sábado, 15 de junho de 2013

SÓ COMENTÁRIOS, 9!


QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

311 comentários:

  1. A semana foi marcada pelo embate do Cmt do Bombeiro com o Cap. Samuel. O Cmt do Bombeiro é peixe de Deda desde a prefeitura de Aracaju, duvido que ele caia, pois já houve escandalos maiores e ele nem balançou, agora uma coisa é certa Samuel está certo quando critica o comando do BM, o Cel queria o que? um pracinha ir na imprensa e criticar? Dessa vez o Cap. Samuel deu uma dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SOU OTÁRIO, SAMUEL16 de junho de 2013 às 06:48

      DEU UMA DENTRO NADA, PRIMEIRO ELE VENDEU CAMAROTE E DESFILOU NOS CAMAROTES DOMANDO WISK, AGORA VEM DENUNCIAR SÓ PARA APARECER, DETALHE ELE DESFILAVA NOS CAMAROTES EM QUANTO A TROPA ERA ESCRAVIZADA.

      Excluir
  2. O SILÊNCIO DA SECOM/SE SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE MARCELO DÉDA, GERA BOATOS

    O silêncio da Secretario de Comunicação do Governo de Sergipe (SECOM/SE), sobre o estado de saúde do governador Marcelo Deda Chagas (PT), acaba gerando muitos boatos que a imprensa toma conhecimento mas não pode publicar.

    Na manha deste sábado, a redação do FAXAJU on-line, recebeu a informação de que o comandante de policiamento da capital teria recebido uma ordem para “abandonar o que estava fazendo” e viajar com urgência para São Paulo. Minutos depois, uma outra informação chega à redação, dando conta de que o vice-governador Jackson Barreto de Lima (PMDB), também teria viajado às pressas para São Paulo. Em ambos os casos, todos sabem que não foi a “passeio”, porem o silencio da SECOM, não permite informar aos leitores o que está acontecendo.

    Com tantas informações extra-oficiais, a imprensa acaba ficando na duvida. O que não se entende é o motivo que a SECOM/SE e o Hospital Sírio Libanês tenta blindar as informações sobre o estado de saúde de um homem público, o governador Marcelo Deda.

    O FAXAJU on-line tentou por várias vezes telefonar para os assessores de imprensa do governo, porem os telefones estão desligados.

    O eleitor que elegeu Deda, seus amigos e a imprensa precisa acompanhar seu estado de saúde. Estranhamente alguns assessores do governo que “freqüentam” o twitter, hoje estão ausentes. O FAXAJU on-line esta à disposição da assessoria de imprensa do governo para falar sobre o assunto através dos telefones: 9927 45 98 – 9142 0656 – 8857 2331.

    ResponderExcluir
  3. Lamentável a transferência do Ten Lemos, pois além de imoral é ilegal. Lamentável mesmo é uma autoridade utilizar-se do poder que dispõe para utilizar a transferência como forma de punição, porque o Tenente falou que estava impossível negociar com uma população furiosa ( furiosa com razão).
    A transferência existe para ser feita mesmo, agora utilizá-la por questões de EGO PESSOAL, por motivo de perseguição, para demonstrar quem manda, É ABSURDO DEMAIS. É uma pena que o Comandante do BChoque, um homem evangélico, que vive na doutrina cristã, aceite que coisas desse tipo aconteçam em seu Batalhão. ABUSO DE PODER na modalidade DESVIO DE FINALIDADE. Isso é mais que imoral é ilegal.

    ResponderExcluir
  4. A tropa que se prepare pois o novo comandante da PMSE acabou de viajar com o Governador Jackson Barreto para São Paulo.
    O comandante do CPMC deu uma rasteira em todos os Coronés mais antigoooo.
    Agora a cobra vai fumarrrrrrr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, não muda em nada para a base. Aliás, nenhum comandante na história recente desta instituição tentou angariar melhorias estruturais ou de incentivos para a classe, sempre fazem o que lhes é conveniente, ou seja, manter-se no cargo a qualquer custo!!! Ademais, somos totalmente adaptáveis, pior que está não fica. Pois já se chegou ao fundo do poço.

      Excluir
  5. AGORA O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA NÃO CAI, EITA DELEGADO QUE NÃO FEZ NADA NESSE CARGO.
    MELHOR ELE TRABALHANDO LA NO COPE DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAIDO!
    ESPERO QUE DESSA VEZ MUDE A CÚPULA TODA DA SEGURANÇA PÚBLICAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  6. deda morreuuu...
    deda morreuuuuu.....


    tomara.......

    o nivel de maldade de alguns ja acumula para vidas e vidas....
    deda ja passou do limite de maldades por pelo menos umas 3 vidas.....
    q o diabo lhe carregue, mas q ele fique de olho pq manhoso do jeito q e, e capaz de tomar o trono do capeta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...que nada...satanás tem muitos planos pra ele em vida...!!

      Excluir
  7. Agora sim e q vc vai ver venda de seguranca publica para o empresariado....
    se for jackeline la, jackeline aqui, a pracaiada ta fudida, vai ser bico fardado nao remunerado q so a peste.....

    ResponderExcluir
  8. ENQUANTO ISSO NO GETRAN TEM ...

    ResponderExcluir
  9. Dia 20 e dia de manifestação por redução das passagem de ônibus. Nada de reprimir!16 de junho de 2013 às 10:25

    Gente;

    Dia 20 de junho, haverá um protesto pela redução do valor das passagem de ônibus em Aracaju.

    Pelo amor de Deus não façamos que fizeram os policiais militares de São Paulo. A luta dos manifestantes é mais que legítima e não se resume ao preço da passagem, na verdade é um protesto por melhorias na saúde, na educação e na própria segurança pública da qual fazemos parte.

    Repito, o protesto e mais que legítimo.

    Não tomemos a mesma medida desequilibrada que tomou policiais de São Paulo. Mostremos que somos diferentes, e que não foi atoa que fomos para as ruas recebemos o apoio popular e recebemos majoração no nosso salário.

    Não sejamos burros, nós somos vítimas do sistema tanto quanto os manifestantes o são. Basta lembrar que pagamos tributos, temos a vida profissional estagnada, temos os direitos negados, trabalhamos forçadamente para este sistema opressor que nos amarra covardemente com as amarras de um código penal militar que não deveria ser aplicado a nós policiais. Basta afirmar que nossa função é civil.

    Então pensem um pouco, e perguntem qual o lugar de vocês nesta situação? Estamos os oprimidos, e nesta condição fiquemos do lado dos manifestantes. Como participando? Claro que não, a não ser apaisana, na folga, coisa que não recomendo porque aqui neste Estado em que policial militar é processado por doar sangue, nada é seguro. É bem capaz de prenderem só por estar perto dos manifestantes. E a cana para você policial é dura.

    Sejamos inteligentes, você, praça, lembre-se de como o governo o trata.

    Caso sejam forçados a acompanharem a manifestação, sejam inteligentes. Basta isto, sejam inteligentes, não sejam MANOBRAS DO SITEMA. A coisa quando suja, eles lavam as mãos e põem a culpa nos policiais, como já estão fazendo.

    E repito a luta, as manifestações são mais que justas.

    Lembre-se que você não tem importância para eles que estão em seus bons gabinetes.

    Você é oprimido como cidadão porque sua mulher toma ônibus, seu filho toma ônibus, seu pais, sua mãe, seus irmãos vão aos hospitais e não são atendidos adequadamente, seus filhos não dispõe de uma educação de qualidade, e a segurança, você não a tem, apresar de ser operário dela, você sabe os porquês de ela não funcionar, e o tratamento que lhe é dispensado enquanto trabalhador.

    Então meus amigos eu peço: SEJA INTELIGENTES, NÃO FAÇAM COMO OS PM DE SÃO PAULO. MOSTREMOS QUE SOMOS DIFERENTES!

    ResponderExcluir
  10. sem aumento salarial e sem promoção

    sem homens de coragem como os SGTs VIEIRA E EDGAR

    a PM simplesmente torna-se um local sem perspectiva

    ou seja

    está mais que provado, sem eles a coisa não anda.




    ResponderExcluir
  11. tenente lemos venha que eu quero mijar no seu coturno aqui na CIA ee vc vai se lembrar da guarnição da qual vc menosprezou . agora vc vai sentir no seu corinho o que é ser pm nesta policia.
    quero olhar no seu olho e sentir o seu cu piscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É deprimente ver que esse local, tenha se tornado um espaço para tamanha baixaria. Coisa de gentinha mesmo. Com esse grau de educação você vai longe e com certeza vai conseguir muita coisa em sua vida.

      Excluir
    2. É POR CAUSA DE GENTE DESSE NÍVEL QUE A POLÍCIA É DO JEITO QUE É. PESSOAS DESSE TIPO TEM O CONTRA-CHEQUE DEPENADO DE PENSÃO ALIMENTÍCIA. E FICA SATISFEITO COM O SOFRIMENTO ALHEIO. MAS, NÃO SE PREOCUPE, PESSOAS COMO VOCÊ NÃO CHEGAM MUITO, SÃO PEQUENAS E MESQUINHAS. JÁ SÃO LASCADAS POR VIDA.

      Excluir
    3. não precisa ninguém desprezar você, porque você já um ser desprezível, já nasceu assim desprezado.

      Excluir
    4. que nada o praça ai de cima está certo no que diz,vcs or acaso já trabalharam com o tenente para defendê-lo,o cara é um prepotente do cario,vão procurar o que fazer!!

      Excluir
    5. Eu já trabalhei várias vezes, ele é um pouco fechado e dar essa falsa impressão, mas é um oficial bom, honesto e justo.

      Excluir
  12. Esses policiais militares de são paulo é uma vergonha,são tratados como cachorro(sem querer ofender os cachorros)pelo sistema e esses idiotas agem como animais irracionais que são,e olhe que esses imbecis andam de ônibus e metrô,o companheiro das 10:25 tem toda razão não vamos agir,vamos só ficar olhando e imaginando que quem pode estar ali lutando por um transporte público,educação,saude e segurança de qualidade sao nossos fihos,esposa,irmãos ou nossos pais que depende desse lixo de sistema.Infelizmente vivemos em um pais vagabundo que não tem dinheiro para as coisas mais essenciais do povo mais tem dinheiro de sobra para fazer estadios de futebol(para desviarem dinheiro é claro),parece que o povo brasileiro acordou e tomou um pouco de vergonha na cara e estao aprendendo a lutar.E sobre o comentario do companheiro ai de cima que estar preoculpado quem vai ser o proximo comandante da PMSE,para a gente da base tanto faz chico como francisco porque qualquer um que entre vai ter as mesmas qualidades vai ser capacho,submisso,sem carater,personalidade e sem excrupulo e que em nenhum momento vai se preocupar com a tropa e sim com sua vaidade e trabalhar para seu beneficios proprio mesmo que isto custe sua honra e sua dignidade coisa dificil de achar no oficialato superior da PMSE.

    ResponderExcluir
  13. Alguma notícia verdadeira sobre Macelo Deda?
    Não sei porque a imprensa de Sergipe esconde tudo do povo Sergipano.
    O imprensazinha compradaaaa!!!

    ResponderExcluir
  14. Nunca na história da PMSE se deixou de comemorar o dia do patrono da instituição “TIRADENTES”. Esse fato aconteceu em 2013, pois até hoje não se realizou a formatura, nem as promoções dos militares abaixo que teriam direito pelo critério de ANTIGUIDADE, por conta da briga pelo MERICIMENTO:


    Militares com direito à promoção por antiguidade que até agora não foram:

    Major PAULO CÉSAR GOIS PAIVA
    Capitão JOSÉ FERREIRA DE JESUS
    Tenente WILLIGEANS DIAS DE SOUZA
    Tenente MELANCHTON FEITOSA DOS SANTOS
    Tenente GILSON SOARES BEZERRA
    Tenente CARLOS HENRIQUE DE JESUS SILVA
    Tenente DIOCÊNIO PEREIRA DA CRUZ
    Tenente MILTON DOS SANTOS MADUREIRA
    Tenente VALMIR TAVARES DOS SANTOS
    Tenente ROBERTO MENESES DE ARAÚJO
    Tenente ROBSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Tenente JOSÉ EDIVALDO DE SÃO JOSÉ
    Tenente MOACIR DOS SANTOS MADUREIRA
    Subtenente CARLOS RUBENS DE REZENDE
    Subtenente JOANETE DA SILVA SANTOS DIAS PINA
    Subtenente WILLIAN CARDOSO DOS SANTOS
    Subtenente RIVALDO DA SILVA OLIVEIRA
    Subtenente LUCIANO BATISTA DE CARVALHO
    Subtenente ERALDO DOS SANTOS
    Subtenente ADILSON DA PAIXÃO FRANÇA
    Subtenente EVERALDO ALVES SANTOS

    OBSERVAÇÃO:
    Todos esses militares estão hoje sem posto, a exemplo do Major PAIVA, pois "não é Major" por que sua promoção a Tenente-Coronel é legalmente a partir de 21 de abril/2013, também "não é Tenente-Coronel" por que até hoje não foi expedido o Decreto de Promoção.

    Aí fica a pergunta qual o posto do Sr. PAIVA?

    Resp: Majorel, Meio Major e meio Tenente-Coronel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele deveria se perguntar se ele é policial militar

      nunca calçou um coturno, nunca trabalho no interior

      nem em nossa senhora do socorro

      nunca trabalhou numa unidade operacional

      Excluir
    2. Manda ele perguntar lá no Detran onde ele trabalhou desde o tempo que era Tenente, agora ele quer ser promovido ficou a vida toda fora da polícia só lembra que é policial militar na hora que quer ser promovido.

      Excluir
  15. JOSÉ EDUARDO DIZ QUE NÃO GOSTA DE “POLICIA NENHUMA”
    O ex-senador e ex-presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, fez uma postagem em seu mini-blog, que acabou gerando constrangimento e desagradando aos policiais de uma forma geral. Em seu twitter, Zé Eduardo disse que não é hipócrita,e que não gosta de “policia nenhuma”, se referindo à repressão feita por policiais às manifestações públicas, como vem ocorrendo nos últimos dias em São Paulo e Rio de Janeiro.

    Veja o que disse o ex-senador José Eduardo Dutra “‏@zedutra - A diferença entre eu e alguns que me contestam , à direita e a esquerda, é que eu não sou hipócrita . Não gosto de policia nenhuma”, polemizou Zé Eduardo.

    Fonte: http://www.faxaju.com.br/conteudo.asp?id=165220

    ResponderExcluir
  16. 17/06/2013 08:49:56
    PRESIDENTE DA AMESE LAMENTA DECLARAÇÕES DE ZÉ EDUARDO
    A declaração feita pelo ex-senador e ex-presidente do PT, Jose Eduardo Dutra, de que não gosta de policia, já começou a repercutir. No Twitter, Zé Eduardo diz que “‏@zedutra - A diferença entre eu e alguns que me contestam , à direita e a esquerda, é que eu não sou hipócrita . Não gosto de policia nenhuma”, polemizou Zé Eduardo.

    Ao ler o que postou o ex-senador, o presidente da Amese sargento Edgard Menezes, disse que “é lamentável a postura do ex-senador José Eduardo Dutra ao dizer que não gosta de polícia alguma. Infelizmente os problemas de manifestações populares são geralmente ocasionados pelos governantes e políticos, pela inércia no serviço público, a exemplo da saúde de péssima qualidade, passagens urbanas caras e ônibus de péssima qualidade, dentre outros problemas e quando a população vai a rua, é a polícia que é usada na ponta da lança para reprimir a manifestação”, lamenta o presidente.

    Ainda segundo Edgard Menezes, “embora algumas pessoas tem condições de pagar segurança privada, a maioria da população não tem. Policia não é questão de gostar ou não. A policia existe para regularizar as leis. Quando um homem publico diz que não gosta de policia, ele transfere para população o seu sentimento de raiva. Não é justo um homem público jogar a população contra a policia”, lamentou sargento Edgard.

    Muito contrariado com as declarações de Zé Eduardo, o militar diz ainda que “espero que o ex-senador tenha respeito com a policia. O mesmo respeito que a população sergipana teve com ele quando o elegeu senador. Eu quero aqui pedir que ele repense sobre a sua declaração e em breve transmita para a imprensa o seu pedido de desculpas a todas as policiais”, sugeriu o presidente da Amese.
    fonte: faxaju

    ResponderExcluir
  17. Sou vigilante e quero aqui parabenizar o meu deputado Capitão Samuel pelo apoio a nossa categoria eu e toda a minha família votara desta vez no capitão

    ResponderExcluir
  18. A Polícia Militar de São Paulo consegue destruir todo trabalho que temos de passar à sociedade a imagem real de uma polícia mais humana, porém como sempre os governos encontram a melhor saída para sair de foco pelo descaso com políticas públicas de qualidade na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana, habitação, tarifas, etc.

    A saída sempre conveniente é colocar os oprimidos e manipulados da Polícia Militar para descer a madeira em professores e manifestantes em geral que expõem nacional e internacionalmente o descaso do Estado em muitas frentes .

    Com isso saem de foco e a PM entra como o Lobo Mau da história, mais um vez !

    O colega de 16 de junho de 2013 10:25 foi muito feliz em seu texto !
    Não nos deixemos manipular por aqueles que para sair de foco esperam que sejamos verdadeiros alienados contra o povo tão enganado e explorado como nós . Uma coisa é se defender de pedradas e injusto ataque de uma turba, mas outra é oprimir trabalhador em manifestação que embora barulhenta é mais que justa e pacífica .

    Por outro lado as classes sociais menos abastadas devem urgente parar de comprar abadás e não frequentar o circo do pré-caju cujo objetivo é ser festa de qualidade para uma minoria e entorpecer o censo da realidade da grande massa popular .

    De nada adianta protestar contra pouca qualidade dos serviços públicos, se em janeiro de 2014 for brincar o pré-caju bancado com valores vultosos dos cofres públicos, também.

    Perguntem se há crise financeira ou falta de dinheiro e serviços públicos para esta festa ?
    Mas, já notaram que para construir Hospital do Câncer falta dinheiro, bem como para os remédios do setor de Oncologia do HUSE ?

    Digam não ao Pré-Caju da mesma forma que protestam pelo aumento da tarifa do transporte de coletivo e baixa qualidade de outros serviços públicos.

    Policiais Militares e manifestantes sejam coerentes e se vejam como oprimidos pelos mesmos governos, empresários e políticos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O NOVO COMANDANTE QUEM SERÁ MESMO. EU ACHO QUE É O CHARA, E VACÊS. COMENTEM.

      Excluir
  19. VIGILANTE QUE CONFIA NO DEPUTADO DA NOSSA CATEGORIA.17 de junho de 2013 às 08:41

    ESTAMOS EM GREVE, o nosso deputado capitão SAMUEL, DISSE A BRIGA DELE AGORA É IGUALAR O SALÁRIO DOS VIGILANTES COM O SALÁRIO DA POLÍCIA MILITAR E BOMBEIROS.ESTAMOS COM SENHOR CAPITÃO SAMUEL, OS VIGILANTES E FAMILIARES VÃO RECONDUZIR O SENHOR PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÓ VOCE QUE SABE DISSO SEU OTÁRIO , SOU VIGILANTE NÃO SOU BABACA.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKK...ESSA EU QUERO VER

      Excluir
  20. Comentado na Infonet, por Kako Carvalho

    Tem gente reclamando pelo que disse o Zé Dutra (aquele no qual votei, e que quero distância hoje ), que não gosta de polícia nenhuma. Por mim, tudo bem, eu TENHO É NOJO DE POLÍTICOS. E, antes que eu me esqueça, tomara que ele tenha um policial perto dele quando precisar, e não tenha que depender do Batman. É por essas eoutras que vivo dizendo a policial que acompanha político, vcs são capachos destes senhores, que não lhes vêem de forma diferente deste infeliz senhor. Respeitem-se, policiais!

    ResponderExcluir
  21. Kako Carvalho se lembre que dependemos deles para sermos promovidos por merecimento.

    Ass: Oficial baba ovo de político.

    ResponderExcluir
  22. POR FAVOR SARGENTO EDGAR17 de junho de 2013 às 13:01

    Sargente Edgar, sós o consideramos nosso único representando hj em dia, gostaria que o senhor, enquanto voz legitimamente constituida da tropa entrasse em contato com os movimentos sociais de Aracaju que planejam movimento nessa quinta e os alertasse que somos parceiros, somos amordaçados, humilhados, enganados , discriminados e que não encarem a PM de Sergipe como inimigos. Somos amigos deles. Não queremos adormecer novamente o gigante que ameaça acordar, nós mesmos já ameaçamos acordar no passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARO AMIGO, GOSTARIA SOMENTE DE ESCLARECER UMA COISA. ESPERO QUE NÃO ME ENTENDAS MAL, ANTES DE POLICIAL MILITAR SOMOS CIDADÃOS(MESMO QUE O NOSSO REGIME NÃO NOS CONSIDERE COMO TAL), POIS BEM, O QUE PODEMOS FAZER COMO MILITARES E ESTANDO DE SERVIÇO É CRUZAR LITERALMENTE OS BRAÇOS E DEIXAR QUE SEJA FEITA A REIVINDICAÇÃO, POIS O ATO NÃO É CONTRA OS PMs E SIM CONTRA ESSE SISTEMA IMUNDO QUE SUFOCA A TODOS, A EXEMPLO DO PROINVEST QUE MESMO TENDO SIDO APROVADO OS POLITIQUEIROS SE NEGAM A NOS REPOR A INFLAÇÃO(DETALHE: É UM DIREITO CONSTITUCIONAL). ENTÃO CARO AMIGO, DEIXE QUE OS PITBUs SE RESOLVAM, POIS NUMA BRIGA DE CACHORRO GRANDE O OSSO NÃO TOMA PARTIDO, SE É QUE ME ENTENDE.
      TODO GOVERNO TEME SEU POVO, E ESTE, DESPERTOU!!!

      Excluir
    2. SÓ ACRESCENTANDO, NÃO SEJA MAIS UM TOLO QUE SE DEIXA SER USADO COMO ESCADA PARA QUE UM COMANDANTE QUALQUER(ALPINISTA HIERÁRQUICO) AGRADE SEU POLÍTICO ANGARIANDO ASSIM SUA FUTURA PROMOÇÃO. A LUTA TBM É POR VC, POR SUA FAMÍLIA, TODOS POLÍTICO NOS RECHAÇAM, MAS QUANDO O CIRCO PEGA FOGO, O PALHAÇO FECHA A CARA PERDE A GRAÇA E CHAMA QUEM?!

      Excluir
  23. 17/06/2013 18:23:55
    SARGENTO VIEIRA RETORNA À PRESIDÊNCIA DA AMESE
    O sargento Jorge Vieira da Cruz, retornou na manha desta segunda-feira (17), à presidência da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE).

    Sargento Vieira esteve licenciado e se afastou por um tempo da presidência da AMESE para resolver problemas de ordem particular. Após a ultima eleição que concorreu a uma vaga para a Câmara Municipal de Aracaju, onde obteve 3.714 votos, se tornando primeiro suplente da coligação, Vieira resolveu se afastar da direção da associação por um período maior, devido a problemas de saúde.

    Após superar esses problemas, Vieira resolveu retornar às atividades e na manha desta segunda-feira, reassumiu o cargo. O sargento esteve reunido com os diretores e funcionários da entidade durante toda a manha quando tomou conhecimento de toda a situação em que se encontra a associação.

    Ao FAXAJU on-line, sargento Vieira disse que “logo que assumi na manha de hoje, resolvi oficiar o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson, para comunicar o nosso retorno à AMESE”, disse Vieira, explicando que pretende na manha desta terça-feira (18), solicitar uma audiência com o governador em exercício, Jackson Barreto (PMDB).

    Vieira disse que a reunião que pretende ter com o governador, é “porque Jackson se mostrou ser um homem de dialogo e demonstrou isso quando recebeu o Síntese e outras categorias, e por esse motivo, resolvi solicitar essa audiência onde eu e o vice-presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, levaremos ao governador em exercício, as sugestões de nossa categoria”, explicou o presidente.

    BOA SORTE MEU AMIGO E IRMÃO VIEIRA, QUE DEUS LHE PROTEJA E LHE DÊ FORÇAS HOJE E SEMPRE!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vieira vai fazer o que o deputado do jegue não fez, ou seja pedir audiência ao governador em exercício para reivindicar nossos direitos!!! Aliás em se falando do deputado, ele Hoje se fez presente na greve dos vigilantes apoiando ao movimento, ou seja está atirando para tudo que é lado em busca de votos. Esse deputado está mais perdido que cego em tiroteio!!!

      Excluir
  24. Os Brasileiros estão nas ruas das principais cidades do País protestando contra todos os impostos e tarifas elevadas. Força povo Brasileiro vamos para luta e botar para fora os politicos canalhas e ladrões desta nação.
    Acordem PMS de Sergipe já estar na hora de cobrarmos as nossas melhorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 20/06, ás 16 h serâ a vez de Sergipe. Quero saber qual o PM mané que vai participar de eventual repressão. Tá de folga, participe.

      Excluir
  25. Ok Vieira seja bem vindo ao seu cargo de fato e de direito.
    Vamos planejar as nossas reivindicações e começar a se movimentarrrrr.
    Valeoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero qu efaça alguma coisa que preste ao menos uma vez na vida

      Excluir
  26. 7º BPM!

    Embora o BGO de hoje tenha nos trazido o Capitão Brandão como subcomandante do Batalhão,pelo menos tirou desta mesma função o demagogo,incompetente e gavola do Capitão Raimundo,chupa mundico,comandante de companhia,ô queda!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. A HISTÓRIA COMPROVA QUE TODA GRANDE REVOLUÇÃO VEIO DO POVO. A GRANDE MASSA DEMOROU MAS FINALMENTE DESPERTOU!!!
    E AGORA PRE-SI-DEN-TA? VAI CHAMAR A QUEM? O CHAPOLIM COLORADO? A LIGA DA JUSTIÇA? OU IRÁ SE ESCONDER ATRÁS DOS CASSETETES E ESCUDOS DE UMA DAS INSTITUIÇÕES QUE VC TANTO DESPREZA E DESVALORIZA?
    AH, VC TBM NÃO PODERÁ RECLAMAR DA FALTA DE EDUCAÇÃO DESSES MANIFESTANTES NÃO, JÁ QUE VC TBM NUNCA VALORIZOU A EDUCAÇÃO. AS MANIFESTAÇÕES ESTÃO EM TODA PARTE E CHEGANDO A SERGIPE, GAYVERNADOR, O BICHO VAI PEGAR PRO SEU LADO!!!

    ResponderExcluir
  28. AOS SGTs. VIEIRA E EDGAR
    AMIGOS, EIS UMA SUGESTÃO DESTE HUMILDE PRAÇA QUE A 15 ANOS SOFRE COM A DESVALORIZAÇÃO E A FALTA DE UMA POLÍTICA SÉRIA VOLTADA PARA SEGURANÇA PÚBLICA. O QUE VCS ACHAM DE INICIARMOS UM MOVIMENTO NESSE INSTANTE, MESMO SABENDO DAS LIMITAÇÕES DOS SENHORES(JUDICIALMENTE FALANDO)PODERÍAMOS INICIAR UM DIA SEM ROP COMO SUGERIU UM AMIGO ANTERIORMENTE OU QUALQUER OUTRA FORMA, VAMOS APROVEITAR O MOMENTO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É ÚNICO NO PAÍS. OS GOVERNANTES NUNCA PRECISARAM TANTO DA POLICIA COMO AGORA, ENTREM EM CONTATO COM OS PCs, VAMOS NOS JUNTAR E SOMARMOS FORÇA.
    O QUE VCS ACHAM?

    ResponderExcluir
  29. ?????????????????????17 de junho de 2013 às 16:26

    Pq quem trabalhar 12 horas terá direito a 2 recargas enquanto quem trabalha 24 horas terá direito a apenas 3 recargas e não a 4????

    ResponderExcluir
  30. o bicho já estar pegando fogooo!!
    Na frente da assembléia os manifestantes foram recebidos a balas de borracha pela PMRJ.
    Tambem eles tocaram fogo em carros nas ruasss!!
    Sai da cadeira Dilma e entregue o cargoooo!!

    ResponderExcluir
  31. AGORA SIM, COM VIEIRA A FRENTE DA AMESE NOS TEMOS UM REPRESENTANTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  32. COMO SERÁ A VENDA DA FOLGA DOS POLICIAIS MILITARES DE SERGIPE?


    JACKSON JÁ ANUNCIOU QUE O PROJETO ESTÁ INDO PARA A ASSEMBLÉIA.

    COMO SERÁ?

    A VENDA É OBRIGATÓRIA OU VOLUNTÁRIA?

    QUM SABE POR FAVOR INFORME.


    PM CANSADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra e Venda , Qual a diferença ?17 de junho de 2013 às 17:52

      Se for venda indica voluntariedade, mas se for compra indica que independe de sua vontade e liberdade.
      Se for venda obrigatória é uma anomalia jurídica e mais uma deslealdade do patrão chancelada pela PGE.
      Ou é compra ou é venda, mas compra disfarçada de venda é coisa de mentes doentias e de verdadeiros vagabundos.
      Deputado Capitão Samuel fique de olho, pois o único parlamentar que não deve alegar desconhecer essas nuances é você.

      Excluir
  33. Se esse vagabundo deste ex-senador da república diz que não gosta de policia,eu é que digo com muito orgulho que não gosto de bandido como ele e a sua corja do PTRALHAS,quem tem amigo como os condenados por desvios de verbas públicas,formação de quadrilha e tantos outros crimes como jose genuino e joão paulo cunha tem alguma moral para falar da policia,e como disse o companheiro Marcos carvalho se ele não gosta de policia eu tenho ojeriza e nojo de politicos,raça do satanas da peste que o satanas os arraste para o fundo do inferno.E se vcs prestarem atenção esses canalhas do PT só morrem de cancer e sabem porque,porque eles são piores do que o cancer,espero que os militares sergipanos tomem vergonha na cara e nesse movimento que estar por vir aqui em sergipe ajam como cidadão de bem que sao e que aproveitem o momento e exijam dos governos que nos respeitem e que nos tratem como cidadões coisa simples e que eles nos negam.

    ResponderExcluir
  34. sinceramente, quem afinal gosta de polícia?

    acho que ninguém gosta de polícia

    muitos gostamos dos policiais, respeitamos os policiais

    em geral o brasileiros não gostam de ser policiados, incluindo os policiais

    relaxem

    ResponderExcluir
  35. Kako tá botando pra fuder com os políticos, e na inteligência. Deve ser transferido para Curitiba logo, e chegar a Coronel, nem pensar. Perceberam como foi afastado das negociações o melhor negociador que já tivemos? Mass terá nosso respeito sempre. Abaixo os políticos, estes corruptos que fuderam nosso país. Zé Dutra, chama o Batman!

    ResponderExcluir
  36. Digo, Curituba, em Canindé

    ResponderExcluir
  37. Queremos mudanças estruturais
    Reforma tributária urgente
    Reestruturação da segurança pública, com a imediata desmilitarização das polícias estaduais, criação de uma polícia única nos estados
    Investimentos elevados, de qualidade e continuado em saúde, educação e segurança
    Estabelecimento do requisito do nível superior para ingresso no cargo de policial
    Fim dos tribunais de exceção que são as justiças militares estaduais
    Realização contínua de treinamento das forças policiais
    Estabelecimento de um piso nacional para os operadores policiais da segurança pública
    Edição de uma lei orgânica nacional das polícias

    ResponderExcluir
  38. PROFESSORES= SEM REAJUSTE DESDE 2011=RECEBERAM 7,79%
    PM=SEM REAJUSTE DESDE 2009= 0%, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR NOVAMENTE, "URGENTE"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam da co-irmã PC, também sem reajuste desde 2009, vamos parar tudo.

      Excluir
  39. Parabéns sagento Viera pela volta estamos juntos não só com vc mais também com o sgt Edgar,e concordo com o o colega do comentário das 13:01 precisamos juntar-se ao povo nessa hora poi nós também somos cidadãos,pegamos ônibus,pagamos impostos etc...Nada de violência devemos respeitar os nossos jovens.

    ResponderExcluir
  40. GOVERNO PODE NÃO TER PROJETOS VOTADOS ENQUANTO NÃO MANDAR REAJUSTE SALARIAL PARA O LEGISLATIVO
    (http://www.nenoticias.com.br/78378_governo-pode-nao-ter-projetos-votados-enquanto-nao-mandar-reajuste-salarial-para-o-legislativo.html)
    NÃO QUERO AQUI FAZER JUÍZO DE VALOR, MAS VEJAM COMO O POVO DETÉM O PODER. COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES ECLODINDO NO PAÍS É LÓGICO QUE A ALESE TERIA QUE DAR UMA RESPOSTA TANTO PRA SOCIEDADE COMO PARA SUAS “VÍTIMAS” O FUNCIONALISMO PÚBLICO, QUE ALIÁS, COM O DESCASO DO GOVERNO EM NÃO APRESENTAR UMA PROPOSTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL SERIA UM PRATO CHEIO PARA SE PARAR TUDO E IR AS RUAS SE SOMAR AOS MANIFESTANTES.É PESSOAL, O POVO DEMOROU MAS ENFIM DESPERTOU E TIROU DEFINITIVAMENTE O SONO DOS GOVERNANTES.
    SGT. EDGAR NÃO SERIA VIÁVEL CRUZARMOS OS BRAÇOS E ADERIRMOS AS MANIFESTAÇÕES JUNTAMENTE COM OUTRAS CATEGORIAS? SEI QUE VCS MATEM CONTATO COM TODAS, PENSE NA POSSIBILIDADE, SERIA MAIS QUE OPORTUNO.

    ResponderExcluir
  41. Kd o movimento da PEC 300 aonde estar,estao esperando o que para se manifestar e para mostrar toda nossa indignação, que
    disse que iria aproveitar esses eventos das copas e olimpiadas para parar este pais, eu estou vendo ao contrario,estou vendo as PMS do BRASIL defender estes vagabundos dos governos brasileiros,essa é a hora de nos PMS se juntarmos aos manifestantes e também agir só que cruzando os braços,para que possamos ser tratados como cidadão que somos e que nos é negado por este sistema imundo,nojento e que causa males irreparravéis aos militares estaduais nesse BRASIL,eu vi um TEN-CORONEL de São Paulo e que me arrepiei dizendo que a PMSP tinha que respeitar o direito do povo de se manifestar,que tinha que respeitar o estado democratico,que o povo tinha todo o direito de lutar pelos seus direitos,mais ai eu pergunto,porque eu tenho que respeitar tudo isso que é o mais essencial para um povo se eu não tenho esses mesmos direitos,me tratam como animal negam todos os meus direitos e depois querem exigir de mim que trate o povo com decência,assim fica dificil,CHEGA, nos PMS brasileiros não aguentamos mais, temos que lutar pelo fim do militarismo nas PMS,por salarios decentes,por melhores condições de trabalho e por tratamento igualitario, porque afinal de contas eu sou povo também,pago meus impostos como qualquer cidadão normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREMOS OS QOPM A FRENTE DAS MANIFESTAÇÕES

      VIEIRA EDGAR, AMIGOS MUITO CUIDADO

      DEPOIS TODOS ELES QUEREM A SUA CABEÇA.

      Excluir
    2. Excelente texto companheiro, o problema é que ainda há muito PM que não consegue enxergar um palmo a frente do nariz;

      Resultado o sistema domina fácil. Bom seria que muitos dispusesse da compreensão que você tem.

      Excluir
  42. CADÊ AS POLÍCIAS DE NOSSO PAÍS, QUE TANTO É EXPLORADA E AGORA ACEITA ORDEM DE BATER EM MANIFESTANTE. ACORDA POLÍCIA E JUNTA-SE AOS MANIFESTANTES. CHEGA DE EXPLORAÇÃO...

    ResponderExcluir
  43. ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS. ESTA É A HORA DE PROTESTAR!!!



    CONVOCAÇÃO GERAL A POLICIAIS, BOMBEIROS, FAMILIARES, PARENTES A PROTESTAREM DE FORMA PACÍFICA POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO DIGNO.

    ATENÇÃO ASSOCIAÇÕES: NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE, SENÃO CAIRÃO EM DESCRÉDITO.

    ESTÁ NA HORA DA PM E DO BM IR PRAS RUAS.....


    ResponderExcluir
  44. http://www.pec300.com/

    ResponderExcluir
  45. PM E BM DO RIO DE JANEIRO E MINAS GERAIS ACABAM DE ADERIR AS MANIFESTAÇÕES!!!!
    SGTs EDGAR E VIEIRA, VAMOS COLOCAR O BLOCO NAS RUAS TBM, MOSTREMOS TODA A NOSSA INSATISFAÇÃO DIANTE DO CAOS IMPLANTADO POR ESSE GOVERNO MENTIROSO E CORRUptO!

    ResponderExcluir
  46. Sgt. Vieira está de volta. Agora o bicho vai pegar!

    ResponderExcluir
  47. VAMOS ÀS RUAS TAMBÉM18 de junho de 2013 às 09:08

    Senhores, nós , melhor que ninguem sabemos o que é ser vítimas da opressão desses governantes, desses "magistrados", tá na hora de darmos a resposta. somos a única chance que eles tem contra a fúria dos descontentes Me digam, devemos proteger essa corja???? Vamos ajudar os descontentes, lembrem que fomos presos e processados por doarmos sangue, obrigados atrabalhar no pré caju que o governo derrama rios de dinheiro e nos obrigar a ir. Vamos dá a resposta a quem nos oprimiu por querermos cumprir a lei Não reprimam, não reprimam, não reprimam

    ResponderExcluir
  48. MOTIVO PRA RECLAMAR? VAMOS A ALGUNS18 de junho de 2013 às 09:15

    MENSALEIROS SOLTOS

    CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO

    RENAN PRESIDENTE DO SENADO

    AUXILIO ALIMENTAÇÃO DE UM PM: 180 REAIS, AUXILIO ALIMENTAÇÃO DOS JUIZES: 700 eLES DEVEM TÁ GORDINHOS

    OS PROCESSADOS DA NAVALHA

    FLAVIO CONCEIÇÃO GANHANDO SEM TRABALHAR

    AQUELE PROCESSO DE ANDRÉ MOURA ATÉ HJ NADA

    SEM REPOSIÇÃO SALARIAL EM 2013

    PRISÃO POR DOAÇÃO DE SANGUE

    VARDO DA LOTÉRICA

    PRÉ CAJU FORÇADO E DE GRAÇA

    SEM CARGA HORÁRIA

    SEM DIREITO DOS CAVALOS

    OS CCs QUE SABEMOS , DAQUELES SUJEITOS QUE NEM APARECEM

    SEM ADICIONAL NOTURNO

    zÉ DIRCEU NÃO GOSTA DE NENHUMA PULIÇA


    TAXAS DO DETRAN GIGANTESCAS E FUNCIONÁRIOS GANHADO MENO QUE SALÁRIO

    TARIFA DE ONIBUS PELO SERVIÇO PRESTADO
    QUEM QUISER COLOCAR MAIS MOTIVOS PRA RECLAMAR COLOQUE AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foda tamos fudido.

      Excluir
    2. Ei companheiro o ZÉ é outro o DUTRA aquele que se afastou do pt e da politica pelas gaias e pq perdeu a presidencia da petrobras ai disse que estava com problemas de saude kkkkkkkkkkkkkk GAIA.

      Excluir
  49. O momento chegou, pessoal!! Vamos retornar às ruas!! Estamos esperando o que? O bonde passar e ficarmos de fora, vamos apoiar o movimento e exigir igualdade de condições na SSP. Cadê os pretensos candidatos às eleições? Vamos mobilizar todos!!!!

    ResponderExcluir
  50. Sargento Vieira, entre em contato com os movimentos sociais e os avise que os PMs são a favor da manifestação, apenas não podem declarar, do contrário vão imediatamente para o Presmil Fale do nosso apoio incondicional a causa deles, que é a nossa também, diga-lhes que o militarismo serve pra isso, pra impedir que os "Guardiões" tenham direito de pensar por si, de ter posição Mas que els podem tirar nossa liberdade, mas nunca vão tirar nossa conciência

    ResponderExcluir
  51. NÓS BOMBEIROS MILITARES DE SERGIPE ESTAMOS FECHADOS COM O MOVIMENTO. O MOMENTO DE MUDANÇAS CHEGOU E PRECISAMOS APROVEITAR. A TROPA SENTE-SE ESGOTADA COM ESSE MODELO FALIDO DE SEGURANÇA PÚBLICA. VAMOS LÁ COMPANHEIROS !!!! CHEGA DE OPRESSÃO E HUMILHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  52. Existe a possibilidade de o PMDB fazer uma aliança com o DEM, e o PT, neste caso, por não aceitar, pode buscar um entendimento com o PSTU. Como a senhora avalia isso. Seria uma boa aliança?

    Vera Lúcia – Impossível qualquer aliança eleitoral com o PT. Este partido governa Sergipe há seis anos e seguiu governando para os empresários e latifundiários. O PT governa o Brasil há 10 anos e aplica a mesma cartilha neoliberal do PSDB, privatizando as empresas estatais e aplicando reformas que retiram direitos dos trabalhadores. O PT fez um trajeto sem volta. Não tem mais nada do partido que dirigiu as principais greves dos trabalhadores do nosso país na década de 1980. Não fala mais em nome dos explorados e dos oprimidos. Hoje governa o Brasil ao lado de Sarney, Malluf e Renan Calheiros. Recebe dinheiro de banqueiros, empreiteiros, latifundiários. Ao chegar ao governo se envolveu em esquemas de corrupção. Igualou-se aos demais partidos da burguesia. Logo, não é mais um dos nossos aliados. Nas eleições 2014 vamos batalhar pela construção da Frente de Esquerda. Nosso campo de aliança é com o PSOL e PCB.

    ResponderExcluir
  53. Como a senhora avalia o governo do PT em Sergipe?

    Vera Lúcia – A população sergipana depositou suas esperanças no PT. Marcelo Déda foi eleito governador porque a população deu um basta ao coronelismo, à velha oligarquia que sempre governou nosso Estado. O problema que esses sonhos, essa esperança transformou-se em desilusão. O PT resolveu governar com aqueles que sempre estiveram no poder, aliou-se aqueles que os trabalhadores sempre se enfrentaram, fez oposto do que se esperava. Não atendeu nenhuma pauta de reivindicação dos trabalhadores. Ao contrário, criminaliza os movimentos sociais, decreta as greves ilegais, persegue sindicalistas e ativistas dos movimentos sociais do campo e da cidade. Com o governo do PT, a reforma agrária em Sergipe não saiu do papel. O governador Marcelo Déda assentou apenas 239 famílias ano passado. Atualmente, 1.400 famílias em pré-assentamentos estão sem casas. No sertão, no município de Nossa Senhora da Glória, 54% das famílias assentadas não têm acesso à rede de energia e 74% não tem abastecimento de água através da rede pública, de acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Enquanto isso, as terras produtivas seguem concentrada nas mãos de um pequeno número de famílias tradicionais. O povo padece com o caos na saúde. Filas no atendimento, falta de médicos e remédios, leitos pelos corredores, pessoas morrem por falta de atendimento. Os servidores públicos padecem com o arrocho salarial, sem planos de carreira e com péssimas condições de trabalho. Na educação não cumpre a Lei Nacional do Piso e até os diretores das escolas seguem sendo indicados como nos tempos dos coronéis. O PT, simplesmente, frustrou as esperanças depositadas pelos trabalhadores. Porém, a forma de dá o truco não é elegendo a velha direita, como ocorreu em Aracaju. É preciso construir uma verdadeira alternativa, daí o empenho do PSTU em construir a Frente de Esquerda com princípios sólidos, tirando exemplos do que fez o PT e mostrando que o caminho que temos que trilhar é outro.


    ResponderExcluir
  54. Qual foi o maior erro do PT?

    Vera Lúcia - O maior erro do PT foi abandonar seu programa e sua história em nome de uma governabilidade que não foi a favor dos trabalhadores. A frase bastante utilizada pelo PT de que estava construindo um governo para todos não é verdade. Não se governa para todos e isso ficou mais claro ainda no governo do PT. Os que antes eram beneficiados pelos governos da velha direita seguiram se beneficiando no governo do PT. Em nome da governabilidade o PT ampliou cada vez mais seu campo de aliados. Juntaram-se a grupos políticos reacionários como os Amorins e o PSC. E a cada acordo construído com esses grupos, foi se afastando dos trabalhadores, suas organizações e os movimentos sociais.

    ResponderExcluir
  55. Vera Lúcia – As greves é uma resposta ao governo do PT. A paciência dos trabalhadores acabou. Já são seis anos enrolando, não atendendo às reivindicações. Os trabalhadores vêm percebendo que o PT não governa para eles, que este partido segue a lógica e o modo de governar dos demais partidos que antes estiveram no poder. O PT diz que dialoga com os trabalhadores, quem tem mesa permanente de negociação. Dialogar e negociar não significar atender a pauta reivindicatória. A mesa permanente de negociação tornou-se mesa de enrolação, muita conversa, muita desculpa e nenhum ação concreta. É isso, a paciência acabou e os trabalhadores resolveram ir a luta, afinal, foi isso que o PT ensinou durante anos, que só a luta muda a vida. A questão agora é que o PT é o governo e o governo é o patrão.

    A senhora acredita que os sindicatos se enfraqueceram frente ao governo do PT?

    Vera Lúcia – Os sindicatos não se enfraqueceram como instrumento de organização e luta dos trabalhadores. O que aconteceu foi que os sindicalistas, principalmente os ligados ao PT e PCdoB, foram de malas e bagagens para dentro do governo. Os dirigentes sindicais da CUT e da CTB foram assumir cargos comissionados, foram gerir o Estado. O PSTU foi contrário a esse movimento, defendemos a independência das entidades sindicais frente ao governo e aos patrões, por isso, junto com outros grupos políticos, rompemos com a CUT para construir a Central Sindical e Popular – Conlutas. Os que antes estavam na linha de frente das lutas e das greves, os porta vozes dos trabalhadores, tornaram-se porta vozes do governo, exemplo do deputado estadual Chiquinho Gualberto (PT). Como estes partidos – PT e PCdoB – seguiram controlando a maioria das entidades sindicais, o que vimos foi a diminuição das lutas. Porém, hoje eles já não conseguem controlar como antes. A base das categorias está rompendo com o governo e indo à luta independente das suas direções sindicais. É ao que estamos assistindo hoje em Sergipe e no Brasil. Em 2012, ocorreram 873 greves em todo o país, bem mais que as 530 de 2011. E nesse processo de luta o PSTU está inserido. Nas principais lutas ocorridas no Brasil atuamos fortemente através da CSP Conlutas. Nosso partido batalha para se tornar referência política dos trabalhadores diante a sua experiência com o governo do PT e fazemos essa batalha também no campo sindical.

    ResponderExcluir
  56. O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna nessa segunda-feira (17), para propor que seja trancada a pauta de votações da AL até que o governo do Estado apresente a proposta de reajuste salarial dos servidores públicos. Venâncio contou com a solidariedade e apoio dos colegas de bancada para que a Casa não vote a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e não entre em recesso em forma de protesto contra o descaso do governo do Estado com os servidores.

    ResponderExcluir
  57. O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, no pequeno expediente, dessa terça-feira (18), para registrar a luta dos vigilantes privados do Estado de Sergipe. Samuel lembrou que esteve em audiência com Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir a regulamentação da PEC que regulamenta os 30% do adicional de periculosidade a todos os vigilantes do País. O deputado lembrou que vai buscar um novo encontro com o ministro agora no mês de Julho.



    Ao fazer seu discurso, Samuel disse que já acompanha a causa dos vigilantes há dois anos e meio. “São três presidentes o sindicato e isso complicado. A categoria está pedindo ao setor empresarial que seja aberto o diálogo para negociar. A PEC foi aprovada, mas agora é preciso que ela seja regulamentada. O ministro nos recebeu e constituiu uma comissão do governo, dos trabalhadores e dos empresários para tentar chegar a um consenso”.



    Por fim, Samuel garantiu que vai voltar ao Ministério para cobrar a regulamentação. “Isso vale também para os vigilantes das escolas públicas. Todos terão direito aos 30%. Apesar das dificuldades, esse movimento tem ganhado grande repercussão porque ele externa para a sociedade as dificuldades que os vigilantes atravessam”.

    ResponderExcluir
  58. Senhores, quem for trabalhar no dia 20 em aracaju, não reprimam o protesto. A dor deles é a nossa dor, sabemos oq é repressão, sabemos o que é não ter direitos, sabemos oque ´é sermos roubados, sabemos oq é trabalhar para as "estrelas " enriquecerem, sabemos como é sermos tratados como cachorros, quando gostariamos de ser tratados ao menos como cavalos Não reprimam nos irmãos de sofrimento, seja mera figuras decorativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for o CHOQUE.

      Serviram ao sistema no Pré-bahia. Não foi por simpatia que a juiza da Sexta Vara e o Promotor foram a uma solenidade na companhia de choque, prestigiar uma solenidade de reconhecimento por bons serviços prestados. Quem viu as fotos e as avaliou bem pode perceber lá, bem no fundo do seu semblante, um certo desconforto (sorriso "amarelo") por estar ali, como uma homenagem pelo "heroísmo no último pré-bahia, assim como se pensasse: poxa, eu uma juíza, estudei tanto, estou aqui.
      Não sei se as fotos ainda estão disponíveis no site da PM.

      Eu mesmo estarei na operação figurinha, isto é meu corpo poderá estar ali, mas a minha alma, o meu ânimo, estará do lado do povo do qual faço parte.

      Excluir
  59. 18/06/2013 14:01:39
    SAMUEL DESTACA A LUTA DOS VIGILANTES POR ADICIONAL

    O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na manha desta terça-feira (18), para registrar a luta dos vigilantes privados do Estado de Sergipe. Samuel lembrou que esteve em audiência com Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, para discutir a regulamentação da PEC que regulamenta os 30% do adicional de periculosidade a todos os vigilantes do País. O deputado lembrou que vai buscar um novo encontro com o ministro agora no mês de Julho.

    Ao fazer seu discurso, Samuel disse que já acompanha a causa dos vigilantes há dois anos e meio. “São três presidentes o sindicato e isso complicado. A categoria está pedindo ao setor empresarial que seja aberto o diálogo para negociar. A PEC foi aprovada, mas agora é preciso que ela seja regulamentada. O ministro nos recebeu e constituiu uma comissão do governo, dos trabalhadores e dos empresários para tentar chegar a um consenso”.

    Por fim, Samuel garantiu que vai voltar ao Ministério para cobrar a regulamentação. “Isso vale também para os vigilantes das escolas públicas. Todos terão direito aos 30%. Apesar das dificuldades, esse movimento tem ganhado grande repercussão porque ele externa para a sociedade as dificuldades que os vigilantes atravessam”.

    Habacuque Villacorte, da Agência Alese

    ResponderExcluir
  60. Companheiros(as) Independente da compra de folgas ser ou não voluntária, não é a forma correta de pagamento por excessos de horas trabalhadas previsto em lei no Brasil.Não podemos ceder a esse "MIMO" porque é uma maneira disfarçada de escravizar.
    Como já postei em vídeo, nos Estados onde essa compra de folga acontece os policiais militares estão desesperadamente tentando acabar a exemplo da Bahia e Pernambuco.
    Nós temos que trabalhar é para a aprovação da carga horária, porque com a carga horária definida teremos hora extra estabelecida em lei bem a remuneração de acordo com as leis trabalhistas.
    Quando o governo compra a folga, significa que comprou o dia do policial, portanto na há regulação nas horas trabalhadas.Estive na Alese esses dias, o deputado Samuel falou na tribuna que está conversando com a tropa sobre essa compra de folga, pelo que ouvi dele ele está passando ser uma coisa boa, mas não é.
    Eu e Vieira vamos pedir uma audiência ao governador em exercício e iremos expor apara ele que é possível acrescentar em 50% o efetivo aprovando a carga horária, espero que ele nos ouça.Para finalizar peço a tropa que não aceite esse projeto de compra de folga, assim que chegar a assembleia iremos convocar a tropa para comparecer à ALESE para dizer não, senhores acreditem é armadilha, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Sargento... O problema é colocar isso na cabeça da maioria dos nossos colegas. A maioria cega e reage como hominídeos quando o assunto é dinheiro.

      Excluir
  61. Atenção, atenção militares sergipanos vamos aderir ao movimento de repúdio nacional ao sistema dominante. Vamos mostrar nossa indignação pelo ódio, pelas perseguições, pelas injustiças, pelas mentiras e pela discriminação impostas aos militares pelo governo do PT de Sergipe!!! DEDA ASSINOU UM DOCUMENTO INFORMANDO QUE RESOLVERIA NOSSOS PROBLEMAS EM 21 DE ABRIL DE 2012 E ATÉ AGORA SÓ EMBROMAÇÃO, PERSEGUIÇÃO E PUNIÇÕES NO LOMBO DOS MILITARES!!!!

    ResponderExcluir
  62. Estarei de serviço no dia da manifestação e vou ficar só de longe olhando. Espero que os companheiros que estiverem de serviço tb façam o mesmo ao invés de reprimir a manifestação. Afinal, o governo reprimi os policiais a décadas negando carga horária, promoções atrasadas, condições de trabalho e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  63. Essa era a hora de servidores da saúde, segurança e educação se juntarem aos manifestantes em apoio.

    ResponderExcluir
  64. Sinuca de bico.
    Diante da situação extraordinária que corre hoje no país, alguns governadores que reprimiram os movimentos dos policiais militares devem estar pensando: qual será o comportamento da polícia militar do meu estado.
    Aqui em Sergipe os policiais revindicaram direitos básicos, mas os poderes viraram seus rostos as revindicações por direito básico e naturais da categoria.
    O poder judiciário através da Sexta Vara criminal tratou de aceitar uma denúncia-crime do ministério público que viu numa doação de sangue crime de motim.
    O mesmo ministério público caolho que não viu e não vê as irregularidades no Pré-bahia.
    Mas o mundo das voltas, e neste momento de protestos os poderes voltam seus olhares para as forças policiais, elas mesmas, justamente elas, as forças constituídas de homens castrados, humilhados, reprimidos e perseguidos pelos governos, e pelo ministério público e pelo judiciário.

    Que os manifestantes nos veja como somos: tão oprimidos quanto qualquer brasileiro que tem o poder e a liberdade de livremente protestar contra a opressão, a hipocrisia, e a corrupção que destroi o nosso país.

    Que cada policial saiba qual é o seu lugar neste momento único por que passa o país.

    Que cada policial oprimido saiba portar-se e tomar a decisão mais acertada.

    Que cada policial que tiver oportunidade peça aos manifestantes que incluam nas pautas urgentes do país a construção de uma nova polícia, desmilitarizada, técnica e acima de tudo independente, e o mais arredia possível influência de corrupção.

    Abaixo a repressão do governo, do poder judiciário e do ministério público que juntos criminalizaram centenas de trabalhadores por que doaram sangue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Policial é vitima duas vezes, é vítima enquanto cidadão e é vítima enquanto profissional, então grite também, na ordem e sem violência!18 de junho de 2013 às 19:05

      Cada um no seu município, os que tiverem de folga, férias, licenciados, devemos nos unir às ruas, e somarmos as manifestações pacíficas por uma segurança pública de qualidade, digna para os cidadãos e para quem trabalha pela segurança do povo. Levem suas faixas, camisas e mostrem ao povo que também somos cidadãos, que também somos oprimidos, que também queremos dignidade! Dia 20/06 haverá uma nova manifestação na maioria das cidades brasileiras! Como disse General Osório: "A farda não abafa o cidadão no peito do soldado."

      Fonte: Blog do Anastácio

      Reproduzido por Amese, em seu site

      Copiado do site Amese (por crtl+c ctrl+v)

      Excluir
  65. Nunca na história da PMSE se deixou de comemorar o dia do patrono da instituição “TIRADENTES”. Esse fato aconteceu em 2013, pois até hoje não se realizou a formatura, nem as promoções dos militares abaixo que teriam direito pelo critério de ANTIGUIDADE, por conta da briga pelo MERICIMENTO:


    Militares com direito à promoção por antiguidade que até agora não foram:

    Major PAULO CÉSAR GOIS PAIVA
    Capitão JOSÉ FERREIRA DE JESUS
    Tenente WILLIGEANS DIAS DE SOUZA
    Tenente MELANCHTON FEITOSA DOS SANTOS
    Tenente GILSON SOARES BEZERRA
    Tenente CARLOS HENRIQUE DE JESUS SILVA
    Tenente DIOCÊNIO PEREIRA DA CRUZ
    Tenente MILTON DOS SANTOS MADUREIRA
    Tenente VALMIR TAVARES DOS SANTOS
    Tenente ROBERTO MENESES DE ARAÚJO
    Tenente ROBSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Tenente JOSÉ EDIVALDO DE SÃO JOSÉ
    Tenente MOACIR DOS SANTOS MADUREIRA
    Subtenente CARLOS RUBENS DE REZENDE
    Subtenente JOANETE DA SILVA SANTOS DIAS PINA
    Subtenente WILLIAN CARDOSO DOS SANTOS
    Subtenente RIVALDO DA SILVA OLIVEIRA
    Subtenente LUCIANO BATISTA DE CARVALHO
    Subtenente ERALDO DOS SANTOS
    Subtenente ADILSON DA PAIXÃO FRANÇA
    Subtenente EVERALDO ALVES SANTOS

    OBSERVAÇÃO:
    Todos esses militares estão hoje sem posto, a exemplo do Major PAIVA, pois "não é Major" por que sua promoção a Tenente-Coronel é legalmente a partir de 21 de abril/2013, também "não é Tenente-Coronel" por que até hoje não foi expedido o Decreto de Promoção.

    Aí fica a pergunta qual o posto do Sr. PAIVA?

    Resp: Majorel, Meio Major e meio Tenente-Coronel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande estes inertes pra casa ,

      Excluir
    2. O posto é o de parasita matutino.como a maioria dos o 400 oficiais, passam o dia atras de um bureau e sequer remorso sentem por nada fazrem para justificar o que ganham. acham que servir ao publico é ficar em stand by. im desrespeito.

      Excluir
    3. O dia nao, a manha, apenas que é constituida de 4 horas, apenas, de 8 as 12 ou de 9 as 13. Desmoralizante.

      Excluir
  66. Grande coisa e os Soldados com 18 anos sem promoção? O Major Paiva é peixe e nunca sofreu na polícia e os demais são no minimo Subtenente, ou seja, não fazem nada tambem na policia, podem se aposentar com um posto a mais e tá de muito bom tamanho.

    ResponderExcluir
  67. A falha dos manifestantes em Brasília foi no Congresso não ter gritado Fora Renan Calheiros.

    Fora Genuíno, Fora João Paulo, fora mensaleiros, e pedido a prisão dos condenados. Deveriam ter exigido.

    ResponderExcluir
  68. Amigos,

    Excelente vídeo sobre a atual conjuntura , passem pra frente, divulguem.

    http://www.youtube.com/watch?v=ZApBgNQgKPU

    ResponderExcluir
  69. Agora não é coerente protestar contra investimento públicos em empreendimento privados e ainda assim aceitarmos o Pré-caju.

    É preciso que protestemos contra o pré-caju, e exijamos que o poder público não disponibilize investimentos e equipamento no pré-caju, a exemplo do emprego da polícia, concessão do solo público, repasse de verbas, patrocínios e coisa deste tipo. Precisamos protestar contra isto!

    ResponderExcluir
  70. Caros manos e manas nesse momento lembrem-se das mentiras, das injustiças, da discriminação de Deda aos militares sergipanos, lembrem das perseguições que ocorreram após o pré caju impostas pelo MPM com intuito de agradar ao "chefe", lembrem das transferências realizadas pelo comando objetivando prejudicar os militares que aderiram ao "não pré caju, lembrem dos IPMS e PADS que vários militares respondem devido ao "TOLERANCIA ZERO", lembrem que o cavalo da PM tem carga horária e o militar não, lembrem que todo funcionalismo estadual recebe o 1/3 aos 25 anos, exceto os militares, lembrem que temos militares com mais de 18 de serviço e ainda são soldados. Enfim proteste e diga a não a esse governo decadente, doente devido ódio, mentiroso. embromador e perseguidor!!!! MILITARES NA RUA NÃO PARA REPRIMIR, MAIS PARA PROTESTAR!!!!

    ResponderExcluir
  71. Lembrem também que após o pré caju 2012 Deda reuniu a cúpula da SSP e determinou que todos os militares que faltaram ao pré caju, inclusive aqueles que doaram sangue, fossem punidos severamente e exemplarmente, exalando só e somente só puro ódio aos militares sergipanos!!!

    ResponderExcluir
  72. MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    MANOS E MANAS NÃO A REPRESSÃO SIM A INDIGNAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  73. Colegas do choque não se deixem enganar pelo falso profeta, nem se deixem enganar por nenhum mentiroso que só pensa em defender seus interesses particulares!! LUTEMOS JUNTOS PELOS NOSSOS IDEAIS!!! PARECE QUE AGORA SEREMOS LEMBRADOS PELO GOVERNO, POIS ELES ESTÃO COM MEDO DAS MANIFESTAÇÕES, SEJAMOS INTELIGENTES E AGORA EXIJAMOS OS NOSSOS DIREITOS!! NÃO A REPRESSÃO!!!

    ResponderExcluir
  74. Que a população de Sergipe se manifeste e peça saúde, Hospital do Câncer, educação, segurança pública, habitação e outros no mesmo padrão que Governo Estadual construiu o Taj Mahal que serve de sede ao Ministério Público Estadual sem reclamar e sem falar em crise .

    Agora, não adianta fazer um movimento lindo contra o descaso deste governo, se em janeiro de 2014 for comprar um abadá para brincar o Pré-Caju que todos os anos consome milhões de recursos e serviços públicos do Estado e Aracaju. Aí é dar um tiro no próprio pé, pois depois quem paga a conta é você com aumento de tributos, falta de leitos e remédios no HUSE e maternidades públicas, aumento da tarifa de ônibus além aceitável, falta de combustível em ambulâncias do SAMU e viaturas da PM, etc...

    Pelo amor de Deus se for brincar o Pré-Caju 2014 não vá para esta manifestação, pois será incoerência total .

    ResponderExcluir
  75. vai ter GRAE na quinta na manifestação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VA!!! BATA NO POVO QUE DEPOIS O GOVERNO SAI DA RETA E DEIXA OS BOBOS PROCESSADOS...

      Excluir
  76. Esse país está assim por culpa particularmente do Judiciário e do Ministério Público.

    Eles não colocam na cadeia ladrões de dinheiro público, não fazem eles devolver o dinheiro roubado.

    Aqui em Sergipe prejudicaram policiais criminalizando-os por que doaram sangue.

    A juíza militar foi ao Choque para "reconhcer", na verdade encher o ego dos integrantes do choque que pensam pouco, pelo feito que fizeram: segurar o pre-caju.

    Os praças da PM que doaram sangue fora perseguidos, transferidos para pontos distantes, só porque foram doar sangue, e com isto não foram dar suporte a bacanal regada com dinheiro público, o pane et circum, protegida pelo ministério público militar. Quem não viu a vergonha da Recomendação deles. Esse ministério público militar que não sabe do derrame irregular de verbas públicas do Ministério do Turismo, que não ver o desvio de finalidade, a improbidade administrativa de empregar mão-de-obra e equipamentos público em favor da iniciativa privada.
    Meus cumprimentos e meu respeito aos bons juízes e promotores, mas infelizmente eu vejo numa significativa parcela uma ausência de ação efetiva contra muitos desmandos.

    Quem foi preso pela quantidade de remédio jogada no lixo por estava estocado por muitos anos pela prefeitura de Aracaju? Quem foi constrangido a pagar?

    Então pracinhas deixem o CHOQUE afinal eles são "operacionais", são os caras e estão satisfeitos.

    Eu estou do lado do povo, afinal sofro mais que eles e não tenho o direito de expressar o meu sofrimento. Então vou dizer ao povo que grite por mim, por favor!

    ResponderExcluir
  77. Policiais Militares de Sergipe.
    peço muita cautela no serviço dessa manifestação. lembrem-se que somos povo. temos familiares e amigos também sofrendo com as ações de governos.
    Vamos estar isentos. Só não vamos concordar com dano ao patrimônio píblico, a final de conta somos nós quem pagaremos a conta.

    Disse JESUS: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração"

    PM DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  78. Eles Ganharam um Taj Mahal e Esqueceram do Povo.19 de junho de 2013 às 03:54

    O Ministério Público Militar de Sergipe é merecedor dos piores comentários. Todos sabem que quedou-se aos interesses político-privados do Pré-Caju . Totalmente ao contrário do Ministério Público de Alagoas que socorreu o interesse social, ajuizou ação e conseguiu proibir derrama de recursos e serviços públicos no Maceió-Fest que é a franquia do Pré-Caju exportada pelos empresários daqui. Quem está certo o Ministério Público de Sergipe ou o Ministério Público de Alagoas?


    Virou um verdadeiro instrumento de opressão, perseguição e nocivo à população que não percebeu o prejuízo causado com isso. Os maiores parceiros do HEMOSE eram os PMS que agora só vão em raras situações. Outra coisa, TAC firmado no Ministério Público não vale nada. Ao menos é isso que o MPM deixa transparecer. Estou mentindo ?

    Depois da perseguição e milhões de recursos e serviços públicos injetados no Pré-Caju fica o HEMOSE implorando (mendigando) sangue como nunca se viu neste Estado, pacientes com Câncer padecendo por falta de remédios e radioterapia no HUSE , viaturas e ambulâncias paradas por falta de combustível e ainda veio aquela tragédia do Carnaval do Conjunto Jardim. . Alguém viu empenho do Ministério Público em garantir segurança de festa de pobre ?


    A atuação dos Promotores de Justiça Jarbas Adelino e João Rodrigues Neto deixou a impressão que o Ministério Público Estadual só se preocupa com festa particular regrada a dinheiro público e PMs escravizados.
    Viva o Chicletão !

    Estes mesmos que perseguem inocentes que assim como o povo buscaram apenas dignidade e menos chibatadas, são os mesmos que em setembro ou outubro deste ano estarão indo em caravana ao CFAP pedir doação de sangue em favor de parentes e amigos, pois lá estarão 600 alunos para estes vampiros se fartarem.

    Hipócritas !
    Para eles os hemofílicos, leucêmicos, diabéticos, portadores de outras doenças raras e acidentados graves só podem ser da família ou amigos, pois o restante da população pode ser prejudicada e morrer sem problema algum. São estes mesmos que irão com seu oficial de estimação pedir sangue para seus queridos e dizer que doar sangue é um gesto de amor.


    Gesto de amor e emergência quando é para eles e só. Fora deste contexto é motim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Texto bem escrito da zorra. Parabéns companheiro pela excelente análise, pela excelente ecrita.

      Taj Mahal, foi demais. Ri que só a gota. E o pior quando fui ao fórum, passei a olha-lo (fica de frente), a observar a suntuosidade, e o tratamento distinto dos Poderes. Para uns poucos (que são os privilegiados, composto pela casta nobre da sociedade) prédios megalomodernos, para a maioria prédios sucateados.

      Uma microfotografia do Brasil.

      Excluir
  79. VAMOS PARTICIPAR, SOMOS CIDADÃOS.19 de junho de 2013 às 03:59

    A PREVISÃO É DE QUE MAIS DE 20 MIL PESSOAS PARTICIPARÃO DAS MANIFESTAÇÕES EM ARACAJU
    Grandes movimentos tomaram as ruas e estão sendo realizados em varias cidades do Pais. No Rio de Janeiro, manifestantes foram às ruas na tarde desta terça-feira protestar contra o aumento das tarifas do transporte público, corrupção e falta de investimentos em saúde e em educação.

    Em São Paulo, mais de dez mil pessoas se reuniram na praça da Sé. Agora, eles tentam invadir a Prefeitura. Já em São Gonçalo (RJ), cerca de cinco mil pessoas protestam em frente ao prédio da Prefeitura, cercado por homens do Batalhão de choque. Pelo menos 30 cidades brasileiras realizam manifestação, inclusive Brasilia.

    Em Aracaju a manifestação acontece na tarde desta quinta-feira (20), e a previsão é de que o ato tenha inicio por volta das 16 horas. Os lideres dos movimentos não informaram qual será o trajeto que será feito durante a manifestação, porem a concentração ocorre na Praça Fausto Cardoso. Há a informação de que pessoas de outros municipios do interior do estado se deslocarão para a capital e participarão da manifestação.

    O que se sabe até o momento é que nas redes sociais (twitter e facebook), pelo menos 23 mil pessoas se manifestaram a favor do movimento e mostrando disposição de participar do ato. A recomendação feita pelos lideres do movimento é para que os políticos não participem do movimento. Eles afirmam que não irão aceitar a presença de políticos durante o ato e garantem que o ato será pacifico.

    Nos programas jornalísticos apresentados na manha desta quarta-feira (19), dezenas de pessoas se manifestaram a favor do movimento. Para eles, o protesto será pela redução do valor do transporte publico e principalmente contra a corrupção no País e falta de segurança, além da deficiência no atendimento nos hospitais públicos.

    A secretaria de segurança publica ainda não se manifestou sobre como será feito o trabalho da policia militar que deverá acompanhar o movimento. O representante da classe policial militar, sargento Edgard Menezes está convocando os PMs e Bombeiros Militares que estiverem de folga, para participarem do movimento. Ele defende que como “cidadãos que somos, devemos participar de forma tranquila, desarmado e em paz. Nós devemos nos manifestar pela aprovação da PEC 300; pelos servidores publico em geral não terem recebido reposição salarial e também para solicitarmos que seja definida a carga horária da classe, alem da falta de efetivo”, explica sargento Edgard.

    O representante de classe pede ainda para que os policiais militares que irão trabalhar durante a manifestação que “tenham calma, cautela e protejam o nosso povo. Que tenha zelo por esse povo e que zelem pela segurança da população”, pediu o militar afirmando que “somos seres humanos e não viemos de outro planeta para fazer segurança e precisamos nos manifestar sobre os desmandos que estão ocorrendo em nosso Pais”, disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar é da melhor associação de sergipe a amese e agora com vieira de volta a força é total dale amese

      Excluir
  80. Vejam isso: http://heroisdefarda.blogspot.com.br/2013/06/e-isso-nao-e-violencia.html

    ResponderExcluir
  81. CHAMEM A POLICIA CIVIL19 de junho de 2013 às 08:37

    Sugiro ao governador que convoque imediatamente a policia civil para reprimir os protestos, pq a polícia militar se identifica com os manifestantes. Chamem a choque também

    ResponderExcluir
  82. Até mesmo nós PM's agredimos a nós mesmos! para toda ação a uma reação, se houver intervenção é pq foi necessário! ou querem que se repita a cena do Rio de Janeiro onde os "PM' ficaram encurralados em uma agencia bancaria ,e quem " acudiu" foram os proprio manifestantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no seu mundo encantado q e assim, tudo lindo e maravilhoso.
      quem nao viu q nos primeiros dias de manifestacao a policia desceu o pau em quem nao fez nada?
      como a coisa ganhou corpo agora a tatica e outra....
      va dar porrada em 100 mil pessoas......

      Excluir
    2. vc estava lá???
      ver tudo com os olhos da mídia é fácil!!
      caiu no gás os baderneiros!!!
      desses 100 mil manifestantes que vc fala acredito que uns 15 ou 20 querem fazer o que aqueles fizeram!
      a massa não é igual a vc, só querem mudanças!

      Excluir
  83. jackeline disse que quebra o Estado, mais não perde as eleições pra Amorim.

    ResponderExcluir
  84. Companheiros,
    o Estado funciona de duas formas: ideologicamente e repressivamente. Geralmente a repressão só entra em cena quando a(s) ideologia(s) não funciona(m).
    Ocorre que a arrogância dos políticos é tamanha que agora eles primeiro reprimiram, como não deu certo, mudaram de postura: O DIÁLOGO.
    Vocês acreditam nisso?
    "O sistema é foda".
    Esse diálogo é só uma outra forma de manter o sistema funcionando. Não estranhem se baixarem, o que já ocorreu em parte, o preço da passagem etc e tal e depois de um tempo aparecerem escândalos envolvendo os líderes do movimento e tudo voltar ao normal.
    "O sistema é foda".
    A polícia é o braço repressor do Estado, isso é fato. Ou alguém ainda acredita que a polícia serve para protegem o cidadão? A polícia serve para manter o sistema funcionando. ISSO E SOMENTE ISSO.
    O pior é que existem irmãos de farda que ainda acreditam que descendo o pau nos manifestantes estão garantindo a segurança e o direito dos demais cidadãos. PELO AMOR DE DEUS.
    Gostaria de propor uma questão aos policiais militares: a PM é a polícia por excelência (não desmerecendo as demais), pois está diuturnamente ao lado do cidadão, no policiamento ostensivo. Pois bem, sé a PM é a polícia por excelência, por que é a que menos exige para o ingresso em suas fileiras? Por que é a que paga uma menor remuneração a seus policiais? Por que é a menos preparada em cursos de formação?
    Amigos, o sistema quer PMs BURROS, BRUTALIZADOS, ALIENADOS, pois só assim cumprirão ordens absurdas sem reclamar. Ou vocês esqueceram daquele governador, não lembro o estado, dizendo que soldado com curso superior questionaria as ordens de seus superiores?

    IRMÃOS DE SOFRIMENTO, REPENSEM SUAS POSTURAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Eles Tudo, Para o Povo as Desculpas.19 de junho de 2013 às 14:14

      Isto mesmo amigo tem toda razão !
      PM ao acompanhar manifestação justa e pacífica deve pensar antes de levantar a mão para agredir alguém.
      Deixe que o comandante dê todos os tapas que quiser para sair bem na foto. Deixe Jarbas sair de seu gabinete de maldade para negociar com o povo insatisfeito e dizer que o Estado está quebrado, exceto para construir um Palácio de Versalhes para o MPE e pagar 100 milhões a Promotores e Magistrados como auxílio alimentação retroativo a 2006.
      Não sejam alienados , acordem !

      Excluir
  85. O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe, sargento Edgar Menezes, informou que os policiais militares que estarão de folga também deverão participar da manifestação. O chefe da 5ª Seção da PM, major Paulo César, garante que nenhum militar sofrerá retaliação ou punição por participar de forma pacífica da manifestação como cidadão comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAS É ÓBVIO QUE NÃO! TODA A IMPRENSA NACIONAL E MUNDIAL ASSISTEM ATÔNITOS A TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO, VC ACHA QUE UM MAJOR OU ATÉ MESMO O COMANDANTE GERAL VAI PEGAR ESSE RABO DE FOGUETE?!
      CHEGOU A HORA DE DESABAFARMOS AMIGOS(ORDEIRAMENTE CLARO)!!!!

      Excluir
    2. Digo vice-presidente da Amese

      Excluir
  86. O interessante é que dinheiro pra dar aumento aos servidores públicos não tem, agora pra gastar mais de dez milhões de reais em reforma do Batistão....

    ResponderExcluir
  87. Não vou fazer parte de nenhuma repressão contra ideais e objetivos que eu defendo.
    Somos mais vítimas desse sistema e fazemos mais parte dessa manifestação do que aqueles que estão nas ruas. Somos usados pelo governo contra a população para que o próprio governo nos massacre depois. Somos escravizados, achincalhados, humilhados, esquecidos... temos de baixar nossas cabeças e nos calar diante de alguém, não por ele ser mais inteligente, mais honesto, mais digno, mas por ser oficial. CHEGA!
    Peço aos colegas que, por ventura, estiverem na manifestação amanhã, que se solidarizem com os manifestantes. Se não houver ameaça à tropa, não há necessidade de repressão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem, colega. O espirito tem q ser esse.

      Excluir
  88. Governo filho da puta esse

    ResponderExcluir
  89. Amigos,

    Lembrem do que ocorreu em Carandiru! Usaram os Policiais Militares e fizeram aquela chacina.

    Resultado: Tiraram os rabos de fora e atocharam com força naqueles que obedeceram cegamente, tem colegas que pegaram mais de 20 anos.

    Se liguem !!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem colega. empolgadinho q va obedecer ordem ilegal e absurda e depois peca prachamar o comdante imediato pra sentar no banco dos reus, pra v se ele vai.
      Se vc descer a madeira, o MPM vai descer o pau em VC.

      Excluir
  90. Pois sou PM e vou estar amanha la de serviço na manefestação vou observar e evitar qualquer problema com os manifestantes. Mas se partirem para a baderna como no Rio de Janeiro ai colegas o pau vai comer nas costas dos vandalos viuuu.
    Prefiro responder vivo do que ser linchado ou morto pelos vandalos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empolgadinho operacional,vc q ta indo com espirito ds policia, de pau mandado de jackeline e do palito, desejo com todas minhas forcas QUE VC SE FODA. QUE A COVARDIA QHE ACONTECEU COM O POLICIA LA ACONTECA COM VC. QUE A TURBA TE DERRUBE NO CHAO, TOME SUAS ARMAS E TE QUEBRE ATE VC VER O CAPETA.
      Estarei la como um boneco, so de corpo, pq de alma estarei la do outro lado.

      Excluir
    2. DAS DUAS UMA, OU VC É TOTALMENTE SUBSERVIENTE OU ACÉFALO. CARO COLEGA, A MANIFESTAÇÃO LUTA POR MELHORIAS EM VÁRIOS SETORES(INCLUSIVE O NOSSO), É LÓGICO QUE HÁ OPORTUNISTAS E VÂNDALOS, EM TODA MANIFESTAÇÃO SEMPRE HÁ. MAS O QUE TEM QUE SER LEVADO EM CONSIDERAÇÃO É QUE A GRANDE MASSA NÃO QUER BADERNAR E SIM DAR UM BASTA A TODA ESSA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS.
      AGORA, SE VC ESTÁ SATISFEITO COM A FALTA DE REPOSIÇÃO SALARIAL, PROMOÇÕES ATRASADAS, DESIGUALDADE DENTRO DA SSP, PERSEGUIÇÕES, ETC...., ENTÃO CARO COLEGA, SEU LUGAR NÃO É FARDADO E SIM NO HOSPÍCIO!!!!!

      Excluir
  91. Rapaz, como é que um cidadão, um praça, vai ao rádio para elogiar administrador só porque o gestor fez o mínimo do seu dever. O cara está elogiando o administrador só porque este está providenciando uma carteira funcional, um vale-alimentação que está segregado os profissionais.

    Sem falar do baixo valor que é pago, ele não contempla a totalidade da tropa, pessoas que tem direito a receber a alimentação do estado por força de lei não terão direito a este cartão.

    Uma forma de pagamento que oportuniza questionamentos, uns recebem um quantitativo outros recebem mais, não há como se verificar se o outra esta recebendo corretamente porque está em tese trabalhando mais horas. Haverá situações em que o policial deverá receber alimentação do Estado, mas como não foi contemplado pela sistemática do cartão ficarão sem.

    Gastaram dinheiro com processo licitatório para fazer algo que poderia ser mais célere, menos caro e mais eficaz, sem dar margem a discriminação ou preterição episódicas. Deveria o administrador era depositar o dinheiro na conta do policial. Eliminaria dificuldades até com relação a locais em que estes cartões serão ou não aceitos.

    O cara foi agradecer ao administrador só porque ele pagou farda. Ora pois, não fez mais que a obrigação, obrigação é verdade que não foi cumprida por outros administradores. Neste o ministério público deveria investigar responsabilidades. Penso que até agora não fez nada em relação a isto.

    Mas a verdade é que não podemos enaltecer ninguém porque cumpriu o que é básico, dever legal, e só porque os outros administradores não o fizeram.

    O que precisa é que o tribunal de contas verifique por que não o fizeram, o ministério público investigue responsabilidades, a controladoria geral do estado avalie. Mas estas coisas são básica, é dever do administrador fazer, então não precisamos render homenagens quando o que foi feito ou está se fazendo é dever legal e básico do administrador.

    Eu não estou aqui querendo desmerecer o administrador, não é isto, agora não podemos enaltecer administradores, seja ele quem for, só porque cumpriu o seu dever, e digo ainda, neste caso tardiamente e de modo equivocado, em relação a alimentação, que poderia e deveria ser paga em dinheiro, bastando apenas um acerto com o governo do Estado.Sendo até mais econômico para o Estado.

    Então meu amigo praça fico imaginando, como são estreitas as aspirações de alguns praças que mostrar se contentar com o que é devido por lei e que não estar sendo cumprido.

    Continua abaixo.

    ResponderExcluir
  92. Pensamos muito estreito, aspiramos por quase nada, e somos contidos com balinhas de banana.

    Parece que o colega lá de cima tem razão, somos a polícia mais próxima e mais necessária para o povo, no entanto somo a menos desprestigiadas, a menos remunerada, e a menos preparada intelectualmente, é o motivo de pensarmos e compreendermos de modo tão limitado, nos contentando com o que já é nosso por natureza, por lei, e não nos é dado.

    Eu quero é carga horária, vale-alimentação em dinheiro, uma carreira sólida e promissora, com promoções regulares, e não tendo que esperar dez, vinte anos para subir um degrauzinho de quase nada, eu quero é reconhecimento, poder participar dos destinos da minha instituição, eu quero é o direito de me expressar e dizer o que está errado, tendo o direito natural de poder opinar, dar sugestão, mostrar o que é melhor para instituição, que fatalmente será melhor para a sociedade.

    Eu quero é minhas férias regularmente, sem interrupção desnecessárias, sem precisar mendigar para ter este direito básico. Eu quero é minha licença sem interrupção desnecessárias. Eu quero é uma jornada de trabalho definida, eu quero é ter direito a um processo administrativo com direito a defesa de verdade e não uma expressão formal que diga que tive, só para constar, eu quero é que sejam eliminadas estas aberrações de detenções e cerceamento de liberdades.

    Eu quero é chegar numa seção de minha instituição para saber de algo de meu interesse, e ser bem atendido, respeitado, não ser traquejado ou ter o meu direito a informação negada com grosserias ou ser escurraçado da seção ou departamento só porque mostrei por A + B que houve erro ou que me causaram prejuízo por má-fe.

    Agora enaltecer o básico, desculpe-me colega, mas não é motivo de engrandecer quem quer que esteja a frente, só pelo básico do básico que tardiamente está sendo posto em prática, e com as ressalvas que expusemos.

    Reconheço os atos, mas para ir ao rádio enaltecer? Faça-me um favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE INDIGNE CARO AMIGO, VC BEM SABE QUE EM NOSSA INSTITUIÇÃO OS MAIORES BENEFICIADOS SÃO AQUELES DESPROVIDOS DE CARÁTER, OU SEJA, O PUXA-SAQUISMO AO SEU SENHOR TBM É UMA PRATICA CONSTANTE ENTRE SEUS ASSECLAS!!!!

      Excluir
  93. AMESE PARTICIPA DE ATO POR MELHORIAS PARA POLICIA
    A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), também estará presente à manifestação que ocorrerá na tarde desta quinta-feira (20), em Aracaju.

    A população sergipana deve participar nesta quinta, do maior ato publico já realizado no estado. A previsão é de que 20 mil pessoas participarão da manifestação que irá pedir mais qualidade na saúde, mais segurança e redução da tarifa de transporte público e também contra a corrupção.

    A Amese estará apoiando os manifestantes e também irá participar do ato. O presidente da Associação, sargento Vieira, disse que “nós estaremos participando da manifestação, apoiando as reivindicações da população que precisam de mais atenção das autoridades. Nós, como cidadãos que somos e que também precisamos da saúde publica e da educação publica, vamos estar ao lado da população, defendendo um direito que também é nosso”, explica o presidente da Amese.

    Vieira diz ainda que, ao lado do diretor da Amese, capitão Ildomário, a associação irá reivindicar melhorias para os policiais e bombeiros militares. “Nós estaremos no movimento com uma faixa, cobrando que a SSP tenha um tratamento igualitário para as policias. Alem disso, nós queremos que o governo defina de uma vez por todas a nossa carga horária. Nós não estamos cobrando melhorias salariais. O que nós estamos cobrando e melhor condição de trabalho para que o policial militar possa prestar um melhor serviço à população”, disse Vieira.

    O militar explica ainda que irá como cidadão e que não participará nem nenhum ato de violência e caso isso ocorra, ele (Vieira) deixará o local e se afastará da manifestação.

    ResponderExcluir
  94. Policial demora a cumprir ordem e é retirado do posto. veja a postura do CMT IDIOTA:
    http://www.youtube.com/watch?v=AtLFhhMW5k4

    ResponderExcluir
  95. CHOQUE É CHOQUE VAMOS TROPA FORMAÇÃO EM LINHA E TOME GÁS LACRIMOGÊNEO E MUNIÇÃO DE ELASTÔMERO, CHOOOOOOQUE NESSES FOLGADOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vç é um ridículo, covarde quando cai na justiça arrega não tem coragem nem de falar umas verdades para aqueles oficiais, promotor e juíza de merda; vç tem que ter um salario de um gari da torre.

      Excluir
    2. DEIXA DE EMBUSTE CHOQUITO, SEU COMANDANTE NÃO SEGURA NADA, AQUELE FALSO PROFETA. SE VC SE EXCEDER VAI COMER O BOLO SOZINHO VIU! NO MÁXIMO ELE VAI PEDIR PARA DR. MÁRLIO SER SEU ADVOGADO, MAS VC VAI TER QUE SE ASSOCIAR A AMESE.KKKKKKKK
      ELE FALOU MAU EM FORMA DE UM TENENTE QUE DAVA O GÁS PELO BATALHÃO E CHEGOU A ATÉ TOMAR DOIS TIROS EM OCORRÊNCIA, DISSE QUE A JUÍZA MILITAR MANDOU ELE SE AQUETAR, E ELE ABAIXOU A CABEÇA E NEM DEFENDEU O TENENTE, IMAGINA UM PRACINHA.

      Excluir
  96. É POR CONTA DE VAGABUNDO FARDADO COMO VC, QUE NÃO TEMOS AUMENTO E NEM REAJUSTE SALARIAL.
    VC É MAIS UM ROBOTIZADO PELO SISTEMA.
    SE EM OUTRA ENCARNAÇÃO VC VIER.ACHO QUE VIRÁ COMO GALINHA....

    ResponderExcluir
  97. QUERO VER COMO VAI FICAR LÁ NO COE DEPOIS DA ENTREGA DOS CARTÕES DE ALIMENTAÇÃO. LÁ E A UNICA CIA DA PM QUE O MILITAR TIRA UM SERVIÇO DE 24H E É OBRIGADO A FAZER ED. FÍSICA MESMO SAINDO DE SERVIÇO. ENQUANTO QUE O ADMINISTRATIVO (OFICIAIS E SARGENTEANTE) TRABALHAM SÓ PELA MANHÃ. E NA SEXTA É OBRIGATÓRIO JOGAR BOLA NA PRAIA. E NÃO PODE RECLAMAR SENÃO É TRANSFERIDO. É A LEI DO CABRESTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSO É VERDADE. CAPITÃO SAMUEL APAREÇA LÁ NO COE PARA CONFERIR ESSA SITUAÇÃO AONDE NÃO TEMOS NOSSA FOLGA RESPEITADA.

      Excluir
  98. Reclama com a polícia civil, que são os que mandam em vcs e eles resolvem, afinal os cães de guarda que garante, os cumprimentos de mandados não podem estar insatisfeitos.

    ResponderExcluir
  99. ...a civil manda em alguns oficiais...que se vendem...nos praças não...

    ResponderExcluir
  100. O Brasil vem passando pelo maior despertar político da história.O povo está nas ruas cobrando dos seus representantes Políticos, direitos que são coletivos: transporte público,saúde,educação,segurança.Caros colegas de farda!!! vamos nos juntar as massas!!!! nos somar o momento é de expor,gritar,falar,argumentar,criticar, cobrar dos responsáveis.O que se observa é uma massa que não quer saber de partidarismo político, querem sim, solução dos problemas que enfrentamos todos os dias. Comentem, divulguem para os colegas, vamos fazer nossa parte de cidadãos e cidadãs conscientes dos nossos deveres e direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo, mas peçam ao povo com quem conversarmos, especialmente os sergipanos, que não compareçam ao Pre-caju, o panet et circum de Sergipe, regado a aparato público.

      Digam ao povo querem o hospital do câncer e não a reforma do Batistão.

      Digam ao povo brasileiro que não compareçam aos eventos da Copa das Confederações, Copa do Mundo e tudo mais que seja panet et circum.

      Porque é um contrassenso pedir novos rumos, mas por outro lado, manter hábitos velhos e que dão sustentação a alienação, a oportunidades para desvio de recursos, financiamento de campanhas, etc.

      Que se mantenham os protestos, mas que sejam em eternas bodas com a coerência.

      Excluir
  101. Governo paga diárias de ministros, oficiais e servidores para assistirem aos jogos
    Sob o som do apito inicial da festa no Sábado, o Palácio do Planalto lançou discretamente um Bolsa-Copa para ministros da Esplanada, oficiais militares e servidores, tudo por conta do dinheiro público.
    Na sexta-feira, dia 14, véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. (Veja abaixo).
    Continue Lendo>>>>

    Fonte: http://www.blogdarenata.com/

    ResponderExcluir
  102. Governo paga diárias de ministros, oficiais e servidores para assistirem aos jogos
    Sob o som do apito inicial da festa no Sábado, o Palácio do Planalto lançou discretamente um Bolsa-Copa para ministros da Esplanada, oficiais militares e servidores, tudo por conta do dinheiro público.
    Na sexta-feira, dia 14, véspera da abertura da Copa das Confederações em Brasília, o governo publicou em edição extra no Diário Oficial da União o Decreto 8.028/13 , autorizando pagamento de diárias para quem quiser assistir aos jogos das Confederações nas seis capitais-sedes. Há tabelas dos valores das diárias, por categorias. (Veja abaixo).

    O governo vai pagar diárias de hotel de até R$ 581 para ministros do primeiro escalão que quiserem assistir nos estádios. Para os comandantes das três Forças Armadas, o teto da diária é de R$ 406,70. As comitivas ainda poderão viajar nos jatos da FAB, por prerrogativa dos cargos. Mas pelo artigo primeiro do decreto, o governo pode cubrir o dobro destes valores, alcançando então diárias de até R$ 1.162. Confira aqui - o texto do decreto, e nos links dos Anexos, as tabelas para cada cargo.
    Apesar de bases militares com alojamentos do Exército e Aeronáutica em todas as seis capitais-sedes – Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Rio e BH -, os benefícios se estendem aos comandantes, oficiais e servidores militares que forem escalados para se deslocar. O governo ainda incluiu Manaus no roteiro.
    O decreto prevê que os custos serão cobertos pelos Orçamentos de cada pasta. A farra das viagens com a verba pública será autorizada por cada ministro, que escolherá os servidores de qualquer categoria para a ‘missão’.

    Fonte:
    http://www.blogdarenata.com/2013/06/governo-paga-diarias-de-ministros.html#more

    ResponderExcluir
  103. Isso companheiros manifestem-se!!! é pra falar mesmo!!! Dizer o que há de errado.Dinheiro público sendo mal destinado. A verdade tem que ser revelada e o momento é este!! vamos chamar os colegas para entrar no blog e expor idéias agora sem cunho político partidário e sim soluções para dentro e fora da PM. Sem "líderes" e sim cobrando de quem tem o dever e não cumpre.

    ResponderExcluir
  104. HOMENS E MULHERES DE VALOR.
    A polícia militar de Sergipe tem passado por provações, que só uma tropa de grandes homens e mulheres pode suportar.

    Não temos efetivo suficiente, mas temos feito o melhor que podemos para garantir um mínimo de segurança para o povo sergipano.

    Nós falta uma carga horária definida, para que possamos gozar nossos momentos de folga com nossas famílias, e não correr o risco de ter que deixá-los durante o lazer por conta de uma escala extra.

    O nosso plano de carreira não é respeitado, passamos anos afio numa mesma graduação, seja praça ou oficial.

    Nossos projetos esbarram na falta de vontade política por parte de quem tem o dever de fazer fluir nossa instituição.

    A grande maioria dos prédios que ocupamos para labutar em prol da sociedade, não oferece sequer condições de habitação.

    Temos salários menores do que outros servidores da mesma secretaria, e atribuições que vão desde uma simples ocorrência de briga de vizinhos até o controle de rebelião em um presídio.

    Somos os únicos trabalhadores que se fazem presentes em todos os municípios de qualquer Estado da federação.

    Em várias ocasiões trabalhamos tão distantes da área urbana, que precisamos nós mesmos providenciar coisas que seria obrigação do Estado fornecer, como por exemplo alimentação.

    Temos uma legislação que nos tira a cidadania e não nos proporciona Direitos Humano.

    Mesmo assim, no dia 20.06.2013, mostramos ao povo de Sergipe, que os homens e mulheres que compõe a Polícia Militar do Estado de Sergipe, desde o soldado mais moderno até o Comandante Geral, são capazes de realizar um policiamento de completo respeito aos cidadãos e ao legitimo direito democrático de manifestação pública.

    Sgt. Edgard Menezes- Vice- Presidente da AMESE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos orgulho de ter o senhor como nosso representante.

      Excluir
    2. A Amese e verdadeiramente a luta da classe temos orgulho de termos homens com o sargento vieira e edgar a frente

      Excluir
  105. Quero parabenizar toda a PMSE, do Soldado mais moderno ao Exmº Sr. Comandante Geral. Estive trabalhando na manifestação de ontem (20/06/2013), e fiquei maravilhado com a atuação de todos. Apesar das dificuldades que enfrentamos nos mais variados sentidos, superamos tudo, e demos um exemplo para o Brasil de instituição compromissada com a sociedade de onde somos oriundos.
    Estou mais orgulhoso por fazer parte da briosa PMSE.

    PARABÉNS A TODOS.
    CONTINUEMOS ASSIM.

    ResponderExcluir
  106. Parabéns a Todos que fazem a Policia Militar do nosso Estado

    Profissionalismo, respeito e cidadania. Continuem assim, que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  107. Quando serei cidadão? Nem o direito de fato ao voto eu tenho.21 de junho de 2013 às 09:53

    A Polícia Militar de Sergipe neste dia de manifestação deu aula de democracia.

    Responsável pela preservação da ordem pública, e compreendendo muito bem o seu papel, a postura do órgão foi uma demostração de que amadureceu e de que sabe portar-se atuar ante a diversidade de atividades que compreende o complexo denominado ordem pública.

    Outros tempos, no passa a mesma polícia que foi instrumento da repressão, agora com a sua atuação silenciosa, mas vigilante, dá a sua mensagem ao povo: “o Estado é democrático de direito, o poder na Republica Federativa do Brasil é vocês (povo), e, portanto, ordem, sem colocar em risco a higidez social, sem destruir, ou manter posturas que coloquem em risco a coexistência de todos, não interviremos em absolutamente nada, mas estamos atentos para resgatar a ordem caso ela seja violada.

    É uma lição de subordinação ao estado democrático, na medida em que cede, queda-se ao querer do povo, já que todo poder emana do povo, e o povo queria e quer ainda dizer que não suporta mais tantos desmandos, tanto desprezo e tanta zombaria com o elemento humano que é justamente o constituinte vivo mais importante do Estado.

    Foi também um exemplo de cidadania na medida em que silenciosamente deixa a mensagem de que a participação popular nos destinos do país é um direito, é salutar e é bem compreendida em Sergipe.

    Agora é lamentável que esta mesma polícia militar não faz o seu dever de casa na relação interna no trato com seus integrantes, confirmando o bordão popular: “Casa de ferreiro o espeto e de pau”.

    Quero dizer que para o policial militar é angustiante zelar para que a universalidade de pessoas tenham seu direito de virem satisfeitos seus direitos, mas esse mesmo policial guardião não têm direitos de reclamar por seus direitos.

    Missão esgotante é garantir à universalidade de pessoa o exercício daquilo que ele próprio não têm: que é o direito de se manifestar sobre direitos básicos inerentes ao exercício do seu mister.

    Sargento Edgar é a pessoa mais afetada por este quadro sufocante, ele responde a vários processos criminais (crime militar) e administrativos, por ter manifestado relatado fatos e declinado opiniões sobre fatos verdadeiros.

    Só o fato de levar a pecha de réu, de acusado, de sentar no banco dos réus por falar a verdade já esfacela o ânimo de qualquer pessoa. E pior ainda é sabe que o que fez foi relatar situações que precisam ser urgentemente saneadas.

    Enquanto para um cidadão comum esta atitude é tida como nobre, como ato de cidadania, no âmbito da instituição tal atitude, por mais moderada e equilibrada que seja, é concebidas como “critica a superior hierárquico, ou seja, crime militar, por força de uma legislação não recepcionada pela Constituição em certos quesitos, e de interpretação não aplicável a policiais militares, caso o Ministério Público, na pessoa de seu titular competente aplicasse a hermenêutica apropriada. Basta afirmar que o Próprio STF já disse o que qualquer ser pensante por reparar: nossa missão é civil, não somos militares genuínos, Ufa! Esta palavra lembra alguém que praticou atos que não me trazem boas recordações.

    Pois é, meus amigos, o que é exemplar manifesto de cidadania para muitos, para outros é crime, mesmo que o que for dito diga respeito a malversação da coisa pública, exponha violação a garantias sociais, que dentro de uma inadequação temporal suprima, negue direitos básicos de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  108. SOS cidadania para PM e BM do Brasil!21 de junho de 2013 às 09:54

    Cont.

    Caberia ao Ministério Público e ao Judiciário o resgate da cidadania determinando o arquivamento, de plano, destes inquéritos, mas o que se vê é a descabida denúncia e a correspondente aceitação por parte do Judiciário. É a prova de que somos cidadãos de 2ª ordem!

    À força, mas de fato não temos cidadania plena, e quem não reúne cidadania plena não é cidadão. Prova disto é que nem mesmo doar sangue livremente podemos, temos que solicitar, informar as razões, e esperar que não seja lhe seja negado ou que venha uma inovação ameaçadora por nome de Recomendação para rasgar-lhe a razão.

    Parabéns à instituição polícia militar pelo feito exitoso no que tange a manifestação popular, parabéns mais ainda cada praça policial militar, por respeitar e garantir o exercício daquilo que não tem e que é tão precioso à pessoa humana: “CIDADANIA”.

    ResponderExcluir
  109. Ordinário 1/3, sem extra .21 de junho de 2013 às 10:35

    Colega do COE desculpe-me mas o policial quando decide ir para qualquer especializada já sabe as consequencias, ninguém é criança portanto, meu nobre colega peça para sair.

    ResponderExcluir
  110. Respota a Quando serei cidadao21 de junho de 2013 às 10:36

    Hoje o maior prejudicado e sufocado por lutar e falar a verdade em favor da classe e o sargento vieira que foi condenado no conselho disciplinar a ir para a reserva com metade do seu salario e ainda responde a varios processos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. militar beneficiado pela luta21 de junho de 2013 às 10:57

      Concodo com vc eu nao queria esta na pele de vieira e tbm nao teria a corage que ele tem

      Excluir
    2. Militar beneficiado pela luta21 de junho de 2013 às 17:22

      Digo coragem

      Excluir
  111. Os integrantes do COE merecem mais ainda. São embusteiros e tirados a melhores que os demais. Pagam o preço pela empolgação.

    Jogue duro comandante do COE.
    Exija mais ainda, dobre o fardo.
    Quem não quizer pagar o preço saia.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  112. Nunca na história da PMSE se deixou de comemorar o dia do patrono da instituição “TIRADENTES”. Esse fato aconteceu em 2013, pois até hoje não se realizou a formatura, nem as promoções dos militares abaixo que teriam direito pelo critério de ANTIGUIDADE, por conta da briga pelo MERICIMENTO:


    Militares com direito à promoção por antiguidade que até agora não foram:

    Major PAULO CÉSAR GOIS PAIVA
    Capitão JOSÉ FERREIRA DE JESUS
    Tenente WILLIGEANS DIAS DE SOUZA
    Tenente MELANCHTON FEITOSA DOS SANTOS
    Tenente GILSON SOARES BEZERRA
    Tenente CARLOS HENRIQUE DE JESUS SILVA
    Tenente DIOCÊNIO PEREIRA DA CRUZ
    Tenente MILTON DOS SANTOS MADUREIRA
    Tenente VALMIR TAVARES DOS SANTOS
    Tenente ROBERTO MENESES DE ARAÚJO
    Tenente ROBSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Tenente JOSÉ EDIVALDO DE SÃO JOSÉ
    Tenente MOACIR DOS SANTOS MADUREIRA
    Subtenente CARLOS RUBENS DE REZENDE
    Subtenente JOANETE DA SILVA SANTOS DIAS PINA
    Subtenente WILLIAN CARDOSO DOS SANTOS
    Subtenente RIVALDO DA SILVA OLIVEIRA
    Subtenente LUCIANO BATISTA DE CARVALHO
    Subtenente ERALDO DOS SANTOS
    Subtenente ADILSON DA PAIXÃO FRANÇA
    Subtenente EVERALDO ALVES SANTOS

    ResponderExcluir
  113. TIRADENTES
    PATRONO DAS POLÍCIAS MILITARES DO BRASIL

    ESQUECIDO EM 2013 PELA PMSE.

    Joaquim José da Silva Xavier, o TIRADENTES, denominado de o “Mártir da Independência do Brasil” ou o “Pai da Inconfidência Mineira”, nasceu em 1746, próximo ao Arraial de Santa Rita do Rio Abaixo, entre a Vila de São José, hoje Tiradentes e São João Del-Rei, em Minas Gerais.

    Tiradentes era o quarto dentre sete irmãos, tendo ficado órfão aos 11 (onze) anos de vida. Cuidado por um padrinho, que era cirurgião, trabalhou como mascate e minerador, sendo ainda um dos donos de uma farmácia de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, onde também exercia a profissão de dentista, sendo assim conhecido: Tiradentes. Posteriormente foi militar, servindo na tropa da Capitania de Minas Gerais. Em 1781 foi nomeado como comandante da patrulha do Caminho Novo, a famosa estrada que ligava ao Rio de Janeiro, onde fazia escoltas do transporte do ouro e dos diamantes extraídos da capitania.

    Crítico da espoliação do Brasil por Portugal, e conforme relatos históricos, insatisfeito por não conseguir promoção na carreira militar, porquanto atingiu apenas o posto de Alferes (corresponde a Aspirante a Oficial), pediu licença da Tropa em 1787. Morou no Rio de Janeiro, trabalhando em projetos de obras hídricas. Insatisfeito com a lentidão e a inércia administrativa da Capital, retornou à Minas, começando a pregar em Vila Rica a idéia de independência do Brasil.

    Trabalhou na organização de um movimento com integrantes do clero e outras pessoas influentes, como Cláudio Manuel da Costa, antigo secretário de governo, Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor da Comarca e Inácio José de Alvarenga Peixoto, minerador. O movimento coincidia com acontecimentos mundiais, cujos comentários fervilhavam toda a colônia, tais como a independência dos Estados Unidos da América.

    A alta cobrança de impostos, gerado pela “derrama”, uma cobrança forçada de 538 (quinhentos e trinta e oito) arrobas de ouro em impostos atrasados desde 1762, a ser executada pelo então governador de Minas Gerais, Luís Antônio Furtado de Mendonça, o Visconde de Barbacena, iniciou a movimentação da insurreição em Vila Rica. Os portugueses, Basílio de Brito Malheiro do Lago, Joaquim Silvério dos Reis e o açoriano Inácio Correia de Pamplona, em troca do perdão de suas dívidas com a Fazenda Real, delataram tudo ao Visconde de Barbacena. A derrama foi suspensa e os conjurados presos.

    Tiradentes fugiu para o Rio de Janeiro, mas foi novamente delatado por Joaquim Silvério. Preso, assumiu tudo, sendo condenado à morte após três anos de um longo processo. Outros inconfidentes foram indultados e somente Tiradentes foi executado no dia 21 de abril de 1792.

    Tiradentes após executado, foi esquartejado e salgado. A sua cabeça foi colocada dentro de uma gaiola e levada para Ouro Preto, onde foi exposta em um poste. As suas pernas cravadas em estacas na Estrada das Minas e os seus braços levados para Barbacena. O sangue de Tiradentes serviu para que fosse lavrada a certidão de cumprimento da sentença, onde foi declarada infame sua memória.

    ResponderExcluir
  114. Batalhão Tiradentes presta homenagem ao patrono da PM
    PDF | Imprimir | E-mail

    Na última quinta-feira(21), o 2º BPM comemorou o dia alusivo a Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), Patrono das Policias Militares do Brasil, o evento foi realizado na sede do Batalhão, em Ji-Paraná.
    A solenidade contou com a presença do Vice Prefeito, José Otônio, da Chefe de Gabinete, Noemi Brisola Campos, do Delegado Regional da Polícia Civil, Adilson de Almeida Junior, além de várias autoridades políticas e empresários locais.

    A solenidade foi aberta com o Hino Nacional tocado pela Orquestra em Ação, na seqüência o Comandante do Batalhão, Tenente Coronel José Maria de Vasconcelos Filho, elogiou o trabalho de todos os Policiais Militares subordinados ao 2º BPM."Hoje a Polícia Militar comemora o dia de Tiradentes. Ele foi consagrado como patrono das polícias militares do Brasil e nós temos um amor especial, preservamos as nossas tradições, os nossos heróis, aquelas pessoas que se destacaram em prol da comunidade, da segurança pública. Isso se traduz em valores e princípios na atividade do dia-a-dia dos nossos policiais militares para que eles tenham essa referência e possam traduzir isso junto ao trabalho que realizam no dia-a-dia em segurança da nossa população",destacou o comandante.

    Na oportunidade, Policiais Militares foram agraciados com a Outorga da Medalha "Dedicação Policial Militar", por terem completado 10, 20 e 30 anos de serviços ativos na Corporação. Houve também a promoção dos Aspirantes a Oficiais, Jefferson Leandro C. Machado, Paulo Henrique da Silva Barbosa, Bruno Costa dos Santos, Lucio Marcelo Ferreira dos Santos, para o posto de 2º Tenente.

    Após a solenidade, houve várias competições entre os policiais militares de todas as frações do 2º BPM. Com o apoio dos empresários parceiros do batalhão, o sub comandante, Major Paulo Benevenute Tupan, ofereceu um grande almoço para todos os convidados que estavam presentes. Fonte soldado PM Luiz - 2º BPM



    Fonte: Policia Militar do Estado de Rondônia

    ResponderExcluir
  115. Até onde sei vai pra especializada quem quer. Além do mais muitos parecem até ser do FBI porque nem olham para os ditos convencionais, a não ser quando entram em bolo nas festas e correm desesperados por um praça veio dizendo que é polícia também. KKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  116. Mascate; Minerador; Médico Prático-Dentista; Militar; Membro da Maçonaria; Mártir da Independência do Brasil; Ativista Político Brasileiro; Mito; Patrono Cívico da Nação Brasileira e Patrono das Polícias Militares. Vários são os arquétipos de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. Contudo, o mais importante e acima de tudo, é o de ser brasileiro.
    Nasceu na Fazenda do Pombal, na Vila de São José Del Rei (atual cidade mineira de Tiradentes) em 1746, porém foi criado na cidade de Vila Rica (atual Ouro Preto), Minas Gerais. Descendente de família católica e de condição média foi batizado em 12 de novembro daquele ano. Seu pai era um pequeno fazendeiro. Teve seis irmãos, sendo o quarto filho. Ficou órfão da mãe, Maria Antônia da Encarnação Xavier, que era brasileira, em 06 de dezembro de 1755, aos 09 anos de idade. E aos 11 anos, do pai, Domingos da Silva Santos, que era português. Passando a morar com suas tias na Vila.
    “TIRADENTES”.
    Em 1781, em Minas Gerais, foi nomeado comandante do destacamento dos Dragões com responsabilidade de patrulhar o “caminho novo” estrada que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais, nesse período Tiradentes se aproximou de pessoas que tinham os ideais republicanos e que criticavam a exploração Portuguesa de nossas riquezas. Por motivo de insatisfação com a não promoção, Joaquim José da Silva Xavier pediu licença da cavalaria em 1787, vindo a fixar domicílio no Rio de janeiro, onde teve a oportunidade de criar grandes projetos como o bonde do Pão de Açúcar, e por não ter sido executado, volta para Minas e retoma os contatos com quem era contra a exploração de Portugal. Tiradentes viu as idéias da Revolução Francesa e da Independência dos Estados Unidos e tentou Praticar essas em sua luta.
    Mais tarde, o dia 21 de abril se tornou feriado nacional, e, pela lei 4.867, de 9 de dezembro de 1965, Tiradentes foi proclamado Patrono Cívico da Nação Brasileira. "A Inconfidência não pretendia apenas libertar Minas e o Brasil do jugo da Metrópole. Queria - e isto é o que precisa ficar bem claro - formar aqui uma grande nação republicana, com suas indústrias e possuindo um corpo de leis moderníssimas, de acordo com os postulados revolucionários que agitavam a França e por influência inglesa e francesa tinham já sido vitoriosos nos Estados Unidos." (Brasil Gerson, in "História Popular de Tiradentes").

    ResponderExcluir
  117. HOMENAGEM AO DIA DE TIRADENTES:


    Militares com direito à promoção por antiguidade que até agora não foram.

    ESQUECERAM DE TIRADENTES E DESSES ABAIXO::

    Major PAULO CÉSAR GOIS PAIVA
    Capitão JOSÉ FERREIRA DE JESUS
    Tenente WILLIGEANS DIAS DE SOUZA
    Tenente MELANCHTON FEITOSA DOS SANTOS
    Tenente GILSON SOARES BEZERRA
    Tenente CARLOS HENRIQUE DE JESUS SILVA
    Tenente DIOCÊNIO PEREIRA DA CRUZ
    Tenente MILTON DOS SANTOS MADUREIRA
    Tenente VALMIR TAVARES DOS SANTOS
    Tenente ROBERTO MENESES DE ARAÚJO
    Tenente ROBSON PEREIRA DE OLIVEIRA
    Tenente JOSÉ EDIVALDO DE SÃO JOSÉ
    Tenente MOACIR DOS SANTOS MADUREIRA
    Subtenente CARLOS RUBENS DE REZENDE
    Subtenente JOANETE DA SILVA SANTOS DIAS PINA
    Subtenente WILLIAN CARDOSO DOS SANTOS
    Subtenente RIVALDO DA SILVA OLIVEIRA
    Subtenente LUCIANO BATISTA DE CARVALHO
    Subtenente ERALDO DOS SANTOS
    Subtenente ADILSON DA PAIXÃO FRANÇA
    Subtenente EVERALDO ALVES SANTOS.


    AINDA HÁ TEMPO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta que não quer calar: ONDE FOI ESCALADO O PESSOAL DA CCSv e ADMINISTRATIVO DA PMSE, nestes festejos juninos? Eu respondo em lugar nenhum. Prontidão na quinta-feira, a partir das 14 horas. Muitos tiveram só o trabalho de tirar o morfo da farda para trabalho ostensivo e esperar as manifestações acabarem, "aquartelados". Na sexta e segunda-feira folgaram, mesmo não trabalhando em escala alguma. Como é bom não trabalhar na atividade meio, ou seja, digitação de dados na PMSE. Ainda tem os pseudo filósofos na PMSE, que vez ou outra postam textos relacionados a defesa de uma melhor gestão da segurança pública do Estado,entretanto, quando na função de gestor nada faz para mudar. Agora vejam a defesa dos protegidos, aqui nos comentários. MUDA PMSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. voce deve ser um praça recalcado. vai estudar

      Excluir
    3. Concordo com o comentário: Está na hora de pensar em concurso para o setor administrativo da PMSE, com salário compatível com a função que exerce, ou se preferir terceirizar este setor e acabar de uma vez por todas com o apadrinhamento. Deu certo PF, por que não na PMSE?

      Excluir
  118. Sou da CCSv e estarei escalado na casa da sua mãe, vou dançar muito forró com ela.

    ResponderExcluir
  119. COMO BOMBEIRO MILITAR CONVOCO A TODOS OS MILITARES IRMÃOS DE FARDA PMS E BMS PARA PARTICIPARMOS JUNTOS DA GRANDE PASSEATA DA TERÇA FEIRA. PRECISAMOS LUTAR PELA DEMOCRACIA NO NOSSO MEIO MILITAR E CONDENAR AS INJUSTIÇAS COMETIDAS CONTRA COMPANHEIROS E EXIGIR ANISTIA. É PRECISO DISCUTIR TAMBÉM UM NOVO MODELO DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA O PAÍS. ESSE MODELO NÃO SERVE. FALIU E NÃO ATENDE AS NECESSIDADES DA TROPA. MUDANÇAS JÁ SÃO NECESSÁRIAS E TEMOS QUE LUTAR E EXIGIR.O MOMENTO É BASTANTE OPORTUNO.

    ResponderExcluir
  120. ADIVINHE QUE GABINETE É ESSE?21 de junho de 2013 às 14:17

    Briga entre a sogra de um deputado estadual e uma assessora do mesmo, foi ocultado em delegacia, segundo fonte da ALESE, a briga ocorreu dentro do gabinete, entre os funcionários da ALESE criaram um trocadilho, " GABINETE DA SEGURANÇA, SEM SEGURANÇA"

    ResponderExcluir
  121. MARCELO DÉDA VIVE (faxaju.com.br)

    21/06/2013 18:15:49
    MARCELO DÉDA FAZ UMA ANÁLISE SENSATA DAS MANIFESTAÇÕES E AVIS A: VENCEREMOS!
    O governador Marcelo Déda (PT) voltou a entrar no twitter, nesta sexta-feira (21) e anunciou que está bem melhor e aproveitar para mandar o seu abraço e a sua gratidão a todos os amigos que torceram por e
    Disse Déda: “Meu abraço e minha gratidão a todos os amigos que torceram e oraram por mim. Estou bem melhor! Venceremos!”

    A melhora de Marcelo Déda, que ainda se encontra em São Paulo, no Sírio Libanês, também foi revelada pelo prefeito de Aracaju, quarta-feira (19) e pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que o visitou na semana passada.

    Marcelo Déda passou vinha se submetendo à radioterapia e agora retornou às sessões de quimioterapia.

    O governador Marcelo Déda, ainda no twitter, faz algumas reflexões do que ele chama de um político no estaleio:

    1. Às ruas competem protestar, manifestar-se, sem seguir este ou aquele modelo pret-a-porter.

    2. Aos políticos compete ouvir, olhar, analisar, refletir e AGIR com competência, agenda e ATITUDES, de modo a retomar o diálogo com as massas.

    3. O conformismo dirá que isso passa: erro! Não é a massa que vai se adaptar a esse modelo político caquético. Políticos que devem adaptar-se.

    4. A ferramenta da análise será sempre a política. Basta de sociologuês! A academia tem todo o tempo do mundo, nós não!

    5. VANDALISMO É INCONCILIÁVEL COM A DEMOCRACIA.Compete á sociedade isolá-lo e ao Estado puni-lo.

    6. Cuidado imprensa, TV Globo, etc.: não se dança valsa na cratera do Etna. Não dá prá prever que caminho tomará a lava.

    7. Alguma coisa está fora de ordem ou alguma ordem está fora da Coisa. (D´après CV).

    8. Há tempos atrás, Chico Buarque, o Grande, detectou a morte da canção. Estamos vendo movimentos sem agenda, líderes, som, discurso.

    9. E aí Academia: estamos vendo a MORTE DA RETÓRICA, nascida com a polis grega ;jóia da democracia ateniense e ferramenta da república romana?

    ResponderExcluir
  122. Veja que deputa doo nós colocamos para nos representar lamentavel vc samuel

    ResponderExcluir
  123. Tenho muito orgulho em ter o companheiro sgt edgar como meu representante, pois eu iria receber cerca de 10 dez mil reais da caixa beneficente quando fui para a reserva e não recebi nada graças a ele e ao sgt vieira. Porém agradeço a eles pois eu iria fazer mau uso do dinheiro, como gastar com as raparigas, beber cachaça e etc. Parabéns sargentos, vocês mudarão os rumos da PMSE. kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PEfem que foi traida por samuel21 de junho de 2013 às 17:16

      Capitas vc já traiu vieira,edgar e toda familía militar e questão de tempo trair Amorim afinal de contas de traiçâo vc é especialistakkkkk.

      Excluir
  124. militar que não vota mais em samuquinha21 de junho de 2013 às 17:07

    Ta com medo dos sargentos é samuquinha kkkkk

    ResponderExcluir
  125. http://www.youtube.com/watch?v=2apTfmaen-A
    DE ACORDO COM O TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO AS DESPESAS COM A LAVAGEM DO UNIFORME DA PM E DA PRÓPRIA PM O ESTADO DEVE RESSARCI-LO.

    ResponderExcluir
  126. Só quero ver quando é que nós Militares vamos criar vergonha na cara e para de ofender uns aos outros, todos nós lutamos por um só objetivo que é a valorização e o respeito de todos e outra coisa aos policiais militares que não têm o que fazer e ficam postando muita besteira, um fala mal do capitão e outros dos sargentos essa divisão não nós leva há lugar nenhum, unidos temos mais forças, tá na hora de acabar com essas picuinhas e aprendera ser profissionais e pais de família responsáveis, se liguem ou o nosso fim vai ser na sarjeta.

    ResponderExcluir
  127. Major abra do olho com dois cabos do seu bpm, eu estou falando do bpm de Canindé. O perigo está aqui dentro do bpm

    ResponderExcluir
  128. A Amese precisa separar, esclarecer bem a população, para esta não fique pensando que os problemas da PM de Sergipe resume-se a falta de efetivo.

    Sugestão tentem ser didáticos o máximo possível, mostrando que o problema da segurança pública deve ser corrigido com reformas estruturais, desmilitarizando as polícias, algo que só dependerá do Congresso e do Presidente da República.

    Pontuem que enquanto isto não acontece há soluções que os governos estaduais deveriam adotar mas não adota, e dizem respeito a dignidade do profissional policial militar, com a concessão de direitos trabalhistas.

    Valorização e melhoria no nível intelectual dos futuros ingressos, com a fixação do nível superior como requisito de acesso ao cargo de soldado PM,
    _____________________________
    Quanto às colocações do governo da Tranca, faz transparecer em suas colocações que ele imagina que somo zonzos. Parece deboche.

    ResponderExcluir
  129. Se fosse para policial militar, sera que a juíza militar concederia? Com a palavra sargento que teve o seu habeas corpus negado na ocasião do Pré-bahia.22 de junho de 2013 às 03:19

    20 de junho de 2013
    Defensoria Pública ingressa com Habeas Corpus Coletivo Preventivo em favor dos manifestantes

    Por Débora Matos (Foto: Internet)

    A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, ingressou na manhã de hoje, 20, com uma medida judicial consistente em Habeas Corpus Coletivo Preventivo com o objetivo de resguardar os direitos constitucionais de reunião e manifestação das pessoas que estarão na Praça Fausto Cardoso, a partir das 16h, reivindicando atos contra a corrupção, aumento nas tarifas dos transportes públicos, melhorias na saúde, educação, entre outros.

    Na decisão liminar publicada na tarde desta quinta-feira, a juíza da 9ª vara Criminal, Karyna Torres Gouveia Marroquim, determinou que fosse resguardado o direito de ir e vir dos manifestantes, a expedição de salvo conduto em favor das pessoas, a fim de que estejam assegurados os direitos constitucionais de reunião e manifestação pacífica, vedada ameaça liberdade de locomoção, inclusive para fins de prisões por averiguações, exceto os casos específicos em que houver o cometimento de crimes em estado de flagrância ou por ordem judicial. A magistrada determina ainda a comunicação ao comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe para que cumpra a decisão.

    O coordenador do Núcleo de Bairros, defensor público Alfredo Nikolaus, esclareceu que a atuação de forma coletiva da Defensoria Pública não se restringe a área cível, mas também quando a população carente estiver exposta em matéria penal e houver desrespeito às suas garantias constitucionais.

    “Esta decisão, de forma exemplar do poder judiciário, além de reconhecer os direitos constitucionais fundamentais do cidadão no que diz respeito ao direito de reunião em manifestação, preserva a integridade de todos os manifestantes a partir do momento que através de um salvo conduto, resguarda contra possíveis arbitrariedades que podem ser perpetradas. Valendo acrescentar que o ordenamento jurídico rechaça as denominadas prisões por averiguações, pois estas não encontram respaldo constitucional, uma vez que o cidadão só pode ser cerceado de sua liberdade nas hipóteses legais, quando estiver em flagrante delito ou mediante ordem judicial”, esclareceu o defensor público.

    Ainda de acordo com Alfredo Nikolaus, a decisão também tem um cunho de tranquilizar todo cidadão que se dirigir a manifestação, tendo em vista que poderá expor suas ideias de forma pacífica.

    Retirado de:
    http://www.defensoria.se.gov.br/?p=3613

    ResponderExcluir
  130. Está na hora de pensar em concurso para o setor administrativo da PMSE, com salário compatível com a função que exerce, ou se preferir terceirizar este setor e acabar de uma vez por todas com o apadrinhamento. Deu certo PF, por que não na PMSE?

    ResponderExcluir
  131. No serviço de prontidão de quinta feira, eu fiquei impressionado, um monte de pfem do administrativo do QCG, você via nitidamente a falta de costume de vestir a farda de instrução.

    E o cúmulo do absurdo, uns deslocavam-se para o rancho para pegar alimentação não sei pra quem.

    A coisa mais inteligente que os governos deveriam fazer para reduzir gastos seria desmilitarizar, logo.

    1. diminuiria avassaladoramente com o número de caciques ( a Pm precisa é de executores e não de tantos gestores que são os que recebem os melhores salários).

    Alguém já se perguntou: a pm é a instituição que proporcionalmente é a que mais dispõe de gestores, no entanto o funcionamento deixar no critério organização?

    2. acabaria com esse monte de policial que se agasalha no administrativo, com isto seria mais gente nas ruas, e em contrapartida faria um concurso para o serviço administrativo com salários mais baixos e equiparado a função. Qual é risco de vida por que passa o administrativo do QCG e demais seções da PM? Qual o risco de pegar um processo em razão das mais variadas ocorrências a que estão sujeitos o pessoal que trabalha na rua, no serviço fim?

    Urge que desmilitarizem logo as PM do Brasil, será um enxugamento enorme, com redução de gastos significativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza já passou do tempo disso acontecer. Sem falar que quando o praça que tá nas ruas chega pra solicitar algum direito ainda é recebido com má vontade.

      Excluir
    2. E raramente quando vão para serviço de rual (pre-caju) é para ficam nas salas de distribuição de lanche, rádio, outras ainda ficam a paisana (camisa preta com o nome ascom). E os que trabalham na serviço mesmo de polícia sempre dando duro, sem direito a folga que geralmente a galera do administrativo recebe após esses serviço.

      Esta é a gestão!

      Excluir
    3. a folga do administrativo é o sábado e o domingo. Após 05 serviços seguidos de trabalho tem dois dia de folga. A escala do operacional é 12x24 e 12x72h. A pergunta é estão reclamando de que? Ou seja a cada dois serviços o operacional tem 4 dias de folga.

      Excluir
    4. A maioria do pessoal do administrativo da PMSE chega atrasado e sai antes do expediente terminar, há raras exceções,0,0000001%. Além das folgas semanais que ninguém justifica o motivo da ausência. Não arriscam suas vidas durante o trabalho, pois estão aquartelados, sentadinhos em frente a um computador navegando na internet e no ar condicionado. Não perde seus dias de folga em audiências judicias, nos fóruns da vida. Todos "passeando" com sua pistola .40 acautelada, e a viatura do Estado que vai pegar e levar em suas devidas residências, às vezes, dá até para pegar o filho na escola, a esposa do trabalho, pagar as contas, etc. Acredito que nem ponto eletrônico ou GPS para cada integrante da PMSE resolveria o caso, mas amenizaria. Como dizem os filósofos de plantão "o problema é mais profundo".

      Excluir
    5. Oh!, meu filho, esqueceu de considerar que trabalho sob escala de revezamento 12x24 e 12x72 ocorre em períodos noturnos. Perder noite, forçar o organismo a trabalhar quando o natural seria usufruir do descanso. Detalhe trabalha-se no período noturno, mas a remuneração é como se horário normal fosse, por falta de uma jornada de trabalho fixada. Então, meu garoto, esta conta leva em consideração elementos diferentes. À noite tu estás em casa, numa boa noite de sono, enquanto o operacional está nas ruas, exposto em demasia aos riscos que bem já sabemos.

      Excluir
  132. Protestar requer atitudes coerentes.22 de junho de 2013 às 12:31

    EXCELENTE COMENTÁRIO POSTADO POR DESCONHECIDO EM AMESE

    Reproduzimos abaixo, parabenizando seu autor.
    _______________________
    Ótimo, lindo e maravilhoso, mas em breve volta a velha incoerência. O Governo do Estado em dezembro de 2013 pára de falar em crise e a imprensa vai bombardear as mentes sedentas por festa com o velho pacote "vem aí o Pré-Caju 2014 com folia e alegria". Jovens irão comprar antecipadamente seus abadás e a elite alugar seus camarotes top . O que a imprensa não diz é que a festa consome milhões de recursos públicos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado. Saúde e Segurança Pública sangrarão seus orçamentos para locar equipamentos, comprar lanches, pagar servidores pelo extra, etc e tal.
    Aí todos brincam felizes e os empresários da festa que economizam em tudo, sublocam espaço público e terão vultosos patrocínios e marca de cerveja exclusiva estarão rindo à toa !
    Em fevereiro de 2014 recomeça o ciclo de conversa mole que o Estado está quebrado, que já fazem um esforço enorme para pagar a folha dos servidores em dia e aquela conversa mole que todos conhecem.
    Na saúde a conta dos recursos gastos a fundo perdido no Pré-Caju será paga pelos enfermos e acompanhantes que ficarão sem remédios e alimentação, pois faltou dinheiro para pagar os fornecedores, consertar elevador, aparelho de radioterapia, etc...
    Na PM aquele aperto das cotas de combustível, fardas velhas, quartéis sem estrutura, coletes vencidos, etc...
    Pois é, manifestação linda e espero que não seja proporcionalmente incoerente ao aceitar festivamente que dinheiro e serviços públicos sejam mais uma vez destinados ao interesse privado .
    E pensar que Alagoas é ali pertinho, mas tem um Ministério Público Estadual com visão tão diferente do nosso ! Lá dinheiro público é para saúde, educação e segurança. Quando o Estado começou a injetar dinheiro no Maceió Fest o MP ajuizou ação e proibiu que o dinheiro do povo fosse pelo ralo bancando festa particular .
    Quem sabe um milagre faz o povo despertar e entender melhor que este modelo de Pré-Caju é altamente nocivo à sociedade, assim como façam pressão para que o MPE defenda o interesse social em relação a essa festa.

    Comentário postado no espaço virtual da Amese (espaço reservado aos comentaristas)

    ResponderExcluir
  133. alguém pode me informar quando é que o "Excmo Cel. Nailson" deixará o comando do Bombeiro? Tá Foda ninguém aguenta mais o cara, mano.Inda tem o outro canga que para muitos é tido como pior que ele.TAMOS FUDIDOS GALERA. MUDANÇAS JÁ NO comando do CBMSE.

    ResponderExcluir
  134. Concordo com a desmilitarização das policias!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir