quarta-feira, 15 de maio de 2013

SÓ COMENTÁRIOS!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

256 comentários:

  1. Só no ministério público tem 21 policiais a disposição a maioria servindo de motorista particular ou garçon servindo cafezinho isso e uma verdadeira vergonha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o Ministério Público que se propõe defender a lei, a ordem jurídica e a sociedade?

      Ainda não esqueci da RECOMENDAÇÃO do pré-bahia.

      Excluir
  2. http://www.mp.se.gov.br/transparencia/Arquivos/Servidores/OutrosOrgaosSemONUSJulho2009.pdf, a relação completa e só acessar o site.

    ResponderExcluir
  3. CONFIRMADA A PREVISÃO DA AMESE: HÁ APENAS 3 MIL PMs.


    No inicio da tarde desta terça-feira (14), foi confirmada a previsão da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), ao afirmar que em Sergipe havia apenas 3 mil policiais militares à disposição do comando para fazer o trabalho ostensivo em todo o estado.

    A situação que não era boa, agora está se agravando a cada dia, já que o numero de policiais militares que estão se aposentando está acima do esperado pelo governo que deixou o tempo passar sem realizar concurso publico.

    A confirmação foi feita no inicio da tarde de hoje quando o tenente Edcleverton Binderli Fraga, chefe de eventos do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) disse que hoje a PM/SE dispõe de um efetivo de três mil policiais, efetivo esse que embora reduzido, é empregado diariamente no trabalho ostensivo.

    Com essa situação o numero de assaltos, arrombamentos, assassinatos e furtos vem crescendo assustadoramente no estado. Diariamente pelo menos uma agencia bancária é assaltada. Marginais estão saqueando pequenos comércios no interior do estado, a exemplo do que ocorreu ao meio dia da segunda-feira (13), em Carmópolis.

    Os festejos de São João também estão comprometidos este ano. Na capital e no interior do estado, os festejos podem não acontecer já que não haverá PMs suficientes para atender a demanda.

    Até o momento não há previsão de data para a realização de concurso público e mesmo que aconteça, somente após dez meses é que os alunos estarão aptos para o trabalho na rua.

    Para o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes “é lamentável que essa situação tenha chegado ao extremo. Nós sempre dizemos que no quesito repressão, ou seja, prender um acusado após o crime, a PC e PM está realizando um excelente trabalho, porém o mais importante que seria o preventivo, infelizmente nós não temos homens suficientes para fazer a prevenção e passar a segurança que a população tanto almeja. É preciso que as autoridades tomem uma atitude de colocar imediatamente pelo menos mais mil homens ou senão o caos pode tomar conta de nosso estado”, explica Edgard que diz ter feito por várias vezes alerta para a situação em que chegou a segurança no estado.

    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
  4. Em quanto isso 21 policiais que deveriam estar nas ruas estão servindo cafezinho no ministério público isso em uma verdadeira esculhambação.

    ResponderExcluir
  5. O pelotão do brito que foi alvo de tantos comentários a respeito do jogo do bicho não tem o mesmo enfoque quando diz respeito a necessidade que os pms passam por lá principalmente na questão de comando, pois agora ninguém quer ir comandar o pelotão, até que tem um comandante mais só no papel, só pra ter uma ideia por mais de 20 dias que tem alimentação mais não tem o bujão. os policiais precisam comprar alimentação para trabalhar. podem até falar, "mais tem um batalhão", é só quando existe ocorrência no horário ou próximo da hora do rancho e se essa ocorrência demorar você tem q comprar se não quiser cair de fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma realidade vivida não só no Brito mas também em outros DPMs da região.

      Excluir
  6. EDGARD QUEREMOS VER O SENHOR DOBRAR AS MANGAS E REPRESENTAR OS MAIS NECESSITADOS, DESDE QUE O ATUAL COMANDANTE ASSUMIU NADA SAIU DO PAPEL, ELE FALA QUE ESTA NA SSP-SE, E NADA FAZ, E UMA VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO, ENQUANTO AS OUTRAS CLASSES ESTÃO CRUZANDO OS BRAÇOS, EM COBRANÇAS DE SALÁRIOS, AS ASSOCIAÇÕES NADA FAZEM, QUEREMOS UMA POSTURA SÉRIA COMO ERA FEITO ANTES, SERÁ QUE O SENHOR ESTA COM MEDO? ESTAREMOS JUNTOS SEMPRE, AS REINVIDICAÇÕES SÃO JUSTAS, PRIMEIRO COM RELAÇÃO AOS PLEITOS BÁSICOS , CARGA HORÁRIA, ADICIONAL NOTURNO, 1/3 DOS 25 ANOS DE SERVIÇO, TICKET REFEIÇÃO, LEI DE FIXAÇÃO DE EFETIVO, LEI DE ORGANIZAÇÃO BÁSICA DA POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE, AOS PLEITOS QUEREMOS O MÍNIMO DO MÍNIMO, ACORDA E VALOS A LUTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E SÓ RETARDO MENTAL,OU VOCÊ TAMBÉM COME BOSTA?

      Excluir
  7. Pois é amigo das 09:30. Quem lembra de uma prisão feita pela RP de uns estelionatários, onde durante a entrevista um PM da RP disse que a informação partiu de um “GRUPO VELADO DO COMANDO”. Pois bem, existe uns profissionais da “segurança estadual”, que não bate um prego pela instituição, mas que trabalha nesse tal “VELADO”, fazendo segurança de shopping, tendo como pano- de- fundo certa empresa de segurança privada.
    DEPOIS DIZEM E A INSTITUIÇÃO NÃO PESSOAS PARA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos do 5 btl. vcs fizeram uma festa quando o bandido do secundo saiu de la, e agora o mal esta de volta quem podera deter esta forma decadente chamada secundooooo.
    Outra coisa o major paiva ta se achando ele não tome cuidado não o sergio pega ele vai ver o que é bom pro cuzinho dele ta gravado quando ele viu o paiva ficou todo alterado dizendo eu quero comer um viado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Esse Sérgio que comer todo mundo, cuidado um dia é da caça outro do caçador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  9. Acredito que Binderli vai ser represaliado por ter dito a verdade.E o povinho do pao-e-circo reclamando pela possibilidade de cancelamento da festa...

    ResponderExcluir
  10. 15/05/2013 10:23:57
    Policial é exonerado por ter 1,5 cm a menos que a altura mínima exigida
    Marcos Gati trabalhou na Polícia Militar do Paraná por 16 anos. Decisão do STF obrigou a corporação a excluir o soldado do quadro.


    Um ex-soldado da Polícia Militar do Paraná, que trabalhava em Cianorte, no noroeste do estado, está lutando na Justiça para tentar voltar à corporação. Marcos Ademar Gati foi exonerado do posto de soldado de primeira classe por ter 1,5 centímetro a menos que a altura mínima permitida para ser policial. De acordo com os dados do processo, ele mede 1,635 metro e a altura mínima exigida à época era de 1,65 metro.

    Gati ficou na PM por 16 anos e faltavam apenas oito anos para a aposentadoria dele. Na época do concurso público, conseguiu assumir o cargo graças a uma liminar da Justiça, que o autorizou a ser nomeado como policial. A altura já havia sido o motivo que o reprovou no teste físico naquela ocasião. Em abril deste ano, o Supremo Tribunal Federal cassou a ordem judicial e o policial acabou mandado embora dos quadros da Polícia Militar.

    “Eu pensava que a minha situação estaria certa. Mas, de repente, veio essa má notícia, que acarretou na minha exclusão”, diz o ex-policial. O advogado Carlos Eduardo Pinto, que representa Gati, ainda acredita que vai conseguir reverter a decisão do STF. Como argumento, o jurista usa uma lei de 2005, sancionada pelo então governador, Roberto Requião (PMDB), que excluía a necessidade de altura mínima em concursos públicos.

    O problema, porém, é que a lei só foi sancionada após o concurso que Gatti participou. “Esses fatos novos foram levados agora novamente ao tribunal, buscando que o tribunal entenda pela justiça de reintegrar o Gati à força policial”, diz o advogado.

    Enquanto aguarda a decisão judicial, Gati trabalha como motorista de caminhão, profissão que lhe rende cerca de R$ 1 mil por mês. Enquanto estava na polícia, o salário do ex-soldado girava em torno de R$ 3,6 mil. “Eu tenho confiança na justiça de eles vão dar um parecer favorável à minha causa”, acredita.

    Leia mais no G1

    ResponderExcluir
  11. Graças a DEUS esse marginal do major secundo saiu do 8 BPM,mais como na PMSE nunca nada ta bom veio outra desgraça chamada de CEL.blauner mais conhecido como PAI DE SANTO DA C.....(todos com letra minuscula mesmo porque nenhum deles merece nenhum tipo de respeito).agora os policiais do 5 BPM segure as carteiras porque esse ser nojento,desmoralizado,sem carater e principalmente sem personalidade e profissionalismo não pode ver um DINHEIRINHO.

    ResponderExcluir
  12. Polícia


    16/05/2013 07:29:18
    POLICIA MILITAR DE SERGIPE NÃO TEM SUB-COMANDANTE
    A policia militar de Sergipe vem enfrentando muitos problemas por falta de efetivo. Com numero reduzido de homens disponíveis ao trabalho, a PM não tem conseguido fazer a segurança ostensiva e preventiva. A segurança dos festejos juninos estão comprometidos por conta do numero reduzido de policiais militares.

    Recentemente, o governador criou a lei do coronéis que foi uma maneira de mandar para a reserva (aposentar) os coronéis já que o numero desses oficiais era maior que o necessário para o estado.

    Outra situação complicada vivida pelo policia militar é a falta de verba para o comando resolver os problemas que a corporação vem enfrentando. Alem da denuncia de que a PM não tem sub-comandante, a partir de segunda-feira, a informação é de que os ônibus contratados para levar os policiais para trabalhar no interior do estado não farão mais o percurso. A informação é que foi cancelado o contrato e a partir de segunda o policial terá que pagar para ir trabalhar.

    Outra situação passada por um militar é de que muitos coletes balisticos estão vencidos. Alem disso, segundo o PM, os coletes estão sendo recolhidos e alguns deles estão sendo apagados as datas de validade. A informação não foi comprovada pelo FAXAJU, porem o militar contou que seu proprio colete teve a data de validade apagada.

    Um e-mail enviado à redação do FAXAJU on-line chamou a atenção ao mostrar que a policia militar de Sergipe não tem o sub-comandante. Segundo o e-mail, “já faz um bom tempo que não vemos a assinatura de um sub-comandante no BGO”, diz o e-mail.
    Veja o que diz o e-mail:

    “A polícia militar de Sergipe vive um momento inusitado, encontra-se sem sub-comandante. Quando é do interesse de alguns arrumam um jeito pra tudo, já faz um bom tempo que não vemos a assinatura de um sub-comandante no BGO. Vamos entender o que se passa, o cel Genário foi para a reserva ( se aposentou) ocorre que o substituto dele, cel Luis Fernando na hierarquia é mais moderno do que os coronéis: Carlos Augusto ( trabalha com o governador) cel Enilson Aragão ( trabalha com João Alves) cel Andrade atualmente respondendo pela subchefia do Estado Maior, ou seja a PM está sem sub- comandante e sem chefe do Estado maior que é o terceiro na hierarquia da PM. A explicação, se o cel Luis fernando assumir como sub- comandante esses citados vão todos para reserva ( se aposentam) ninguém quer ir para reserva e tão pouco querem perder a boquinha na que se encontram, enquanto isso a PM atualmente só tem o comandante geral assumindo tudo, desse jeito as coisas não andam, já os praças estão jogados, sem alimentação, sem promoção e sobrecarregados pela falta de efetivo. Mas quem deveria se incomodar e tomar atitudes para resolver essas situações, estão caladinhos cada um com seu padrinho e a tropa que se exploda”.


    ESSE IMBECIL DO GOVERNADOR ABANDONOU COMPLETAMENTE A SEGURANÇA PÚBLICA E DE MODO PARTICULAR OS MILITARES, ELE POSSUI UM ÓDIO DIFERENCIADO AOS PMS E O QUE PUDER FAZER PARA PREJUDICAR IRÁ FAZER!!!! AGORA RETIRA OS ÔNIBUS QUE LEVAM OS MILITARES QUE TRABALHAM NO INTERIOR, O PM E BM TERÃO QUE PEDIR NA COORPETALSE PARA VIAJAR, E O QUE É MAIS AGRAVANTE, OS MILITARES IRÃO CORRER RISCO, POIS, ESSES ÔNIBUS SÃO CONSTANTEMENTE ASSALTADOS POR BANDIDOS ARMADOS!!! DEDA VC É UM CANALHA, A ESCÓRIA, O NOJO, O SUPRA SUMO DA MALDADE, TODO CASTIGO PARA VC É POUCO!!! OPERAÇÃO TARTARUGA O RETORNO JÁ!!!!!

    ResponderExcluir
  13. DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!
    DEDA É UM VAGABUNDO MORIBUNDO A BEIRA DA MORTE!!!

    ResponderExcluir
  14. PESSOAL, USAREI O ESPAÇO E FALAREI NOVAMENTE. O GRANDE PROBLEMA DA PM NÃO ESTÁ SOMENTE EM SEUS GESTORES OU NOS GOVERNOS QUE SE SUCEDEM E NADA FAZEM, MAS, NA GRANDE DESUNIÃO E FALTA DE ATITUDE DA MAIORIA DA TROPA QUE SEMPRE ESPERA "A COBRA MORDER PRA GRITAR POR SOCORRO"!
    É SABIDO QUE O SERVIÇO É REALIZADO POR NÓS PRAÇAS, NO ENTANTO, MESMO DIANTE DE TANTOS DESCASOS E ABUSOS COMETIDOS O SERVIÇO CONTINUA A SER REALIZADO, MESMO SEM TRANSPORTE PARA O TRABALHO COM CERTEZA A TROPA CONTINUARÁ CALADINHA CHEGANDO NO HORÁRIO DEVIDO, MESMO SEM O UNIFORME NÃO TIVEMOS CORAGEM SEQUER DE TRABALHARMOS SEM O MESMO(COM POUQUÍSSIMAS EXCEÇÕES). NÃO ESPERE QUE O MUNDO MUDE A SUA VOLTA, A MUDANÇA ESTÁ EM VC!!!

    ResponderExcluir
  15. ...a verdade é o seguinte..o estado não tem dinheiro a culpa é do governador...que torrou todo o dinheiro dos cofres publicos fazendo politicas...justamente pra não dar melhores condiçoes de serviço pros praças...ele ja fesz isso mau intencionado...!!!

    ResponderExcluir
  16. E no TC tem 27 policiais a disposição.

    ResponderExcluir
  17. 21PM'S no MP, 27 no TC e outros tantos no TJ. Enquanto isso a delegacia e o posto policial da Cidade de Santa Luzia estão fechados.

    ResponderExcluir
  18. 16/05/2013 14:30:03
    POSTO POLICIAL DO SHOPPING JARDINS TEM LUZ CORTADA
    Continua complicada a situação da policia militar do estado de Sergipe. A todo dia, uma nova denuncia sobre os problemas enfrentados pela instituição são divulgados pela imprensa.

    Na semana que vem, policiais que trabalham no interior do estado vão ter que pagar pelo seu transporte, já que a informação é de que o estado irá cancelar o contrato com a empresa de ônibus que faz o transporte desses militares.

    No inicio da tarde desta quinta-feira (16), mais uma informação chega à redação do FAXAJU on-line dando conta de que o posto policial instalado no Shopping Jardins teve o fornecimento de energia interrompido por falta de pagamento. O aviso de corte do fornecimento da energia já foi entregue a uma companhia da policia militar.

    NA PMSE AGORA É UMA NOTÍCIA RUIM SEGUIDA DE OUTRA PIOR. NÃO A NADA QUE ESTEJA RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR, TÁ IGUAL A CANTIGA DO PERU DE PIÓ A PIÓ, ENQUANTO ISSO IUNES E SUA CORJA SÓ ENCHENDO OS BOLSOS E A TROPA QUE SE EXPLODA!!! INFELIZMENTE APÓS A DIVISÃO DAS LIDERANÇAS E E ENCERRAMENTO DO MOVIMENTO TOLERÂNCIA ZERO POR PARTE DA TROPA O GOVERNO SÓ TEM AUMENTADO AS PAULADAS E CHIBATADAS NO LOMBO DO MILITARES!!!!

    ResponderExcluir
  19. O bandido travestido de secretário da fazenda JOÃO TÁ TUDO RUIM E VAI PIORAR POR CAUSA DO LIMITE PRUDENCIAL ANDRADE, foi internado as pressas no Hospital São Lucas com sangramento no ânus devido a rompimento das hemorroidas!!! Dessa vez o bofe desse elemento não colocou vaselina e foi a seco!! ELE JÁ TÁ FORA DE PERIGO E BREVE ESTARÁ DE VOLTA PARA CONTINUAR FAZENDO SUAS MALDADES COM O SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL!!! "VASO RUIM NÃO QUEBRA"!!!

    ResponderExcluir
  20. ministério publico tem 21 policiais a disposição servem como motorista particular uma vergonha, até quando?

    ResponderExcluir
  21. Onde está o reajuste? A casa civil comeu!

    ResponderExcluir
  22. Falta alimento para militares no interior, DPM sem viaturas e sem efetivo, militares com promoção atrasada, governo não atende as nossas reivindicações, energia do PAC do Jardins cortada, os ônibus que levam militares ao interior do Estado para o serviço devido ao descaso do governo e do comando já não mais levarão. Enfim essa é a politica de segurança pública de Deda, João Eloy e Iunes!! E AGORA QUEM PODERÁ NOS DEFENDER???? CHAMEM O CHAPOLIN COLORADO, POIS VALE MAIS QUE O NOSSO DEPUTADO!!!!!

    ResponderExcluir
  23. UM RECADO AQUELES QUE FALAM DOS PRAÇAS DO GETAM:
    -BANQUEM AS CNHS E LICENCIAMENTOS DOS VEÍCULOS DOS SEUS BOFES, PARA DEPOIS NÃO FICAREM COM RAIVINHA ,QUANDO FOREM LÁ NO GRUPAMENTO PEDIR PARA CANCELAR OS AUTOS E TOMAREM UM NÃO NA CARA.DETALHE:
    -PEÇAM COM CARINHO PARA OS GAROTÕES TAMBÉM USAREM CAPACETES, DA MESMA FORMA COMO VCS PEDEM PARA BOTAR KY NO SEU BURACO.KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Pracinha vem defender o ESCORPIÃO (GETAM) e posta essa "RELÍQUIA" infelizmente tenho que admitir, é também por causa de gente como vc que ainda estamos nesta situação, saiba vc que o governo caga e anda para toda a tropa independente de unidade!!!!

      Excluir
    2. olhe vcs.só multa os pobres. vá multar um carro do juíz, dezembargardores,promotores. será que vcs. tem coragem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só quer multar os pobres. tome vergonha na cara.

      Excluir
    3. pois e companheiro. sou de la e nao concordo com a postagem do viado ai de cima nao.
      Ou ele e oficial ou e da patotinha do campeao.
      Se acha o foda deixando o pobre a pe, mas pergunte se o campeao faz uma blitz no Garcia ou na 13 de Julho. Pelo contrario, tem e PB na Praca do Garcia pra alguem malhar de graca na Paulo Bedeu. Tem PB no Restaurante O Miguel pra alguem almocar de graca la. Tera gusrnicao fazendo policiamento gratuito na festa de cabecao oliveira pra alguem ganhar camarote e cachaca. e por ai vai.......
      burro, idiota, q se vende por 33 reais pra passar 12hs no interior arrecadando mais de 100 mil pra um governo que nao te da nada, nao te trata como gente.....

      Excluir
    4. O getam se acabou, esse tal de campeão só quer arrecadar pro detran sabe porque; ele ganhou do detran um eco sport top de linha ENTÃO TÁ EXPLICADO, será que os guincheiros pagam algum a ele. ENQUANTO ISSO OS ASSALTOS COM MOTOS SÓ SE MUTIPLICARAM E ELE NÃO TÁ NEM AI, volta Gilmar porque está porra tá afundadando, e esse ridículo só quer multar pobre e baixar a cabeça pros bandidos. espero que a sociedade entenda que nós queremos trabalhar mas o cap Rivaldo transformou o getam em cptran. UMA VERGONHA.

      Excluir
    5. recado aos praças do getam, o sgt issac é baba ovo do capitão ate ia receber um elogio porque fez em um dia mais de 40 multas; repare os que se esforçam para prender bandidos, armas e drogas não são reconhecidos, mas um safado ladrão desse é o cara. GETAM ESTÁ VIRANDO UMA UNIDADE QUE SERVE PRA LAVAR DINHEIRO, CADÊ O MP. SGT ISSAC RESPEITE OS PRAÇAS CERTO.

      Excluir
    6. so tem sargento babao O UNICO QUE TEM BOA ÍNDOLE SE CHAMA ERNILDO, ELE SIM, SE RESPEITA.

      Excluir
  24. NOSSO DEPUTADO GOSTA DE PASSAR VERGONHA! PERGUNTAR AO CEL ENILSON SE A GUARDA MUNICIPAL PODE CONSTISTUIR UM PELOTÃO PARA PROTEÇÃO DOS ANIMAIS, JÁ É APELO KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. O deputado guiné trocou a tropa pelos jegues, principalmente o jeguinho ajegado. Estamos F...

    ResponderExcluir
  26. A ÚNICA CATEGORIA ONDE TODOS SE DOBRAM É A NOSSA, POIS SOMOS INDISPENSÁVEIS À SOCIEDADE E À TODOS OS OUTROS MEIOS, NO ENTANTO, TEMOS A FORÇA E A CONHECEMOS, MAS, NÃO TEMOS A CORAGEM DE AGIR. O ESTADO E O COMANDO VEM FAZENDO O QUE BEM ENTENDEM COM TODA A CATEGORIA, ALÉM DE NÃO ATENDER AOS NOSSOS PLEITOS E A TOTAL FALTA DE EXTRUTURA JÁ CONHECIDA, O GOVERNO TBM CORTA O BÁSICO(FALTA ALIMENTAÇÃO, RETIRADA DE TRANSPORTE PARA CONDUÇÃO AO LOCAL DE TRABALHO, 1/3 DE FÉRIAS QUE DEVIDO A UMA MANOBRA POSTA EM PRÁTICA GRANDE PARTE DA TROPA NÃO RECEBERÁ, ETC..). ENQUANTO ISSO TODA A INSTITUIÇÃO ASSISTE INERTE AO CENÁRIO APOCALÍPTICO QUE NORTEIA A SEGURANÇA PÚBLICA.
    ACORDA TROPA!!!!! VAMOS REAGIR E PARTIR PRA CIMA, TEMOS VÁRIAS MUNIÇÕES E UM LÍDER VERDADEIRO QUE NÃO FOGE A LUTA, SGT EDGAR, RETORNEMOS A BATALHA!!!

    ResponderExcluir
  27. Eu nunca abandonei a luta, o problema é que é difícil lutar contra o sistema e contra aos que se vendem para o sistema, que para piorar estão dentro da própria instituição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...essa é a mais pura verdade...o maior problema esta em nossa corporação...e inclusive nos praças...tem praças em tobias barreto quando ver um oficial é igual a puta de cabaré quando ve um macho ...e ainda pra bajular diz ...meu chefe...e olha que é um cabo ...em epoca de festa na cidade ja colocou a mulher e a familia pra dormir no alojamento...e policia desunida...!!!

      Excluir
  28. POIS SOU DO GETAM E MULTO MESMO!KKKKKKKKKK...E VIAJO ATÉ DE GRAÇA P VER OS FULEIROS A PÉ...E VER OS PRACINHAS PEDINDO P EU TIRAR ,OU SEJA,CANCELAR AUTO E EU DIZER:
    -NÃO!
    O CAMPEÃO É QUE ESTÁ CERTO...PREVARICAR NUNCA...KKKKKKKK.
    TRABALHO DE ACORDO COM O CTB...KKKKKKKKK!
    META O DEDO NO CU E RASGUE,QUEM ACHAR RUIM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sai dai seu otario, vç só tenhe coragem pra multar seu chupão, viagem de graça e tome um tiro na cara depois quando vç estiver em uma cama vegetando irá se conscientizar; e se vç cair na justiça espero que se foda, é fácil pegar pobre trabalhador; e vou lhe dizer logo também sou do getam mas não me vendo e nem multo pobre. acho que vç não tem historia nem seus filhos vao lhe respeitar tenha honra ridículo. POLICIAL DE MERDA É POR CAUSA DE VERMES COMO VÇ QUE ESSA POLICIA NÃO ACABA. SEU CHUPA PICA

      Excluir
    2. vc merece é um soco na cara seu otario.

      Excluir
    3. kkkk e vç tem coragem, rapaz tome prumo não se bate na cara de um homem, será que perdeu o juízo, a .40 também serve para vç chupão e bote uma coisa na cabeça desmoralizado. cuidado e se respeite. certo; vai babar o ovo esquerdo do cap Rivaldo sem melar o direito. kkkkkkkk; tô com medooooooo.

      Excluir
    4. PARABÉNS, ALEM DE ABESTAIADO TEM MEDO DOS COLEGAS, SÓ FALTOU SE IDENTIFICAR, NINGUÉM VAI TE FAZER NADA, SÓ TE ISOLAR E TE BOTAR NA CÓCÓ NA HORA DO TIROTEIO. QUANDO VC FOR TRANSFERIDO DESTA BOSTA, OU É DONO?

      Excluir
  29. Apartir de segunda voltaremos a um período não muito distante em que para ir ao local de trabalho tinha que discutir ou até entrar em vias de fato com os mal elementos da coopertalse. Obrigado governador!!!!

    ResponderExcluir
  30. É ASSIM QUE SE FAZ VALEU SGT EDGAR17 de maio de 2013 às 12:01

    INÁCIO ARRUDA APRESENTA RELATÓRIO SOBRE ANISTIA DOS POLICIAIS.

    O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) reapresentou, nesta quinta (16), o relatório sobre o projeto de lei, de autoria do senador José Pimentel (PT-CE), que anistia policiais militares e bombeiros cearenses pela greve de 2012.

    O relator deu parecer favorável ao PLS 76/2013 e, acatando emendas de vários senadores, estendeu a anistia aos policiais dos estados de Alagoas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e Distrito Federal.

    A proposição explicita que a anistia abrange os crimes definidos no Decreto-Lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969 (Código Penal Militar) e na lei nº 7.170 de 14 de dezembro de 1983, não incluindo os crimes definidos no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal) e nas leis penais especiais.

    O parecer do senador Inácio foi baseado em decisões anteriores, aprovadas no Senado Federal, que anistiaram policiais e bombeiros militares dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Roraima, Tocantins, Pernambuco, Mato Grosso, Ceará, Santa Catarina e Distrito Federal, em 2010.

    Tramitação

    O PLS 76/2013 tramita no Senado Federal desde março de 2013. Em princípio, a apreciação da matéria na Comissão de Constituição e Justiça estava marcada para acontecer em abril. Entretanto, por meio de um pedido de “vistas coletivas” – um tempo maior para análise sobre a matéria – solicitado pelo sen. Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), entre outros senadores, adiou a votação do relatório. Com o prazo estendido, seis senadores apresentaram emendas incluindo policiais de outros estados como anistiados pelas greves.

    Fonte: Assessoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE)

    Nota do blog: O Seminário de Segurança Pública realizado no Congresso Nacional pelo Deputado Federal Mendonça Prado, ocorrido no último dia 23 e 24 de abril, que contou com a participação do sargento Edgard Menezes, presidente da AMESE, que foi a única associação que representou os militares sergipanos em Brasília, já começou a fazer efeito. Durante o citado seminário Mendonça Prado escolheu 12 participantes, dentre eles políticos e lideranças de militares estaduais, e entre estes estava o sargento Edgard, para coletarem assinaturas entre as lideranças dos partidos na Câmara e no Senado para colocar em pauta a PEC 300, bem como, incluir todos os militares a nível de Brasil, que lutaram por melhores condições de trabalho, no projeto de anistia que tramita atualmente no Senado Federal. Mais uma vez a AMESE mostra que não para na defesa dos militares sergipanos.

    ResponderExcluir
  31. A partir de segunda-feira aqui no 8º BPM estaremis livre da cobra jararaca do Major Secundo. Teve um detalhe interessante hoje foi o Tenente Ezequiel que estava saindo de serviço recolhendo uma porção de cópia de documentos do Batalhão com as ações do venenoso. Um praça me disse que esse Tenente está tirando expediente e tirando escala de Oficial de Operações sob ameaça do Major e na segunda-feira vai lascar com ele. Esse Tenente é protegido só anda fazendo IPM e Sindicância de Coronéis pode ver nos BGO. Dessa vez ele se lascou.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte do oitavo, até que enfim o uga uga saiu e foi perturbar outro.

      Excluir
  32. Os servidores do Estado não terão reajuste salarial. O que o Estado fará é apenas propor aos deputados a revisão dos salários, por determinação constitucional.

    Quanto a partir de quando haverá a revisão salarial, o governador ainda não sabe precisar o período.

    O governador disse ontem, 13, que não fará demagogia e que o Estado já está no limite prudencial. Alguém sabe o que isso significa para nós da PM?

    ResponderExcluir
  33. EXTRA! EXTRA! EXTRA!

    TÁ NO BGO DE HOJE! PODEM LER!

    O SOLDADO FRANCISCO CACHO FOI PARA A RESERVA REMUNERADA COMO CABO POR OCUPAR CARGO ELETIVO!

    A CONSTITUIÇÃO É BEM CLARA: ELE DEVERIA IR PARA A RESERVA COM PROVENTOS PROPORCIONAIS AO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, MAS FOI PRA CASA COM VENCIMENTOS INTEGRAIS DE CABO!

    AGORA CABE AO CAP SAMUEL E TODOS OS DEMAIS PRAÇAS QUE SE ELEGERAM VEREADOR NO INTERIOR DO ESTADO CORREREM ATRÁS DO MESMO DIREITO!

    O RECEBIMENTO DE GRADUAÇÃO SUPERIOR PELO SOBRINHO DO EX-SECRETÁRIO DE JUSTIÇA NA RESERVA É ILEGAL, MAS ABRIU A PORTA PARA QUE DIVERSOS MILITARES PLEITEEM O MESMO DIREITO!

    A ASSOMISE ESTÁ DE PORTAS ABERTAS PARA A IMPETRAÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS NESTE SENTIDO, INCLUSIVE PARA OS QUE JÁ SE ENCONTRAM NA RESERVA HÁ ANOS.

    ResponderExcluir
  34. Mais uma lambança da PMSE, esse situação abriu um precedente legal, que venham outra enxurrada de ações judiciais.

    ResponderExcluir
  35. Largue de ser besta do extra! Extra! Extra! Anônimo das 13h12min se você de modo tão veemente diz que a constituição é bem clara “ELE DEVERIA IR PARA A RESERVA COM PROVENTOS PROPORCIONAIS AO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, MAS FOI PRA CASA COM VENCIMENTOS INTEGRAIS DE CABO!" então você já percebeu que se trata de um erro administrativo e, diga-se de passagem, do SERGIPEPREVIDENCIAA órgão responsável por confeccionar Portarias de Reserva/Reforma, então deixe de ser panaca e ficar provocando a ira desnecessária. E a Assomise só vai perde tempo e dinheiro do sócio contribuinte para mover impetrações judiciais neste sentido. Santa Ignorância precedente legal desde quando um erro justifica outro erro?
    “A Administração pode declarar a nulidade dos seus próprios atos” (súmula 346 STF).

    ResponderExcluir
  36. “A Administração pode anular seus próprios atos quando eivados de vícios que os tornem ilegais, porque deles não se originam direitos, ou revogá-los, por motivos de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos e ressalvados em todos os casos, a apreciação judicial” (2a parte da sumula 473 do STF).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk...
      esse tipo de erro nao acontece com qq um.....
      esse ex praca sempre foi peixe desde o cfsd, sobrinho de Emanuel Cacho, ex secretario de justica, foi inclusive diretor do presidio de Sao Cristovao enquanto ainda era aluno de Direito na Unit. Nao lembro qdo o vi fardado depois do cfsd. Botem fe. Vai vingar sim.
      Aguardem uns 6 meses pra ter certeza e metam na justica quem tiver na mesma situacao. Desfazer o dele nao vao desfazer nao, entao ja e um pe pra galera ganhar o mesmo direito.

      Excluir
    2. EU TENHO É NOJO DE VCS PRAÇAS, BANDO DE INVEJOSOS E FOFOQUEIROS, E POR ISSO QUE NAO CONSEGUEM ABSOLUTAMENTE NADA, POIS SO FICA OLHANDO A CASA DO VIZINHO. É POR ESSAS E OUTRAS QUE A MAIORIA SAO TODOS CORNOS E SEM CREDIBILIDADE ZERO, KKKKK

      Excluir
  37. Atenção: Se você já tem tempo de serviço suficiente para ir para reserva remunerada, não perca tempo, solicite imediatamente sua transferência, além de não perder nada você não será surpreendido. Lembre-se; O TEMPO DA VIDA É MUITO RÁPIDO E SE VOCÊ NÃO PERCEBER NÃO EXISTIRÁ MAIS TEMPO! Você já deu sua contribuição, agora companheiro você deve aproveitar a sua aposentadoria: Cuide de sua saúde, realize uma boa viagem sempre que puder de preferência com sua família, visite seus amigos, vá pescar, curta a vida pois ela não pode ser vivida apenas para o trabalho.
    Você nunca foi bicho, chega, acabou.
    Agora se você acha que ainda há tempo de esperar uma promoção, arregace as mangas e lembre-se de trabalhar, não fique somente transferindo as suas atribuições para os outros, pois a polícia militar não aceita mais homens e mulheres inertes, sem atitude, sem moral, sem amor a própria viva.

    ResponderExcluir
  38. LEMBRAM DAS PALAVRAS DO SGT EDGARD se vc já completou seu ciclo na PM, pense bem por tudo que vc já passou:
    1º Passou trinta anos da sua vida quase sem cidadania, ou sem direito quase nenhum.
    2º Conseguiu sobreviver à criminalidade, por várias vezes quase se tornou réu porque alguém achou que vc agiu errado.
    3º Por várias vezes foi subjugado por superiores que só enxerga a farda e não o ser humano que a está usando.
    4º Outras vezes ouviu palavras como, "sabe quem eu sou" e ter que ficar calado porque o cidadão era o engraxate de um político ou outra autoridade.
    5º Passou noites sem dormir no famoso papa-sereno,não tinha banheiro,nem um lanche ao não ser que desenrolasse e tão pouco tinha alguém que se preocupasse com o seu bem estar.
    6º O direito que vc tinha era não ter direito algum, e se reclamasse encontrava logo quem lhe desse voz de prisão.
    7º Até hoje não tem, carga horária, nível superior, tickt alimentação, adicional noturno, direito de escolher se trabalha ou não em sua folga, etc...
    8º Apesar das melhoras que já conseguimos ainda somos o patinho feio da segurança pública.
    9º Você deixou de participar da vida dos seus filhos, deixou de ter lazer, não pode se ´programar para um Ano Novo, Natal, São João, com sua família durante 30 anos.
    10º Defendeu o povo sergipano colocando sua própria vida em risco, se envolveu em brigas que não eram suas pessoais mas, eram suas por obrigação de ofício.
    11º Perdeu várias folgas em fóruns justamente porque se envolveu e defendeu o povo de Sergipe, em nome da honra da Instituição Polícia Militar e essa tantas vezes lhe virou as costas.
    12º O pior item de todos, quantos de nós perdemos a saúde e quantos de nós morremos pouco tempo depois da reforma.
    Diante disso companheiros, se vcs já passaram por tudo isso e muito mais, e já adquiriu o direito de se aposentar, vão descansar amigos.Não existe mágica para promover todo mundo, pense que se vcs esperarem uma ilusão,poderão cair no pesadelo de se envolverem num processo, e ai nem promoção e nem aposentadoria, fiquem com Deus, abraços.

    ResponderExcluir
  39. Gostaria de entender a MARACUTAIA q rola no GETAM: Cap Gilmar qdo comandou la comprou um civic e uma boulevard; Cap Jorge Cirilo alugou a casa de um parente pra ser sede e qdo deixou o comando tinha adquirido um corola e um city; Cap J Luis nao esquentou nem a cadeira e ja derrubou o Paiva na SMTT, ate apitar no sinal fardado de GETAM fez pra garantir a boquinha; o Cap Rivaldo chegou ontem e a empresa q a filha dele trabalha q fornece a alimentacao de pessima qualidade pro grupamento, e esconde de todo mundo o Ecosport zerinho q ta na garagem, pq sera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, os pracas so tomando fumo, escala ordinaria apertada, extra adoidado, desvio do servico fim para seguranca direcionada a determinados empreendimentos privados, enchendo o rabo do Detran de dinheiro.........

      A ideia do motopatrulhamento e realmente boa e bem aceita e concebida pelos pracas q la estao, mas do jeito q ta sendo e sempre foi usado o grupamento tira o animo de qq um.....

      Excluir
    2. Você por acaso sabe quando ele comprou o carro dele? Você por um acaso sabe com é que se contrata uma empresa? Você é um dor de cotovelo que não que deveria ter vergonha de fazer denúncias vazias. E fica enlameando o nome das pessoas. Quem é você? O ilustríssimo anônimo, aquele que pode falar o que quer e qual a retaliação. Infelizmente pessoas que lêem os posts aqui acreditaram nesta interpretação da verdade. O cara tem um carro o Detran que deu? A empresa que a filha trabalha na empresa que fornece alimentação para o GETAM foi ele quem contratou? Se é de fato verdade denuncie no Ministério Público e não enlamei o nome de ninguém.

      Excluir
    3. porque vç não dá cu a o cap Rivaldo, todo mundo sabe da safadeza que rola no GETAM, ou vç acha que alguém acredita em papai noel aqui, vç é muito bom viu lindo. baba ovo safado o mp só existe para investigar os praças; mas depois da pec 37 vão tudo virar meros advogados de acusação. O próprio detran é conivente e cabeça dessa roubalheira, então grande advogado conte outra piada. um abraço e tome juízo. kkkkkkkkkk

      Excluir
  40. O SOLDADO, OPS CABO, CACHO, FOI DIRETOR DE PRESI´DIO E MANDAVA NO SUBTENENTE COMANDANTE DA GUARDA NUMA TOTAL AFRONTA AOS PILARES DE HIERARQUIA E DISCIPLINA TAO DEFENDIDOS POR NOSSOS CORONEIS.

    SE ESSA MALANDRAGEM PASSAR, SERÁ MAIS UMA VERGONHA. O CARA CONTRIBUIU COM 10 ANOS COMO SOLDADO E RECEBERÁ A VIDA INTEIRA COMO CABO, ENQUANTO SOLDADOS ESPERAM 19 ANOS POR UMA PROMOÇÃO.

    CAP SAMUEL CORRA ATRÁS DE RECEBER COMO MAJOR, POIS ESTE SERÁ SEU ÚLTIMO MANDATO

    ResponderExcluir
  41. Forró Caju: PM não descarta apoio de segurança privada
    Secretaria de Segurança Pública garante cobertura da polícia

    Segundo SSP, insuficiência de efetivo não impedirá Forró Caju (Foto: Marco Vieira)
    Apesar da insuficiência de efetivo policial no Estado, o Forró Caju não será penalizado. Quem garante é o secretário de Segurança Pública, João Eloy, que se reuniu com o secretário Especial da Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), no último dia 14. Mesmo com a “carta branca” da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o Comando de Policiamento do Estado salienta a necessidade de reforço no policiamento, cogitando o uso de segurança privada durante a festa.

    Segundo Nitinho, tanto a área externa quanto interna da festa será coberta pela Polícia Militar (PM). “A SSP nos deu total confiança de que a PM estará presente no Forró Caju em todos os pontos necessários. Para isso, todo o efetivo da polícia terá de ser empregado. Atualmente, este efetivo gira em torno de 3 mil homens. Isso, é claro, gera deficiências para quem comanda”, relata.

    A assessoria de comunicação da SSP reforça a declaração de João Eloy apresentada no dia 14. “O policiamento foi garantido, e o Forró Caju acontecerá normalmente. Com essa confirmação, os ajustes deverão ser feitos entre a própria PM e a prefeitura”, afirma Lucas Rosário, assessor da SSP.

    Em entrevista recente ao Portal Infonet, o assessor de comunicação da PM, major Paiva, afirmou que a corporação terá dificuldades em cumprir suas funções durante os festejos juninos. “Desde março, o Comando de Policiamento reúne os prefeitos de todos os municípios para relatar as deficiências da corporação. Diferente do que acontece em outros festejos, o Forró Caju acontece concomitantemente com outras dezenas de festas do estado inteiro, o que gera uma dificuldade. Entretanto, a PM dará ênfase ao Forró Caju e a ideia é que na área interna da festa seja utilizada a Guarda Municipal e a segurança privada, plano que já foi utilizado em vários outros anos. A PM irá focalizar no policiamento periférico, onde realmente acontecem as ocorrências de maior complexidade.


    Major Paiva: efetivo da PM não pode garantir excelência na segurança do Forró Caju
    Paiva explica os fatores que levam o foco das atividades da PM para a área externa da festa. “As ocorrências no interior da arena são de menor complexidade. Os casos graves, no entanto, acontecem nos arredores, como seqüestros relâmpagos, assaltos e emprego de armas. Por isso, a polícia tem de investir maior efetivo nas áreas consideradas de risco”, expõe.

    Recursos

    O secretário de Cultura afirma que os problemas financeiros do município não impedirão a realização da festa. “A nossa idéia era promover uma grande festa, mas o momento é de prudência. Apesar da tradição que conquistou e de trazer mais de 100 mil pessoas para a festa, o Forró Caju nunca foi reconhecido pelo Ministério da Cultura, e recebe uma verba mínima. A festa acontecerá, mas temos que pensar que a comunidade tem outras necessidades. Não podemos pensar em fazer uma festa melhor do que a de outros municípios, e sim na que nossas condições permitem”, salienta.

    TEM OFICIAL DONO DE EMPRESA DE SEGURANÇA QUE ESTA NA MAIOR FELICIDADE CONTANDO OS DIAS PARA O FORRÓCAJU!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atencao.....
      o primeiro que acertar o nome da empresa de seguranca que vai enricar fazendo o papel que a Policia Militar sempre fez ganha um Camaro Amarelo patrocinado por Sukita......

      A algum tempo que os colegas aqui ja afirmavam q a reducao do efetivo e o sucateamento dos equipamentos, das viaturas e do material humano visavam a PRIVATIZACAO da policia. Eis o futuro batendo a porta: GRAE congelada a anos, retirada por todos os lados do poder de policia q a policia tem. Depois desse forro vai ter seguranca privado se achando SGT ou CSI......

      Excluir
    2. Ta tudo dominado: o SISTEMA montou a cama e agora vai deitar: vai enricar pra caraio....
      Bom pra eles. Mas seravbom pra nos tb: se toda festa ou micareta colocar guarda municipal ou seguranca privada, pelo menos desafoga, tira mais um peso dos nossos ombros, afinal vcs verao qto vao pagar pra esse povo trabalhar nesses festejos enquanto tirarsm as TAC e botavam o PM de ordinario remanejado pra nao pagar nada......

      Excluir
  42. Politica


    18/05/2013 05:10:05
    PM É ELEITO VEREADOR E VAI PARA RESERVA COM PROMOÇÃO
    O ex-soldado da policia militar de Sergipe, Francisco Caccho, foi eleito vereador pelo PTC, no município de São Miguel do Aleixo nas ultimas eleições.

    Francisco Caccho, foi reformado pela policia militar após ser eleito vereador. Com dez anos de policia, o hoje vereador Francisco deveria ter sido reformado (ir para a reserva remunerada) com vencimento proporcional aos dez anos de corporação.

    Uma informação passada à redação do FAXAJU on-line é de que Francisco Caccho foi reformado pelo Ipesprevidência com o soldo integral, tendo ainda sido beneficiado com uma promoção. O então soldado deveria estar recebendo hoje proporcionalmente aos dez anos em que trabalhou na PM, porem a informação é de que o vereador recebe o salário integral de um cabo da Policia Militar.

    Outros militares foram eleitos e aposentados com vencimentos proporcionais ao tempo em que estiveram na corporação. Não há informação do que teria levado o Ipesprevidência a ter concedido esse suposto beneficio ao ex-soldado e hoje vereador de São Miguel do Aleixo, já que outos militares não conseguiram.

    ResponderExcluir
  43. Um cidadão postou acima que o IPESPREVIDÊNCIA pode rever a situação e conserat o "erro", mas amigo, quem disse que foi um erro administrativo??????? de jeito nenhum, porque não erraram a reforma dos outros PMs que assumiram cargo eletivo?????????? agora eles irão consertar sim porque a merda foi jogada no ventilador mas se ficasse todo mundo caladinho, ai,ai, passava bonitinho porque não foi erro algum e sim esperteza e malandragem.

    ResponderExcluir
  44. Era bom que essa matéria da reforma do soldado cmo cabo e que foi eleito saísse segunda-feira em Gilmar Carvalho ou no Fax Aju e que o major Paiva fosse chamado ao vivo no programa para ´restar esclarecimentos. Aí vcs veriam o problema ser resolvido.

    Eu mesmo já mandei um e-mail pra Gilmar. Se mais uns 4 ou 5 fizerem o mesmo ele falará no programa segunda-feira.

    ResponderExcluir
  45. Quero ver se o pré-caju que é uma festa particular vai ter segurança privada,a festa do povo não tem efetivo suficiente, mas para o sr. Fabiano oliveira tem.

    ResponderExcluir
  46. O FORRÓ CAJU VAI TER A SEGURANÇA DA GUARDA MUNICIPAL, OS NOVOS GM`S ESTÃO NA ESPECTATIVA POIS HÁ POSSIBILIDADES DE TEREM AUMENTO NA GRATIFICAÇÃO DE SERVIÇO EXTRA QUE É DE 160 REAIS (SÓ VÃO VOLUNTÁRIOS, "VOLUNTÁRIOS MESMO").
    UM SOLDADO DA PM COM QUASE 10 ANOS DE SERVIÇO RECEBE 80 REAIS POR DEZ HORA DE SERVIÇO EXTRA, E SE NÃO FOR VAI PRESO. VIVA A EXPLORAÇÃO, ISSO SIM É GOVERNO DO PT, POLICIA DESMORALIZADA DE IUNES.

    ResponderExcluir
  47. O tal do mamuleke ainda não foi preso e a SSP parou de investigar. O assassino do jovem jonatas não fOI "descoberto" ainda pela SSP. E agora esse caso da família cacho que não vai dar em nada. E o ministério público nada faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao ja que vc esta incomodado tu vais e prende, ao inves de ficar falando pelos cotovelos, corra atras do vereador cacho seu otario, va no ministerio publico tb e denuncie seu cornao.

      Excluir
  48. PM É ELEITO VEREADOR E VAI PARA RESERVA COM PROMOÇÃO18 de maio de 2013 às 10:40

    O ex-soldado da policia militar de Sergipe, Francisco Caccho, foi eleito vereador pelo PTC, no município de São Miguel do Aleixo nas ultimas eleições.

    Francisco Caccho, foi reformado pela policia militar após ser eleito vereador. Com dez anos de policia, o hoje vereador Francisco deveria ter sido reformado (ir para a reserva remunerada) com vencimento proporcional aos dez anos de corporação.

    Uma informação passada à redação do FAXAJU on-line é de que Francisco Caccho foi reformado pelo Ipesprevidência com o soldo integral, tendo ainda sido beneficiado com uma promoção. O então soldado deveria estar recebendo hoje proporcionalmente aos dez anos em que trabalhou na PM, porem a informação é de que o vereador recebe o salário integral de um cabo da Policia Militar.

    Outros militares foram eleitos e aposentados com vencimentos proporcionais ao tempo em que estiveram na corporação. Não há informação do que teria levado o Ipesprevidência a ter concedido esse suposto beneficio ao ex-soldado e hoje vereador de São Miguel do Aleixo, já que outros militares não conseguiram.

    Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O capitão Samuel tem que averiguar essa putaria aew com o dinheiro do estado!!!! Déda o seu governo esta uma vergonha rapaz... Não há diferença entre vc e o desmoralizado do JAF.

      Excluir
  49. Atenção: Se você já tem tempo de serviço suficiente para ir para reserva remunerada, não perca tempo, solicite imediatamente sua transferência, além de não perder nada você não será surpreendido. Lembre-se; O TEMPO DA VIDA É MUITO RÁPIDO E SE VOCÊ NÃO PERCEBER NÃO EXISTIRÁ MAIS TEMPO! Você já deu sua contribuição, agora companheiro você deve aproveitar a sua aposentadoria: Cuide de sua saúde, realize uma boa viagem sempre que puder de preferência com sua família, visite seus amigos, vá pescar, curta a vida pois ela não pode ser vivida apenas para o trabalho.
    Você nunca foi bicho, chega, acabou.
    Agora se você acha que vale a pena continuar sofrendo por causa de uma promoção, assista POR FAVOR, ao vídeo todo. E faça uma reflexão.
    Em www.youtube.com (O MENESTREL) - WILLIAM SHAKESPEARE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou oficial e não tenho pressa pra ir pra casa. eu em casa e na ativa é mesma coisa, a única diferença...

      Excluir
  50. Policia DEZ de yunes;
    DEZ valorizada,
    DEZ motivada,
    DEZ moralizada.

    ResponderExcluir
  51. Me admira a PGE não recorrer da ação que determinou que a pm promovesse as Pfens ( policiais femininas) COM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO desde 1998. Escrevo isso porque quando um servidor público ganha alguma ação contra o Estado, a PGE RECORRE DE IMEDIATO e ainda sugere um parcelamento a perder de vista, ou eu estou escrevendo besteira? Justo num momento que o governador e secretário da fazenda diz que não tem dinheiro para reajustar o salário dos servidores estaduais. É no mínimo muito estraaaaaaaaaaaaaaaanho, com a palavra o governador do estado e o PROCURADOR GERAL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM A POSTAGEM, É MUITO ESTRANHO, NO MÍNIMO QUE ELAS FOSSEM PROMOVIDAS, MAS NÃO CONTANDO A TANTO TEMPO.

      Excluir
    2. Recorrer a quem??? Elas ganharam em todas as intâncias companheiro, a PGE recorreu enquanto pôde, e burrou qdo não as chamaram p um acordo...Então agora aguente a pancada!!! Nos fringir dos ovos, de todos que foram promovidos desde então, elas são as que mais tiveram o direito pq correram atrás, a turma de 98 toda comprou o gabarito e fizeram o CFS em dois meses por causa de Heliomarto(filho do Hélio), os talibãs compraram o gabarito e não foram relacionados, colocaram na justiça e foram chamados p um acordo, os outros que colocaram dps foram formados por causa de Susana Azevedo e dr Artemio Barreto que é padrinho de um deles, e a pedido de Pedro Paulo( CMT da época)...Restaram elas que passaram dez anos na justiça e foram promovidas por ressarcimento e preterição, passando na frente de todos eles...kkkkk, e viva ao Hélio Silva, pq sem ele ninguém seria promovido.

      Excluir
    3. TA BEM INFORMADO AMIGO. JA OBSERVOU QUE TODAS ELAS ANDAM DE CARRO ZERO E QUITADO. SEM FALAR QUE SO ANDAM NO SHOPING FAZENDO COMPRAS, E SO LAZER, TAO E PODENDO EM. QUEM DIRIA, QUERIA SER PFEM TAMBEM, ALGUEM ME PRESTE UMA SAIA E UMA SANA.KKKKK

      Excluir
    4. O Cel Hélio Silva promoveu muitos praças, os caminhos foram tortuosos, mas no final deu tudo certo, todos são Sargentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  52. ACHO QUE SAMUEL QUANDO DEIXAR DE SER DEPUTADO VAI SER MOTORISTA DE ÔNIBUS18 de maio de 2013 às 16:15


    Sergipe


    18/05/2013 07:12:09
    REVOLTADOS, MOTORISTAS E COBRADORES DA VCA, ESVAZIAM PNEUS E PARAM OS ÔNIBUS
    Os motoristas e cobradores da VCA, revoltados com a falta de pagamento de seus salários, pararam os ônibus por volta das 21 horas desta sexta-feira (17). Batalhão de Choque foi acionado para conter os ânimos, mas não foi preciso interferir.
    Com 17 dias de salários atrasados e com a falta de cumprimento do pagamento do acordo coletivo, alem do atraso na entrega dos ticket alimentação, motoristas e cobradores param os ônibus da empresa VCA e avisam que os ônibus só voltam a circular quando tudo estiver resolvido.

    Uma grande manifestação foi realizada na noite desta sexta-feira (17) em frente à garagem da empresa de transporte coletivo VCA. Após 17 dias de atraso no pagamento de parte do salário e sem o cumprimento do acordo coletivo, as mulheres dos motoristas e cobradores foram para a frente da garagem da VCA para cobrar uma solução para o problema.

    O deputado estadual capitão Samuel Barreto acompanhou a manifestação dos trabalhadores e diz que “a paciência desses trabalhadores se esgotou. Eles esperam 17 dias pelo pagamento do salário, ou seja, 60% já que tinham pago os 40%. Eles fizeram isso mas não pagaram o ticket alimentação. As mulheres desses trabalhadores foram para a frente da garagem porque elas não estavam mais acreditando que seus maridos não estavam recebendo seus salários, o que acabou criando um constrangimento entre os casais”, contou o deputado.

    Ainda na noite de ontem, o deputado ofereceu um café aos trabalhadores enquanto se negociava com a direção da empresa como seria resolvido o impasse criado, já que os trabalhadores dizem que não podem mais esperar, uma vez que os acordos coletivos que foram feitos, não foram cumpridos. “Se a empresa não tem condições de pagar seus funcionários, então que se feche a empresa. Ontem mesmo nós entramos em contato com a SMTT e com prefeito de Socorro que já liberam os táxis lotação para que os trabalhadores que dependem dos coletivos possam ir para o trabalho com tranqüilidade. Todos os transportes escalares e táxis lotação foram liberados para rodar e evitar prejuízo a população já que os ônibus continuam parados agora pela manha”, explicou Samuel.

    Alem de proibirem que os ônibus saíssem na noite de ontem da garagem, há a informação que alguns veículos foram parados em vários pontos da cidade, ou seja, no local onde se encontravam. Não houve depredação dos veículos, porem eles tiveram seus pneus esvaziados para impedir que continuassem a trafegar. O Batalhão de Choque esteve no local porém não houve nenhum tipo de violência. Os policiais se mantiveram ao longe acompanhando a manifestação que foi feita de modo pacifico. Não houve prisões.

    Na manha deste sábado os motoristas e cobradores impediram que os ônibus saíssem para trafegar. Eles exigem o pagamento dos salários. O movimento continua e apenas os ônibus da empresa Tropical e Modelo estão nas ruas atendendo a população, o que está dificultando o transporte dos trabalhadores neste sábado.

    A informação é de que nos terminais de embarque da capital o movimento é intenso já que até o momento as linhas da VCA não foram substituídas por veículos de outra empresa. Os ônibus estão saindo dos terminais superlotados, além disso, muitos trabalhadores não estão conseguindo transporte.

    ResponderExcluir
  53. Se for verdade isso que postaram sobre a posição da PGE com relação as policiais femininas da pm, o caso é grave e o ministério público deve investigar, e acionar a PGE e o comando da pm para dar explicações sobre o porque não recorreram da decisão judicial.

    ResponderExcluir

  54. Gilmar carvalho precisa saber disto para sacudir o coreto e botar a boca no trombone.

    ResponderExcluir
  55. E até agora nada do CFS,eita cumando desmoralizado.

    ResponderExcluir
  56. A PGE TEM EXPLICAÇÕES A DAR, SE O QUE O ANÔNIMO POSTOU É VERDADE.

    ResponderExcluir
  57. Me admira a PGE não recorrer da ação que determinou que a pm promovesse as Pfens ( policiais femininas) COM RESSARCIMENTO DE PRETERIÇÃO desde 1998. Escrevo isso porque quando um servidor público ganha alguma ação contra o Estado, a PGE RECORRE DE IMEDIATO e ainda sugere um parcelamento a perder de vista, ou eu estou escrevendo besteira? Justo num momento que o governador e secretário da fazenda diz que não tem dinheiro para reajustar o salário dos servidores estaduais. É no mínimo muito estraaaaaaaaaaaaaaaanho, com a palavra o governador do estado e o PROCURADOR GERAL DO ESTADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que isto é algo importante para você esta se preocupando ? Ou você está com inveja das Pfens ?

      Excluir
  58. Meu amigo ou amiga,eu não estou com inveja não, mesmo porque não da policia militar, mas que o caso é estranho é, e merece ser investigado. Meu pai ganhou uma causa contra o Estado e a PGE fez de tudo para diminuir o valor pela metade e ainda mais, pagar parcelado a perder de vista, é certo isso? não é! Precisa sim ser investigado sim.

    ResponderExcluir
  59. Meu amigo ou amiga,eu não estou com inveja não, mesmo porque não sou da policia militar, mas que o caso é estranho é, e merece ser investigado. Meu pai ganhou uma causa contra o Estado e a PGE fez de tudo para diminuir o valor pela metade e ainda mais, pagar parcelado a perder de vista, é certo isso? não é! Precisa sim ser investigado sim.

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERAÊ deixe eu entender, "o Estado não tem dinheiro, está quebrado", não tem dinheiro sequer para reajustar o salário dos servidores públicos e não recorre de uma ação de 15 anos atrás, ou louco, me passe o telefone dos advogados dessas policiais femininas que eu tenho duas ações contra o Estado, EU AGRADECERIA MUITO.

      Excluir
    2. o numero é 8816-6066

      Excluir
  60. Pessoal...Fui fazer uma análise sobre a situação aqui postada referente ao Sd Cacho.
    Primeiramente não sei seu tempo de serviço, mas com certeza já teria tempo de ser promovido a Cabo.
    Pois bem, ai vem o x da questão...vejam o que diz o Art. 51, II (parte final) da Lei 2.066/76.
    Art. 51....
    [...]
    II - O policial-militar em atividade, com cinco (cinco) ou mais anos de efetivo serviço, ao se candidatar a cargo eletivo, será afastado, temporariamente, do serviço ativo e agregado, ficando considerado como em gozo de licença para tratar de interesse particular. Se eleito, será, no ato da diplomação, transferido para a reserva remunerada, percebendo a remuneração a que fizer jus, em função do seu tempo de serviço.
    Como pode verificar a lei aqui está clara que: "percebendo a remuneração a que fizer jus, em função do seu tempo de serviço".
    Então aqui fica evidenciado que não é no posto/graduação em que se encontra e sim a que seu tempo de serviço o contemplaria...que no caso será a graduação de "CABO".
    Agora em relação a Lei Estadual 2066/76, a mesma esta de acordo com o que dispõe a CRFB/88, de acordo com o art. 42,§1º c/c art. 142,§3º, X; pois cabem ao Estado dispor sobre o tema.
    Vejam o julgado abaixo:
    “Cabe à lei estadual, nos termos da norma constitucional do art. 142, § 3º, X, regular as disposições do art. 42, § 1º, da CF e estabelecer as condições de transferência do militar para a inatividade.” (RE 495.341-AgR, Rel. Min. Ellen Gracie, julgamento em 14-9-2010, Segunda Turma, DJE de 1º-10-2010.) No mesmo sentido: AI 562.165-AgR, Rel. Min. Eros Grau, julgamento em 16-5-2006, Segunda Turma, DJE de 9-6-2006; RE 226.161, Rel. Min. Sepúlveda Pertence, julgamento em 25-6-2002, Primeira Turma, DJE de 30-8-2002.
    Cabe ainda frisar o que diz a Lei Federal 6.880/80 (Dispõe sobre o Estatuto dos Militares) em seu art. 52, parágrafo único, b.
    Art. 52...
    Parágrafo Único:...
    b) se em atividade, com 5 (cinco) ou mais anos de serviço, será, ao se candidatar a cargo eletivo, afastado, temporariamente, do serviço ativo e agregado, considerado em licença para tratar de interesse particular; se eleito, será, no ato da diplomação, transferido para a reserva remunerada, percebendo a remuneração a que fizer jus em função do seu tempo de serviço.

    Na minha humilde opinião a situação está dentro dos parâmetros legais, cabendo aos outros militares em situação idêntica buscarem os meios legais.
    Sim, mais um detalhe ele continuará sendo Soldado, somente receberá os proventos de Cabo.

    ResponderExcluir
  61. Cumando desmoralizado.

    ResponderExcluir
  62. O Coronel Yunes esta ussando a Polícia Militar, esta querendo tercerizar a segurança pública, e agora ele deseja colocar as suas empresas para fazer os serviços de policia, explorador!

    ResponderExcluir
  63. COMANDO VERGONHA....... KKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  64. Policia DEZ de yunes, DEZ valorizada, DEZ motivada, Dez moralizada.

    ResponderExcluir
  65. E até agora nada do CFS?

    ResponderExcluir
  66. Olhem quem esta comandando a policia, o cel Yunes, fala serio! E o governador ja sabia! desmoralizado e corupto.

    ResponderExcluir
  67. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tire uma xerox de algum promotor que la estara a boca dele.

      Excluir
  68. POLICIA DEZ DE YUNES, DEZ VALORIZADA, DEZ MOTIVADA, DEZ MORALIZADA EXCELENTE COMPANHEIRO, NÃO PODIA SER MELHOR E REALISTA E PONTUAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza vc e um ser humano frustado e imcompetente kkkkkkkkkkk
      rapaz va trabalhar tb deixe de inveja se dependesse de vc a policia estava piorkkkkkkkkk.

      Excluir
    2. Com certesa voçê não sabe iscrevê.
      Seu Monstro!

      Excluir
  69. Tem Cabo e Soldado trabalhando em Rosaro de Catete com a mulher do comando e ai, tá tudo certo. Digo melhor são 07 praças e nínguem vai fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça vc mesmo, ou nao é capaz, ja sei é simplesmente um fofoqueiro e corninho em casa, quem manda é a vadia da mulher kkkkkkkkkkkkkk va no ministerio publico e denuncie seu otario corninho.

      Excluir
  70. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS DA UMA SURRA DE ROLA NESTE CABO SAFADO, BABAO, AI JOSE DENILTON SE EU TE PEGAR, ENFIO TODINHO NO SEU CU, A MINHA ROLA MEDE 23CM. DEIXE COMIGO KKKKK

      Excluir
  71. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
  72. Não sou hipócrita.

    Recentemente, após discurso emocionado do governador, vemos e ouvimos na imprensa local o quão forte e determinado é o governador de nosso estado. Vemos a imprensa delinear o anteprojeto de um mártir sergipano que, mesmo com o risco de perder a própria vida, não se cansa de lutar em prol de seu povo e de seu estado. Vemos o governador preparando-se para sair da vida e entrar para a história, para ser cantado em verso e prosa pelas gerações vindouras.
    Hipocrisia! Pura hipocrisia!
    Não sou hipócrita para calar-me diante do projeto megalomaníaco de uma mente doentia que cultua o poder acima de tudo. Não sou hipócrita para calar-me diante dos elogios a alguém que troca os últimos dias de vida com a família por aparições cadavéricas e populistas em telejornais. Não sou hipócrita para ter dó de alguém que sente na carne a dor de um câncer e priva seus tão queridos conterrâneos de um tratamento para aliviar o sofrimento causado por tão nefasta moléstia. Não sou hipócrita para transformar em heroi estadual, quiçá nacional, alguém que nega ao sergipano o direito a uma segurança pública de qualidade, tratando policiais militares como escravos. Não sou hipócrita para me compadecer da dor de alguém que nega ao filho do trabalhador sergipano uma educação digna, possibilidade única de ascensão social, negando o pagamento do piso ao magistério público estadual e fazendo nossos educadores amargarem quase dois anos sem sequer reajuste salarial – e ainda tem a falta de senso de pedir bom senso ao SINTESE. Não sou hipócrita para bater palmas para alguém que instalou, ou permitiu que instalassem, uma quadrilha chamada Fundação Hospitalar de Saúde em nosso estado, negado ao irmão sergipano um pouco de dignidade nos momentos de maior fragilidade.
    Portanto, irmãos de dor, não me venham pedir compadecimento, há muito esse sentimento morreu em meu peito. Morreu junto com dona Maria, lá dos cafundós do sertão, que pegava uma carroça de burro para ir à sede do município e de lá uma Kombi lotada até o HUSE para fazer quimioterapia e teve que voltar diversas vezes por falta de remédios e equipamentos. Morreu junto com o policial militar que estava em um ponto de ônibus para ir trabalhar em um serviço extra para o qual, segundo informes, não foi voluntário nem receberia remuneração digna, e foi alvejado por bandidos. Morreu junto com a esperança que depositei em um governo do PT e agora me sinto vítima de um estelionato de expectativa.
    Aos hipócritas, chorem a dor do governador.
    Aos irmãos sergipanos, chorem a dor do padre Geraldo, homem bom, prefeito petista de Japaratuba, que padece de um câncer terminal – metástase – longe das câmaras e das condolências dos asseclas do PT.
    A mim, resta choram a minha dor. Uma dor mais profunda do que a que pode causar uma moléstia física, pois é uma dor na alma, daquelas para as quais não há alento.
    Sei que serei julgado pela hipocrisia. Não a temo. A História saberá a um tempo pô-la por terra.
    Sei que serei julgado por Deus. Também não temo este julgamento, pois palavras verdadeiras, aquelas que vêm da alma, não condenam o homem.

    Não sou hipócrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou Hipócrita!

      Excluir
    2. Parabéns, belo texto e verdades nuas e cruas, permita-me abraça-lo mesmo que virtualmente.

      Excluir
    3. Texto brilhante, amigo e irmão praça de sofrimento.

      Sou um daqueles que padeceu a perseguição deste governo mentiroso e perseguidor.

      Foi transferido para os cafundós, por uma coisa que era intitulado comandante, deixando meu familiar querido, acamado, doente, e desamparado de proteção daquele que procurava ser uma espécie de enfermeiro para diminuir ser sofrimento. Viajava preocupado, com o corpo nas estradas e o pensamente em casa, ligando constantemente, sempre desassossegado por mais de 24 horas, até chegar em casa. Tudo isto por causa da perseguição deste governo perseguidor e aniquilador do pouco bem-estar que ainda existia, só porque exerci o justo e digno direito de lutar pelos meus direitos violados.

      Fiquei doente, em conflito comigo mesmo, eu que sempre andei "na linha", na retidão, procurando defender o meu pão honestamente, sendo distratado, recebendo desprezo, tudo em silêncio.

      Falar pra que para ser processado, por criticar superior? O Militarismo, aliás o mal uso dele, faz com que o erro e as mazelas sucumbam o direito universal de indignação frente ao erro.

      Não vou dizer isto ou aquilo, não desejo isto ou aquilo a respeito do estado deste ser que agora ocupa a cadeira de governador, mas que DEUS de a ele tudo aquilo que ele dispensou e dispensa em seu coração à massa dos governados.

      Parabéns pelo texto.

      Estava com saudades dos bons textos e comentários.

      Excluir
    4. Me arrepiei com suas palavras,colega!Parabéns pela coerência,pois posso até ter compaixão pela pessoa Marcelo Déda,mas não posso sentir o mesmo por um político que destruiu o nosso estado e mesmo acometido de uma doença cruel não consegue se desapegar do poder.

      Excluir
    5. Companheiro,após ler seu texto,este tornou-se mais um daqueles momentos em que sinto um grande orgulho em ser PRAÇA,Parabéns,sábias,incisivas e verdadeiras palavras.

      Excluir
  73. cidadão que não é hipocrita nem demagogo19 de maio de 2013 às 12:01

    Belo texto companheiro das 10:33 faço minha suas palavras e pensamentos,infelizmente vivemos em uma sociedade nojenta,podre e hipocrita,enquanto os baba-ovos do governador juntos com os marginais que formam uma quadrilha organizada em que se transformou o PT choram seu sofrimento,ao mesmo tempo viram as costas para o povo pobre e sofrido deste estado e deste pais,não vou dizer que quero que o governador morra,mais também não perco um minuto do meu sono para rezar por ele,porque não posso rezar nem tao pouco ter pena de um cidadão que deixa as pessoas que estao passando pelo mesmo sofrimento que ele a mingua sem sequer ter remedio e tratamento digno para aliviar um pouco do seus sofrimento,por isso se sobreviver que seja feliz se conseguir,e se morrer que Deus ou o satanas tome conta de sua alma.

    ResponderExcluir
  74. com relacao as pfens a lei que fala dos dez porcento e de 98 e o referido concursso foi em 97 como e que a justica deu direito a elas estranho nao.

    ResponderExcluir
  75. Se elas teriam direito a 10% das vagas, então só seriam 10 vagas, haja vista o concurso de 97 ofertar 100 vagas. A decisão judicial contemplou 49 pfens. Pelo que eu sei, não houve concurso em 97 ofertando 490 vagas.
    Com a palavra a pm1 e o assessor de comunicação da pm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é , mais se vc ler o processo vai ver que além dos dez porcento das vagas, foi pedido tbm o direito de todas prestarem o concurso, direito esse que lhes foi tirado...

      Excluir
    2. DEIXE AS NOSSAS AMIGAS PMS.EM PAZ TÃO COM DOR DE COTOVELO. SOU POLICIAL MILITAR E DESEJO A ELAS PARABENS. ELAS MERECEM.

      Excluir
    3. MERECIMENTO NA POLÍCIA É PIADA!!!! POIS OS VALORES SÃO INVERTIDOS, O CERTO É ERRADO, O ERRADO É CERTO, TRABALHAR É SER OTÁRIO, DAR NÓ É SER ESPERTO, ISSO É CULTURAL DO BRASIL MALANDRO, DO JEITINHO, DO GOLPE, DA SAFADEZA, DAS FRAUDES...O DIREITO DAS FENS NAQUELE MOMENTO NÃO FOI RESPEITADO, POIS MUITOS DIREITOS NA POLÍCIA NÃO SÃO RESPEITADOS, PARABÉNS PARA AS AMIGAS QUE SÃO SARGENTOS SEM NEM MESMO FAZER A PROVA, ONDE TODAS AS CANDIDATAS FORAM APROVADAS, O FATO É VIVER A VIDA, POIS PMSE DESISTO, ESTOU EM OUTRA FASE DA VIDA, DESISTO DE ENTENDER ESSA LÓGICA DA PMSE. QUE DEUS NOS ABENCÕE.

      Excluir
  76. ESSE É MAIS UM ESCÂNDALO QUE ENVOLVE SETORES DE NOSSO ESTADO, PRECISA SER APURADO PARA NÃO DEIXAR DÚVIDAS.

    A PGR PRECISA SE MANIFESTAR, EXIGINDO ESCLARECIMENTO DO CORONEL YUNES.

    ResponderExcluir
  77. esses PM que se dizem indignados com a nossa promoção, são todos umas moçoilas. cade que ninguém reclama dos r2 que nem sequer fizeram concurso e são todos coronéis, inclusive comandando a polícia

    nós mulheres não podemos ser sargentos?

    vão procurar uma trouxa de roupa pra lavar, bando de desocupados

    ResponderExcluir
  78. Hoje o Major Secundo voa do 8º BPM.
    Graças a DEUS.
    Agora os oficiais podem voltar a trabalhar lá pois o cavalo em pessoa voltou para o 5º dos infernos.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  79. Lá no 8º batalhão a galera fala que o tenente ezequiel vai lascar com ele pedindo abertura de ipm contra ele. esse tenente é um moreno alto que trabalhava no presmil. ele está tirando serviço de operações e expediente por determinação do major secundo.

    perseguição pura. só esse tenente.

    segunda veremos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em primeiro lugar ele não é moreno é negro. em segundo ele tá querendo é mordomia pois a maioria dos tenentes tiram serviço, expediente e alguns desnecessariamente ainda comandam companhia (cadê os capitães excedentes?).

      Excluir

  80. Polícia


    20/05/2013 07:12:50
    VÍDEO MOSTRA SITUAÇÃO DE ABANDONO DO PRESMIL
    Um video feito por um policial militar mostra a situação em que se encontra o Presidio Militar (Presmil). A situação vista e filmada é de calamidade e completo abandono e por conta disso, a Associação do Militares do Estado de Sergipe (AMESE), através de seu presidente, o sargento Edgard Menezes, oficiou a OAB/SE.

    Como o presidio foi instalado a muitos anos e nunca passou por uma reforma ou adaptação, o video mostra o verdadeiro abandono em que se encontra o Presmil. Paredes ameaçam cair inclusive se nota muita água parada, ou seja, há tambem o risco da proliferação do mosquito da dengue por conta da sujeira e do abandono.
    O militar autor do vídeo diz que o estado em que se encontra o Presmil é um verdadeiro “depósito de lixo humano” onde os PMs detentos são humilhados e passam a conviver com uma situação que acaba revoltando o militar. “quem está neste local não consegue entender como pode um policial militar estar sujeito a uma situação dessa, enquanto um marginal que assassina, rouba e estupra é recolhido a um ambiente limpo e saudável”, reclamou o militar.
    http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=163682

    ResponderExcluir
  81. A CPTur está prestes à desabar!!! Paredes com infiltrações e fungos por todos os lados. Estão esperando acontecer uma tragédia para tomar providências.

    ResponderExcluir
  82. Uma moradora do conjunto Orlando Dantas em Aracaju diz que após se sentir incomodada com o “som alto” do vizinho, ela, através do 190 acionou a policia militar para resolver o problema. No e-mail enviada ao FAXAJU on-line, ela pede para não ser identificada e afirma que “a mesma policia que prende estudante, não resolve problema de som alto”.

    Veja o que diz o e-mail da moradora

    “Boa tarde, quero fazer uma denúncia, mas prefiro não ter a identidade revelada, caso o faxaju publique sobre o caso, ou aproveitar o tema para uma matéria. Neste domingo, as 11:32 chamei a polícia por causa de perturbação do sossego, na rua Rua D-09 n° 61 Conj. Orlando Dantas, é perto do gbrabosa e a mesma polícia que prendeu estudantes que protestavam contra o aumento da passagem, nada fez, apareceu, acreditou no papo do elemento que o som estava baixo (ouvi a voz do elemento da minha casa, por ser uma pessoa sem educação fala bem alto), não mandou baixar e foi embora. Um som realmente baixo, eu não escuto da minha residência, o som desse elemento, é som automotivo potente, eu escuto em qualquer cômodo da casa. Voltei a chamar a polícia não apareceu mais, mas foi conivente com a contravenção penal perturbação do sossego alheio, sem falar que também é ilícito penal e crime ambiental. Nós pessoas de bem, não podemos protestar na rua, que a polícia prende, se temos nosso sossego roubado por milagre a polícia aparece e fortalece o ato ilícito do contraventor. Voltei a chamar a polícia que não apareceu mais e talvez nem apareça. Não tenho mais a quem recorrer. Na tentativa de intimidar minha família a mãe do elemento mandou uma vizinha dar o recado: ´o soldado concordou que o som estava baixo´. É absurdo de mais nossa polícia, infelizmente. Na tentativa de intimida minha o elemento que deduz que quem chama a polícia sou eu, ainda mandou recado por uma vizinha: ´o soldado concordou que o som estava baixo´. Brincadeira, agora eu tenho meu direito ao sossego roubado o dia inteiro”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA VERDADE A CIA QUE COMANDA ESSE PAC DO ORLANDO DANTAS NÃO TEM COMANDO NÃO, É UMA VERDADEIRA BAGUNÇA. COMANDANTE E SUB COMANDANTE DE LÁ SÃO DOIS CADEIRAS VAZIAS.

      Excluir
    2. A população tem que fazer sua parte também, vá prestar uma queixa na Delegacia contra o proprietario do som, ou vá no MP. Quase nenhum vai, querem que a PM resolva tudo, e as outras instituições estão fazendo o que? Pertubação de sossego é um problema da emsurb, a PM só deveria ser acionada caso houvesse resistência ou talvez acompanhasse os fiscais, mas a PM tem muito mais o que fazer. Quando somos acionados para esse tipo de ocorrência a vitima nem aparece na grande maioria. Então se não há vitima não haveria crime. A PM tem feito um excelente favor a sociedade nesse tipo de situação, comprando uma briga que não deveria ser nossa.

      Excluir
  83. A 4ª CIA DO 1º BPM É UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  84. 4 – HOMOLOGAÇÃO DE SOLUÇÃO EM INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES
    a) Parte expositiva:
    Encarregado: Maj QOPM Carlos Rolemberg, RG 109.584-23/SE e CPF 588.978.445-53.
    Indiciado: 1° Sgt PM Edgard Menezes Silva Filho, RG 719.572-9/SE e CPF 359.177.505-30.

    Parte conclusiva:
    Vistos e analisados os autos do Inquérito Policial Militar n° 169/2012, instaurado pela
    Portaria n° 065/2013-CORREG/IPM, de 29 de janeiro de 2013, a fim de apurar os fatos contidos na
    Parte n° 220/2012, datada de 21 de dezembro de 2012, expedida pelo Cap QOPM Adjunto da PM/5,
    que versa sobre críticas dirigidas aos gestores da PMSE, proferidas pelo 1° Sgt PM 3346 Edgard
    Menezes Silva Filho, por volta das 17h50min do dia 20/12/2012, no programa Liberdade News, da
    Rádio Liberdade FM. Colige-se do apurado que há indícios de cometimento de crime militar, pelo
    que resolvo solucionar o presente feito homologando o parecer apresentado pelo Oficial Encarregado.
    Ao Sr. Ten-Cel Ajudante-Geral:
    1 - Arquivem-se cópias dos autos no Arquivo-Geral da PMSE;
    2 - Remetam-se os autos originais à 6ª Vara Criminal;Página número 1746 Confere com o original:
    Maurício da Cunha Iunes - CEL QCOPM
    Comandante-Geral
    = Continuação do Boletim Geral Ostensivo nº 090, de 20 de maio de 2013 =
    VGR / SSP/ MCAO/ AKSTS/ CCNS/VAC/JSMD - DIG 20/05/13 15:26
    3 - Publique-se em BGO;
    4 - Registre-se e cumpra-se.
    Aracaju/SE, 10 de maio de 2013
    Maurício da Cunha Iunes – Cel QCOPM
    Comandante-Geral da PMS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão rollemberg do choque.até tu brutus...

      Excluir
    2. Tá esse Rolaemberg é um bosta mesmo, é farinha do mesmo saco, não quer largar o osso do choque, cumanda aquela tropa como se fosse uma milicia, todos os eventos que existem o choque está empregado, parece uma empresa de segurança. O choque deveria ser uma equipe de apoio, e pricipalmente para CDC, ma em suas mãos parece uma milicia, na verdade para varios cumandos tem sido assim. Larga o osso! Esse é um dos oficiais mais politicos da PM, não tem lado, o lado dele é de quem ta no poder.

      Excluir
    3. Cb Gutemberg (Berg)21 de maio de 2013 às 11:49

      Êpa, só se for em vc! sô viado não meu.

      Excluir
    4. Cansei dessa merda.
      Há muito acompanho as postagens aqui no blog e leio um monte de ZERRUELA FALANDO ISSO E AQUILO.
      PAREM COM ESSA MERDA.
      Oficial pensa que é alguém. Praça pensa que critica alguém. Comandante...
      Enquanto não tivermos atitude, seremos tratados assim: o major tal escalará o sd tal e este cumprirá a escala. O ten tal gritará no ouvido do cb tal e este ficará calado. O sgt tal mandará o sd tal fazer merda tal e esse fará.
      É MERDA EM CIMA DE MERDA.
      Sabe por quê?
      Porque praça é frouxo.
      Ninguém sabe que o sgt/rr Borges há mais de 15 anos protocolou uma parte dizendo que não cumpriria escala extra e nenhum comando o escalou pra mais nada.
      Ninguém sabe que os, à época, sds Jaldo e Ediclaudio conseguiram na justiça o direito a ter uma jornada de trabalho de 44 h semanais, e que Pedro Paulo concedeu esse benefício a todos os pms.
      VCS SÃO UM MONTE DE MERDA!
      Ninguém tem coragem de nada.
      COVARDES!

      Agora comentem, se é que têm coragem.

      P.S.
      Eu não cumpro escala extra!

      Excluir
    5. êpa essa fala "vcs são um monte de merda" é de um ex comandante geral que veio do exercito e mandou todos os oficiais sentarem um dois, engatilhou a pistola 9mm e disse a riste que os oficiais da policia de sergipe (excetuando-se os praças) eram tudo um bando de merdaaaa e todos ficaram com o cu na mão...kkkkkkkk

      Excluir
  85. Amigo, esse problema de pertubação do sossego está longe de ser resolvido, na verdade essa é uma atribuição da prefeitura de Aracaju através da EMSURB, mas como todo mundo sabe a PM é uma instituição desmoralizada por natureza e fica se desgastando com essa situação, ou seja, fica criando filho dos outros. No Ciosp são registradas em média 800 ocorrências num num turno de 8 horas nos finais de semana, 70% dessas ocorrências são pertubação de sossego, sendo que grande parte não são atendidas por falta de vtr, já que se prioriza ocorrências de maior gravidade. Existe tambem no Ciosp um setor de Estatistica, onde trabalha vários policiais civis e militares e essas informações são passadas todos os meses para as autoridades da SSP, ou seja, todo mundo sabe disso. O trabalho da PMSE em relação a som alto é esse citado pela moradora do Orlando Dantas: "Enxugar gelo" sabemos que por lei não é preciso "solicitante" para que a polícia apreenda um som por POLUIÇÃO SONORA mas convenhamos se isso acontecer a situação já dificil da segurança pública se torna impossivel, já que ficará uma fila de viaturas na Deplan paradas nos finais de semana enquanto a malandragem faz a festa. Já é cultural, tudo que é tipo de problema jogam para PM resolver mas devo reconhecer que a coisa está mudando aos poucos, por exemplo, aquela declaração que o Tenente Binderli deu na imprensa sobre o efetivo reduzido para o forró caju há alguns anos atrás isso seria considerado um ultraje.

    ResponderExcluir
  86. ONIBUS PARA O INTERIOR20 de maio de 2013 às 16:54

    Alguem pode informar se realmente os ônibus que transportam os Barnabés para interior foram pro espaço?

    ResponderExcluir
  87. Dia 20 de maio e até agora MAUcelo cadavérico Deda, não anunciou o reajuste do servidor público. Parece até que ele quer economizar e garantir o pagamento do seu velório na colina da saudade com o dinheiro do estado!!! QUEM TIVER COM PENINHA DESSE TRASTE LEVE PARA CASA!!!!

    ResponderExcluir
  88. Todos fiquem sabendo que nós Bombeiros Militares temos um Comando fraco, perseguidor, prepotente, que não tem coragem de falar com a tropa olho no olho. FORA Nailson e Vagner.Vão pra casa que a tropa agradece.

    ResponderExcluir
  89. E OS TICKTES! QUANDO VÃO PAGAR EM ALGUÉM SABE INFORMAR?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ QUANDO O MORCEGO DOAR SANGUE E SACI CRUZAR AS PERNAS......

      Excluir
  90. O CUMANDANTE YUNES, FALOU NO SERGIPE NOTICIAS, ONTEM DIA 20 QUE O EFETIVO DA PM É DE 4750 HOMENS.
    AONDE ELE ACHOU 1750?
    HOJE O MAJOR PAIVA, AQUELE QUE O CORONEL SERGIO CACHAÇA QUERIA COMER O C....., AFIRMOU TAMBEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que esses 1750 homens são de alguma empresa de segurança privada que tambem entraram pela janela na Briosa...Ou, eles(Yunes e Paiva) desaprenderam a contar!

      Excluir
  91. João Andrade encontra-se no Sírio Libanês

    A pedido do irmão, que é médico e faz parte da equipe do hospital Sírio Libanês o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade viajou no domingo à noite para São Paulo. João Andrade foi submetido em Aracaju a intervenção cirúrgica denominada polipetomia para conter um sangramento no divertículo de cólon. O secretário em exercício da Fazenda Oliveira Júnior, disse que ontem,20, por telefone, conversou com João Andrade que encontra-se bem disposto e já realizou alguns exames em São Paulo.

    eita que a saúde de Sergipe está capenga mesmo, até o secretário da fazenda foi para sampa.

    já sabem, câncer e hemorroidas, só se trata em sampa!!!

    ResponderExcluir
  92. Segurança: veículos passam o final de semana em Aracaju
    Uma pergunta a cúpula da SSP. Por qual motivo alguns veículos das delegacias do interior passam o final de semana em Aracaju? Por exemplo, no último final de semana, na rua de Estância, no prédio da Delegacia de Grupos Vulneráveis, estavam estacionados uma caminhonete S10 da delegacia de Itabaiana e outras três caminhonetes Amarok das delegacias de Simão Dias, Carira e Propriá.

    os delegas deixam os praças sem viaturas no interior final de semana, afinal AMAROK só para delegas, kkk

    ResponderExcluir
  93. AO AMIGO ACIMA
    A SITUAÇÃO É BEM MAIS COMPLICADA COLEGA, TEM VÁRIAS DELEGACIAS DO INTERIOR, A EXEMPLO, O CISP DE MALHADA DOS BOIS. ONDE AO TÉRMINO DO EXPEDIENTE(13:00 Hs) O POLICIAL CIVIL DE SERVIÇO VAI EMBORA E LEVA A VTR PRA SUA RESIDÊNCIA, DEPOIS DE UMA MATÉRIA DO FAXAJU A RESPEITO, A VTR NOS FINAIS DE SEMANA É COLOCADA VISIVELMENTE NO PÁTIO PARA QUE A POPULAÇÃO A VEJA, PORÉM, SEM AS CHAVES DA IGNIÇÃO, TUDO ISSO COM O CONIVÊNCIA DO DELEGADO.

    ResponderExcluir
  94. desde ontem o onibus que vai ao interior ja era!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  95. Sem LOB, sem lei de fixação de efetivo, sem carga horária definida em lei, sem alimentação, sem transporte para o interior, más condiçoes de trabalho(estrutura física de dar dó dos pracinhas..kkk), sem serviço de saúde digno, sem respeito à base, não bastasse tudo isso ainda somos exarcebadamente cobrados para realizar o serviço de, no mínimo, mais dois policiais.Solução: Tolerancia Zero, por uma questão de respeito!!!

    ResponderExcluir
  96. Amigos deixem esses fuleiros levarem, guardarem, engolirem e enfiar no cú as chaves e a viaturas deles, quem se lasca é o povo que também precisam se arrobar para aprender um dia a votar consciente, o grande problema não é das praças que estão nas delegacias mais sim dos oficiais desmoralizados que permitem isso principalmente o comandante, então que se lasquem tudo e todos até a presente data o governo não sinalizou com nada para a PM e tampouco os servidores estaduais, então eu vou ficar preocupado porque não tem viatura para eu fazer o meu trabalho ou porque o delegado ou agente levou a viatura ou a chave foda-se todo mundo se eles quiserem levem delegacia cisp o caralho para casa o problema é do governador ele não está preocupado agora eu vou ficar esquentando a moleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INFELIZMENTE NINGUÉM LEVA A VTR DE ONDE EU TRABALHO PRA CASA, SERIA MUITO BOM DESCANSAR AO INVÉS DE TRABALHAR!?!?
      UM PC AQUI NESTA MERDA DE PAC URGENTE!

      Excluir
    2. É isto mesmo.

      Se os praças usassem a cabeça, e brigassem pelo que realmente interessa o tratamento seria outro.

      Paremos de tomar as dores do mundo, dores que não as causamos.

      Usem os sintomas e efeitos do sistema contra o sistema, ninguém se queima, e nós praças sobreviveremos.

      Fiquem quietos, e trabalhem de acordo com as condições. Se não houver não façam nada.

      A luta agora é para sobreviver, nada de bom virá. Só poderá haver mudanças significativas, se vier por parte do Congresso Nacional.

      Fim do militarismo nas PM, polícia estadual única, valorização profissional!

      Excluir
  97. Ao cap Samuel: grande e atuante deputado estadual, gostaria de emprestar ao senhor um pouco de minha vergonha e honra para ver ser o seu mandato consegue começar a dá frutos para nós militares. Vç é mentiroso não vá lá no getam almoçar com a gente mais não; e não adianta mandar seu aspirante de merda tentar nos convencer, vá se fuder com sua demagogia, meu voto vai ser de rola se ele se candidatar. Porque vçs merecem ROLA. E PARA FINALIZAR EU QUERO COMER DOUGLAS DO GETAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk praça calma o cuzinho do comando ainda esta servido..kkkkk

      Excluir
  98. EU APRENDI QUE NÃO É SÓ DELEGADEO QUE OFICIALIZA AO MINISTERIO PÚBLICO OU REPRESENTA, NÓS MILITARES TEMOS QUE APRENDER A ESCREVER TAMBÉM OFICIALIZAR TSAMBÉM , REPRESENTAR TAMBÉM, PORTANTO PRAÇAS MASI IMPORTANTE QUE ESTÁS FALANDO NESSE BLOG, É CUMPRIR O SEU PAPEL DE CIDADÃO E REPRESENTAR, SE TEM ARGUMENTOS PROVAS, TESTEMUNHas, arrolem o que puder in clisive fotos e testemunhas se for o caso, agora se tem medo de escrever de ser perseguiedo por Delegado é problema seu se não cumpre o papel de cidadão, com prova e testemunhas quem tem que ter mdeo é Delegado, já representei POR ESCRITO dois Delegados por corrupção, e por levar viatura pARA A CASA, E ACABEI JUNTO COM UM jUIZ COM O JOGO DO BICHO QUE O DelegadoE e OS policiais civis pegavam. eM ABOS OS CASOS TIVE APOIO DOS pROMOTORES, NÃO HÁ O QUE TEMER QUANDO TEM PROVAS, FOTOS E TESTEMUNHAS, SAIBAM REPRESENTAR POR ESCRITO, SE ~~AO NÃO TEM PROVA CONCRETAOFIALIZE AO PROMOTO PARA APENAS APURAR A SUSPEITA, SEM INCRIMINAR,O PROMOTOR POR LEI É O CURADOR DA ATIVIDADE POLICIAL, HOJE OS DELEGADOS PASSAM POR MIM E ABAIXA A CABEÇA POR QUE NÃO TEM CORAGEM DE MIM ENFRENTAR QUE EU SEI QUE SÃO LADRÕES, TEVE DELEGADO QUE LEVAVA COMIDA E A GAZOLINA QUE A PREFEITURA DAVA PARA ELE, O NOME DELE É MARCELO PAZ , AQUELE QUE A FILHA MORREU NA ORLA EM ACIDENTE QUANDO ESTAVA COM O FILHINHO DE PAPAI NO CARRO, O OUTRO É ROBÉRIO SANTIAGO, ADORAVA ESCONDER A COMIDA DA DELEGACIA MORTA FOME E MESQUINHO, O MARCELo PAZ QUE DE PAZ SÓ TEM O SOBRENOME ERA FISSURado e doente no dinheiro do jogo do bicho,MAS DEU MOSTROU A ELE QUE ELES QUE NEM TODO MUNDO É IGUAL TEM MILITAR QUE TEM DIGNIDADE E CARÁTER, QUE AMBOS MESMO GANHADO MIAS E BEM QUE O POLICIAL MILIKATAR NÃO TEM. PORTANTO PMS DO INTERIOR SEJAM DIGNOS REPRESENTEOOM PROVAS NÃO PERDOPOIS SE VC FALHAREM ELES VÃO RREPRESENTAR VCS SEM DÓ E NEM PIEDADE, E É ISSO QUE EU FAÇO QUANDO EU PEGO UM DELEGADO LADRÃO POR ESCRITO.REPRESENTEM EM TODOS OS ORGÃOS NÃO CONFIE NA SSSP , REPRESENTEM NA OAB, PROMOTOR, JUIZ PROCURADORIA GERAL DO ESTADO, DEFENSORIA PÚBLICAPROCURADORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO, CORREGEDORIA DE JUSTIÇA, INFORME AOS JORNAIS CINFORME E A IMPRENSA EM FGERAL. FAÇAM O QUE ELES FARIAM COM VCS REPRESENTEM, CUMPRA O PAPEL DE CIDÃO, LAMENTAR ESÓ RECLAMAR NÃOM DÁ EM NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Homi, se o cara escrever tão ruim quanto vc, acho que o promotor manda é prender o militar pelo assassinato da gramática. Vai ser ruim de português assim na casa da bôba.

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

      Excluir
  99. INFELIZMENTE NINGUÉM LEVA A VTR DE ONDE EU TRABALHO PRA CASA, SERIA MUITO BOM DESCANSAR AO INVÉS DE TRABALHAR!?!?

    ResponderExcluir
  100. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
  101. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
  102. Cabo Jose Denilton Nascimento de jesus e ele o responsavel pela suspenção do CFS E CFC, trabalha servindo cafezinho no ministério público desde de 2007 e ainda se diz ser policia.

    ResponderExcluir
  103. CAROS AMIGOS, NÃO CONHEÇO ESSE CABO JOSE DENILTON, MAS COM CERTEZA O GRANDE RESPONSÁVEL PELO CANCELAMENTO DO CURSO NÃO É ELE. SÓ UM IGNORANTE NÃO PERCEBE ISSO, O RESPONSÁVEL POR TODA ESSA PALHAÇADA FOI O COMANDO, ESTE SIM ARQUITETOU SABENDO QUE LEVARIA A ISSO. ME DIGAM PQ NA RELAÇÃO CONSTAVA O NOME DE VÁRIOS NO COMPORTAMENTO MAU?! NÃO POR ACASO, TUDO ISSO PQ O COMANDO SABIA QUE ALGUÉM CORRERIA ATRÁS DO PREJUÍZO E ESTE FOI O COLEGA SUPRACITADO, EM SENDO PREJUDICADOS VCS FICARIAM ASSISTINDO A TUDO QUIETINHOS?. SE QUEREM RECHAÇAR ALGUÉM, VCS SABEM MUITO BEM QUEM É, "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc esta mal informado este ridiculo esta em 291 esta e a posição dele entaão e so aguardar mais não teve que fazer esta PALHAÇADA o jeito que tem e botar no cú dele pois e o que ele merece.

      Excluir
    2. NÃO ESTOU QUESTIONANDO SUA COLOCAÇÃO NEM SEUS MOTIVOS, MAS REFLITA COMIGO, SE VC ESTIVESSE NA MESMA SITUAÇÃO E TENDO EM VISTA QUE VÁRIOS QUE CONSTAVAM NA RELAÇÃO ESTÃO NO COMPORTAMENTO MAU E SEGUNDO INFORMES TINHA ATÉ RECRUTAS NESSA FAMIGERADA LISTA, VC FICARIA INERTE VENDO O "BONDE" PASSAR?

      Excluir
    3. Eu o conheço, e vi que ele fez até exames particular pra entregar em tempo hábil, o problema foi que eles(PM) não especificou quem realmente estava dentro e divulgou o nome de mais de 300 homens, por que não colocaram a lista só com o nome quem ia ser promovido, depois se fosse o caso chamaria mais. O nome disso é falta de gestão e planejamento. Colocaram até gente que ja tinha sido condenado!! PALHAÇADA!!!!

      Excluir
  104. SGT que espara estar vivo ate o dia de se aposentar21 de maio de 2013 às 16:04

    Meus companheiros militares,aqui vai o que eu acho e o que eu espero de bom desta instituição que ja nasceu podre por dentro e desmoralizada por natureza,de bom não espero mais nada a unica coisa que me deixa um pouco feliz é em saber que falto apenas 04 anos para me livrar deste lixo de instituição,ja o resto tickte alimentação,transporte para interior,lob,carga horaria,promoção,codigo de etica,desmilitarização e outras, que o governador de outrora e os que vierem,os politicanalhas da assembleia legislativa,o comandante junto com seus oficiais e principalmente esta sociedade hipocrita e demagoga coloque tudo dentro do c.....,estou cansado de tudo isso,se é assim que querem que se foda,ainda fica esses otarios dos praças preocupado se delegados ou agentes levam a viatura para casa,como disse o companheiro ai de cima por mim que levem até o predio,vcs das delegacias do interior relaxem e façam o que der pra fazer o resto que se foda,pensem apenas em receber seu dinheiro,defender seu ganha pão e defender sua familia,não sou contra quem pensa ao contrario a eles que fiquem com os processos nas costas e as aberrações das prisões administrativas,enquanto isso eu fico vendo o tempo passar e esperando o maior sonho da minha vida acontecer que é um dia conseguir me livrar de tudo isto,desta instituição nojenta e ainda tem filha da puta que se aposenta e vai para o caralho do BESP.

    ResponderExcluir
  105. não adianta crucificar o companheiro que reclamou na justiça um direito seu.
    o maior responsável por toda essa lambança é o tonhão da barra
    um oficial r2 sem concurso incompetente, que só faz merda

    ele sim é o maior responsável por esses desmandos na PMSE

    os praças sofrem na mão dele

    ResponderExcluir
  106. PM COMO EU VEJO.

    É inegável o aumento dos índices que refletem as condições da segurança pública no nosso país. Aumento no número de homicídios, preços dos seguros etc. Mas, afinal, a quem interessa essa elevação?

    Evidentemente, neste caso, não haveria apenas um fator. Porém, existe algo ainda nebuloso para as instituições responsáveis por prover a segurança pública, o incremento dos investimentos em segurança privada e a participação efetiva de agentes públicos em serviços desta natureza.

    Se por razões legais, éticas e morais é vedado aos agentes exercerem atividades comerciais, sobretudo, aquelas relacionadas as suas funções primárias. Obscuramente, observa-se uma relação íntima entre as empresas de segurança privada e os agentes responsáveis por promoverem a segurança da população em geral, sobretudo, aqueles com maior poder de decisão.

    Desta forma, o enfrentamento da questão torna-se urgente quando o aumento dos números da violência está cada vez mais relacionado com o crescimento das empresas de segurança privada e a consequente participação de agentes públicos nestas.

    Este enfrentamento, sem dúvida, perpassa pelo legislativo, com a aprovação de leis que tratem mais diretamente sobre o tema. No entanto, o tema nunca será devidamente debatido se as instituições não reconhecerem a sua incompetência em exercer o devido controle sobre seus agentes, por desídia ou interesse.

    Por outro lado, a questão do aumento dos gastos com segurança privada e a participação de agentes públicos, merece um amplo debate a ser realizado pelos diversos setores interessados no tema. Principalmente, a parte mais interessada, a sociedade.
    Fonte: http://abordagempolicial.com/2013/03/a-violencia-e-a-seguranca-privada/

    Querem privatizar a segurança durante os festejos juninos.

    ResponderExcluir
  107. Mais uma para ver se o praça toma vergonha na cara e que vejam que a PMSE só estar ai para lhe fuder, no BGO de hoje 21 de maio saiu uma prisão preventiva de um praça que fez um disparo de arma de fogo em via pública e depois de acordo com a guarnição que atendeu a ocorrência que foram desacatado pelo mesmo,até ai tudo bem mais veja que o mau do praça é o mesmo praça,quando naquela ocorrência do CEL PÉ DE CANA SERGIO que estava com o cú cheio de cachaça e Deus sabe la o que mais, se envolveu em uma ocorrência automobilistica e bateu o carro,e que nesta mesma oportunidade disse que queria comer o cú do comandante,o cú do secretario de segurança e que quase comia o cú do corregedor ali mesmo o que aconteceu nada, a guarnição ficou com o cú na mão de medo e não fez porra nenhuma,o corregedor desmoralizado quase apanha ali mesmo,mais mesmo assim levaram o oficial para o quartel para proteger e só depois da pressão que levaram porque graças a Deus filmaram toda aquela vergonha e mesmo assim fizeram o procedimento pela metade,agora eu pergunto se fosse um PRAÇA que fizesse só a metade destes absurdos,sabe que aconteceria os proprios PRAÇAS da guarnição usaria toda a autoridade que pensam que tem daria voz de prisão e se o PRAÇA falasse qualquer coisa tenha certeza que apanharia ou alguem duvida, e o velho PRAÇA como sempre tomaria no cú e estaria em um presidio como se marginal fosse,então como disse o SGT ai de cima quem quiser que se foda,sao por causa de exemplos como estes que estou cagando e andanto para PMSE e principalmente para esta SOCIEDADE
    HIPOCRITA E DEMAGOGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to cagando e andando e agora que trocaram o comando da minha cia por um pior, mais desmoralizado ainda é que não faço nada mesmo... Dou entrada de serviço gasto gasolina e vou pra minha casa, somente isso.

      Excluir
  108. maj rollemberg abençoado é traira condenou edgar esse maaaaaaj é falso e traira um dia vc vem pra tropa se vendeu maaj

    ResponderExcluir
  109. Mas ele tbm absorveu edgar no conselho do pre caju lembra "reflita"

    ResponderExcluir
  110. Concordo plenamente com o colega do comentário das 17h17min, tudo só pega na praça, o mal de uma praça é outra praça, graças a deus nunca precisei do apoio de ninguém, isso não quer dizer que algum dia não vou precisar mais já tive a felicidade de trabalhar em uma companhia operacional e por muitas das vezes eu presenciei ocorrência envolvendo praças e a guarnição já ia atender a ocorrência com o intuito de prender muitas das vezes com ordem do coordenador do Ciosp,quando chegava ao local o coitado da praça era vitima,mesmo assim tinha soldado que ficava contra o militar nem falo de graduado, tive também oportunidade de precisar ocorrência com policiais civis onde os mesmo davam totais apoio a seus colegas, como também a militares já presenciei delegados falando que não poderia fazer nada para ajudar a praça porque o superior da praça estava na cola observando o procedimento do delegado e o mesmo tinha medo de se embolar, mais esses mesmos praça eram os que davam carona ao coronel Gilson mangada, levava para diversos locais na madrugada sempre acompanhado de negas esses são os mesmo que tinha medo de ocorrência com o coronel Matiais, o problema companheiros é que a maioria das praças são medíocres, babões de oficiais se fossem guerreiros nossos lideres não estariam fudidos respondendo a tantos processos, deixamos que com o passe do tempo a inércia tomasse conta das nossas almas, infelizmente muito colegas que trabalhei hoje estão com restrição medica por causa desse modelo arquaico de policia, e não vejo sociedade ou governo defender aos meus nobres irmão de farda todos os dias só ouço cacetada em nós ficamos apenas observando como mero telespectadores achando que somos blindados a tudo.

    ResponderExcluir
  111. RECRUTA INDIGNADO COM A CARA DE PAU DESSE CORONEL22 de maio de 2013 às 09:37

    ASSIM É BOM NÉ CORONEL BARROS, POTA A GENTE EM FORMA PARA PEDIR VOTOS PRA O SR. EM 2014, EU PENSO QUE O SR. VEM PRO BATALHÃO TRATAR DE ASSUNTO PERTINENTES A NÓS, O SR. CHEGA FARDADO POTA A GENTE EM FORMA PRA PEDIR VOTOS, TÁ PENSANDO O QUE QUE SOMOS BESTAS É, OUTRO CANDIDATO PODE ENTRAR NOS QUARTEIS PARA PEDIR VOTOS, UM AVISO TÁ PERDENDO SEU TEMPO!

    ResponderExcluir
  112. SGT. EDGAR, MAIS UMA VEZ TEMOS QUE ENALTECÊ-LO PELA INCANSÁVEL LUTA POR MELHORIAS ESTRUTURAIS E DIGNIDADE DA TROPA(FALO SOBRE A QUESTÃO DO PRESMIL). NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, APENAS VIRTUALMENTE, MAS SOU UM GRANDE ADMIRADOR SEU E DE SEU TRABALHO, MESMO SENDO UM CÉTICO EM RELAÇÃO A POLÍTICOS, CONTINUO ACREDITANDO NAQUELES DE BOM CARÁTER COMO O SR., E NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA QUE EM OCUPANDO UMA CADEIRA NA ALESE ESTARÍAMOS MUITO BEM REPRESENTADOS. MAIS UMA VEZ, MEUS SINCEROS PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  113. PERCEBEU CEL. BARROS? JÁ TEMOS O NOSSO CANDIDATO, JÁ QUE ESTE LUTA REALMENTE POR MELHORIAS PARA A CLASSE, ENQUANTO O SR. SÓ ESTÁ INTERESSADO EM BENEFÍCIOS PESSOAIS. HAJA VISTA, QUE SENDO COMANDANTE DO CPMI ATÉ O MOMENTO SÓ TEM USADO O CARGO PARA ANGARIAR VOTOS, MESMO O BÁSICO PARA O FUNCIONAMENTO DA ATIVIDADE FIM, TAIS COMO; ALIMENTAÇÃO, ARMAMENTO ADEQUADO, VIATURAS, VC NÃO TEM DADO A DEVIDA ATENÇÃO. AINDA TEM A CARA DE PAU DE IR NOS PEDIR VOTOS, SE COMO MEU SUPERIOR INCUMBIDO DAS QUESTÕES ELENCADAS NÃO FAZ NADA IMAGINE COMO DEPUTADO?

    ResponderExcluir
  114. E UMA OUTRA JOGADA DO PALITO, EM COLOCAR O CORONEL BARROS, PARA O PLEITO ELEITORAL ESTADUAL, TUDO NÃO PASSA DE MAIS UMA JOGADA CRIMINOSA E ARTICULADORA, TAMBÉM PELOS CORONEL LUIZ FERNANDO, OUTRO CANALHA!!

    ResponderExcluir
  115. PALHAÇADA PALITO DE NADA CAI FORA IUNES KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  116. TOLERÂNCIA ZERO, POR UMA QUESTÃO DE RESPEITO!!!

    ResponderExcluir
  117. Polícia DEZ de Yunes, DEZ valorizada, DEZ motivada, DEZ moralizada, vergonha, e senvergonha!

    ResponderExcluir
  118. A SSP-SE conjuntamente com o comando da PMSE e BMSE, estão feliezes pelo feito da SSP-SE, pela aquisição do terreno do antigo cartodromo de Aracaju, para a construção do IAPF que terá os 600,000,00 mil do fundo onde pertence só aos militares e que deveria repassar para as instituições militares, objetivo de melhoris nos quarteis e meios de segurança, e será construido um laboratório de tóxicologia e imformatica forense colocando em conjunto com a PF e UFS, vergonha palito desmoralizado.

    ResponderExcluir
  119. Senhor Sargento Edgar queria saber algo, com relação, estou sentindo a falta do senhor, que anteriormente todas as alterações dentro e fora da caserna, era de conhecimento de todos e principalmente do povo que tem saber da verdade dentro dos quarteis. assistia-mos na Tv Sergipe, Faz Aju e outros e não estamos vivenciando e atual realidades dos fatos, estamos confiando no senhor e em toda á sua equipe. Estamos juntos para sempre!

    ResponderExcluir
  120. Viaturas sem gasolina no 8 bpm. Uma vergonha. Carros novos e sem gasolina. Denunciem!

    ResponderExcluir
  121. Capitão Donald para DEPUTADO ESTADUAL o Jean Willys de Sergipe !

    Arrasa !!!! fecha !!! Abale !!!

    ResponderExcluir
  122. Em 11 de abril deste ano quando da prisão de assaltantes de bancos uma surpresa para a SSP: uma submetralhadora ponto 40 da delegacia plantonista estava com os assaltantes. Detalhe: e não havia nenhuma queixa do sumiço da arma da delegacia. Algo muito grave, grave mesmo.
    A corregedoria começou a apurar o caso logo depois e o blog aguarda com ansiedade o resultado. Uma certeza: a submetralhadora não saiu voando da delegacia. Ainda não inventaram uma com asas.
    Esse caso da submetralhadora deve servir de exemplo com uma punição rigorosa. Expulsão por justa causa dos quadros da Polícia. E que a sociedade tenha conhecimento do nome.
    Quem recebe dinheiro público para defender a sociedade é pior do que o criminoso comum quando repassa para assaltantes de bancos uma arma da SSP. Blog está acompanhado os bastidores e qualquer caminho errado a sociedade saberá.
    Ao tentar contato com algumas pessoas da Polícia Civil, o blog percebeu que o assunto está sendo tratado internamente como “delicado”. Mas, como diz o ex-governador Albano Franco em Sergipe todos se conhecem. E nada fica escondido por muito tempo.
    O blog tem a certeza que a SSP, através da corregedoria da Polícia Civil, não vai azedar um pobre coitado "leite", para poder promover o "bolo" de segunda para primeira...




    Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

    ResponderExcluir
  123. Condenados ex-diretores da Banestado Leasing
    Redação O Estado do Paraná
    O juiz federal Nivaldo Brunoni, da 3.ª Vara Criminal de Curitiba, condenou cinco ex-diretores da Banestado Leasing, além do empresário e do "laranja" beneficiados pela concessão de créditos irregulares a três empresas.
    De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, os réus Luiz Antônio Eugênio de Lima, José Edson Carneiro de Souza, Ademar Toshiriro Tanaka, Cláudio Ferreira Moreira, Arlei
    Mário Pinto de Lara e Nacim Jorge André Neto, na condição de ex-dirigentes da Banestado Leasing, autorizaram, de forma temerária e fraudulenta, a concessão de várias operações de créditos a favor das empresas Amorim Sergipe Transportes, Rápido Laser e Habitacional, que também foram obtidas de maneira fraudulenta por José Edivan do Amorim e José Edinalvo Morais.
    José Edinalvo Morais, "laranja" de José Edivan, foi condenado a 4 anos e 4 meses de reclusão, em regime semi-aberto, e multa, pelo crime de obter, mediante fraude, financiamento em instituição financeira. Para os demais réus, a condenação foi por gerir de forma temerária instituição financeira, uma vez que a sentença concluiu que não havia prova do conluio entre os dirigentes da instituição e os demais réus.
    Cláudio Ferreira Moreira, que emitiu pareceres técnicos favoráveis à concessão dos créditos, foi condenado a 4 anos e 6 meses de reclusão, e multa. Já os réus Luiz Antônio Eugênio de Lima, José Edson Carneiro de Souza, Arlei Mário Pinto de Lara e Nacim Jorge André Neto, foram condenados a 3 anos e 3 meses de reclusão, em regime aberto, e multa de 60 salários mínimos cada. Ademar Toshiriro Tanaka foi absolvido, já que na sentença o magistrado concluiu que uma única participação não configura o crime de gestão temerária.

    ResponderExcluir
  124. Irregularidades
    Segundo a sentença, os réus cometeram várias irregularidades em operações realizadas entre a Banestado Leasing e a Amorim Transportes. A empresa, com sede em Sergipe, nunca havia sido cliente do Banestado. Mesmo assim, adquiriu um limite de crédito de R$ 4 milhões, após parecer técnico de Cláudio Ferreira Moreira e aprovação do Comitê de Crédito da Banestado Leasing. Depois, esse limite de crédito foi ampliado para R$ 5,5 milhões. O início das operações partiu da diretoria e não da agência, como de praxe.
    Dos cinco contratos firmados entre a empresa Amorim e a Banestado Leasing, nenhum deles foi quitado, apesar das inúmeras renegociações realizadas. Os bens dados em garantia também foram superfaturados em mais de cento e setenta por cento e o réu José Edivan, além de não pagar a dívida, transferiu a empresa para "laranjas", um dos quais o réu José Edinalvo
    MP aponta ingerência política
    A empresa Habitacional Construções, também desconhecida da Banestado e com sede fora da área de atuação do banco, assinou dois contratos cujos garantidores foram João Alves Filho (ex-governador de Sergipe) e Maria do Carmo do Nascimento Alves. Os objetos comprados e pagos em dinheiro à empresa pela Banestado foram em seguida arrendados à Amorim Transportes, que antes do vencimento da primeira parcela transferiu o contrato para a Habitacional.
    Os contratos não foram honrados, apesar de várias renegociações.
    A Banestado Leasing, segundo a sentença, entregou dinheiro em troca de bens supostamente pertencentes à Habitacional com base em avaliação superestimada e que na época da assinatura tinham mais de quinze anos de uso. Também neste caso a operação teve início de cima para baixo, por meio de Joaquim dos Santos Filho, deputado federal à época e quem
    apresentou o diretor-presidente da Habitacional, João Alves Filho (ex-governador de Sergipe), ao então diretor-presidente da instituição financeira, Osvaldo Luiz Magalhães dos Santos. De acordo com os autos do processo, o prejuízo da Banestado Leasing, calculado em maio de 2000, chegava ao montante de vinte e oito milhões de reais (R$ 28.886.457,00).
    Ingerência política
    De acordo com a denúncia do Ministério Público, em 1995, o ex-governador de Sergipe veio ao Paraná para convidar o então governador Jaime Lerner a ingressar no PFL. Nessa viagem, o ex-governador de Sergipe estava acompanhado do seu genro, José Edivan do Amorim, que visitaram o escritório de Joaquim dos Santos Filho (pai de Osvaldo Magalhães).
    Devido a interesses políticos, aponta a denúncia, foi acertada a liberação de empréstimos na ordem de US$ 11 milhões. O ex-governador de Sergipe foi também denunciado, mas conseguiu se desonerar junto ao STJ. O réu José Edivan do Amorim, condenado há 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, e multa, conseguiu também obter no STJ o trancamento da ação penal.

    ResponderExcluir
  125. Rápido Laser
    Em relação à empresa Rápido Laser, houve apenas um contrato no valor de R$ 3,3 milhões, tendo como devedor o réu José Edinalvo, que era na verdade um funcionário de José Edivan. O contrato não foi honrado e por três vezes foi renegociado, sem que nenhuma parcela tenha sido paga. A sentença concluiu que a empresa era de "fachada", sem patrimônio e sem garantias para obter vultoso empréstimo. O prejuízo para a Banestado Leasing no negócio com a empresa foi de mais de R$ 8 milhões.

    ResponderExcluir
  126. VEJAM COMO AGEM ESSES CORONÉIS23 de maio de 2013 às 15:15

    23/05/2013 16:50:18
    COM 30 ANOS DE SERVIÇO, PMs AINDA CONTINUAM NA ATIVA
    Com 30 anos de serviços prestados à policia militar de Sergipe, alguns coronéis ainda continuam na ativa. Na ultima sexta-feira (17), pelo menos dois coronéis completaram o tempo de serviço e agora serão obrigados por força de lei de irem para a reserva remunerada (aposentar).

    Uma situação que está acontecendo na corporação, acabou chamando a atenção de alguns policiais militares (praças e oficiais). Na ultima sexta-feira (17), os coronéis PM Lobo e Adolfo, completaram os 30 anos de serviço. Com isso, por não serem oficiais QOPM, são obrigados a irem para a reserva, inclusive não podendo gozar dos direitos dos QOPMs que podem continuar por ainda mais cinco anos.

    Por conta disso, em um e-mail enviado ao FAXAJU on-line, um militar questiona o motivo de ainda não ter sido publicado o ato de aposentadoria dos dois oficiais, já que no caso do coronel Lobo, que hoje é o Corregedor da PM, em caso de alguma decisão por parte do oficial, essa decisão poderá ser questionada na justiça futuramente, por conta do prazo de validade de sua permanência na policia militar.

    Outra situação levantada pelo militar é a possibilidade de oficiais e praças, continuarem na policia após os 30 anos. Com a criação do Batalhão Especial de Segurança Patrimonial (BESP), muitos PMs acabam ingressando nesse Batalhão. Não há informação de que os dois coronéis possam ingressar nesse Batalhão, porem como ainda não foi definida a situação dentro da corporação, já que completaram os 30 anos, alguns PMs questionam se eles não poderiam ingressar no BESP.

    Com essa situação que passa esses dois militares, um policial enviou um e-mail à redação onde explica algumas decisões proferidas por um juiz e pela Procuradoria Geral do Estado, que acaba mostrando que a forma como foi implantado o BESP é ilegal.

    ResponderExcluir
  127. VEJAM COMO AGEM ESSES CORONÉIS II23 de maio de 2013 às 15:19

    A recente prisão de um Capitão da Polícia Militar, sob alegação de envolvimento com as mortes de jovens na cidade de Poço Verde, trouxe a tona um assunto bastante delicado e pouco discutido dentro da PMSE: Batalhão Especial de Segurança Patrimonial. Criado através do Decreto Nº 22.220 de 25 de setembro de 2003, o BESP, embora pensado de forma a empregar policiais militares da reserva (aposentados) nos serviços administrativos, e com isso empregar os policiais mais jovens no policiamento ostensivo, tornou-se aos poucos uma “moeda” de troca para apadrinhar amigos do poder de plantão. Exemplo disso foi a convocação do capitão citado no início deste texto, que embora não pudesse, por contrariar norma da própria corporação (PM respondendo a processo criminal não pode ser convocado para o BESP), foi convocado ficando desde o início (fevereiro de 2012) a disposição do gabinete do Secretário de Segurança, em funções diversas das previstas no Decreto 22.220. O que é mais grave, todavia, não são as convocações com finalidades diversas das previstas no Decreto, mas sim a própria existência do BESP, isto textualmente descrito em parecer da Procuradoria Geral do Estado de Sergipe de nº 5.529/2012 (http://acervo.se.gov.br/easysearch/easysearchview/search?engine_name=core01&search_bean=AttachedFileReturnBean&source=1351510135608_arquivo.pdf&did=1351510135608&server=http://acervo.se.gov.br:80 ),motivado por consulta feita pelo Comandante do Corpo de Bombeiros Militar – CBM para criar naquela corporação uma unidade similar ao BESP da Polícia Militar. No citado Parecer, o Procurador que o assina faz referência a outro parecer de nº 1.999 de 2008, onde a PGE faz duras críticas a forma como eram feitas as convocações,contrariando o Estatuto dos Servidores Militares do Estado de Sergipe e a própria Constituição Federal, afirmando textualmente: “A convocação em curso de militares da reserva remunerada foi efetivada sem qualquer definição de prazo.... Absolutamente fora de qualquer excepcionalidade e interesse superior do serviço; verdadeira hipótese de contratação sem concurso, em desacordo com o art. 37, II da CF/88”. “Fica o alerta e a recomendação ao Senhor Secretário de Estado de Governo, no sentido de que adote providências para a correção do problema”. Continua (o Parecer 5.529) afirmando que mesmo passados quatro anos, a crítica ainda se mostrava atual uma vez que a criação de unidade no CBM trazia vícios outrora identificados na criação do BESP, quais sejam: circunstâncias que não configurem a necessidade excepcional e temporária de convocação e inexistência de prazo de convocação, fazendo com que estas unidades (BESP e seu congênere do CBM) se tornassem órgãos permanentes, contrariando frontalmente o art. 6º da Lei Estadual Nº 2.066/76 (Estatuto dos Militares).

    ResponderExcluir
  128. VEJAM COMO AGEM ESSES CORONÉIS III, NÃO DEIXEM DE VER OS LINKS23 de maio de 2013 às 15:21

    Para se adequar o Decreto 22.220 ao Estatuto dos Militares Estaduais (Lei 2.066) basta que as convocações de Policiais Militares tenham dois requisitos essenciais:FINALIDADE ESPECÍFICA e PRAZO DEFINIDO. Conclui-se então, que todas as convocações efetuadas até a presente data, incluídas as atuais, estão irregulares. A conclusão do Parecer 5.529 não poderia ser outra que a ilegalidade da pretensão de se criar um “BESP” no Corpo de Bombeiros. Este delicado tema não se exaure aqui, somado aos pareceres da PGE, uma sentença da Auditoria Militar, sobre a nomeação de Oficial do BESP para a Presidência de Inquérito Policial Militar – IPM, firmada pelo Juiz Auditor em 06 de abril de 2011 (http://www.tjse.jus.br/pgrau/consultas/exibirIntegra.wsp?tmp.numProcesso=201120600311&tmp.dtMovimento=20110406&tmp.seqMovimento=1&tmp.codMovimento=371&tmp.tipoIntegra=2&tmp.acao=) mostra o quão delicado é a assunção de atribuições / responsabilidades inerentes a Oficiais da ativa da Polícia Militar do Estado de Sergipe, por Oficiais convocados para o BESP, podendo causar insegurança jurídica para as decisões do Comando. No caso específico dessa decisão o Juiz não só concedeu em parte o Habeas Corpus, anulando todos os atos praticados pelo Oficial convocado pelo BESP, bem como determinou ao Comando da PM a sua substituição da presidência do IPM, observando as prescrições do Código de Processo Penal Militar”.

    O remetente do e-mail foi identificado porem seu remetente terá seu nome preservado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diante de tudo isto, não soube da existência de nenhuma RECOMENDAÇÃO do Ministério Público exortando por modificação de procedimento por parte dos gestores.

      Só lembro da recomendação dirigida aos pms, constragendo-os a trabalharem no Pré-bahia.

      Do jeito que a coisa vai, eu acho que logo estaremos na mesma situação de desenvolvimento e organização de países sem perspectiva de vida de seu povo.

      Não se respeitam mais a Constituição, as leis, interpretam segundo o interesse do mandachuva de plantão, em fim ...

      Eita povo arredio ..., faz nada para mudar.

      Excluir
  129. Governo ainda não sabe quando vai mandar reajuste para a Assembleia
    Manifeste (2)
    por NE NOTÍCIAS, da redação


    O governo do Estado está realizando estudos para enviar projeto para a Assembleia Legisaltiva propondo reajuste salarial para os servidores.

    A idéia é contemplar toda a inflação com reajuste retroativo ao mês de fevereiro.

    Enquanto isso, muitos servidores da base continuam em greve sem uma resposta do governo.

    ResponderExcluir