ALBANO FRANCO PEGOU COM A VENDA DA ENERGIPE, CLARO QUE NINGUEM SABE ONDE ENTROU ESSE DINHEIRO, AGORA VEM ESSA CAMBADA DE COME E DORME DIZER QUE COM ESSE EMPRESTIMO SERGIPE SERÁ UM CANTEIRO DE OBRAS E SOBRE SAMUEL INFELISMENTE ESTE NÃO É MAIS REPRESENTANTE DE COISA ALGUMA, PORQUE PERDEU A CREDIBILIDADE COM A TROPA, ESPERO QUE O SARGENTO EDGAR CONTINUI NA SUA LUTA PORQUE SE ASSIM FOR E UM NOME A SER PENSADO PARA A TROPA, FALO ISSO SEM NENHUMA ESPERANÇA, PORQUE PARA MIM TODOS OS POLITICOS SÃO IGUAIS, O QUE ACONTECEU PARA TODOS SEREM A FAVOR DO PRO ROUBO E O QUE O DEPUTADO DO FACÃO FALOU, FALTAVA APENAS UM ACORDO PARA TODOS RECEBEREM O DOCINHO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AINDA BEM QUE NOSSO DEPUTADO NÃO GANHOU O DOCINHO.
      PELO JEITO VC NÃO FOI AO CAFÉ DA MANHÃ E VER TODAS AS ASSOCIAÇÕES QUE QUEREM O MELHOR PARA OS MILITARES UNIDAS, E ONDE ESTAVA A AMESE PLANEJANDO COMO OCUPAR A CADEIRA DO NOSSO DEPUTADO. VERGONHA, VERGONHA.
      VCS SÃO PARASITAS, EU SEI QUE QUEM POSTA ESSAS BESTEIRAS CONTRA SAMUEL É A ESPOSA DESOCUPADA DO EDGAR.

      Excluir
    2. LIGADONO MOVIMENTO7 de maio de 2013 às 16:36

      eu sou ligado no movimento e vejo o que tá acontecendo com o deputado samuel primeiro o sgt edgard desmentiu ele no panfleto que ele distribuia nos pacs ,cias e batalhões que dizia q era projeto e qdo o sargento edgard desmascarou o deputado samuel colocou a culpa na assessora e agora ele não ia sepronunciar ai qdo o sgt edgard fala sobre o proinvest ai ele manda a assessora publicar uma nota do falecimento do tio .p-qp e será q odeputado samuel ficou 24 horas ligado no caixão do tio.dep samuquinha lhe conheço de velhos carnavais vc quer nos trapaciar novamente é ? Samuquinhaq soube q vc tá comprando todos as associacoes só nao a amese,mas saiba que quemtá ou não aoseuladoé a tropa toda .Samuquinha tire o chapéu

      Excluir
  102. Quando falam em favor do deputado é puta e outras coisas. que politica rasteira é essa. edgar voce está perdido. se vieira era o mais correto em suas atitudes não foi eleito para vereador, voce edgar eu tenho até vergonha de falar.

    ResponderExcluir
  103. LIGADO NO MOVIMENTO7 de maio de 2013 às 15:56

    eu sou ligado no movimento e vejo o que tá acontecendo com o deputado samuel primeiro o sgt edgard desmentiu ele no panfleto que ele distribuia nos pacs ,cias e batalhões que dizia q era projeto e qdo o sargento edgard desmascarou o deputado samuel colocou a culpa na assessora e agora ele não ia sepronunciar ai qdo o sgt edgard fala sobre o proinvest ai ele manda a assessora publicar uma nota do falecimento do tio .p-qp e será q odeputado samuel ficou 24 horas ligado no caixão do tio.dep samuquinha lhe conheço de velhos carnavais vc quer nos trapaciar novamente é ? Samuquinhaq soube q vc tá comprando todos as associacoes só nao a amese,mas saiba que quemtá ou não aoseuladoé a tropa toda .Samuquinha tire o chapéu

    ResponderExcluir
  104. SARGENTO VELHO DO INTERIOR E COM MUITA RAIVA7 de maio de 2013 às 15:58

    BOA NOITE COMPANHEIROS DA FARDA, VEJO ALGUNS COLEGAS DEFENDENDO O DEPUTADO SAMUEL, MAS O QUE O SARGENTO EDGAR ESTA SIMPLISMENTE DIZENDO E QUE ESTE NÃO TEVE CORAGEM DE USAR O PODER QUE TODOS NÓS DEMOS A ELE, A TÃO FAMIGERADA IMUNIDADE, SE ESTE QUERIA DAR UMA RESPOSTA SOBRE OS PANFLETOS MENTIROSOS A HORA SERIA NA VOTAÇÃO DO PRO ROUBO, SIM PRO ROUBO, ESSE DINHEIRO QUE O GOVERNADOR IRÁ ADQUIRIR SIMPLISMENTE VAI SER USADO É PRA CAMPANHA ELEITORAL, COMO FOI FEITO NA VENDA DA ENERGIPE, ALGUEM SABE DIZER OU MOSTRAR QUAL FOI A OBRA QUE FOI FEITA COM OS 500 MILHÕES QUE O SENHOR ALBANO FRANCO PEGOU COM A VENDA DA ENERGIPE, CLARO QUE NINGUEM SABE ONDE ENTROU ESSE DINHEIRO, AGORA VEM ESSA CAMBADA DE COME E DORME DIZER QUE COM ESSE EMPRESTIMO SERGIPE SERÁ UM CANTEIRO DE OBRAS E SOBRE SAMUEL INFELISMENTE ESTE NÃO É MAIS REPRESENTANTE DE COISA ALGUMA, PORQUE PERDEU A CREDIBILIDADE COM A TROPA, ESPERO QUE O SARGENTO EDGAR CONTINUI NA SUA LUTA PORQUE SE ASSIM FOR E UM NOME A SER PENSADO PARA A TROPA, FALO ISSO SEM NENHUMA ESPERANÇA, PORQUE PARA MIM TODOS OS POLITICOS SÃO IGUAIS, O QUE ACONTECEU PARA TODOS SEREM A FAVOR DO PRO ROUBO E O QUE O DEPUTADO DO FACÃO FALOU, FALTAVA APENAS UM ACORDO PARA TODOS RECEBEREM O DOCINHO.

    Responder

    ResponderExcluir
  105. LIGADO NO MOVIMENTO7 de maio de 2013 às 16:01

    eu sou ligado no movimento e vejo o que tá acontecendo com o deputado samuel primeiro o sgt edgard desmentiu ele no panfleto que ele distribuia nos pacs ,cias e batalhões que dizia q era projeto e qdo o sargento edgard desmascarou o deputado samuel colocou a culpa na assessora e agora ele não ia sepronunciar ai qdo o sgt edgard fala sobre o proinvest ai ele manda a assessora publicar uma nota do falecimento do tio .p-qp e será q odeputado samuel ficou 24 horas ligado no caixão do tio.dep samuquinha lhe conheço de velhos carnavais vc quer nos trapaciar novamente é ? Samuquinhaq soube q vc tá comprando todos as associacoes só nao a amese,mas saiba que quemtá ou não aoseuladoé a tropa toda .Samuquinha tire o chapéu

    ResponderExcluir
  106. A AMESE não vende camarote, não tem clube de motoqueiros, não recebe dinheiro do gabinete, etc, em resumo não se vendeu, por isso só aparecemos quando o assunto é sério, e só para relembrar, eu não uso o anonimato, por isso quem concorda comigo é pelo seu próprio pensamento, eu não invento postagem, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CABO COM 16 ANOS NO MESMO LUGAR7 de maio de 2013 às 16:41

      PARABENS SARGENTO PELA SUA POSTURA ,SAIBA Q ASSOCIACOES NÃO SÃO A TROPA.E ESTAMOS COM O SR SARGENTO

      Excluir
  107. Capitão Samuel, prove para a tropa que o senhor falou a verdade sobre o acordo com Deda, vá ao palácio de despachos amanhã e peça ao governador que encaminhe com urgência para Alese todos os nossos projetos, afinal de contas o empréstimo foi aprovado hoje!!!! PORTANTO SE FOR VERDADE O QUE O SENHOR FALOU SOBRE O ACORDO COM O GOVERNADOR,OS NOSSOS PROJETOS SERÃO ENVIADOS, DO CONTRÁRIO O SENHOR MENTIU DESCARADAMENTE PARA TODOS NÓS!! COM A PALAVRA O DEPUTADO SAMUEL!!! EM TEMPO MINHAS CONDOLÊNCIAS PELO PASSAMENTO DO SEU ENTE QUERIDO, QUE DEUS COLOQUE SUA ALMA EM UM BOM LUGAR!!!!

    ResponderExcluir
  108. CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!!!!
    CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!!!!
    CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!!!!
    CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!!!!
    CONCORDO EM GÊNERO NÚMERO E GRAU!!!!

    ResponderExcluir
  109. Politicozinho safado este samuel.O bicho sem carater.Ainda tem um cabo da CPTRAN que anda distribuindo panfletos com enganação...

    ResponderExcluir
  110. EU QUERO SABER QUAL POLICIAL FORNECEU UMA METRALHADORA PARA ASSALTANTES DE BANCO ATÉ PQ O ASSALTANTE FOI PRESO, PQ TANTO MISTÉRIO SE UM FOSSE UM PRAÇA QUALQUER JÁ TERIAM EXECRADO PUBLICAMENTE ESSA HISTÓRIA TÁ MUITO ESTRANHA.

    ResponderExcluir
  111. Amigos, estejam atentos: é pelos frutos que se conhece a árvore! (Bíblia).

    Observem também que os políticos (os fortes do nosso Estado) estão de olho no comportamento da tropa. Sim, o Sargento Vieira não foi eleito, mas foi muito, muito bem votado, mesmo com a atuação hercúlia de forças contrárias que atuaram sem cessar para que ele não fosse candidato, para que ele não se elegesse.

    O deputado teve uma votação assustadora para um representante de classe (então desconhecido) que concorria pela primeira vez.

    Qual a mensagem disto tudo? Qual o significado para a classe política? Não é outra, é força, a classe tem muita força, e coordenada faz a diferença, até numa eleição para governador.

    Eu não tenho dúvidas, e ele sabe, que, embora jamais venha reconhecer isto, mas, ele sabe que a mobilização dos pms na primeira eleição teve peso quase decisivo para a eleição dele ao governo.

    É meu filho, PM tem força, vota quando pode, mas quando não pode aciona o poder de influência junto aos amigos e demais pessoas inclusive em razão do alcance dos atos profissionais.

    Sabendo disto, como está agindo certo segmento político (uns certos senhores), esmorecendo, silenciando, manipulando, posicionando uma atitude aqui, e tirando outra dali, para queimar pessoas, levar a descredito outras, levantar momentaneamente um elemento aqui, destroçando acolá, justamente para desanimar, e fazer pairar NA CONSCIÊNCIAS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES menos atentos, QUE A POLÍTICA, OU MELHOR QUE MANTER UM REPRESENTANTE, UMA CADEIRA NO PARLAMENTO, NÃO SERIA UMA MEDIDA VÁLIDA, e com isto aniquilar a classe PM e BM pelo desânimo.

    O momento é de reflexão e muita ATENÇÃO em relação ao jogo político que só tende a se intensificar, pois estamos nos aproximando de um ano eleitoral. Portanto meus amigos, eu tenho a minha opinião formada há anos, não irei aqui declinar, mas digo uma coisa, valendo-se das palavras bíblicas: "É PELOS FRUTOS QUE SE CONHECE A ÁRVORE!

    LEMBREM: PRECISAMOS DE UM REPRESENTANTE NA ASSEMBLEIA, alguém que diga de nossas dores, alguém que as conheça, alguém que faça ecoar os nossos gritos, alguém que possa nos defender de verdade. NÃO NOS AFASTEMOS DESTA META.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TO COM BARROS, MINHA FAMILIA VOTOU NO DEPUTADO TÔ FRACO AGORA TO COM BARROS

      Excluir
  112. Pfem do dia 2 de maio as 14:40...Vc vai ser SGT,mas é burra p caralho!...nem escrever vc sabe.Erros d concordancia,ortografia e etc...imagine saber comandar alguma coisa...KKKKKKKKKKK...Só se for fogão sua ridicula...KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  113. O GOVERNADOR SÓ PRECISAVA DAR A TROPA O ADICIONAL NOTURNO, GRATIFICAÇÃO DE CURSO E A CARGA HORARIA E A PROMOÇÃO INDEPENDENTIMENTE DE VAGAS.

    ResponderExcluir
  114. PARA O POBRE BARNABÉ, NADA!
    PARA OS PEIXES DO GOVERNO, TUDO!
    PARA QUEM NÃO SABE, ANO PASSADO, O ATUAL DIRETOR DE TRANSITO DA SMTT, O CAP J. LUIZ, TINHA UM CC NA SMTT DE ARACAJU, QUANDO FOI FAZER O CAO PELA PMSE EM OUTRO ESTADO, E NESTE PERIODO RECEBEU UMA AJUDA DE CUSTO DE QUASE 3 MIL REAIS POR MES, ISSO ACUMULANDO COM O CC QUE O MESMO TINHA NA SMTT DE ARACAJU, SEM MESMO ESTAR EXERCENDO VISTO QUE, PELO MENOS EM TESE, ELE ESTAVA CURSO FORA DO ESTADO, E POR ISSO ELE FAZIA JUZ AO RECEBIMENTO DA AJUDA DE CUSTO. PORÉM ELE ACUMULOU O RECEBIMENTO DE AMBOS, O CC DA SMTT E A AJUDA DE CUSTO DA PMSE.
    PODE ISSO ARNALDO?
    TAMBÉM UMA FONTE SEGURA DA SMTT AFIRMOU QUE ELE ESTARIA PRESSIONANDO OS AGENTES DE TRANSITO A RETOMAREM O GRANDE NUMERO DE AUTOS, VISTO QUE TERIA CAIDO DRASTICAMENTE, APÓS SUA NOMEAÇÃO COM NOVO DIRETOR DE TRANSITO DA SMTT.
    FOI INFORMADO QUE EM OPERAÇÕES DE TRANSITO O REFERIDO OFICIAL DA PM, NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DO QUE ESTÁ FALANDO, NÃO SABE SEQUER OS NOMES DAS RUAS E AVENIDAS ONDE AS OPERAÇÕES OCORRERÃO, O OPOSTO DO ANTIGO DIRETOR DE TRANSITO DA SMMT, O MAJ PAIVA, EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO E COMPROMISSO PARA A MELHORIA DO TRANSITO DE ARACAJU.

    ResponderExcluir
  115. Edgar,Vieira e comboio...corruptos comprovados e vcs ainda defendem??por favor né??Edgar comprou uma galeria na treze no vaor de um milhão,Vieira tem casas na Aruana e sítio em lagarto,e por ai vai...quebraram a caixa,fraudaram cfs,roubaram dinheiro de campanha,fica a esposa de Edgar,dona de loja e desocupada,postando o dia todo aki no blog,e vcs ainda acem nessa?eles querem é que fiquemos sem mandato nenhum..começar tudo do zero...imaginem...

    ResponderExcluir
  116. HOJE É O DIA DA VITÓRIA, COMEMORADO PELOS QUE FORAM À SEGUNDA GRANDE GUERRA O DIA "V", SE EU TIVESSE LÁ NÃO QUERIA NEM EDGAR, NEM VIEIRA, NEM O DEPUTADO TO FRACO.

    ResponderExcluir
  117. onde um comando e milionario as custas da pm!

    ResponderExcluir
  118. PARA O POBRE BARNABÉ, NADA!
    PARA OS PEIXES DO GOVERNO, TUDO!
    PARA QUEM NÃO SABE, ANO PASSADO, O ATUAL DIRETOR DE TRANSITO DA SMTT, O CAP J. LUIZ, TINHA UM CC NA SMTT DE ARACAJU, QUANDO FOI FAZER O CAO PELA PMSE EM OUTRO ESTADO, E NESTE PERIODO RECEBEU UMA AJUDA DE CUSTO DE QUASE 3 MIL REAIS POR MES, ISSO ACUMULANDO COM O CC QUE O MESMO TINHA NA SMTT DE ARACAJU, SEM MESMO ESTAR EXERCENDO VISTO QUE, PELO MENOS EM TESE, ELE ESTAVA CURSO FORA DO ESTADO, E POR ISSO ELE FAZIA JUZ AO RECEBIMENTO DA AJUDA DE CUSTO. PORÉM ELE ACUMULOU O RECEBIMENTO DE AMBOS, O CC DA SMTT E A AJUDA DE CUSTO DA PMSE.
    PODE ISSO ARNALDO?
    TAMBÉM UMA FONTE SEGURA DA SMTT AFIRMOU QUE ELE ESTARIA PRESSIONANDO OS AGENTES DE TRANSITO A RETOMAREM O GRANDE NUMERO DE AUTOS, VISTO QUE TERIA CAIDO DRASTICAMENTE, APÓS SUA NOMEAÇÃO COM NOVO DIRETOR DE TRANSITO DA SMTT.
    FOI INFORMADO QUE EM OPERAÇÕES DE TRANSITO O REFERIDO OFICIAL DA PM, NÃO TEM A MENOR NOÇÃO DO QUE ESTÁ FALANDO, NÃO SABE SEQUER OS NOMES DAS RUAS E AVENIDAS ONDE AS OPERAÇÕES OCORRERÃO, O OPOSTO DO ANTIGO DIRETOR DE TRANSITO DA SMMT, O MAJ PAIVA, EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO E COMPROMISSO PARA A MELHORIA DO TRANSITO DE ARACAJU.

    ResponderExcluir
  119. NÃO ADIANTA ENTRA NO JOGO DO CUMANDO PALITO E O FALSO LUIZ FERNANDO, EM DESTRUIR AS ASSICIAÇÕES E COLOCAREM EM ETERNAS BRIGAS, UMS COM AS OUTRAS, E AS REINVIDICAÇÕES NÃO SAEM DO PAPEL, UM ABSURDO, ESTOU COM VOÇEIS NO BOICOTE, ONDE ANDA A PALAVRA DO PALITO QUE DIZIA QUE SE NÃO FOSSE APROVADAS AS REINVIDICAÇOES ELE PESSOALMENTE ENTREGARIA O COMANDO, EM PALITO E A VERDADE, O SENHOR SÓ SE PREOCUPA E COM SUAS EMPRESAS, CADE A CARGA HORÁRIA, TICKET REFEIÇAO, ADICIONAL NOTURNO, LOB, LEI DE FIXAÇÃO, 1/3 DO 25 ANOS DE SERVIÇO, CONCURSO PÚBLICO. SÓ BALELA E UM DESMORALIZADO E FRACO.

    ResponderExcluir
  120. estes desocupados que ficam defendendo o carioca mafioso, que se cuide que à qualquer momento a casa vai cair KA KA KAKAKAKA KA KA.

    ResponderExcluir
  121. E SEM DÚVIDAS QUE E UMA DE SUAS MULHERES

    ResponderExcluir
  122. FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!! FORA YUNES !!!!!!!

    ResponderExcluir
  123. As associações que representam os nossos interesses (da PMSE) estavam presentes no café da manhã em frente ao Palácio dos Despachos?Aquelas q se posicionaram a favor da permanecia dos R2 na PMSE?Aquelas que, quando da realização do movimento tolerância zero, ficaram "em cima do muro", sumiram, escafederam-se?Ah!?Entendi.Essas são as associações que nos representam né?...Q bom! "Então estamos bem representados"

    ResponderExcluir
  124. Faleceu em Areia Branca o Sgt Laélço, que trabalhou muito tempo no presidio de Areia Branca (Na escolta). O sepultamento será às 16:00 horas do dia 08/05/2013. Sairá da Rua Senador Walter Franco, em frente à 1º Cia do 3º BPM, para o Cemitério São João Batista em Areia Branca.

    ResponderExcluir
  125. Edgar n depende mais da policia, isso ai é só engodo pra enganar praça, pura hipocrisia, pior é q tem praça q acreditar cegamente em Viera e Edgar, é de dar dó

    ResponderExcluir
  126. CARO AMIGO, INDEPENDE SUA SITUAÇÃO FINANCEIRA. O CEL. BARROS TBM NÃO PRECISA MAIS SER DEPUTADO PRA SE TER UMA VIDA FINANCEIRA ESTÁVEL, ASSIM COMO O SEU CANDIDATO O DEP. SAMUEL, QUE TBM NÃO PRECISARÁ MAIS SE REELEGER PRA SE TER UMA VIDA CÔMODA. O QUE NOS INTERESSA É O QUÃO ENGAJADO ESTÁ EM RELAÇÃO AOS ANSEIOS DA TROPA E ISSO NINGUÉM PODE NEGAR, AMBOS OS SGTs. LUTARAM E CONTINUAM LUTANDO EM PROL DA CLASSE. SE HÁ ALGUMA MANCHA EM SEU PASSADO, ATENTE PRA O SEGUINTE: "TODOS NÓS TEMOS TELHADO DE VIDRO".
    NÃO CONHEÇO NENHUM DOS 2 SGTs., PORÉM, MEU VOTO E MEU RECONHECIMENTO COM CERTEZA ELES O TERÃO!!!

    ResponderExcluir