segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Só comentários

Postagem destinada somente para os comentários dos leitores.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!!

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Resumo da assembleia

No dia de ontem foi reallizada nossa assembleia geral. Foi uma ótima oportunidade de encontrarmos camaradas que nao viamos há muito tempo e ouvir as nossas lideranças sobre projetos de nosso interesse.

O blog foi criticado por fazer a defesa do subsidio, porém é importante lembrar que vivemos em uma democracia e a pluralidade de ideias tem que ser respeitada.

Continuamos na luta defendendo o que foi deliberado na assembleia até o fim!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

domingo, 16 de agosto de 2015

A decisão está em nossas mãos

Conforme convocamos na última postagem, na assembléia que realizaremos será debatida, entre outros assuntos, a pauta de aprovação do subsídio pela categoria.

Tomamos conhecimento pelos grupos de zapzap que uma pequena e barulhenta turma tentará tumultuar o processo de votação, o que não queremos crer que seja verdade.

Seja lá o que os presidentes de associação esclarecerem na assembleia, que ouçamos atentamente, não nos deixemos levar pelo calor da emoção e coloquemos a razão em primeiro lugar.

Fica o registro de que, pela primeira vez, a própria instituiçao tratou internamente de buscar a recomposição salarial de seus militares sem esperar por protestos como os que ocorreram em 2000 e em 2009.

O blog é favorável ao subsídio pela segrança jurídica que dá aos militares, impedindo a perda de valores previdenciários quando da inatividade ou em caso de afastamentos como férias, dispensa médica ou licença especial, como se cogitou fazer em um passado próximo.


Vamos à luta!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

GRANDE ASSEMBLEIA GERAL DOS BOMBEIROS E POLICIAIS MILITARES

Caríssimos manos e manas, depois de muito tempo no ostracismo resolvemos voltar com as atividades de nosso blog que é nitroglicerina pura.

Nestes dois anos de silêncio temos que admitir que nossa situação nao avançou em nada. Continuamos com as mesmas revindicaçoes de outrora tendo agora o governo, alegando dificuldades, vindo a iniciar o parcelamento do funcionalismo público.

Fora essas diiculdades, nosso poder de barganha diminuiu, temos que reconhecer.

A tropa nao está se juntando como em outrora. Nao houve mais assembleias da categoria e as participações de policiais militares em programas de rádio se resumem a intervençoes raras do Capitao Samuel, do SGT Cerqueira e do Sargento Vieira.

Pois bem, no próximo dia 17 de agosto, às 14 horas, na Escola do Legislativo, será realizada nossa GRANDE ASSEMBLEIA GERAL da categoria. Assembleia essa que será conduzida pelo Capitao Samuel e pelos presidentes de todas as associaçoes de militares do Estado.

Entre outros projetos sera debatida a implantação de pagamento de subsidio aos policiais e bombeiros militares, conforme previsão da nossa Cosntituição Federal. Lembremos que recentemente a Polícia Civil do Estado aprovou ano passado projeto similar para a categoria.

O blog é favorável ao subsídio.

Explicaremos.

O limite prudencial do estado segundo a LRF é de 46,55%. Há uma série de categorias aguardando que o estado saia desse limite prudencial para que sejam implantados o plano de cargos e vencimentos e o pagamento de subsidio para outras categorias. Suponhamos que o estado atinja 46,54% de limite. O gatilho, entao, será disparado e essas categorias serão contempladas e o estado ultrapassará, com toda a certeza, mais uma vez o tal limite e os policiais militares, para variar, ficarao chupando dedo.

Além disso, todos lembram que no ano passado cogitou-se a retirada da periculosidade dos policiais de ferias e de licença. Tivessemos ficado calados e os inativos tambem perderiam a paridade. Com o subsidio nossa remuneraçao será sólida e inatacável, da mesma forma que a de juízes e promotores de justiça.



Mas esta é a forma que o blog pensa. Caso o leitor discorde a assembleia é um bom lugar para o debate e convencimentos.

Por isso reforçamos, CONVOQUEM todos os policiais e bombeiros militares, mas todos mesmo. Especialmente os inativos para que compareçam À ASSEMBLEIA GERAL DA CATEGORIA, ESCOLA DO LEGISLATIVO (próximo ao Tribunal de Justiça), próxima segunda-feira às 14h.

SUA PRESENÇA É MUITO IMPORTANTE!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

FÉRIAS

Todos os militares sergipanos sabem da importância de um parlamentar para nos representar. O parlamentar possui imunidade por opinião, palavra e voto e, por isso, está imune ao famigerado Código Penal Militar.

Pelo fato de estarmos órfãos, não iremos nos arriscar até vermos um praça ser eleito deputado estadual (e/ou federal) para representar nossos interesses.

Por este motivo, apesar de termos prometido voltar com nossas postagens no mês de julho, estaremos entrando em férias por tempo indeterminado, até nosso candidato ser lançado junto à tropa.

Férias: eu mereço!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A tropa foi usada para barganhar o Proinvest. E agora?

Como o leitor bem sabe, estamos evitando a postagem de novos textos devido ao marasmo em que se encontram as mobilizações da família militar. Não que a tropa tenha se acovardado, longe disso, mas devido à ausência daquele que deveria ser nosso "líder maior", estamos desconfiados de que retaguarda poderíamos ter em caso de manifestações ou atos de luta.
 
Infelizmente, a única associação que luta pela categoria é a AMESE. As outras, todos bem conhecemos: além de estarem no bolso do deputado e do governo, seus presidentes usam do status de "presidente de associação" para conseguirem cargos em comissão para parentes, verba de subvenção, patrocínios diversos, etc. Por este motivo, todas estas abandonaram a luta de classe e se transformaram em empresas profissionais, que vendem desde tratamento estético até camarotes de festa onde a tropa é empregada á exaustão.
 
Nós do blog somos agradecidos em ainda podermos contar com pessoas do quilate da diretoria da AMESE. A nosso ver, talvez seja a única que ainda luta pelos direitos dos militares.

Anotem aí: é bem melhor termos uma remuneração igual à da PCSE, carga horária definida e nível superior para ingresso do que "recebermos" vales, "empréstimos", ou planos de saúde ou telefônicos. Até porque NENHUM destes benefícios é GRATUITO e TODOS são temporários.

Avante Sargento Edgard e demais membros da AMESE e que TODOS os militares estaduais assistam a este vídeo e encaminhem para a sua lista de e-mail e compartilhem nas redes sociais a verdade sobre a aprovação do PROINVEST e a BARGANHA feita por um deputado usando a tropa.


INSISTIMOS, ASSISTAM A TODO O VÍDEO E FIQUEM BEM INFORMADOS!

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Das voltas que o mundo dá

Todos lembram, no ano passado, de um incidente ocorrido no município de Lagarto no qual 17 policiais militares foram indiciados pelo comandante do batalhão, TC Sérgio, pelo fato de terem se negado a trabalhar em viaturas irregulares.

Pois, bem,  o mundo dá voltas, e como dá!


Para não sermos injustos, o TC foi autuado na "Lei Seca", conduzido à delegacia e liberado mediante fiança segundo informações do comandante da CPTran.

Mas, e se fosse um praça?

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS!